Estreamos aqui uma secção que pretendemos ser uma área de debate, estendendo o convite a quem quiser participar. Neste episódio piloto abordamos a questão da térmica do novo modelo da Playstation 5.
Hoje estreamos aqui o PCManias Direct. Este é o episódio “piloto”, chamemos-lhe assim, e nele vamos falar sobre a térmica do novo modelo da Playstation 5 e sobre as acusações que nos fizeram de “passar o pano” na Sony.
Como o nome indica, o PCManias Direct é algo que se pretende não editado, ou seja, filmado e obtido naturalmente, sem edições, e cuja ideia é no futuro poder vir a ser um espaço de debate sobre os temas da semana.
Nesse sentido, precisava de contar com dois participantes, que terão forçosamente de estar devidamente dotados de PC e Webcam, preferencialmente um a defender a postura da Microsoft, e uma defender a postura da Sony, sendo que nesse sentido, estendo já o convite a quem se prestar a participar.
Salvo convites diretos da minha parte, os participantes terão forçosamente de ser leitores reconhecidos da página, e que postem sem moderação. Não é minha intenção colocar ali pessoas desconhecidas que possam colocar em causa a filmagem e o tempo despendido.
Basicamente entro em mais detalhe no vídeo, pelo que deixo-vos com ele:
Excelente trabalho Mário!
A seguir o canal e a aguardar mais vídeos!
Nota : achei excelente teres desativado os comentários do vídeo! Como sabes, deixei de participar nos comentários devido a guerra de consolas, por isso gostei de ver o vídeo sem ver comentários a fomentar essa guerra parva.
Agora preciso é de dois voluntários para participar. Sem eles não há nada …
Mário eu até poderia me voluntariar, mas não sei se eu agregaria em algo ou se meus conhecimentos seriam adequados.
Daniel, ainda bem que referes isso, pois aproveito para esclarecer eventuais pessoas que tenham esse receio.
Eu não pretendo conhecimentos… Eu pretendo opiniões de Gamers que comentem sobre algumas das últimas notícias. Quero opiniões em tudo equivalentes às que são dadas aqui nos comentários das notícias, mas num diálogo e não por escrito.
Basicamente para a parte técnica, estarei lá eu, se for preciso.
Então, eu gostaria de me voluntariar.
Excelente
Pro primeiro debate após a definição sobre quem vai falar pelo XBox, Nintendo e PS
A sugestão do tema: Porque o XSX não tem tido vantagens sobre o PS5 visto todo o marketing feito por sua fabricante antes do lançamento.
Ofereçam-se…
Muito bom , Mario ! Eu gostaria de participar , se puder.
Força… Apesar de a coisa não ser para entrar em guerras ou discussões abertas, que lado gostarias de apresentar a perspetiva? Sony, Microsoft ou Nintendo?
Tô aberto a discutir sobre tudo , mas se for pra escolher , prefiro a Sony.
A ideia não é defender nenhum dos lados. Mas convinha perspectivas diferentes para um debate mais justo nas análises.
Como eu faço pra saber o dia que será ? Precisa de algum contato ?
Se puder usar os vossos e-mails, teu e do Daniel Torres, combinavamos isso.
Eu também ia perguntar a mesma coisa do Felipe, porém se quiser me contatar pelo e-mail fica até melhor de acertarmos.
seguiu mail para os dois.
Respondido =D
Boa Mario, boa sorte com o canal também, gostaria de sugerir alguns temas:
Gamepass e como seu modelo de negócio pode prejudicar a indústria
PS Studios X Xbox Studio, e seus jogos
A diferença é as personalizações que a Sony fez no seu console a nível de hardware X o modelo de mercado que a MS usou com poucas ou quase nenhuma personalizações…e o que isso pode implicar em seu desempenho…vide que agora pouco se fala sobre o 12 tf que foi tanto marketiado pela MS
Mario, se não for difícil poderia disponibilizar os debates da semana em formato podcast…eu levo meu cachorro para andar quase todo dia seria uma boa um podcast de qualidade e com temas que me interessam pra ouvir
Não serão semanais… Serão de vez em quando. E preciso de voluntários. Neste momento só um leitor se ofereceu, o Felipe.
Oi Mário, primeiramente parabéns pelo Pcmanias Direct, parece ser uma proposta bastante interessante.
Eu também tenho interesse em participar, embora nesses próximos dias estarei com a agenda lotada, porque participarei de alguns eventos da minha área.
Um dos temas que posso agregar em discussão é sobre os jogos cross-gen e toda a discussão em torno disso, cross-gen vs next-gen. No geral eu me sinto mais à vontade em comentar temas que envolvem principalmente a parte de software, i.e., desenvolvimento de jogos, embora deixo claro que não sou nenhum especialista lol.
O Márcio tocou nos pontos que eu estava a pensar abordar no primeiro programa. E gostava que tu e o Lívio participassem. A ver a vossa disponibilidade.
Desejo sucesso, é uma ideia interessante.
Esse episódio (da térmica) mais me tirou a vontade de ver debates sobre o assunto que a ir mais a fundo. A Digital Foundry fez (pra minha surpresa) um trabalho decente, com auxílio do canal Gamers Nexus e já sanou o que quer que fosse até onde se pode ir, restando o teste do tempo que está fora do nosso controle.
Mas a ver que o PS4 teve sua vida útil sem problemas (e havendo consciência de que cada caso é um caso) mesmo sendo ruidoso, desconfortável até, esquentando muito a carcaça, que teve uma boa melhoria no PS4 slim, esse PS5 de lançamento ou o novo modelo, ao que tudo indica está em uma posição bastante melhor. Não devendo então ser motivo pra real preocupação.
No entanto me deixou com uma crítica a Sony que é algo que nem vou comentar pra não ser mal interpretado, mas há sim críticas a Sony de minha parte no campo do console em si e política de comunicação com seu público.
Uma outra chateação que me passou a dar até por perdido o tempo de discussão desses assuntos é a implantação da dialética (que chamo de “raciocínio quântico”, podendo uma coisa ser positiva ou negativa dependendo do observador, mesmo quando é óbvio o que se está a testemunhar, haver controvérsia desnecessária) também nos consoles/jogos, o que simplesmente tornou impossível o diálogo racional entre as pessoas, podendo-se pessoas de má indole ou até sem qualquer conhecimento, por em causa a realidade das coisas e levar uma multidão consigo. Então é só cada um pro seu lado e pronto. Até que um cataclisma traga de volta a tempos de razão, nossos tempos de internet e facilidades imensas gerou uma geração inteira de pessoas sem os pés na realidade.
Esse é um dos fenômenos que eu evito, que é; a perda de tempo.
Dessa forma o debate está morto entre pessoas comuns, deixando espaço apenas pra indivíduos excepcionais, e quem for secar esse gelo, desejo sucesso, usarei o mesmo tempo para jogos ou outra atividade, que inclui os bons artigos técnicos que produz aqui no site.
Parabéns por essa iniciativa, Mário!!!
Como já referi, sem voluntários não há iniciativa… Voluntariem-se se quiserem ver a coisa avançar.
Quando for algo sobre a Nintendo e se quiser me convidar, estarei a disposição!
Eu quero perspectivas diferentes. Não vamos abordar maçãs, mas situações de mercado e nesse aspecto a perspectiva de alguém que aprecia Nintendo é algo desejado.
Posso contar contigo?
Eu trabalhei de segunda à sábado, chegando por volta das 19h, nos dias de semana e no sábado por volta das 14hs. Talvez fique mais complexo por conta do fuso, mas sábado pós 14hs e domingo o dia todo, terei um tempo maior. Caso seja dentro desses horários, darei para participar, mas de qualquer forma, agradeço muito!
Trabalho de segunda à sábado ( corrigindo)
Terei de coordenar isso com os restantes participantes, bem como com o fuso português.
Mas eu a mim dava-me jeito pelas 21h, o que são 5 ou 4 da tarde por aí… Vamos ver…
PS: Fins de semana é quase impossível, e até ao fim do mês poderei ter mais tempo.
Mário me perdoe o off, mas: https://www.gamevicio.com/noticias/2021/09/preco-do-gran-turismo-7-e-revelado-no-brasil-voce-ja-pode-garantir-sua-copia/
Eu gostaria de saber o que se passa na Sony, pagar o upgrade de um jogo que não vai oferecer nada demais na versão do ps5 é rir da cara do consumidor, um jogo que não vai ter ray-tracing e será apenas 4k 60fps, com algumas firulas a mais, sendo que se pegarmos o GT Sport ele roda em 1800p 60fps no Ps4 pro e já tem uma qualidade muito boa.
Já falei sobre isso Daniel… é algo incompreensível, e que até considero vergonhoso. Algo que gostava de discutir num Direct com os participantes.
Mário, eu ficaria lisonjeado em participar de uma discursão a respeito dos temas e como falei acima eu gostaria de me voluntariar, meus horários são bem flexíveis o que não seria difícil para eu ter um horário disponível.
Daniel… Obrigado.
Sendo assim, tu e Felipe já chegariam para um primeiro debate. Precisava de saber o horário dele. Se entretanto aparecer mais um participante, seria ótimo.
No entanto gostaria de mais um participante. Se alguém quiser abertamente dizer que poderia participar…
Aproveitando o assunto, li uma matéria que diz que o GT7 exigirá conexão c/ a internet mesmo no modo campanha, segundo a PD “pra evitar batoteiros”, ou seja, um DRM, o que foi amplamente criticado no One. Estando somente o modo arcade livre pra tal, e por acaso é o único modo que não me interessa.
Desse modo GT7 está riscado da minha lista.
Vou continuar no Forza como fiz na geração passada.