Mais um debate PCManias Direct, com a presença de Daniel Torres, Felipe Horvath e Carlos Eduardo.
Agradecendo mais uma vez a presença dos participantes, refiro que foi um prazer conhecer e dialogar com o Professor Carlos Eduardo, que se mostrou tão perspicaz, mordaz, claro, respeitoso e eloquente na entrevista como se mostra nos comentários.
Os temas em debate são, como de costume, assuntos que foram abordados na página durante a última semana, e podem aqui ouvir a opinião dos participantes sobre o assunto.
Este foi um Direct que contou com pequenos problemas técnicos mas, com a devida naturalidade, as coisas foram ultrapassadas.
Mais uma vez obrigado aos participantes.
Esse foi um dos melhores direct e um dos mais longos hehehehehe
Infelizmente o facto de ter ligado ao PC dois telefones Samsung, mesmo que temporariamente, criou algum tipo de incompatibilidade que me danificou o meu audio.
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/11/pesquisa-revela-que-os-proprietarios-do-ps5-preferem-jogos-em-midia-fisica/
Mário, pelo menos o que acho uma boa notícia jogos físicos ainda vendem muito bem, agora a diferença do Ps em relação ao Xbox me deixa um pouco preocupado.
LOL… estava agora a escrever sobre isso!
Hehehe então esperarei o artigo 😁
Saiu uma matéria que 90% das vendas de Call of Duty Vanguard no Reino Unido para Xbox foram mídia digital, os jogadores do xbox estão abandonando a mídia física
Verdade, hoje o público não só do xbox como de outras plataformas estão voltados para o digital, eu particularmente não gosto disso, mas admito que em alguns casos eu compro o digital.
Eu prefiro a midia física, mas de vez em quando a digital esta bem mais atraente, hoje fui comprar o F1 2021 e o menor preço que encontrei na midia física foi 240,00, enquanto a digital peguei por 149,50 na promoção da xbox store
Parabéns Mário, Carlos Eduardo, Felipe e Daniel. Assistindo aqui e está muito bom.
Está sim senhor… a qualidade do painel é 5 estrelas 😉
Parabéns, pessoal!!! Eu assisti agora pouco e gostei muito!!!
Obrigado pela oportunidade Mário, foi muito legal.
Haveremos de repetir. Basta quereres!
Incrível a preocupação de vendas, até compartilhamento de conta o povo coloca como peso para criticar algo da microsoft. Vamos acabar com a venda de usados que no final seria o mesmo de compartilhar conta para as produtoras
A venda de usados não prejudica o mercado. O mercado inclui os usados!
Para além do mais um usado só pode vender se alguém o comprar novo. E por norma quem compra usados é quem não pretende pagar o preço de novo, pelo que ele nunca venderia.
E o compartilhamento de contas é uma realidade… usada por imensas pessoas!
Só diminui o lucro dos estúdios e que poderiam usar esse dinheiro para fazer jogos com mais qualidades (Usando como linha a preocupação sobre o gamepass afetar a qualidade dos jogos). Tb poderiam fazer como a nintendo que fazem pouquissimas promoções.
https://br.ign.com/days-gone/88840/news/quer-days-gone-2-compre-jogo-no-preco-cheio-diz-diretor
O mercado é o que é hoje, contando sempre com os usados. Eles fazem parte integrante do mercado.
Que incrível mesmo! Afinal de contas, o que move o mercado não são as vendas, é um serviço sustentado artificialmente pela Microsoft. É cada uma…
Phil Spencer diz o contrário sobre sustentabilidade, se é ou não é problema dele e seus acionistas.
Mas ok, se falam de vendas aí vc teve quase 1 milhão de jogadores como pré venda no acesso antecipado e depois vc chega à 10 milhoes de players e cara me vir que isso nao quer dizer nada pq pode se compartilhar conta, pelo menos disfarça o ranço pela microsoft
Caro amigo Elton… Tenha um bocado de respeito pelas opiniões dos outros, se quer que tenham também pela sua.
Phil Spencer refere que o Gamepass é Lucrativo? Se sim, pode colocar um link para onde ele disse isso?
Porque as suas palavras foram:
“Game Pass is very, very sustainable right now as it sits and it continues to grow”
E sustentável é bem diferente de dar lucro. É apenas algo que se consegue aguentar sem dar prejuízo, cobrindo com os lucros de outros sítios.
Sobre se dá realmente lucro ou prejuízo, nem eu sei, nem ninguém fora da Microsoft sabe. E isso porque ninguém nunca viu as contas completas da Microsoft, muito por culpa do facto que… ela não as revela.
Quanto às questão das partilhas de contas, elas são uma realidade desde que permitidas. São tremendamente comuns no Netflix, no Disney+ e também em tudo Xbox. E daí que dizer que não existem é falso.
Daí que se se há aqui alguém que está a reagir mal e a tentar fazer acreditar que as partilhas não são uma realidade é o Elton.
Porque elas existem, e como tal a questão levantada pelo participante no Direct, bem ou mal, tem motivo para existir. E não é pelo facto de ele questionar sobre uma situação real e cuja dimensão é desconhecida que este está a mostrar algum tipo de animosidade contra alguém. É apenas uma questão que fica no ar e para a qual falta resposta.
Claro que vendas são importantes, é a coisa mais importante de todo mundo, se vendas não importam abre uma loja e venda tudo por 5 euros/dólares/reais etc… Uma coisa que tem que perceber é que ninguém esta a por em causa o Game Pass, que é um serviço muito bom, más se é sustentável para continuar assim, ou o que pode vir a alterar no futuro a nível da qualidade dos jogos AAA.
Gostei muito do vídeo, no geral concordo com tudo, más ouve algumas que não concordo, nomeadamente ao valor que a consola tem com exclusivo e normalmente sem exclusivos, neste ponto acho que a voça opinião pessoal falou mais alto, porque no geral se você pegar no mercado japonês, por simplesmente a Sony não trazer nada para eles, a consola esta a morrer lá, depois deram os maiores defeitos do PC, e nunca as vantagens que tem face as consolas, no meu ponto de vista essas foram as únicas falhas da entrevista. Más no geral concordo com tudo. Entrevista 5* 🙂.
Ps: Mario como faço para mudar a minha foto de perfil, cansei da minha foto do sapo e quer adicionar a minha verdadeira.
Ps5 vende mais que o PS4 no Japão em igual período. Como isso é morrer?
Vendeu e não vendeu.
A queixa sobre a falta de venda dos jogos é igual na PS5 como é na Xbox.
Basicamente essas consolas foram compradas aí, mas enviadas para fora do país
O Japão é um mercado que valoriza muito o console portátil. Do que observo em conhecidos que moram ou moraram lá (não leve como regra), os japoneses em média ficam menos tempo em casa, saem cedo para trabalhar e voltam à noite apenas para tomar banho, dormir. Então levam seu portátil para todo lugar. É comum jogarem em intervalos, ou até nas socializações deles com colegas de trabalho.
Se observarmos o ranking de vendas das consolas por lá: https://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/Hardware/JP/ , iremos observar que:
O Playstation Vita vendeu 5.92 milhões no Japão, representando 36,21% das vendas desse portátil para todo o mundo
Já o Playstation 4 com seu sucesso colossal vendeu 9.39 milhões no Japão, representando 8% das vendas dessa consola para todo o mundo.
O Nintendo Switch é um sucesso gigantesco no Japão também por conta do seu formato híbrido.
Concordo sr Carlos, más ninguém pode negar que a Sony de “hoje” meio que está se lixando para esse mercado, fora que matou o único estúdio que tinha lá, que era a japan studios, fora que esta semana a ps5 lá vendeu muito pouco, perdeu para todos os modelos da Nintendo Switch, tendo a terceira colocada vendido muito mais que que o restante dos últimos colocados. E aqui não adianta falar muito da pandemia, porque a Sony deve enviar para lá, no mínimo 50.000 unidades por semana, e ela desta vez só vendeu 5000+ unidades. Fora que também vi uma notícia referente a uma dev de lá, que agora esta a vender mais jogos no PC, para os mesmo clientes que antes era de Ps.
Isso é no Gravatar. Não aqui! A PCManias simplesmente linka ao site deles para ir buscar as imagens.
Ficou muito legal o direct, parabéns aos envolvidos
OFF
https://www.youtube.com/watch?v=cJkx-OLgLzo
Mark Cerny explicando ao canal WIRED sobre como o Playstation 5 foi construído. Recomendo bastante assistir a parte de Ray Tracing e “third era”. Bem interessante.
Adorei o vídeo e o que ele falou sobre o ray tracing. Muito bom, mal posso esperar para ver todas as tecnologias em jogos full next gen.
Carlos…acabei de alterar as imagens incluindo o teu nome. Tinha-me falhado pois já tinha as imagens de outros directs.
Desculpa!
OFF: Saiu vários vídeos com o gameplay da campanha de Halo e é uma vergonha. Pior que veremos a mídia especializada defender o game. Os caras copiaram o Destiny. Só que tecnicamente muito pior.