Shuhei Yoshida parece garantir que o jogo está a caminho.
Ver um jogo no PC a vender magotes não é algo que se veja todos os dias. Mas o certo é que Palworld não é um jogo Full Price, sendo vendido a 28 euros no Steam, e nesse sentido, pela qualidade que tem, está a vender como pães quentes.
O jogo já vendeu só no PC 4 milhões de unidades, e isto em 3 dias, 8 milhões em 6 dias! Para além do mais o jogo conta com mais de 1,3 milhões e jogadores activos, atingindo assim valores que o tornam, a nível de atividade, melhor jogo pago de sempre da história do Steam, superando Cyberpunk 2077.
Claro que perante este sucesso, os pedidos para um lançamento rápido na Playstation 5 não tardaram… Isto apesar de a equipa que o produziu ser pequena, e o jogo ainda ter bastantes bugs.
A boa notícia é que perante o pedido dos jogadores de Playstation para trazerem o jogo o mais rapidamente possível para a PS5, Shuhei Yoshida respondeu a referiu apenas “SIM”.
Basicamente isto parece mostrar o interesse da Sony em ter o jogo, e Shuhei Yoshida é o responsável pela comunicação entre a Sony e as produtoras Indie, o que torna a sua intervenção em mais do que uma mera resposta, mas basicamente uma confirmação oficial de que a Sony está a tratar de trazer o jogo o mais depressa possível para a sua consola.
Curiosamente o jogo está já igualmente disponível para a Xbox, mas não há relatos de o jogo estar a ser um sucesso idêntico na consola. A sua oferta no Gamepass não só não parece ter trazido grande adesão permitiu que o jogo fosse dos mais jogados no Gamepass, algo desconhecido na data de escrita do artigo. O jogo atingiu mesmo um pico de 3 milhões de jogadores que o tornou temporariamente no jogo mais jogado na Xbox. No entanto, a Microsoft, no seu site oficial, não indica o jogo como estando nos 49 mais jogados. como terá matado o grosso das vendas do jogo nesta plataforma Até à data não há indicação de o jogo ter sido um igual sucesso de vendas na Xbox.
Será de se referir que na Xbox o jogo não possui servidores dedicados, pelo que o jogo apenas conta com partidas de 4 jogadores, contra 32 jogadores na versão PC. Não se sabe ainda como será na Playstation!
Apesar do sucesso e do desejo de trazer este jogo o mais rápido possível para a PlayStation, o jogo tem estado envolvido em polémicas de plágio e mesmo potencial roubo de modelos dos pokémons da Nintendo, o que poderá levar a Sony a afastar o jogo da sua consola.
Fico imaginando quantas unidades Pokemon venderia se fosse multi. Passaria de 100 milhões fácil.
É provável, mas é um dos apelos que o console Nintendo tem. Então, ela também poderia perder vendas do seu ecossistema nisso, bem como as comissões de terceiros e valores do serviço próprio.
É mais fácil a Nintendo falir do que publicar em outras plataformas. Mas é um sonho.
Eu entendo, adoraria um Zelda com visuais Next-Gen.
Estou bloqueado ?
Não! Porque perguntas?
Porque meu comentário não está caindo para moderação depois de escrito.
Ele fica com uma barrinha carregando na lateral direita e não desce.
Estranho.
https://br.ign.com/fortnite/119047/news/palworld-supera-amado-battle-royale-em-medicao-diaria-de-jogadores-no-xbox
https://pplware.sapo.pt/jogos/palworld-ja-e-o-jogo-mais-popular-da-xbox-game-pass/
Tomara que agora publique, mas eu só queria dizer que não concordo com este paragrafo daqui:
“Curiosamente o jogo está já igualmente disponível para a Xbox, mas não há relatos de o jogo estar a ser um sucesso idêntico na consola. A sua oferta no Gamepass não só não parece ter trazido grande adesão, como terá matado o grosso das vendas do jogo nesta plataforma.”
Não tens que discordar pois não tens dados para dizer nada.
Ser um sucesso no Gamepass não se equivale a ser um sucesso no PC. É que no PC ele vendeu 8 milhões de unidades, na Xbox desconhece-se quantas vendas teve. Daí que o parágrafo seja factualmente correto!
Ter adesão no Gamepass não é, e nem nunca foi igual indicador de sucesso!
Quem afirmou precipitadamente, que o jogo nem grande adesão no Gamepass teve foi você, e eu demonstrei o contrário.
Tá escrito assim no seu texto.
Ninguém afirmou nada precipitadamente. A notícia está escrita há mais de uma semana, e foi alterada à 4 dias atras. Essa noticia é de 27… não tinha conhecimento de nada disso à data da escrita!
Mas vou corrigir o texto e agradeço a chamada de atenção!
Corrigi novamente o texto:
O site oficial da Xbox não mostra o jogo nos 49 mais jogados, pelo que não sei que fundamento tem essa informação.
Aparentemente mais popular é o com mais crescimento, mas não forçosamente o mais, ou dos mais jogados.
https://www.microsoft.com/en-us/store/most-played/games/xbox
É um jogo de palavras complicado, usam de sofismas pra fazer as coisas maiores que são, se um dia tinha 100 jogadores registrados ou ativos, noutro dia 100, dão que o crescimento foi imenso, mas crescimento não é sinônimo de sucesso, aliás tudo depende do que se tem como sucesso… Agora 34o mais jogado dentre o que o Xbox oferece, sem nenhuma grande novidade de peso recente, não me parece um sucesso, ainda mais estando dentro do catálogo de Gamepass. Mas são opiniões, e o problema parece ser a referência.
A produtora do jogo informou os numeros do Xbox e PC.
https://www.gamevicio.com/noticias/2024/01/palworld-se-torna-o-maior-lancamento-third-party-do-game-pass/
12 milhões de players Steam.
7 milhões de players no Xbox.
7 milhões de jogadores ao longo de todo o tempo. Para além de ser pouco para um jogo num serviço onde ele está acessível sem custos adicionais e que tem 25 milhões de assinantes (menos de 1/4 dos assinantes), não foram compras. E mês o com 7 milhões, como ele não aparece na lista dos jogos mais jogados.
Não se pode comparar 7 milhoes de pessoas que acederam a algo porque tinham direito a isso com 12 milhões de vendas a pessoas que conscientemente pagaram pelo jogo.
E já me estou a repetir
Partindo dessa lógica, ninguém nunca está jogando com o Gamepass de verdade.
Este é o verso dessa carta.
O que não é verdade.
E o jogo também vende-se por lá.
Ninguém diz que não… Mas o que está em causa é o texto do artigo. O jogo vendeu 12 milhões cópias no PC. Isso deu aos programadores 12 milhões x 28 euros. Foi um sucesso.
No Gamepass os jogos são pagos à cabeça, pelo que ter 1 ou 7 milhões de jogadores só vale pela divulgação. Mas isso não representa vendas, nem nada relevante ao mesmo nível para o sucesso do jogo.
OFF: Tá acontecendo algum erro na publicação de comentários.
Estou tendo que clicar em publicar várias vezes para ele efetivar.
Ele está caindo num loading infinito.
Algum problema com o servidor. Deve resolver-se sozinho!
https://twitter.com/Palworld_EN/status/1752753619429163190
・Steam: 12 million~ copies
・Xbox: 7 million~ players
OFF.
https://www.gamevicio.com/noticias/2024/01/the-last-of-us-part-ii-remastered-perdeu-72-dos-jogadores-em-apenas-uma-semana/
E haviam aqueles que acreditavam que isso iria revitalizar as vendas do jogo que estavam paradas. Não vai acontecer como o Tlous 1 remaster do PS4.
Numa altura dessas ND deve estar até com medo do que fazer com um eventual 3° jogo da franquia. Afinal o 3° jogo carrega as consequências das decisões ruins do 2°.
Existe gente que acredita que a narrativa não teve nada haver com isso, pessoalmente não acredito nessa.
https://www.ign.com/articles/the-last-of-us-part-2-has-sold-over-10-million-copies
Tendo em conta que a parte 2 já tinha vendido menos que a parte 1 no jogo original, nada de novo.
Mesmo assim 10 milhões de cópias vendidas tornam o remake num sucesso.
Poucos jogos Full price vendem isso.
Daí que não percebo minimamente o teu comentário. Parece-me ou fora de contexto ou uma tentativa de tentar descredibilizar o que foi um sucesso de vendas.
Sendo um jogo single, e não um GAAS, e um remaster, onde muitos que o compraram já o jogaram, a perda de jogadores não se revela relevante.
O jogo vendeu metade do que o remaster do TLOUS1 para PS4, que foi 20 mi, e o original do PS3 vendeu uns 10 mi. Totalizando aí temos uns 30 milhões de copias no primeiro jogo.
E agora temos o Tlous 2 vendendo 10 mi no PS4 e com um remaster no PS5 que encalhou em uma semana, e não vai sair disso, pode ter certeza
Me diga se existe um jeito melhor de medir que o segundo jogo foi mais fraco que o primeiro do que este ?
Igual eu falei quero ver o que ND vai fazer com o 3° jogo desta franquia. Devem estar igual cego em tiroteio no rumo que tomar.
Eles tinham de tudo para fazer uma pilha de dinheiro maior que o primeiro jogo no segundo, mas teimaram em fazer um roteiro que divide opiniões. Dançaram.
O Tlou 2 vendeu 10 milhões na PS4. O Remaster 10 milhões na PS5.
São 20 milhões. Sucesso de vendas!
Vendeu 10 milhoes no PS4, OK.
Mas onde está essa informação que o remaster do TLOUS 2 PS5 vendeu 10 mi ?
Acho que nem se considerar quem fez o upgrade dá isso.
*Uma adenda Mário
My bad… A notícia que citei não é da versão PS5.
Efetivamente não há esse dado.
Apenas este:
https://www.google.com/amp/s/gamingbolt.com/the-last-of-us-part-2-remastered-sold-twice-as-much-as-the-last-of-us-part-1-on-uk-debut/amp
Mas sem dados da venda do primeiro não sei dizer nada.
TLOUS 1 são 10 milhões no PS3 e 20 milhões no remaster do PS4. Totalizando +30 milhões.
Tlou 2 foi confirmado na primavera de 2022 como tendo vendido mais de 10 milhões de cópias na PS4. Sobre o Remaster ainda não há números.
Eu já comprei a minha, chegou hoje, um clássico, e veio com “platina” de brinde e tudo, agora é só curtir os extras e depois rejogar no game plus! Maravilha de jogo!
Não entendi a notícia. Esses 3,2 milhões são o número de jogadores inscritos no TrueTrophies ou era o número de jogadores ativos de the last 2?
Por que se 3,2 milhões é o número de inscritos, não tem como saber se a amostra deles é relevante sobre o total.
Fenômeno! The Last of Us já vendeu mais de 37 milhões de cópias
https://meups.com.br/noticias/franquia-the-last-of-us-vendeu-37-mi-copias/
The Last of Us Part 2 vendeu mais de 10 milhões de cópias.
https://br.ign.com/the-last-of-us-2/99271/news/ps4-ps5-the-last-of-us-2-vendeu-mais-de-10-milhoes-de-copias
The Last of Us quebra novo recorde de audiência da HBO
https://canaltech.com.br/series/the-last-of-us-quebra-novo-recorde-de-audiencia-da-hbo-237104/
Depois de ser a segunda maior estreia da emissora na última década, a série quebrou outro recorde e agora ostenta o maior crescimento de audiência entre uma semana e outra.
Sucesso da série alavanca vendas dos jogos The Last of Ushttps://www.adrenaline.com.br/games/playstation/sucesso-da-serie-alavanca-vendas-dos-jogos-the-last-of-us/
No site da Amazon, o segundo jogo da franquia de The Last of Us assumiu a liderança entre os jogos mais vendidos para PlayStation 4. O jogo da Naughty Dog conseguiu ultrapassar Hogwarts Legacy, que estava na primeira posição até agora e é visto como um dos principais lançamentos marcados para acontecer neste ano
==================
Claro, deve está com medo mesmo, vai que o parte 3 tem o mesmo desempenho que causa tanta vergonha que até nunca mais tem as vendas divulgadas, ou o número de “players ativos” ou qualquer outra estatística, mesmo as irrelevantes.
Curioso esse “true trophies” com essa estatística misteriosa que ninguém entende de onde saiu dizendo “flop do playstation” no dia do state of play
Off: Palworld Becomes the Biggest 3rd Party Game Pass Launch Ever – Xbox Wire
Tenho que reconhecer, nessa a Microsoft acertou. Provavelmente pagaram bem pouco para tamanho sucesso. A dúvida é se terão capacidade de reter esse público.
Eu, se fosse a MS, comprava eles, antes da Nintendo processar! Lol
Eles são índies e bastante pequenos. Usaram IA para ajudar a fazer o jogo.
O seu sucesso foi o ser um pokémon com armas. Mas para isso basicamente plagiaram o pokémon.
A fórmula não se deve repetir pois a Nintendo agora vai estar em cima. E não sei se não os vai processar.
O jogo tá em acesso antecipado, nem pode ser publicado no playstation.
Assim que a versão final estiver pronta sai no playstation.
Off: No início da geração a expectativa era da Microsoft virar a Sony e ter grandes jogos AAA próprios. A realidade é que a Sony virou a Microsoft. Pelo visto teremos mais um péssimo ano.
De First Party o negócio foi fraco, estão nessa de pagar por exclusivos,
Mas no geral, gostei do que foi apresentado, Metro VR vem pra cá sem exitação, Ronin também, só estou preocupado de ser mais soul-like do que eu gostaria. Espero que a Bayonetta Koreana seja realmente um jogo estilo Bayonetta/DMC. Vou baixar o Silent Hill Free pra ver se é legal… O Kojima louco como sempre, mas só pro ano que vem… Gostei da State of Play só não gostei muito da ausência de first parties. Exclusivos são muitos, mas não os queria só vindo de second party. Fica ainda a impressão de que estão focando ainda no 1o semestre, exceto pelo Kojima, que agora quer fazer filme também… espero que dessa vez ele consiga o Kurt Russel.
Fiquei decepcionado com o Ronin. Na primeira apresentação parecia um salto geracional em relação aos Nioh. Agora parece o mesmo game em mundo mais aberto. E pelo que vi será bem na pegada de Sekiro.
Mas você fala do combate? Porque se for outro soul-like, pra mim é pra não comprar.
Sim. Será bem soulslike
OFF: A Lulu Cheng foi despedida…
não ligo nem um pouco se o jogo vai ser feito pelo um estúdio que a sony é dona
A questão maior é saber o qie estão fazendo esses estúdios.
Te acalma, não tem nenhum indício forte que tá tudo falido.
A Sony já deu o calendário para os próximos 6 meses…
Um amigo ao ver o sucesso de palworld havia comentado que o Playstation não precisava de mais jogo multiplayer online, que ele prefere que a sony foque mais nos jogos single player, encaminhei essa matéria para ele falando que chegará brevemente no ps5, ele já mudou o discurso na hora dizendo que jogos com potencial de serem um sucesso ou que já são, para o mercado gamer, é mais saudável que saiam para todas as plataformas (o que concordo, não concordo é com o primeiro argumento). Enfim. Muito bom ver as pessoas mudando de opiniões tão rapidamente, kkkk.
PS: Não quero provocar guerra de consoles, até porque tenho um Ps5, um PC e futuramente um nintendo switch OLED, mas gostaria só de compartilhar essa história porque me rendeu algumas gargalhadas e o amigo em questão é meu compadre.