Artigos exclusivos

Está o mundo preparado para o streaming?

Já abordamos esta situação anteriormente, mas perante o anuncio de vários serviços de Cloud achamos que o ideal era um artigo atualizado sobre aquilo que são as realidades da internet pelo mundo. Os serviços de Streaming… A Google pede 15 Mbits para 720p, 25 Mbits para 1080p, 30 para 4K (a compressão tem claramente de aumentar de forma gigante ao se ir para 4K)….



Tecnologias

Como será a física dos jogos que aí vem?

A próxima geração apostará numa tremenda melhoria no poder de de computação presente no CPU. O resultado serão físicas inéditas e a um nível nunca antes visto. Se um aumento na capacidade do GPU resulta em grafismo mais cuidado e com mais fotorealismo, o aumento na capacidade do CPU resulta em uma física interactiva muito mais capaz. O que poderemos então esperar no futuro…



Diversos

Apple apresentou o seu serviço de subscrição de jogos

É mais uma empresa que entra nos serviços de subscrição. É o Apple Arcade, e destina-se aos smartphones, aos desktops e à sala de estar. A Apple acaba de anunciar a sua entrada na industria dos jogos com o seu novo serviço de subscrição. Trata-se do Apple Arcade e é, nada mais, nada menos, do que uma subscrição mensal que permite acesso ilimitado a…



Consolas

Ray Tracing… precisaremos realmente dele?

A questão do Ray Tracing tem vindo a ser cada vez mais abordada, e certamente nos próximos anos este será usado mais extensivamente. Mas será que precisamos mesmo de hardware dedicado para ele? E mais ainda, precisamos mesmo dele? Os novos GPUs Nvidia trouxeram algo de novo ao mercado, nomeadamente os aceleradores de Ray Tracing que são os RT Cores. Estes aceleradores são inegavelmente…



Diversos

Epic anda a pagar para ter exclusivos na sua loja. E Tim Sweeney garante que os exclusivos são uma ferramenta poderosa.

Segundo Tim Sweeney os exclusivos não só funcionam, como são uma ferramenta poderosa que aumenta e muito as receitas. Num negócio, seja ele qual for, o que demarca uma produto de outro é exactamente a diferença. E que maior diferença do que oferecer algo que mais ninguém tem? Esse é o princípio dos exclusivos, e do facto de empresas como a Sony, Nintendo e…



Consolas

Killzone 2 era uma obra prima. Mas a falta de análises à capacidade técnica dos jogos em 2009 impediu que tal fosse reconhecido.

A Eurogamer é um dos websites que melhor analisa as capacidades técnicas dos videojogos. Recentemente analisou Killzone 2, reconhecendo-lhe capacidades fantásticas, especialmente dado o hardware em que corria. Infelizmente, em 2009, este tipo de análises não era comum, e como tal o reconhecimento das qualidades técnicas de Killzone 2 não foi feito na devida altura. É com título de “Killzone 2, 10 anos depois…



Diversos

O FREESYNC explicado

Queres perceber exactamente o que é o Freesync e o que ele resolve? O video que se segue explica isso muito bem! O video que se segue está em Inglês escrito (o audio é apenas musica), pelo que poderá não ser um verdadeiro auxiliar para todos, mas a realidade é que ele explica de forma fantástica as vantagens do Freesync, e a forma como…



Consolas

Anthem é um mar de problemas, e mesmo a sua jogabilidade está comprometida

Bugs das mais diversas e em quantidade, consolas bloqueadas, e agora… a revelação que o seu gameplay acaba por ser uma burla. Um jogo que se revela um mar de problema é sempre um jogo que não irá agradar. Muito mais se esses problemas forem de tal maneira sérios que colocam em causa a integridade do hardware em que correm. E Anthem nesse aspecto…

error: Conteúdo protegido