Os seis nomeados são agora conhecidos.
DEATHLOOP
ARKANE STUDIOS/BETHESDA
HAZELIGHT STUDIOS/EA
MERCURY STEAM/NINTENDO
DOUBLE FINE/XBOX GAME STUDIOS
INSOMNIAC GAMES/SIE
CAPCOM
Dos seis nomeados temos algo que já não víamos à muitos anos. Jogos de estúdio pertença da Microsoft. No entanto os jogo com que aparecem nesta lista (Psychonauts 2 e Deathloop)estão tambem disponíveis na consola da Sony, sendo que um deles, o Deathloop é mesmo um exclusivo, temporário, da PS5.
No entanto, apesar de tudo, tal demonstra que a Microsoft possui agora equipas capazes, pelo que eventualmente, quem sabe, no futuro possam estar aqui de novo com um exclusivo XBox/PC.
Um segundo exclusivo da PS5, desta vez vindo de uma First Party da Sony, a Insomiac, surge com Ratchet and Clank: Rift Apart.
Também com um exclusivo temos a Nintendo com Metroid Dread.
O restante jogo, It Takes Two é multiplataforma.
Surgiu hoje um rumor de que as votações para jogo do ano estariam encerradas, e que o vencedor seria o Ratchet and Clank.
Por mim , seria o RE8.
Se fores a ver, todos os candidatos deste ano são algo “fraquinhos”. E nesse sentido, pela inovação tecnológica que introduz. concordo com o Ratchet.
Se o Ratchet ganhar meu deus… O choro da galera que ficou com raiva do forza não ter entrado na lista vai ser grande!
No mais como tu mesmo falou mário esse ano ta bem fraquinho.
Da lista eu só joguei o ratchet e ele nem seria o meu goty.
Meu goty seria o Returnal que nao foi listado :'(
+1
Parece que isso é a votação do público. Ano passado quem ganhou nessa votação foi Ghost of Tsushima.
Acho muito difícil. Pelo que vi na mídia em geral, o escolhido vai ser Deathloop. O único que não joguei. Vou esperar sair no gamepass, porque baseado nos vídeos, não vale pagar por aquilo.
Minha torcida vai para Ratchet, o único dos que joguei dessa lista, mas pelo que escuto falar,provavelmente sairá pra Resident Evil ou It Takes Two! De qualquer forma, pra quem sair me parece que não será uma premiação injusta.
meu GOTY é Returnal.
R&C não tem 10% da densidade de Returnal.
Se Returnal fosse do xbox, iriamos escutar por 20 anos sobre como gameplay é tudo, sony filme, se tem até hoje biruta falando da porcaria do Ryse.
Se Returnal fosse da Nintendo, seria ovacionado como a nintendo fez um jogo adulto e divertido e com jogabilidade incrivel e como é inovador e mágico… Iria ter mais hype que Zelda Bafo Selvagem.
Returnal foi o exclusivo que mais soube usar o dualsense. É impressionante como vc sente a diferença das features do dualsense nesse jogo. Eu desliguei as opções do ds e tentei jogar mas vc sente muita falta.
100 horas de Returnal aqui. A platina foi bem chatinha, mas fiz questão, pois o jogo merece.
O melhor do ano para mim também foi Returnal. Re8 é medíocre. Deathloop não joguei, pois vou esperar sair no gamepass. RC é bom e o melhor tecnicamente. O Psychonauts tem a melhor história e arte, mas o gameplay é decepcionante. IT takes tem as melhores mecânicas, mas faltou uma narrativa minimamente decente. Mas acredito que o Deatkloop vai ganhar.
Meu goty é Returnal. Fez algo que nenhum desses jogos na lista fez, inovou e é extremamente viciante. Deathloop e Metroid nem deveriam estar aí na minha opinião. Na falta do meu goty, vou de Ratchet & Clanck, pois tecnicamente é superior a todos os outros.
Ok, Ratchet é indiscutivelmente uma pérola técnica, um experiência visual, sonora e tátil memorável, mas em termos de enredo e jogabilidade muda muito pouco, o que, pra mim, não é defeito e continua a ser o melhor que joguei esse ano.
Sobre inovação e riscos, em parte, Resident Evil fez isso com o VII, mas não teve reconhecido os riscos e feitos a época, joga-se inclusive em VR. De qualquer forma não joguei o novo, “dizem” que tecnicamente é muito bom, pelo que vi em vídeos, um 4k@60 mesmo que com reconstrução, além de levar RT, o que parece um grande feito técnico.
Sobre It Takes Two, é dito que tem uma ótima narrativa e um excelente multiplayer, não vi ninguém por defeito nele, o que é algo raro, mas os indies ou com cara de indies costumam sofrer algum preconceito quando cogitados pra GOTY.
Death Loop também “dizem” que traz inovações em como o jogo se transforma ao se repetir os loops, mas não o joguei e não sou fã de shooters de um modo geral.
Psychonauts parece divertido e me interesso por ele, mas não vejo muito porque ser alçado a GOTY até porque os elogios são médios e foi um jogo relativamente pouco comentado.
Metroid é sem comentários, não gostei do visual e parece trabalhar apenas no saudosismo, pra mim, o que menos mereceria a premiação, mas sabe como é a Nintendo é queridinha de muita gente.
Na minha concepção, tirando a minha torcida por Ratchet, penso que Resident Evil 8, It Takes Two, Deathloop, Psychonauts e Metroid deveriam ser a ordem mais sensata de possibilidade de ganho da premiação.
Então, Juca. Joguei Deathloop por mais de 10 horas no final de semana passado, na casa de um amigo que tava super hypado pro game. Não me convenceu e TB não conveceu ele. Returnal não é um jogo que ele não gostou como eu, e mesmo assim ele achou deathloop inferior.
Psychonauts merece a indicação, é um baita indie e com todas as dificuldades que teve tem que estar lá sim. Por tudo que a Double Fine já fez pra indústria. Quem nunca se maravilhou com os games dela precisa rever seus conceitos.
Sobre os outros, deveriam ser indicados também e acho que o que tem mais chance é RE Village. Mesmo não concordando, pois o game só foi portado pra geração de Ps5/SX. Não fez mais que a obrigação em meter Ray Tracing com aqueles gráficos pra lá de geração PS4/One.
Os que tiraria da disputa seria Deathloop e Metroid (joguei TB, tá longe do que já foi Metroid). A Nintendo vem me decepcionando faz tempo.
Não sei o que o pessoal viu nesse Metroid. Nem no pc, consegui jogar. O game está completamente ultrapassado.
Dos que joguei em 2021, o meu favorito é Kena. Embora Ratchet seja muito superior tecnicamente, como jogo eu gostei mais de Kena.
Do que vi de gameplay em Returnal, tem boas chances de eu preferir ele caso venha a jogar.
Você é fã dos Souls-Like?
Eu gosto, mas não me considero fã.
Quando o remake do Demons saiu, fiquei jogando até platinar. O kena foi a mesma coisa, o modo master deu trabalho, mas foi legal.
Mas pra mim são jogos que prendem muito, o lance de passar raiva e alcançar o prazer em matar um boss considerado difícil. É meio viciante, precisa jogar na época certa para não atrapalhar a rotina.
Quando o trabalho aperta mais, prefiro jogar games que ajudam mais a desopilar a mente, tipo corrida, luta, ou rir com fall guys kkk.
Quando jogar returnal, mudará de opinião.
Se Forbiden West ou Gow Ragnarok saissem neste ano seriam Goty facil.
Seriam mesmo. Disparado.
Até o deathstrading séria goty este ano se tivesse saído nesta altura, este ano é muito fraco.
Até o death Stranding? Death Stranding só é o game mais premiado de 2019, cara. Inclusive o acho muito acima de sekiro.
Minha nossa!!!
É uma diferença do céu pro mar…
Enquanto em Sekiro você já começa com uma boa introdução da história, depois sai pulando, correndo, matando tudo que tem pela frente, dando parry, stealth e etc, numa baita jogabilidade fluida e super prazerosa.
Em Death Stranding a princípio você se impressiona com aqueles gráficos lindos, pra depois demorar pra ver acontecer algo interessante, e depois vem aquelas cutscenes demoradas…
Eu gosto dos dois estilos de jogo, mas pra mim Sekiro foi muito mais divertido.
Brother, se você zerou death Stranding deve ter entendido o porquê das coisas serem mais arrastadas inicialmente né? Tudo isso tá vinculado com a história, inclusive a gameplay. É um jogo que não é pra todo mundo, mas olhando qualitativamente é acima de sekiro em todos os aspectos, você gostando ou não.
Discordo completamente. Para mim death stranding apenas ganha sekiro em quesito gráfico e perde no resto, mas apesar dos bons gráficos de death stranding vale a pena lembrar o seu mundo vazio e entediante.
Sekiro foi merecidamente Goty.
Então todos os prêmios que death Stranding ganhou, muito mais que Sekiro, inclusive no The game awards são nada pra você. Tá certinho hein. Hahaahaha
Os prémios valem a importância que cada um lhe dá, pessoalmente dou pouco porque gosto de jogar jogos e não prémios.
Mesmo Sekiro não ganhando o goty, não é por isso que deixada de ser o melhor para mim. Como o ganhou achei justo porque para mim é o melhor.
Se para ti não é ainda bem, é bom haver diversidade de gostos, senão só haveria GTAs.
Como referido, não é bem assim… Os prémios não indicam os gostos de cada um, mas são destinados a premiar o excelente e a definir padrões. Padrões de jogabilidade, de tecnologia, de inovação, de grafismo, de excelência. Isto é necessário para a industria saber o que seguir e definir padrões a bater.
O que tu dizes é uma consequência de haver apenas um vencedor a levar o título de GOTY. Na realidade há vários jogos que se enquadram na categoria, mas quando se premeia o melhor dos melhores, só um é que pode ser escolhido.
Que no caso foi o Sekiro.
Atualmente acredito que existe muito mais coisas a influenciar a atribuição de prémios do que as reais qualidades apresentadas. No caso da cinematografia então é por demais evidente.
Daí ter referido que os prémios pouco me incomodam, afinal eles são atribuidos por pessoas.
O The Game Awards é o prémio mais creditado e é independente. É o que o distingue.
Não tenho conhecimento sobre tal, aliás de prémios a única coisa que conheço é o goty e qual o jogo que o levou, mas não passa de mera curiosidade.
Como disse, esse mundo é de pouco interesse para mim, mas de grande para as produtoras de jogos.
Se for levar uma votação justa, quem ganha é o Rachet, sendo que foi o que mais impressionou a nível de tecnologias e inovação, o uso do SSD é fantástico, o ray tracing então nem se fala, anos luz a frente da concorrência, o elo mais fraco do jogo está na história, más quando olho para a lista também não vejo um assim tão marcante a nível de história, más verdade seja dita, se este ano tivesse saído o GoT, esse ganhava fácil este ano, infelizmente este ano foi um ano medíocre a nível de jogos, um que se beneficiou muito disso foi o Genshin Impact.
OFF
Pessoal, para quem gosta de jogo de corrida simcade estilo Gran Turismo ou Forza Motorsport, recomendo darem uma conferida no Project Cars 3. Comprei recentemente pela PSN por 69 reais, e gostei do jogo.
Project Cars 1 e 2 era uma IP que seguia mais o estilo simulador de Assetto Corsa. Já o terceiro game resolveu beber da fonte de Gran Turismo Sport e Forza Motorsport 7, e se transformar em um simcade (meio simulador, meio arcade lol).
Tecnicamente acho Project Cars 3 inferior se comparado ao GT Sport e ao Forza Motorsport 7. Entretanto, o jogo tem uma progressão muito boa, vários carros e pistas, competições, um bom multiplayer com disputadas casuais, corridas programadas e rivais. Eu sinto que essa progressão de campanha fez muita falta ao GT Sport. Então enquanto aguardamos o GT7, talvez vale a pena dar uma descontraída nesse Project Cars 3.
Esse ano está difícil de falar pois o que eu queria ter jogado, ainda não joguei que foi o Ratchet, pelos vídeos eu tive uma impressão bastante positiva.
Kena também parece bem legal.
Os outros nomes como Returnal, Psychonauts, Deathloop não são nada do meu interesse. RE Village pareceu bem legal mas não é meu estilo…
É, um ano beeem fraco no meu ponto de vista.
Por incrível que pareça, dos que joguei eu preferia votar no Forza Horizon 5 se estivesse pois, apesar de ser a mesma coisa de sempre, é um jogo tremendamente divertido e desta vez com um ótimo mapa.
Eu acho que as pessoas dão valor de mais pra esses premiôzinhos e notinhas! Eu acho até divertido ver os jogos competindo e zoar com s galera! Mas as pessoas levam isso muito a sério! No final o que vale é sempre a sua opinião!
Eu não ligo. Só comento, até porquê de que adianta um jogo com 100 prêmios e eu não suportar joga-lo?!
Mas, imagine que ano miserável se um jogo como Deathloop fosse campeão?! Significa que o nível está lá embaixo kkk
Sim, valorizam tanto que teve um colapso enorme porque um jogo de corrida ficou de fora.
Se o evento não fosse importante para essas pessoas, não se importariam sobre quais são jogos escolhidos.
Sim e não… Tu tens razão no que dizes. Por exemplo, no cinema nem sempre a critica e o público estão de acordo. Mas a realidade é que os prémios são destinados ao que de melhor se faz na área, e tal como no cinema, são relevantes não só para impulsionar a indústria, como para definir padrões de qualidade.
Uma das vantagens do game awards é que, coincidência ou não, 90% das vezes eles elegem como jogo do ano um produto relativamente concensual.
Dessa lista aí infelizmente ainda não peguei um PS5 para jogar o Ratchet & Clank: Rift Apart, pois esse só de ver os gameplayers no YouTube realmente é um game de nova geração. Gosto bastante do Residente Evil 8 e ainda devo jogar o novo Metroid Dread, mas fica difícil Ratchet & Clank não ganhar o prêmio de jogo do ano.