O vídeo que se segue é uma compilação de alguns dos melhores jogos de mundo aberto anunciados para lançamento nos próximos anos.
Cada vez mais os jogos de mundo aberto serão uma realidade. E a qualidade gráfica nestes mundos dinâmicos tem vindo a subir radicalmente.
O vídeo que se segue mostra alguns dos jogos mais esperados pela sua qualidade gráfica e qualidade geral esperada, que serão lançados nos anos que se avizinham!
Esperam por algum em particular? Discussão nos comentários.
Final Fantasy sempre, ansioso pelo Rebirth!
Stellarblade parece legal, espero que não seja tanto um Souls e nem uma cópia de descarada de Bayonetta! Que equilibre ação com combates relativamente rápidos e não tanto estratégicos.
Starfield parece legal também, se for um Fallout de espaço será muito bem vindo, mas é esperar pra ver se as animações e visuais da Bethesda são aquilo mesmo que aparece, a Bethesda não tem tradição em ter uma engine muito da época e grandes animações, mas vai que mudou algo por lá!
Death Sranding 2 também pode rolar por aqui, depende do que falarem sobre o jogo quando sair.
O resto todo muito bonito e alguns até nem conhecia.
Death Stranding 2. Apesar de ter dropado o primeiro por um longo tempo, quando dei uma nova chance me surpreendi, é um masterpiece sem dúvidas! Que jogo!
Embora não esteja no vídeo, estou extremamente no hype para a sequência de Ghost of Tsushima.
Achei que o primeiro foi um jogo feito com extremo bom gosto, as missões paralelas (contos) são excelentes. A ilha de Tsushima possui algumas paisagens deslumbrantes. A DLC de Ikishima é ótima. Foi um jogo feito por pessoas que realmente amam a cultura dos Samurais, e isso fica muito claro em cada detalhe do game.
Uma sequência com tudo isso ampliado, e talvez até entrando na ilha principal do Japão.. seria extremamente interessante.
Já saiu alguma prévia, Prof.?
Infelizmente ainda não.
Da lista é Spiderman 2
Mas da minha parte é a DLC do Horizon Forbidden West.
[OFF] Um grande dia para quem esperava por mais um pouquinho do novo Zelda! Parece espetacular!
Agora só falta mais um pouquinho de FF16 pra mais tarde! Grande dia!
https://www.youtube.com/watch?v=uHGShqcAHlQ&t
Engraçado que diferente da maioria detestei tudo que vi nos trailers até agora. Fiquei com a impressão que focaram em mais mecânicas que já eram muitas e esqueceram de focar na dungeons. Também não gostei dos inimigos apresentados até agora. Por fim, o jogo nos trailers tem um shimering infernal. Preste atenção nos arbustos, estamos em 2023. Espero que a versão do PC saia rápido.
Hennan, algumas coisas eu dou desconto pq estou vendo através de youtube, mas você parece muito sensível ao shimering que costuma ser resultado de upscaling, coisa que não vejo muito ser como nos games da Nintendo. Penso que é esperar pra ver. Sobre muitas mecânicas, eu gosto, e não tenho problemas com isso, quanto mais coisa se puder fazer e ter vários jeitos pra fazer o mesmo, a mim, parece mais interessante, mas óbvio, pode ser que não seja. Sobre os Dungeons dou-te toda a razão. A frustração de muitas pessoas que conheço e também gostaram do anterior como eu, é essa. Que tenham as boas e velhas Dungeons e que seja mais inspirado em Ocarina, tipo o templo da água!
Olha Juca, o Zelda não pode ser 80+ viu.
https://twitter.com/JayDubcity16/status/1646488008592326656
Cansaram de fazer comparações PS5 vs Series X e agora a comparação é Switch vs Series X!!!!
Ah tá! Até quem não aceitava 30 agora aceita pela conveniência do momento! 🙂 Zelda muito provavelmente será é Goty! É esperar pra ver.
Pra encerrar a noite com chave de ouro!
https://www.youtube.com/watch?v=UfP_3UD5qF8
[OFF] Enquanto isso no PS5:
https://twitter.com/Guerrilla/status/1646498473565462530
Não se vê algo semelhante vindo do outro lado.
Vou ver se faço minha pré-venda ainda hoje, diferente do Andrio que já fez!!! 🙂
kkkkkkk. pior que fiz hoje mesmo. Esqueci de te mandar o print kkkkkkkk
Ah, fiz a do FF16 também 😛
kkk falar nisso, dia 20 tem showcase do Street Fighter 6.
Andrio poderia fazer um preview e escrever um artigo aqui para nós.
E a fama da fã do SF já chegou por aqui? Como foi Andrio? Foi por perder partidas??
Quero provas -_-
Rapaz, sou não sou bom escrevendo não, mas SF6 tem tudo pra ser o melhor fighting game da geração. Capcom arrumou todos os erros do 5 e o jogo vai agradar seja casual ou competitivo. Vários modos offline, online com netcode bom, controles simplificados para o livio tentar me vencer nem que seja um round 😛
Eu ando jogando bem pouco jogo de luta pq requer muito tempo e o sal famoso “rage” era forte. Meu lado competitivo aflora nesse tipo de jogo kkkkkk
… tem que treinar GT7 para não passar vergonha!!! 😛 😛
🙂
Mas FF foi físico?
Sim, fisico. Tem um rapaz aqui da cidade que faz pre venda e consegue entregar 1 dia antes ou no dia do lançamento. Melhor que o varejo……
Outro ponto que jogo de ps5 ele consegue entregar a vista por 299,00 <3
Ah bom, ia querer saber a loja online onde vc fez reserva, ainda não vi online em nenhum lugar que eu confie, estou esperando abrir na Amazon ou em outra grande loja em que eu tenha costume de comprar, aqui na cidade não conheço nenhum lugar que venda com preço que justifique eu fazer uma pré-compra.
Vi quase agora no twitter que pre venda inicia dia 20 de abril.
O bom que no meu caso eu só coloco meu nome na lista e pago só quando recebo o game.
Cuidado com isso. Podes ficar com o jogo bloqueado.
Hum, interessante mário. Eu já comprei vários jogos a esse rapaz e nunca tive problemas. Vou evitar então jogar antes da data de lançamento. Valeu pelo toque 🙂
Já comprei aqui, foi só pagar as contas do mês que o resto virou estrago!
Eu já estava esquecendo de comprar, geralmente faço nos primeiros dias de pré-venda
Ia perder umas fuleragenzinhas de bônus que dão. Eu comprei o Switchback VR só agora tb e perdi os bônus de pré-venda, eles davam uns itens lá! Soda!
Que tristeza que esse jogo foi crossgen! Olha o nível que ta essa DLC! Muito acima do jogo base.
Off topic: No passado comentei sobre a baixa qualidade do Wo long game lançado dayone no Gamepass que era pior graficamente que os antecessores, até mesmo o Nioh lançado em 2017. Ainda assim, resolvi jogar após a decepção da Demo. E o que salvou foi a tecnologia do DLDSR presente nas GPUs da Nvidia. Não faz milagre, mas fez toda diferença. Recomendo para quem tiver disponível.
Tech Focus: Nvidia DLDSR – What Does AI Downsampling Actually Do? – YouTube
Bem, não entendi muito bem, mas sei que o Downsampling funciona como se fosse um AA, só que minha presunção é que vc sai de uma resolução maior para uma menor que será melhor que a menor nativa.
Você quer dizer que jogou numa resolução infra 4k pra ter um resultado melhor de AA? É isso?
O que percebi na parte do The Witcher foi menos serrilhado e mais nitidez por exclusão de alguns efeito do jogo pela IA, tipo o desfoque que acontece de câmeras pareceu se perder, por exemplo, ao focar o pé do Geralt, o fundo deveria realmente ficar desfocado, por um efeito lente proposital da programação do game. Você pode considerar o resultado melhor com o Downsampling, mas não é o jeito que o programador queria mostrar, ao menos eu entendo assim.
No caso acima do 4k, 5026 x 2645. Testei mais alto, mas apresentou stuttering em áreas mais pesada.
Entendi! Gostou do jogo?
Tirando os problemas e que não entendi nada da história, sim. Mas recomendo que comece pelo primeiro Nioh ou o Nioh 2 cuja história acontece antes e termina depois do primeiro. Deve estar bem barato atualmente.
Acho que eu já recebi os dois na plus, é que não sou muito fã de Souls-Like. Mas um dia eu tento!
OFF
Estava matando saudade dos Street Fighters dos anos 90.. relembrando que na verdade foram 5 Street Fighters que a Capcom fez nos anos 90:
1) Street Fighter 2, que desmembrou para vários outros (2 turbo, Super Street Fighter, etc.)
2) Street Fighter Alpha (ou Zero), que depois desmembrou tb para outros (Zero 2, Zero 2 Alpha, Zero 3)
3) X-Men vs Street Fighter, que depois desmembrou para Marvel vs Street Fighter e Marvel vs Capcom. Poderíamos dizer que a fórmula começou no Marvel Super Heroes e no X-men, mas como não são propriamente Street Fighters, vamos desconsiderar.
4) Street Fighter Ex, que depois teve o Ex2 e Ex3. A AKIRA ajudou a desenvolver o jogo, mas de qualquer forma é da Capcom.
5) Street Fighter 3, que depois teve o second e o third strike.
Se somar tudo, são facilmente mais de 20 Street Fighters feitos nos anos 90, desmembrados de “5 fórmulas diferentes”. Só da coletânea do PS4 são 12 jogos.
O ponto é que o Street Fighter 3 não me desce, nunca desceu. Até hoje acho um flop, um jogo que não foi digno para ser considerado o sucessor do Street Fighter 2.
Street Fighter Alpha sim achei que foi uma continuação muito digna do Street Fighter 2, sendo que o Street Fighter Alpha 2 foi extremamente popular na minha bolha social. Marvel Vs capcom tb foi outro jogo muito popular por aqui, ambos funcionaram como a fórmula no seu estado pleno.
Mas Street Fighter 3 parece que não emplacou. E na época falavam que não dava pra portar o jogo para Saturn e PS1, porque iria ter muito corte de sprites, que o jogo ficaria descaracterizado demais. Eu olhava tipo para os gráficos do Arcade e pensava.. “uai, o que isso tem de tãooo melhor que o Marvel vs Street Fighter ou o Street Fighter Alpha 3 que foram para o Saturn e PS1?” . Portaram para o Dreamcast, mas o videogame infelizmente flopou junto com o jogo.
Depois do Street Fighter 3, fizeram o Capcom vs SNK, que achei mais encorpado e claramente um jogo que estava alguns passos além do que tínhamos nos anos 90.
Street Ex Plus era bastante criticado (personagens quadradinhos), mas eu gostava bastante, achava a jogabilidade muito boa.
Atualmente gosto o Street Fighter, mas na época do SNES eu preferia o Mortal Kombat, acho que devido a captura de pessoas reais.
Porém essa minha opinião mudou quando lançaram o Street Fighter Alpha 2 (ainda não conhecia o Alpha 1). O estilo dos Alpha me cativou, tenho como preferência o 2 e depois até fui atrás do Alpha 1 e procurei e muito, na época, por uma mídia alternativa de qualidade, pois o PS1 sofria um pouca na leitura.
Também gostei do Ex Plus Alpha, ainda tenho o objetivo de pegar o disco original, esse me conquistou mais que os Tekkens ou os derivados vindo da Namco
Também gostei dos Marvel acho que pelo estilo que lembra o Alpha
Mas tem um que tenho um carinho e esse já consegui uma mídia original, é o Pocket Fighter, acho muito divertido aquele game com os personagens em forma de criança, as piadas inclusas nos golpes.
Interessante seu ponto.
Eu comecei no Street Fighter 2, não conhecia os jogos de luta dos anos 80, dos tempos do Van Damme.
Apesar de Street Fighter 2 ter me marcado muito nos primeiros anos (1992/1993), um problema a meu ver foi a Capcom ter ficado bastante tempo presa na fórmula desse jogo. Super Street Fighter 2 pra mim era o mesmo jogo, com alguns lutadores e cenários adicionados. Street Fighter só voltou a me chamar a atenção no Alpha 2, lançado no final de 1996 para Snes.
Entre 1993 e 1996 o Mortal Kombat estava sem freio, a cada ano tinha um jogo novo, veio como uma avalanche. MK1 chegou em 1993 no Snes, MK2 em 1994 tb no Snes, MK3 em 1995, UMK3 em 1996. O problema é que pra mim o MK Trilogy já deu uma saturada na fórmula, e o MK4 meio que enterrou de vez. Curti o Mithologies Sub Zero, mas era outra proposta.
Então talvez meu caminho foi relativamente parecido com o seu. Comecei no Street 2, rapidamente fui para o MK, do primeiro até o ultimate, depois voltei para o Street Alpha 2 e terminou a geração Snes. No PS1 até dei chance para o MK com o Trilogy, Mithologies e MK4, mas qdo a Capcom começou sua avalanche com os crossovers (x-men vs street) e os alpha 3 e EX da vida, eu larguei MK.
EDIT: nossa, vc desenterrou o Pocket Fighter, era simples e ao mesmo tempo divertido. Lembro como se fosse hoje da Gamers avaliando o jogo quase como nota máxima no PS1, alegando que foi o melhor port que a Capcom havia feito naquele console até o momento.
Só que no Street eu comecei no Alpha 2. Meu primeiro contato com um SNES, no caso contato visual, foi com o MK1 rodando e dali ao ver o SF2 eu não tinha aquela vontade de jogar, ou seja, no SNES só fui de MK. Só fui jogar mesmo o SF já no PS1. MK4 me fez largar a franquia, esporadicamente testava uma versão ou outra, só voltei ao MK nesses últimos,acho que foi no MK9.
ôpa, então somos 2 de poucos que gostaram do Mythologies Subzero (embora meu personagem favorito seja o Scorpion!), outro que também quero pegar o disco original.
PS: Lá nos anos 90,meus pais tinham uma locadora e nessas idas em uma feira bastante conhecida aqui na cidade consegui uma cópia original do MK3(infelizmente o encarte não estava completo). Acho que por ser um jogo que não tem o Scorpion eu não dei muito valor ao disco, hoje me arrependo, ainda tenho o disco, mas com avarias, salvo engano está com uma trinca no centro e o principal problema é a superfície descascada (algo que dizem ocorrer com frequencia nos discos do GameCube e do Xbox 360)
Pocket fighter é um jogo divertido, até hoje eu o coloco quando vou realizar os testes no PS1, PS2 e PS3 da coleção. Nota: peguei a versão japonesa uns 4 anos atrás, era muito mais barata que a versão americana/europeia e o disco parecia ter saído 0 da loja, os japoneses sabem cuidar dos itens, outros 2 nesse estilo foi o Bust-a-move 1 e 2 (aquele de dança), se o vendedor tivesse colocado em uma embalagem e lacrado eu juraria que seria novo.
Me lembro quando tive acesso aos emuladores dos Arcades da Capcom, e conheci jogos como Super Puzzle Fighter e Capcom Sports Club.
Que época maravilhosa haha. Foi tão legal ter acesso a jogos que provavelmente nunca iria conhecer, já que não foram lançados em consoles, e não estavam nos Arcades perto da minha casa.
*** Mídia alternativa do Alpha 3, esqueci de colocar no trecho acima
Para quem não conhece o Pocket Fighter (peguei o 1° vídeo que encontrei)
https://youtu.be/fcXBfEWzNFY
Sf3 de fato foi um flop e só não foi pior pq voltaram atrás e mudaram algumas coisas.
Capcom queria lançar o jogo sem ryu e ken que já daí sofreu muito hate.
Sf3 de fato teve atençao depois de algumas revisões e do evo momento 37
https://www.youtube.com/watch?v=JzS96auqau0
Eu até gosto da estetica do jogo e das ost mas o jogo é muito “guess for the game” xD
Sf ex plus eu gostei também mas muita gente odeia kkkkkkk
Fighting games teve um hiato que voltou com tudo na época do Sf4.
Hoje o cara que é fã de jogo de luta ta bem servido pq tem uma boa variedade de jogos de luta com gameplay diferentes.
Os tradicionais: sf, tekken, kof e mk
AnimeFG: Guilty Gear, Dbzf, Gbvs e outros.
Obs: Vai sair jogo de luta LOL xD
Haha, essa final ficou épica mesmo, fez muito barulho na época.
Um dos pontos que a meu ver atrapalhou bastante foi o fato de Street Fighter 3 ter ficado muito tempo apenas nos Arcades. O New Generation foi lançado em Fevereiro de 1997, e chegou nos consoles apenas em 1999, mais de 2 anos depois. Na época isso era considerado uma eternidade. E para piorar, o Dreamcast ainda era um videogame novo, sem uma base estabelecida, que apenas no final de 1999 estava sendo lançado nos EUA e Europa. Ou seja, Street Fighter 3 se transformou em um jogo quase morto nos consoles domésticos.
Street Fighter Alpha 2 por exemplo foi lançado em Fevereiro de 1996 no Arcades, e em Agosto de 1996 já estava no PS1. Tekken 3 foi lançado em Março de 1997 nos Arcades e em Março de 1998 no PS1. Ou seja, o gap de lançamento entre Arcades e Consoles era de 6 meses a 1 ano, um tempo bem menor.
Off topic_ O bicho vai pegar! https://www.hardware.com.br/noticias/2023-04/intel-e-arm-firmam-acordo-para-fabricacao-de-chips-de-18-nm.html