É impressionante, mas são 5 os jogos da Sony que ultrapassaram a barreira dos 20 milhões de unidades vendidas.
Convenhamos que não é qualquer um que pode anunciar, nos dias que correm, jogos que tenham vendido 20 milhões de cópias. E muito menos o pode fazer quando esses jogos ou já foram ou estão ofertados de forma gratuita nos seus serviços.
Mas o certo é que a Sony conta atualmente com pelo menos 5 títulos que já ultrapassaram os 20 milhões de vendas.
Spiderman
Comprovado por funcionário Sony:
God of War
Terá já até passado os 25 milhões, segundo funcionário da Sony.
Mais de 10 milhões em cópias digitais, com o Digital a representar 40% das vendas. Tal representa um total de 25 milhões de cópias.
The last of us
Confirmado por Daniel Ahmad
Uncharted 2 sold over 6m copies on PS3, prior to the release of the Uncharted Collection on PS4.
Naughty Dog’s reputation has grown significantly since then and today Uncharted 4 has sold over 16m copies on PS4 and The Last of Us has sold over 20m copies on PS3/PS4. https://t.co/w1OJVe1Af0
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) October 13, 2019
Horizon: Zero Dawn
Confirmando por Hermen Hulst:
Wow, Horizon Zero Dawn has officially sold over 20 MILLION copies around the world across PS4 and PC! What an incredible achievement @Guerrilla, and a big thank you to our hugely supportive fans!
Now, let’s get ready to visit #HorizonForbiddenWest in a week… pic.twitter.com/OsG3jLY2fX
— Hermen Hulst (@hermenhulst) February 11, 2022
Uncharted 4
Confirmado por Daniel Ahmad
Complete Edition on PC and PS helps Horizon Zero Dawn cross 20m units.
Previously disclosed figure was 10m as of end of 2018.
Joins God of War, Uncharted 4 and The Last of Us (PS3 and PS4) at over 20m. Not bad for a new IP https://t.co/8Kao9prEF5
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 11, 2022
Os últimos dados de Uncharted 4 tinham sido de 16 milhões em 2019.
Não haja dúvidas que, cada vez mais, quando falamos de grandes jogos, o nome Sony aparece associado. A marca Playstation e os jogos de maior sucesso do mercado sempre estiveram associados, mas com a Sony a tornar-se a responsável pela criação de exclusivos desta qualidade, a associação da marca com a qualidade, atinge patamares nunca antes alcançado.
Como curiosidade, comparando com a concorrência, e usando os registos existentes, o jogo Xbox mais vendido foi Halo 3, com 14.5 milhões de cópias. Mais nenhum jogo da consola alcançou esse patamar!
É uma marca muito boa, que dá justificação para a produção de bons jogos
Agora imaginem gta5 com 160 milhões!
Aí já é uma praga, não um feito a se admirar! 🤣
Pois é, mas pragas que dão rios de dinheiro á conta de gente sem noção Depois queixam-se que o GTA6 nunca mais tem data de lançamento.
Título enganador, não tirando qualquer mérito aos jogos em questão, mesmo se fosse só falando de exclusivos os dados de alguns jogos também fala em vendas no PC, já para não falar que fala no halo quando a maior IP da Microsoft é o Minecraft
Não Gervas… o Maior IP da Microsoft é o Halo. O Minecraft alcançou o seu sucesso sem ser da Microsoft. Foi comprado depois, mas não foi desenvolvido ou criado pela Microsoft! Para além do mais, o Minecraft não é um jogo AAA pelo que nunca entraria nesta lista.
Quanto à exclusividade, estes jogos foram todos, e alguns ainda são, exclusivos, sendo que o grosso das suas vendas foi conseguida com a exclusividade. O minecraft nunca foi exclusivo de nenhuma plataforma, mas sempre foi multi.
Penso que apesar de não ter sido feito pela MS, Minecraft, que hoje é MS, já deve ter passado dessa marca facilmente.
Ademais, acredito que só a Nintendo pra fazer melhor que a Sony com seus exclusivos.
Minecraft não obteve o seu sucesso na Microsoft e nem foi um jogo criado sob alçada da Microsoft. Para além do mais é um jogo de 25 euros e não é um jogo AAA. Numa outra perspetiva o artigo apenas cobre jogos que foram lançados como exclusivos: GTA, RDR e COD, só para citar alguns já venderam muito mais que 20 milhões, mas não são e nunca foram exclusivos de nenhuma plataforma pelo que não são abordados aqui. O Minecraft, esse sempre foi multiplataforma.
E tudo isso molda o modelo de negócio rentável da Sony que vende a janta pra comprar o almoço do dia seguinte (financiando os próximos jogos pelas vendas dos anteriores). É como se estivessem em um solo livre em cima de uma lâmina, se errarem nos jogos (o que pode acontecer é claro) se cortam, e dependendo do corte que for não se recuperam.
Modelo possui seus riscos também.
Sim, bastante… Mas é assim que funciona o mercado clássico!
Mas o normal é todo negócio andar com as próprias pernas, não faz nenhum sentido um negócio ser sustentado indefinidamente por outro. Riscos já fazem parte até na aposta inicial.
E apesar de existirem muitos filhos pródigos sustentados por pais milionários, tenho certeza que estes iriam preferir que os filhos se sustentassem sozinhos.
Todos os negócios são assim! Para sobreviver necessitas de competência!
Um restaurante vive do que faz. Se não vender porque o produto não presta, vai ao charco. Todos os negócios funcionam da mesma forma.
Olha só, você acabou de descrever como é o modelo clássico de QUALQUER negócio. Parabéns.
Talvez essa seja a ultima resposta que te dou, visto que seu engajamento é de provocação e imaturidade para o meu lado. Sempre.
Você está errado em generalizar que isso é assim para qualquer negócio clássico. Porque existe uma linha em que os negócios se tornam autossuficientes para sua subsistência e não apresentam mais esse risco de extinção.
Quer ver 3 exemplos de sucesso ? Office, Windows e Azure.
Há diversos outros produtos da Microsoft que também atuam da mesma forma que poderia listar aqui.
Não vendem mais a janta de hoje para comprar o almoço de amanhã.
Ah, dois monopólios e um negócio sustentado pelo outros monopólios.
Esse é o modelo de exemplo…
Fico imaginando se esse argumento de frustrado “vende o almoço para pagar a janta” não deveria segnificar lucro ZERO?
Lucro zero ou negativo a gente sabe bem qual a única empresa que nunca fala em lucro em 20 anos.
Puro recalque, então por esse teu ponto de vista bocal, toda a insdustria mundial é um lixo, pq quase tudo mundo não é parasita de monopólios…
???? Que teoria de trabalhar para aquecer é essa?
E qual foi a empresa que nunca falou em lucros?
A MS com o Xbox nunca falou quanto lucra, no máximo receita ou mistura lucro de várias coisas junto com o Xbox
E o sujeito aí falando em office e Windows, hora como se dois monopólios fossem exemplo ou mérito disso dar lucro.
A divisão Xbox nunca falou em lucros… Soibe-se que deu prejuízo por muitos anos, mas valores de lucro nunca foram conhecidos.
Mas a Microsoft fala em lucros… Sempre globais e não das partes, mas fala.
Maturidade é fazer cometários passivo agressivos para tentar diminuir o sucesso da Sony.
Como todo mundo que segue o perfil que vc é, acusa os outros de serem o que vc é projetando as tuas falhas de personalidade no outro.
Sabe qual a diferença entre alguém ferrado e alguém fracassado?
O fracassado tenta diminuir o sucesso dos vencedores fazendo cometários passivo agressivos por ex.
O ferrado fica quieto e se preocupa em fazer melhor
E pior que eu não sei se vem dos fanboys do Xbox e entra na MS ou é o contrário.
Pq enquanto o Cerny trabalhava o Penello falava que e “nós criamos o DX, não tem como a Sony ter feito um console mais poderoso” ou ano passado “nós temos o Full RDNA2 e o clock sustentável, não tem como a Sony ter feito um console mais poderoso”
Enquento a Sony trabalha e os Sonystas jogam, a MS faz marketing voltado ao FUD e caixista fica de comentário passivo agressivos.
Vc devia ir lá reclamar que a MS mal consegue ter 20M de jogadores no Forza no lançamento dando por um real, do que fazer comentarios passivo agressivos de quem VENDE mais de 20M de unidades
Você realmente não tem a mínima noção pra citar monopólio como exemplo. Mas enfim, acho que todo mundo aqui já percebeu o quão inútil é discutir com uma pessoa como você. Não se informa o mínimo e despeja o simplismo sempre em seus comentários, como ficou constatado no último artigo.
O meu simplismo foi suficiente para desencadear um bom ponto de vista junto de Mário caso não tenha visto. Acredito que o que se materializou-se aqui foi a discrepância de comportamento de nós dois.
E eu não tenho medo de ser julgado por isso. Porque conheço bem o meu equilíbrio.
Há que se ser superior a certos comentários.
Meu caro, o Mario já cansou de te responder falando que você estava e está equivocado, mas tu insiste em algo que não se sustenta em nada. Tem dezenas de artigos aqui contradizendo o que tu diz e com embasamento na realidade das coisas, mas você prefere ignorar e ficar dando murro em ponta de faca. Aqui não é a gamevicio, camarada! Melhore.
O cara tá todo recalcado com o sucesso da Sony e tem que inventar uma narrativa boçal para diminuir o sucesso dela.
Se for considerar, então toda a indústria de jogos está falida é o único negócio exemplar é Windows e Office.
Boçal mesmo, MS tá a 20 anos usando a grana do Windows e do Office para tentar vencer em um mercado que todo mundo “vende o almoço” para comprar a janta.
É inegável como a Sony consegue criar essa relação com os jogadores. Sábado estive a jogar Astro no PS5 e me diverti e muito com o jogo além de também trabalhar com a memória e com o lado afetivo ao homenagear alguns jogos que estiveram presentes no decorrer de 4 gerações. Acho que são essas pequenas coisas que conquistam o jogador e não vejo nada semelhante no lado do Xbox.
Faço parte desses 20 milhões em cada jogo citado acima!
Astro é muito legal, me fez lembrar que a Sony tem potencial para criar o seu Mario Bros, desde que queira.
É a melhor apresentação para um PS5. É simplesmente encantador e incrível.
Foi o que pensei ao terminar o jogo, se criassem uma série com certeza eu compraria, tive o primeiro contato com o jogo que era acessado via PS4 Cam (e até hoje meu filho não se cansa de brincar), depois fui para o Astro Bot (VR) e por fim o Atro1s Playroom no PS5, são jogos bem divertidos, poderiam ser o “Super Mario” do PS.
Estou com GT7 e Horizon Forbidden West para zerar e o Astros se tornou a prioridadde por 2 dias! Mas é impressionante essa capacidade de prender a atenção, jogos meio que voltados para o público infantil mas que prendem a atenção de adultos e entre estes estão o Little Big Planet e Puppeter
Creio que Halo 3 foi o jogo first-party mais bem sucedido em vendas da Xbox. O vgchartz aponta 14.5 milhões de cópias: https://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=halo
Claro que o vgchartz pode não estar 100% preciso, mas creio que faz sentido. Halo 3 foi um jogo muito popular na Xbox 360, lançado logo nos primeiros 2 anos da consola.
Tenho de corrigir o artigo… procurei por Xbox most sold games, e pelos vistos o artigo estava desatualizado. Ao procurar pelas vendas de Halo 3 encontrei 14.5 milhões.
Vou corrigir.
“Dizem” que o Vgcharts costuma trabalhar apenas com vendas físicas e prospecções, não temos como saber a veracidade dos números de vendas sem a divulgação por parte da MS.
A realidade Juca é que na falta de valores oficiais, são os valores de empresas como o VGCharts que são usados pelo mercado. Daí que, corretos ou incorretos, são eles os usados em estudos de mercado para investimento.
OFF
https://twitter.com/geronimo_73_/status/1461441379100512256?s=20&t=2oiwFtq3uLY_TOSFXSJvsQ
“Bungie agora está mais perto de se juntar à família Xbox Game Studios https://abs-0.twimg.com/emoji/v2/svg/1f49a.svg Lembre-se como eu disse no passado recente (pela minha conta original @geronimo_73) “
Isso foi postado em 18 de Novembro de 2021.
É por essas e outras que esses “insiders” não devem ser levados a sério. É o mesmo que você ouvir alguém que se julga adivinho dizer: “vai morrer algum famoso nesse ano” haha.
E quase que uma das respostas acerta o que seria da Bungie:
Deixei de seguir ele, o cara fica respostando mesma coisas sempre, tiro no escuro!