Os jogos da apresentação Xbox já confirmados na Playstation

A pedido de algumas pessoas que se sentiram confusas, eis uma lista dos jogos mostrados na apresentação da Microsoft+Bethesda, e já confirmados na Playstation 5.

No artigo de onteontem, publicamos uma imagem com a lista de jogos que está prevista para a Xbox nos próximos 12 meses. Uma lista que tem estado a circular e que tem causado confusão a alguns que, pelo título ali colocado, ficam na dúvida se tudo o que é apresentado são exclusivos.

Eis a imagem:

Realmente o título usado pode fazer passar uma imagem de serem todos os jogos exclusivos, mas não, não são todos exclusivos! Mais de metade do que está na lista está já confirmado como indo ser lançado na PS4/PS5.



Está situação terá sido propositada para criar confusão, até porque se sabe agora que a Microsoft criou um embargo de 48h nos jogos ali apresentados, em que os produtores não podiam dar a conhecer se os seus jogos saiam ou não na PlayStation.

Alteremos então esta lista de acordo com o que já se sabe, oficialmente, vir a sair na Playstation:

Nesta lista marcamos os DLCs, que não vamos contabilizar como jogos, descendo assim a lista de jogos efetivos para um total de 46.

Asinalamos depois como multi todos os que, oficialmente, já anunciaram o lançamento na Playstation (25 jogos).

Na realidade, os jogos que sairão na PS5 serão mais que 25, pois há jogos não assinalados em cima que estão anunciados como sendo exclusivos temporários da Xbox, o que indica que sairão na Playstation tambem. No entanto, por não haver confirmação oficial dos devs, optamos por não os assinalar.



Soube-se entretanto, após o fim do embargo, e já depois desta imagem, que os jogos Persona (não marcados na imagem) sairão também todos para a PS.

Resumidamente, os jogos assinalados estão confirmados como Multi, e assim sendo sairão para a Playstation. Em alguns deles isso acontecerá tambem nos próximos 12 meses, tendo lançamento simultâneo em ambas as  obsolas, sendo que outros, por estarem como exclusivos temporários da Xbox não possuem ainda anunciada a data de lançamento na Playstation.

Sinceramente percebo que esta lista ao referir no seu título apenas a Xbox e o PC possa causar confusão, o que acrescido do embargo, algo inédito nestas lides, mostra a clara intenção da Microsoft em criar essa ideia.

No entanto não deveria ser novidade nenhuma que o apresentado quer por Sony , quer por Microsoft, inclui sempre jogos multiplataforma. E sendo que para os produtores o relevante é apenas referir o que sai para o seu produto, estes títulos algo confusos podem acontecer.

O que é novidade é saber-se que a Microsoft aqui criou todas as condições para que esta confusão realmente acontecesse, de forma a passar uma imagem de exclusividade que não corresponde à realidade.



 



59 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
18 de Junho de 2022 8:55

O maior problema dessa lista é que só tem 2 jogos AAA exclusivos. Starfield e forza. Se somarmos mais Halo e forza novamente. Significa que a Microsoft apesar de tanto investimento vai entregar apenas 4 games triple A desde o lançamento. Ou seja, uma vergonha. Se isso não é o serviço interferindo nos games, qual a explicação? Só como exemplo, a Square vai entregar 2 exclusivos a Sony no mesmo período. Ff 16 e o 7 parte 2.

Hennan
Hennan
Responder a  Hennan
18 de Junho de 2022 8:57

Esqueci do forspoken. A Square sozinha fez mais pela Sony que todos os estúdios da Microsoft.

Livio
Livio
Responder a  Hennan
18 de Junho de 2022 11:44

Isso que eu ia falar, um dia após o evento a Eurogamer noticiou que dos 50 somente 2 eram jogos First party da MS

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 18:15

Acho que falavam de games AAA. De qualquer forma, é um pouco frustrante ver jogos como Grounded há mais de ano no catálogo aparecer como lançamento, e Pentiment, por mais interessante que possa ser, também não é um fruto que eu esperaria da Obsidian… Mas enfim, volume tem, são 52 lançamentos no Gamepass e 3 AAAs da MS se contarmos com Red Fall.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 18:50

Mário “As Dusk Fall” não é de um estúdio independente?
https://www.interiornight.com/projects

Last edited 2 anos atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 19:30

Estúdio independente financiado pelo xbox game Studios, Juca!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
18 de Junho de 2022 19:43

Beleza, mas daí seria um Second Party no máximo, mas é dese esperar se é o mesmo caso dos games da Moon ou não, e se é IP da MS ou do estúdio.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 20:25

Beleza Mário, é que eu sabia que era um estúdio diferente e quando você falou que era First eu fui olhar se era algum estúdio da MS. De qualquer forma, se a IP for da MS é de certa forma um tipo de First Party assim como Ori, só espanta é terem tantos estúdios e ainda fazerem essas parcerias pra desenvolverem uma IP própria dela.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 21:02

Ela tem as justificativas, primeiro que grounded não entrou e pelo que lembro era devido já ter sido lançado.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
18 de Junho de 2022 14:55

nessa eu vou defender o “serviço”

antes de tudo é incompetência mesmo

“a gente não consegue fazer cinco de estúdios trabalharem, pq não compramos uns 30 que já tem histórico de estarem com problemas* ?”

*fallout 76, assedio na activision

Que grande jogo a MS fez, com estúdio que ela era DONA? pode ser a qualquer tempo da historia do xbox.

Halo, na epoca de ouro era da Bungie, inclusive seria “exclusivo de MAC” e a MS entrou na jogava e pagou mais.

Gears era jogo da EPIC, provavel que era a tradição deles de lançar uma nova Engine com um novo jogo ou vice versa…

Agora sobrou Forza, que começou como uma imitação de Granturismo… E depois de MUITO tempo conseguiram criar Forza Horizon, que basicamente é um FM de mundo aberto arcade. Foram tentar imitar a Guerilla e se ferraram.

Então, sobra o que agora? ORI? estudio acertando na cagada em um INDIE pq agora já tem denuncia de ambiente tóxico.

Cuphead? outro INDIE exclusivo temporário.

Sabe o que a MS fez quando ela acertou? distribuiu grana pra tudo que é lado e acertou na sorte.

X360 teve “exclusivo temporario que a empresa paga para não sair no concorrente” Bioshock e Mass Effect; sabe o que seria “acertar” com a MS nesse caso? ter feito com contrato de compra do estúdio.

E pela internet tá tendo uma choradeira por cara de FF7R não sair no xbox, queria lembrar que quem inventou a moda de pagar jogo para não sair na concorrência e DLC temporária foi a MS.

Last edited 2 anos atrás by Deto
PAULO KAUFMANN
Responder a  Hennan
18 de Junho de 2022 17:47

E tem Red Fall também de AAA!

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  PAULO KAUFMANN
18 de Junho de 2022 21:13

Aquilo não é triple AAA nem aqui, nem na China.

Sparrow81
Sparrow81
18 de Junho de 2022 12:42

Essa apresentação não foi ruim, mas nos próximos 12 meses escondeu que o Xbox vai passar 2022 inteiro sem nada de jogo first party.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
18 de Junho de 2022 14:14

Fora que parece ter se concentrado muito em indies, mas o volume da apresentação (que não assisti) parece ter sido bom.

Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
18 de Junho de 2022 15:41

Isso q eu até cheguei a apontar em outro post. Fizeram hype e em cima da hora meteram que a apresentação ia ser referente a 12 meses. Galera baixou o hype e com isso faz parece q foi ótima apresentação. Hauaua
Eu diria que foi ok.

Juca
Juca
18 de Junho de 2022 14:08

De todos esses jogos anunciados como exclusivos o que gostaria de jogar era esse Sommerville, pois já o acompanhava por um tempo e acho a arte visual muito bonita, e se for bom, o dev merece todo o apoio com minha aquisição.

Infelizmente ele deve ficar pra uma segunda época já que optou por exclusividade temporária nos console da MS, mas caso eu esteja com outros jogos menos interessantes pra jogar, o PC ainda é uma opção que posso considerar para jogá-lo, e tenho até o Xone, mas não considero comprar mais nada pra ele.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Cherokee Bill
Cherokee Bill
18 de Junho de 2022 14:42

Eu tenho uma pergunta interessante sobre exclusividade para o site. Levando em conta o que aconteceu com FF7 partes 1 e 2 e também o 16.

Porque razão a Microsoft não deve dar o troco na mesma moeda com a Zenimax e Activision ?

Eu acho muito difícil argumentar na frente de um juiz federal (sim se houver alguma restrição provavelmente o caso para num juízo federal, porque o ftc não dá as cartadas, ele é igual uma promotoria da as evidências não decisoes) da anticompetitividade de fazer uma manobra dessas se o concorrente está fazendo igual.

E está fazendo com parcerias em franquias de peso.

Acho que até mesmo no FTC essa aquisição vem a ser sem condições.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 18:40

Não sei se aí em Portugal você conhece este ditado Brasileiro

“Chumbo trocado não dói”, Mário.Um juiz pensaria o mesmo.

Isto que acontece com a Square oriental será exatamente a mesma coisa, sem contrastes, se a Microsoft acabar com o fairplay de lançar multiplataforma ou sair quebrando contratos depois da aquisição e pagar as multinhas.

E eu acredito num bom argumento para o FTC não intervir regulamentando exclusividade da fusão justamente por coisas como a que aconteceu essa semana.

Last edited 2 anos atrás by Cherokee Bill
Juca
Juca
Responder a  Cherokee Bill
18 de Junho de 2022 18:33

Hoje, eu sou a favor da MS manter tudo exclusivo, essa política da boa vizinhança não funciona muito bem nesse ramo, ao menos pela minha ótica, e gostaria de ver o rumo da Sony nisso, (confesso que adoraria vê-los comprarem ou se fusionarem com Square e Capcom), e “dar o dedo do meio” sobretudo pros jogadores fanáticos de Xbox com sua soberba do ter mais dinheiro, pode tudo.
Mas infelizmente temos uma liderança no PS muito fraca em princípios, um marqueteiro mequetrefe ao estilo do que se tem na Microsoft desde a geração passada. Por enquanto sigo no PS, mas já de olho na Nintendo como possível futuro console principal, pois quanto mais parecida com a MS atual ficam, pior vou achando o Playstation.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 18:47

Não vai manter exclusivo, sabe porque? Simplesmente porque a MS não tem fé no seu próprio taco e o Playstation vende!

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
18 de Junho de 2022 20:56

Ela pode manter por um tempo porque tem dinheiro e na tentativa de arrancar clientes, mas se não der certo, ela não tem como manter isso indefinidamente.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 18:49

Ouço de vários lugares este papo de se a Microsoft decidir exclusividade estará ferindo a concorrência do livre mercado.

Ora, mas a Microsoft não pode jogar o mesmo jogo que se joga a décadas pelos seus concorrentes ?

Isso é conversa. E ela deveria de fazer o jogo bruto. Devolver na mesma moeda.

Concordo com você.

Last edited 2 anos atrás by Cherokee Bill
Juca
Juca
Responder a  Cherokee Bill
18 de Junho de 2022 20:40

Cherokee Bill, eu torço por isso!
Agora se você conhece um pouco da indústria sabe que quem começou comprando exclusividades foi a MS ao pagar por conteúdos especiais em CoD,
Tomb Raider e por franquias completas da EA como Mass Effect e da Capcom como Dead Rising… Mas sabe como é, muita gente só lembra do que convém.

Eu se fosse a Sony lançava uma sequência do Sunset exclusivo de PS só pra zuar, assim como se eu fosse a MS lançava um Crash Bandicoot assim que efetivada a Activision, excluindo a Sony!

Nada como uma boa console wars pra tirar o melhor de cada um.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 19:57

Sobre esse assunto de exclusivos, o PlayStation (como gostamos) começou uma morte lenta pra mim no dia que anunciou HZD pra PC, dalí já era uma questão de 1+1=2 pra vermos que a pressão financeira da Microsoft, foi efetiva sobre a Sony.

SE eu fosse um teórico da conspiração, diria que a Sony até usou isso pra ter o pretexto de lucrar mais e entrar de cabeça nos serviços com apoio de sua base de fãs, encima de algo que poderia ser combatido mantendo-se no que melhor faz, assim como a Nintendo não se importa com os outros e tem muito sucesso a sua maneira (também conhecido como: “achou seu lugar”). Conveniências, conveniências. Mas não tenho como provar isso claro e nem o contrário.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 20:39

Mário, primeiramente, vejo seu argumento e respeito muito seu ponto de vista, mas não concordo de forma alguma.
A mim a Sony está diferente e seus exclusivos no PC marcam o seu fim (como eu apreciava) a um nível muito sútil, que o transformou em uma plataforma diferente, como o Xbox fez e eu discordei e mantive essa visão até hoje. Por mim jogos Xbox permaneciam lá e fim de história, no PlayStation é o mesmo.
Se ela sentiu a pressão e está indo pra aí ou aproveitando o embalo, no fim é indiferente, pois o resultado é: o PlayStation está seguindo o caminho do Xbox.
Eu não tenho argumentos muito detalhados pois tenho até preguiça de explicar o que me parece óbvio, o PlayStation já tem até seu próprio Gamepass como me informou o Juca, um pouquinho diferente mas é no mesmo sentido, os jogos acabam saindo no PC, com delay ou não é um detalhe importante mais pra uns que pra outros, até jogos GAAS vai ter, o que mais eu posso dizer?!

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Junho de 2022 22:47

Você já explicou isso outras tantas vezes, e nós entendemos, a questão é que a Sony decidiu ir pro esquema do concorrente, e agora é isso que temos. Só não sei se a Sony ou as Microsoft irá sucumbir com o tempo, produzindo com seus estúdios pra quem prevalecer, ou se vão conviver concorrendo pelos serviços e streamings por longos anos e anos. Talvez até criem seus metaversos daqui a pouco pra concorrer nisso também.

No fim acredito que a MS “venceu” ao impor a direção a ser seguida e a Sony na mão ocidental não vai voltar mais a ser o que já foi, pois viu que tem uma oportunidade de lucros indescritível agora. God of War no PC já deu dinheiro, os serviços feitos de forma diabólica como essas Epic, Tencent fazem já mostraram como ter lucro em jogos repetitivos.
Nesse caso só me resta, aproveitar enquanto não me mostrarem a porta da saída, que é jogo ruim monetizado até o osso e jogado via streaming.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidane
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 20:00

Juca, seu comentário é muito bom e reflete exatamente o que penso hoje, para mim esta chegando em um ponto em que jogar literalmente vai ser apenas para os ricos que gastam dinheiro com bobagens só para ostentar e eu faço questão de sair deste hobby e me manter de jogos “velhos”.

Tá chegando há um ponto que as discursões até aqui no site (claro sem incluir alguns), estão em um nível totalmente “imbecil” até brigar por propaganda estão fazendo, porque um fez um vídeo com um moça e o outro produziu um esmalte. Isso é ridículo, a coisa mais infantil que presenciei nos últimos tempos, nem consigo rir mais disso.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
18 de Junho de 2022 20:52

Os últimos tempos as pessoas levam tudo pro passional, o fato de se defender a ideia que uma empresa tenha uma identidade, ter exclusivos e bons jogos sem querer destruir o mercado é visto como algo ruim.

O que não gosto e me afastou da MS é o mesmo que pode e talvez vá me fazer afastar da Sony.

A questão fica na alienação das pessoas que não aceitam que alguém não queira que alguém sem mérito e apenas pelo poder financeiro venha a minar a concorrência simplesmente porque tem dinheiro pra queimar mas não consegue chegar a qualidade do concorrente ( já quiseram entrar no mercado comprando a Nintento).

Agora, se é pra ser guerra, que seja, às vezes é preciso que as coisas sejam destruídas pra fazer alguns verem que era melhor que tudo fosse feito de modo diferente.

A Sony está no caminho errado com esse Jim, uma pena que talvez seja tarde quando resolverem tirá-lo do cargo.

Sobre a questão financeira e um hobby de ricos, o problema maior está mais no nosso país, muito mais do que em políticas abusivas da Sony de aumentar em 10 euros/dolares um jogo, mesmo essa também sendo nociva ao consumo. Nosso poder aquisitivo está destruído, e mesmo com o novo boom das commodities nossa moeda está muito desvalorizada, e eu diria até que propositadamente para favorecer exportadores, mas melhor não enveredarmos por política, pois terminaremos encontrando mais passionalidade.

Há 4 anos atrás um jogo era 150 a 200 reais… Hoje, mesmo na Steam onde historicamente foram mais baratos encontram-se lançamentos a R$ 350,00.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
18 de Junho de 2022 18:45

A Microsoft não tem como dar o troco simplesmente pq esses jogos morrem se não saírem no PS. Kkkkkk entendeu como vendas importam?

Deto
Deto
18 de Junho de 2022 15:26

Padrão do xbox, nas outras apresentações absolutamente tudo eles enfiavam o logo do “xbox exclusive” e ficavam o tempo todo marretando essa groselha.

parece até tentando repetir mil vezes a mentira pra virar verdade.

==========================

Unico exclusivo que tem no xbox que eu queria jogar nunca vai existir.

Fallout da Obsidiam com Chris Avellone dirigindo (o Avellone tá com treta de assedio, capaz de nunca mais voltar a fazer jogos, tanto se for culpado como se for inocente)

Primeiro que mesmo que existisse, nunca iria ter excelencia técnica de Horizon Forbidden West (agora depois do último patch 😛 )

Então infelizmente não tem nada do xbox que eu queira…

Adorei as DLCs do New Vegas que o Avellone, Old World Blues, Dead Money e Lonesome Road… Ele tinha uma visão para fallout de ser um jogo melancolico e que representava que a humanidade nunca sairia do ciclo de destruição

Olha so a imagem conceitual que é capa da da DLC, Lonesome road
comment image

olha como essa imagem representa a DLC e com tem sentimento.

uma estrada fodona destruída, para simbolizar o mundo antigo.
um deserto para mostrar o que sobrou
um personagem que parece “fodão” e ao mesmo tempo “ferrado”

vejam se tem uma imagem conceitual desse nível da Bethesa no Fallout 3 ou Fallout 4

Last edited 2 anos atrás by Deto
Carlos Zidane
Carlos Zidane
18 de Junho de 2022 16:00

Xbox tem poucos exclusivos nesse momento, sem colocar o PC na história, a grande vantagem é que no Xbox tens estes jogos day one e os joga todos sem pagamentos adcionais pra quem já tem o serviço da MS. Este é um fato que me chamou atenção para o Xbox estar tão atraente pra uma quantia enorme de pessoas, especialmente em tempos de crise.
Dificilmente alguém compraria todos que foram apresentados pro serviço, sairia caro, mas podes jogar tudo quanto puder a vontade, se gostar, compra mais tarde em promoção.
Por mais que alguns tentem combater isso pela guerra de consoles, na prática é excelente pro jogador Xbox.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Zidane
18 de Junho de 2022 17:54

Deve acontecer o mesmo agora pra que tem essa Plus sei lá o nome, são mais de 700 jogos sem pagar nada mais por isso, e de quebra jogar AAAs como Demon Soul’s, Returnal, Miles Morales e muitos outros títulos da Sony, e como todo serviço, sempre entrando alguma novidade, embora a questão não seja o Day One, por enquanto. E a depender da produção de exclusivos da MS, o que se vê é AAA antigo da Sony chegando antes de lançamentos da MS. Por exemplo, desde o lançamento do Series o Gamepass entregou um FH, um Halo Infinite e o resto foram upgrades ou sessions pass de jogos.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 19:32

Mas isso é fantástico. A estratégia da Microsoft acabou melhorando até o PlayStation. Estou por fora dos novos serviços da Sony, mas se é como diz e estudarei mais tarde, é uma ótima notícia. Ignorando aqui as possíveis consequências de tais serviços pro futuro dos jogos.

Ouvi alguns dizerem que o serviço da Ubisoft entraria também pro Gamepass, o que se acontecer, seria absurdamente bem vindo, especialmente porquê jogos como Watch Dogs Legion, não vale a pena comprar, mesmo em promoção me arrependo.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Zidane
18 de Junho de 2022 20:00

Eu sinceramente não acho que a Sony esteja melhorando ao fazer “rebranding” pra vender mais serviço, mas há pessoas como você que acham e acredito que por isso a Sony esta fazendo. Vejo isso mais como uma urina de cachorro pra demarcar território.
De qualquer forma, é o rumo da indústria mesmo a contragosto meu.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 20:08

Sim, acho que é melhor pra um público mais amplo.
Você disse que é a contra gosto seu, mas acaba sendo muito mais ao meu, pois o PlayStation que eu gostava já morreu ou ao menos está vivo por aparelhos, estou só me adaptando a nova realidade pois eu achei alguma vantagem. Mas mais adiante, já não sei se será assim.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 19:34

700 jogos contados com os games ps3 com a nuvem, coisa que nem chegou ainda aqui no Brasil, Juca!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
18 de Junho de 2022 19:56

Nill, mesmo pro Brasil, só o Extra(plano do meio) são ao menos 390 títulos, com o Deluxe que é o mais caro ainda pega os games de PS1, PS2 e PSP pra quem gosta de coisa velha. Não que eu veja vantagem em qualquer coisa desses serviços, mas pra quem gosta, parece muita coisa, inda mais pra quem sempre teve xbox e gosta de serviço, pode jogar muita coisa da Sony e muita coisa japonesa, isso se não gostar só de shooter.
De qualquer forma, pra Europa que é o caso do site aqui, são mais de 700.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/76363/nova-ps-plus-no-brasil-veja-lista-completa-de-jogos-e-valores-de-todos-os-planos

Last edited 2 anos atrás by Juca
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Edson Nill
18 de Junho de 2022 20:03

Exato, Edson como dizem isso só foi um número para inflar, mas ontem vi um rumor que a Sony esta planejando aumentar os servidores aqui no Brasil, só que até 2023 ou seja só próximo ano.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
18 de Junho de 2022 21:01

Daniel, mas você já assinou, ou ainda está sem videogame? Pergunto porque na Adrenaline diz que são mais de 390 jogos só na assinatura do meio… Sem contar as velharias de PS1, PS2 e PSP.
E obviamente os de PS3 que são apenas por Streaming.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 21:40

Não assinei, mas estou apenas com o Ps4 por enquanto tive que investir em um Pc primeiro por causa da faculdade, no caso eu estava vendo um vídeo sobre o conteúdo da Plus e não me pareceu ter 300 jogos mesmo com os títulos de Ps1, 2 e PSP, claro posso estar redondamente enganado, mas se não temos ainda os jogos de Ps3 não vejo porque contar 700 jogos.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
18 de Junho de 2022 22:14

Não tem para o Brasil, como eu disse, mas tem pra Europa que é de onde é esse site e parte das pessoas que aqui frequentam. E segundo a “adrenaline” são 430 jogos na assinatura mais completa por aqui, que imagino já chegue a superar o catálogo da concorrência, é nesse ponto que estou a que quero chegar, em termo quantitativo e provavelmente qualitativo (depende de gostos) está melhor servido.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
18 de Junho de 2022 22:51

Ou seja, o PlayStation se tornou um Xbox, melhor que o próprio Xbox. 😅

Juca
Juca
Responder a  Carlos Zidane
19 de Junho de 2022 0:40

Não, Zidane, você está equivocado, pra tentar impedir a migração de lascados a um serviço da concorrência que praticamente se dá ao menos 2 vezes por ano (agora mesmo corre a promoção de 3 meses por 5 reais, com propagandas a todo momento no youtube), ela muito provavelmente está a sacrificar os clientes da Plus convencional e a qualidade de jogos vindouros pra tentar proporcionar o “socialismo fake” do modelo destrutivo da MS.

Só acha que jogadores de PS estão a ganhar quem pensa em imediatismo. Eu não compro um videogame de última geração pra jogar jogo de celular, e pra isso o celular já serve, e não me entenda mal, ainda curto indies bem feitos, mas pra isso também eu não compraria um console moderno.

No mais, esses serviços não fidelizam, pois o assinante nada ganha ou acumula com o tempo de fidelidade, logo, nenhuma vantagem real a longo prazo, só fanboys ficarão assinando sem interrupção um serviço desses, o grosso vai assinar um mês, joga o que quer e vai esperar mais 1 ano pra reassinar e fazer o mesmo novamente, um serviço desses é burrice, sobretudo botando jogos novos num curto prazo, mas é esperar pra ver…

O caminho da Sony deveria ser adquirir ou se fusionar a grandes companhias do ramo e se fechar mais. O que fez ela ser o que é são a qualidade dos jogos, não tentar brigar com o dinheiro da MS. A MS se acaba só, como todo grande império, já foi bem maior que a Apple e hoje não é mais…

Last edited 2 anos atrás by Juca
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
19 de Junho de 2022 1:34

Levando em conta o que você diz, então não há o que se preocupar, pois o próprio mercado vai se ajustar.
Pois se o negócio não der retorno, logo eles tem que mudar de rumo. No meu entendimento eles irão ganhar muito dinheiro vendendo porcaria sim, pois essa nova geração de jogadores já cresceu em um mundo diferente do nosso, e provavelmente vão gostar muito de gastar dinheiro pra se sentirem bem no joguinho. Se tiver menos gente, mas a gastar mais, o negócio segue e até mais lucrativo/forte e quem não gostar, vaza. E ainda com o YouTube por exemplo dando aquela força, veja no em alta só tem desgraça, tipo Free Fire, Valorant ou Minecraft, perdoem-me quem curte esses jogos.

O que a Microsoft apresentou no evento passado e tem pra tempos futuros como o Hellblade 2 entre outros, está muito longe de ser comparado a mobile também, isso já é exagero.

Pra mim ainda está bem interessante, por exemplo, estou agora curtindo Elden Ring, um jogaço e fiquei muito animado com o novo Street Fighter, daqui a pouco vem Forza Motorsport, Starfield, God of War e por aí fora, pra mim está sendo um período proveitoso e também pro próximo ano, bem abaixo do que eu esperava pra 2 anos de geração mas ainda sim, bacana. As duas empresas tem lenha pra queimar e o Xbox tá bacana, menos pra fanboy que não é imediatista como você diz quando convém, porquê aí vira futurologista e só pensa no que pode ou não dar em vez de ir jogar e fica criando teoria dia e noite na internet, porquê o PlayStation não é unanimidade e ele se recusa a aceitar isso.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Junho de 2022 15:48

Hm, não sabia que o Hellblade era AA, isso é chato, pois pensei que subiriam o investimento alí pra ele ser um jogo vitrine pra atrair público. Que pena.
Pois é, a Sony não foi totalmente pra esse lado mas, foi. Agora quero ver é quem vai se dar melhor nessa, a Microsoft com a grana ou a Sony no talento, fica aí expectativa.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Junho de 2022 12:30

Em resposta a você Mário e ao Juca, eu exagerei quando falei da quantidade de jogos e não levei em consideração as pessoas da Europa, só do Brasil (por ser minha realidade) e por isso peço desculpas pelo meu erro =D

PAULO KAUFMANN
18 de Junho de 2022 17:50

Acho que algumas pessoas ficaram decepcionadas com o evento por esperarem algo diferente do que era a proposta dele! O que não diminui a culpa da Microsoft que devia ter sido clara e dizer antes do evento que seriam somente jogos prós próximos 12 meses! Muita gente, inclusive eu esperava gameplay de vários jogos mostrados em 2020! E por isso se decepcionaram! Mas para sua proposta o evento foi muito bom!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  PAULO KAUFMANN
18 de Junho de 2022 19:40

Eu achava no início da geração, o Xbox Serie X e o PS5, um pouco “fracos” pra nova geração, sendo decentes no entanto no quesito custo benefício, comparados ao PC.
Contudo vendo os conteúdos da Sony e especialmente da Microsoft, agora vejo esses consoles como máquinas adequadas, no caso do Serie X, parece ser até mesmo, overkill para o nível de seus jogos.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidane
error: Conteúdo protegido