Apesar das virtudes, o preço é bastante puxado.
A Virtuix lançou uma ferramenta que permite aos jogadores de jogos VR uma movimentação livre, mesmo em espaços confinados.
O nome do equipamento é Omni One, e trata-se de uma plataforma com base móvel que permite ao utilizador caminhar livremente em qualquer direção, como se estivesse numa zona sem obstáculos. E como não podia deixar de ser, para garantir que não há quedas, a estrutura conta com um braço mecânico que se prende à cinta do utilizador, segurando-o.
A plataforma já estava prometida para entrega à muito tempo, mas a empresa teve percalços com a sua plataforma Original, a Omni a ser cancelada, e a Omni One a esta prometida desde 2020. Mas agora tudo parece estar ultrapassado e os primeiros equipamentos começaram a ser entregues aos clientes.
O Omni One não está preso a nenhum VR em particular, mas no entanto é fornecido com uns oculos VR Pico Neo 3 Pro, idênticos aos Meta Quest 2 mas com maior campo de visão.
O preço é que assusta, pois custa uns astronómicos 2595 dólares.
Já tinha visto plataforma simulares a estas, mas realmente é um preço surreal para usuários padrão classe média que nem eu. 3 mil dólares num brinquedo desses me faria falta no orçamento, mas que é algo legal, ah se é!