Oficialmente, a Xbox encorajou a guerra das consolas

Quem o revelou foi Peter Moore, antigo presidente da Xbox, na era Xbox 360, a posição atualmente ocupada por Phil Spencer.

Há certas coisas em que, muito honestamente, não deveriam sequer ser ditas. E esta revelação de Peter Moore é uma delas!

Segundo este antigo responsável pela Xbox, a Microsoft usou uma tática destinada a aumentar a concorrência entre si e a Sony. E essa tática era nem mais , nem menos, do que a chamada guerra das consolas.

Ainda segundo Peter Moore, essa postura ajudou a aumentar a competitividade na industria, mantendo a Microsoft ativa na mesma, após a polémica do Anel Vermelho.

Citando Peter Moore:



Encorajamos a guerra de consolas, não para criar divisão, mas para nos desafiarmos uma à outra. Com isto quero dizer a Microsoft e a Sony.

Ainda segundo Moore, este acredita que a Xbox não existiria hoje se isso não acontecesse!

Ora lendo estas frases, isto parece algo inócuo, mas na realidade… não o é!

E isto porque é preciso ter-se consciência do que é a guerra das consolas… as consequências que ela tem, e o que significa efetivamente incentivar uma guerra dessas!

Ora a guerra das consolas não é algo que se possa considerar como bonito. Ela inclui trocas de insultos, e de informação, na sua maioria errônea. Daí que a consequência seja a desinformação e o mal estar em foruns e outros locais de discussão, com trocas de acusações e mesmo insultos.

Apoiar ou incentivar uma coisa dessas só pode passar pela ajuda à desinformação, e isso aconteceu efetivamente, tendo dado origem a um dos nossos artigos dessa época (2008), e que se denominou PS3 desmistificada.

O mais chocante para nós é percebermos que isso aconteceu, porque a Microsoft ela mesmo apoiava este tipo de coisas, e este tipo de desinformação ou informação deturpada. E mais chocante se torna quando percebemos que, tantos anos depois, na realidade tudo continua igual, pois a necessidade de artigos do estilo daquele, continua a ser uma realidade.



Ou seja, a Microsoft continua a fazer o mesmo… Apenas, agora, não o admite!



76 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
10 de Agosto de 2022 10:15

Até hoje fazem isso. Particularmente, não me recordo dessa guerra de consoles ser tão forte antes da MS entrar no setor. Me recordo de fãs da Sega mandando comentários indignados em revistas, mas do jeito que é hoje, difícil. Ia em locadoras nessa época e não lembro de toda essa guerrinha e paixão por algum dos consoles que la estavam e qualquer um tinha acesso. Todo mundo qie frequentava jogava meio que de tudo e em todos os consoles disponiveis. Hoje é uma lavagem cerebral impressionante. Tb tem o fato das redes sociais, que dão voz a todos. O Twitter é um antro de fanboys.

Sobre eu, era super fã da Nintendo e ainda tenho um carinho especial por ela, mas por discordar da política de preços e de começarem a lançar jogos reciclados a preço cheio, abandonei. Ainda mais vendo que se tratam de jogos AA sendo cobrados como AAA. E a Sony que se cuide, pois se começar com essa política de cobrar preço cheio em remake, que ao meu ver nem necessário é, largo rapidinho também. TLOU part 1 aceitaria comprar se fosse por U$40 dólares, preço mais do que justo, pois a estrutura toda do game original está lá e por mais que o game foi refeito para PS5, não justifica cobrar o preço de um game novo, feito do zero. É tirar o fã pra otário! Sobre o Xbox, bom, esse aí tem que pedalar muito pra um dia me atrair em algo. É controle que vc precisa comprar pilha ou bateria separadamente e faz mais barulho que controle de Atari, parece feito de um material vagabundo; é o console que lança sem jogo e fica numa seca de anos e mais anos sem AAA, é quem gerencia que só fala merda, é uma desvalorização que a própria MS faz com o console, lançando no gamepass do PC até mais jogos que no console e que vemos claramente as intenções de acabar com a indústria como ela é, é a MS descendo a qualidade pra entregar Day one no serviço, é o marketing sujo, etc… Enfim, é um vale tudo que irrita qualquer ser humano com o mínimo de caráter.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Cherokee Bill
Cherokee Bill
10 de Agosto de 2022 12:07

Tem um vídeo muito famoso não sei exatamente de quando foi que a Sony se dedicou a fazer um sarro a respeito de mídias físicas.
Ela já estava numa posição dominante e fez esse gesto nada provocativo.

Uma completa Vestal na guerra de consoles. Os ataques vêm dos dois lados.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Agosto de 2022 13:23

Eu li e como disse não há santos nessa história. Leia meu comentário de novo.

Rui
Rui
Responder a  Cherokee Bill
10 de Agosto de 2022 17:37

São vários os casos ao longo dos anos mas fazer o quê? Enuncio aqui pelo menos 5 situações claras de comportamento rafeiro e o Sr Mário vem logo com as conversas dele não vale a pena é sorrir e acenar.

Livio
Livio
Responder a  Rui
10 de Agosto de 2022 17:51

Spoiler
Cadê as 5?

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Agosto de 2022 22:44

Eu dei um exemplo logo acima, ele pode reutilizar e somar a outros 4. E nem lá é difícil assim de encontrar.
Um outro exemplo que lembro de cabeça eram as farofas criticando serviços e depois adotando-se. E também no acredito em gerações como forma de crítica crossgen em cima do primeiro título apresentado da 9@ geração do Xbox para depois trazer um caminhão de jogo crossgen. Ou seja criticaram por criticar. Vazio assim só para depois fazer igual.

Rui baixei o número para 2 para você.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Agosto de 2022 10:14

Mário provocação e flame é guerra de consoles.Fomenta isso.

Te dei 3 exemplos que tirei da cabeça, sem nem exigir esforco, e todos são válidos.

Se eu for me dedicar a pesquisar desde que o Xbox chegou no mercado acho uns outros 10.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
11 de Agosto de 2022 9:42

1 – Não teve crítica ao serviço, teve uma fala sobre jogos Day one no serviço, que era inviável para Sony.

2 – Teve o episódio de acreditar em gerações sim (e acredita, pois ate hj o unico console de nova geraçãoque tem titulos exclusivos do console é o Ps5), mas isso foi uma questão colocada depois de Phil Spencer falar que os jogos tinham que ter alcance de todos, o que é demagogia pura e também foi uma pergunta, não uma fala espontânea do Jim Ryan. Acreditar em gerações, não quer dizer que automaticamente não existiriam jogos Crossgen, quer dizer que a próxima geração sempre vai dar saltos e deixar pra trás a anterior, sem ter os mesmo jogos. É óbvio!

Enfim, o problema aí é o analfabetismo funcional de alguns, que tem dificuldade enorme de interpretar coisas simples. Ou,
o que é muito o caso por aqui, desonestidade intelectual, sempre distorcendo as coisas e tirando o real significado para criar narrativas.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Sparrow81
11 de Agosto de 2022 14:13

Sempre deselegante e sem classe enfrentando o contraditório não
esperava menos de você.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Agosto de 2022 16:50

Já fui alvo de vários comentários velados aqui. Que apesar de não me citarem explicitamente estão insinuando a minha pessoa, inclusive respondendo meus comentários como temos acima.

Não tem ninguém bobo do outro lado dessa tela não Mário.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Agosto de 2022 22:51

Respondo amanhã estou cansado.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Rui
12 de Agosto de 2022 3:10

Boas. Amanhã já passou. Já estamos no depois de amanhã. Que houve? Não chegou em casa?

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Agosto de 2022 16:11

Tem outro motivo para esse video.

o que mais aconteceu nessa epoca foi “jornalista” tipo o Tom Warren e galera do Windows Central e mais vários fanboys do xbox correndo para cima e para baixo no twitter e em foruns falando “a Sony tb vai bloquear usados e botar sempre on line”

Livio
Livio
Responder a  Cherokee Bill
10 de Agosto de 2022 13:33

Fala desse vídeo?
https://youtu.be/kWSIFh8ICaA

Isso foi provocativo? Ofendeu alguém? Espalhou algum FUD? Saiu quebrando objetos relacionados a concorrência?? Incentivou aos jogadores de PS irem dar notas baixas só porque o jogo não é da sua plataforma?

Pessoal fica falando de vitimismo dos outros e reclama de um vídeo simples que diz que o PS4 afirma que se pode jogar games emprestados/usados e que a ação para isso era simples(e que existe há décadas no mundo dos games).

Last edited 2 anos atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
10 de Agosto de 2022 14:54

O próprio Xbox nunca engoliu isso, sempre que podem estão a alfinetar qualquer coisa que julguem deslize da Sony no próprio twitter dizendo como no deles é mais simples, como colocar o videogame de pé! Lol
Nunca assumem a besteira que fazem, que nem o macaco Craig em tentaram fingir que levaram na esportiva, mas todos percebem o riso amarelo e rancoroso, como se a Sony tivesse qualquer culpa na incompetência deles! 🙂

Last edited 2 anos atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
10 de Agosto de 2022 17:43

https://youtu.be/JawTfwVF3K8?t=996

Até parece coincidência!

Spoiler
Vai ter gente a dizer que o Mark Cerny não foi isso tudo…

Last edited 2 anos atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Cherokee Bill
10 de Agosto de 2022 16:04

Sabe pq tem esse video?

Pq depois da MS confirmar o bloqueio de usado e o sempre on line, “jornalista imparcial” correu para cima e para baixo pela Internet falando que a “Sony tb vai fazer”

Como sempre, tudo que a MS “faz de bom” a Sony não pode fazer, tudo que a MS faz de ruim “a sony tb vai fazer”

Last edited 2 anos atrás by Deto
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
10 de Agosto de 2022 20:05

Isso é fato! Sony só fez aquele vídeo clássico de empréstimo de games porque fanboy retardado começou a espalhar a mentira que no PS4 também seria igual ao Xbox.
Pelo jeito o vídeo magoou muito fanático por aí.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Agosto de 2022 21:54

Alguém já pensou na hipótese da Sony querer fazer a msm coisa, porém com a resposta negativa da comunidade com o xbox, voltou atrás?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Edson Nill
10 de Agosto de 2022 22:42

Eu tenho evitado de comentar, mas como você Edson falou, na época saiu um rumor que a Sony pretendia o mesmo, mas voltou atrás inclusive o preço do ps4 foi decidido apenas depois da apresentação do xbox.

Agora o que noto é que alguns aqui se esquecem do: “Playstation do what Nintendon’t”, ou das propagandas do crash tirando sarro da nintendo ou indo mais atrás as guerras entre sega e nintendo.

A única diferença é que naquela época não tinhamos redes sociais para ser considerado flame war. E a sony para mi é só hipócrita nessa história.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
10 de Agosto de 2022 22:56

Será, onde a Sony falou que era contra a Console Wars e mandou o chefe de marketing atacar, de onde você acha que vêem FUD sobre RDNA 1.5, 8 Teraflops, overclocks e superaquecimentos de PS?
Onde a Sony patrocinou youtubers ou fanboys dela pra ficar denegrindo a concorrência?
É no nível pilantragem?
Sobre preço, ora não confunda estratégia com mau caratismo, estratégia é quando o Xbox anunciou o project scorpio de 6TF 1 ano e meio antes do lançamento porque sabia que a Sony tinha um console pra lançar de 4TF nos próximos 6 meses. Ora, a Sony mais que dobrou os TFlops do console original, não era esperado que a MS anunciasse um de 5x sem informações de bastidorese em meio de geração. E sobre produto, a empresa sabe até que ponto pode vender ele, a MS só precificou errado achando que o Kinect 2 era tudo que os jogadores de xbox iriam querem depois de 50 mi do primeiro. Ora só o Kinect 2 eram 150 dólares e o console sairia por 350, a Sony precificou corretamente o que ela entregava por 400 dólares, isso é estratégia.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Daniel Torres
11 de Agosto de 2022 1:15

Daniel, tudo bem, irmão! Sim, percebi que vc sumiu, como tbm sumiram outros tantos que aqui passaram e somavam, mas não estão mais… Será pq? Acho que está muito na cara, mas enquanto houver pensamento unilateral, a tendência é sumir a turma do contraditório e ficarem os que amam e odeiam as mesmas coisas, se vc me entendeu! Hj realmente será meu último comentário por aqui, não que meus comentários sejam importantes para alguém. Para mim, já deu!

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
11 de Agosto de 2022 14:03

Pensamento unilateral? Depende do seu ponto de vista.

Uma vez estava a conversar em particular com o Mário e nele digo que um dos problemas é que parte dos quem comentam só falam da boca p/ fora e não colocam dados ou fontes que reforçam o pensamento ou prometem uma resposta que nunca vem a tona, daí quando são questionados dão uma volta na rua e voltam quando a poeira abaixa.

Tem gente que comentou neste artigo que tece comentário e que não responde quando é indagado, isso não é um exemplo de pensamento unilateral? Nem precisa dizer qual plataforma é a preferida por eles. Seção de comentários é um local de debate de ideias, se alguns por birra não respondem por terem sido cobrados só resta os comentários dos usuários das outras plataformas, logo você pensa que o pensamento unilateral é só de quem tem PS.

Na conversa que tive com o Mario falei que desejava que mais usuários do Xbox chegassem a comentar, mas comentários com o pé no chão, somando aos comentários, não com ideias sem fundamento, meia-verdades ou por experiência própria.

E sinceramente dos que mais sinto falta e que comentam com o pé no chão é o Fernando Molina, não te coloco na lista por achar que a sua plataforma preferida é a Nintendo, plataforma com poucos artigos, mas nem é problema do sítio/site pois na Eurogamer também pouco se vê de artigos da Nintendo em relação a tecnologias.

PS: Sei que há leitores que ultrapassam dos limites e que o Mário pondera/já ponderou dar block, mas qual o contrapeso deles? Seus argumentos tem fundamento com dados, links e isso contribui para o debate.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
12 de Agosto de 2022 0:16

Seguinte Livio, aqui nos comentários usuário Xbox não tem vez, pé no chão ou não, está sempre errado e é sempre acusado de coitadismo se reclama, é dar murro em ponta de faca, mas vão falar que esse meu comentário é vitimismo, então tanto faz

Ewerton
Ewerton
Responder a  Livio
12 de Agosto de 2022 3:53

Interessante,lembra do lançamento de Halo 5,comentários dos fãs ps”flop”Quantum Break”flop”os papos eram de vendas e resolução e nada de qualidade em si,Livio,Livio você sabe que argumentos sempre teve,mas que foi banalizado aqui e muito por dizeres nada elegantes,de 2017 a 2019 eu ate entendo as falas,mas as falas mudam como o vento,jogos no pc eram ruins e eu sempre dizia que isso não afetava as vendas dos consoles e era atacado com achismos e outros,jogos ps é o que é e jogos da Mic e Nintendo são toscos,lixo,porcaria,Zelda e Mario nao podem ganhar goty por utilizarem graficos medios,prefiro “Stray”quer mais.
Videogame nunca foi sobre isso,sempre foi sobre diversão,mas depois do ps3 os smurfs só ligam em gráficos,o resto deixa pra “lá”

Ewerton
Ewerton
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Agosto de 2022 10:38

Sim escrevi pelo Xbox e pelo controle achei horrível

Ewertom
Ewertom
Responder a  Daniel Torres
11 de Agosto de 2022 21:00

Daniel boa tarde,primeiramente quero te pedir desculpas,pois em alguns comentários seus eu te adjetivei de forma equivocada como fanboy e vejo que errei grandemente,eu estava esperando um comentário seu aparecer para te dizer pessoalmente,sinto muito por ter em determinado momento somente por pontos de vistas pontuais te adjetivar,muito difícil as vezes nós como humanos pensar ou achar de algo de alguém que nem conhecemos pessoalmente,sinto muito mesmo

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Agosto de 2022 21:45

Sim concordo plenamente.Me equivoquei e feio.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
10 de Agosto de 2022 22:45

Entre pensar e fazer há um caminho enorme, no mais, a Sony tem mais tempo na indústria que o Xbox, porque não fez antes? E hipóteses são hipóteses e fatos, fatos.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
11 de Agosto de 2022 1:08

Juca, não seja ingênuo! Isso sempre aconteceu e hj apenas há as redes sociais para inflamarem mais. Se leu o livro a guerra de consoles, deve ter visto como a Sega fazia com a Nintendo e a própria Sony com o cara com roupa de Crash Bandicoot debochando da Nintendo na frente do prédio da Nintendo nos anos 90. Aqui está ficando um site chato, pq tudo da Sony são boas atitudes e tudo das outras… porcarias! No caso da Activision, a MS acusou a Sony dela estar pagando aos estúdios terceiros um dinheiro a mais para não colocarem games no gamepass. E se isso for verdade? É justo? Aí aqui querem falar de dumping, de FUD? Só podem estar brincando.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
11 de Agosto de 2022 2:49

Justo nem sempre é sinônimo de certo. Mas como você quer que a Sony combata a MS a pagar pra todo jogo estar lá no Gamepass (como a MS fez sorrateiramente com o MLB The Show), mesmo os que a Sony faça um contrato de marketing de um jogo como qualquer empresa sempre fez?! Você queria que a MS pagasse pelo marqueting de Dirt 5, e AC Valhalla e o jogo fosse dado na Plus no lançamento destes? Isso é justo?
Logo, a Sony se defender do mesmo modo com que a MS sempre fez contra ela (pagando por exclusividades, DLCs exclusivas ou mesmo por exclusividades de jogo é totalmente justo, ela se proteger seu negócio é simplesmente justo) apesar de não ser certo tirar jogo do outro console por poder financeiro ou outros acordos de que não se sabe ao certo como Street Fighter 5.

Agora é preciso separar as coisas e valorá-las como se deve caso a caso. Na época do 360, MS pagou por Mass Effect da EA exclusivo até o 3, pagou por Dead Rising da Capcom até o 3, pagou por exclusividades de Tomb Raider e CoD, mesmo na geração do One pagou pela exclusividade de Ryse à Crytec, Dead Rising 4 à Capcom e logo depois comprou exclusividade de Rise of Tomb Raider (franquia que praticamente nasceu no PSX, dando a entender que seria totalmente exclusivo) e agora está a comprar grandes empresas do ramo e classicamente multiplataforma com ameaças a concorrência e de no mínimo com as insinuações de conhecimento público como o xbox terá a melhor versão…
Duvido que se fosse a Sony a comprar essas empresas se não estavam aí a chorar pitangas, quando o que sempre se debateu aqui é a importância de se ter acesso aos jogos que sempre se teve.
Aí você quer que com a MS comprando Bethesda e Activision a Sony fique a festejar e achar que os clientes dela achem justo?! Isso não existe.

E quer comparar isso com culpa do modelo de negócio da Sony, ou da Sony em financiar jogos como Final Fantasy (que o próprio público de Xbox vive a desdenha) e tê-los exclusivos? Mas já entendi que pra muitos a MS é a pobre menina rica, a dona da bola, e que a Sony malvadona que tem o mesmo poder financeiro dela e estar a tirar-lhe jogos e está a dizer que o console dela tem problemas e que exclusivos não importam o que importa é jogar em qualquer lugar e que a guerra de consoles acabou pq a MS agora tem o xCloud!!! Ah cara…

Pelo visto agora a Sony é mais ou tão culpada só por supostas intenções conjecturadas em rumores (o DRM da Sony foi suprimido de última hora, a equipe toda desestruturou todo um projeto do dia pra noite), e está ao mesmo nível do que o Xbox anuncia e faz ou não faz? É preciso pesar as coisas direito. A Sony não propôs nem implementou dificuldades pra se emprestar um jogo em disco, e mesmo digitalmente criou foi o share play. A Sony não tem/ou teve canal/revista ou veículo patrocinado cuja proposta era estar a difamar concorrência.
Zoeiras e passadas de perna sempre ocorreram nessa indústria, ou mesmo marketing jocoso sempre existiram, agora ter um departamento de marketing a esse serviço, é novidade. Mas não demora o retorno sempre vem.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
11 de Agosto de 2022 3:03

A 20 anos atrás fazer piada homofóbica na TV era “segunda feira” no BR.

Hoje é crime.

Desde 2007 eu não vi a Sony fazendo console Wars e falando bobagens… Depois que o engenheiro lá do PS3 saiu, a Sony aprendeu a calar a boca e trabalhar.

Em 2013, depois do anúncio fracassado do Xbox one, a MS ainda falavam em “destruir a Sony na E3”

Passou um ano arrotando “true 4k” para chamar o PS4 PRO de fake. No final tinha somente Forza “true 4k” e até Halo 5 era “4k fake” no xone X.

Hoje todo mundo só fala de “4k fake” e seria um retrocesso para a indústria apostar em “true 4k’. Se o marketing do Xbox One X pegasse, prejudicaria a indústria enquanto o “4k fake” é um PROGRESSO.

Agora ficou arrotando “Full RDNA2” para chamar o PS5 de “RDNA fake”, que só eles eram “full’.

Depois começou a falar que só ele tinham o “clock sustentável” para implicitamente dizer que o PS5 tem “performance insustentávele”

Nem vou falar nada do “vazamentos” do Github, da MS, que sustentou quase Dois Anos de FUD em cima do PS5.

Então sim, a MS que está queimada na última década d meia entre quem se importa com vídeo games.

O que importa para mim mesmo é os últimos 15 anos e para a maioria das pessoas também.

Até narrativa de “exclusivo é anti Consumidor” a MS tentou empurrar.

Alem de Phill ficar falando que a Sony seria “malvadona” se não lavasse “day one” no serviço e no PC os seus jogos.

A MS não quer fazer um jogo melhor que God of War para caixista, ela quer que a Sony transforme God of War em um “Halo Infinito”

Ela não que elevar o padrão, ela que que a Sony rebaixe o dela.

Quem tá cansado sou eu, todo dia um papo furado da MS para difamar a Sony… Nunca quer fazer mais e melhor que a Sony, quer sempre procurar e empurrar defeito na Sony.

É isso que enche o saco na MS.

Ninguém ia reclamar se ela metesse uma 6900 no Xbox e vendesse por 500 USD. Mas eles não querem isso, eles querem difamar o PS5.

Ninguém ia reclamar se ela fizessem um “God of War Killer”, mas não… O Phill quer que a Sony transforme God of War em um “Halo Infinito” day one em serviço e no PC.

É por isso que tem tanta gente crítica (ou de saco cheio) com a MS.

Toda a semana é uma merda da MS e seus astroturfing procurando defeito na Sony, e nada de UM jogo GOTY da MS.

Agora a MS inventou que a Sony sai distribuído dinheiro para não sair nada “day one GP”

Não é pq a MS não paga.

Não é pq não dá lucro day one GP.

É pq a Sony malvada prejudica a MS coitada.

Toda a semana tem uma merda dessas por culpa da MS.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
11 de Agosto de 2022 10:38

Deto, apesar de não gostar do jeito como algumas vezes você se direciona a alguns colegas, mesmo entendendo suas razões para a falta de paciência, posso dizer a você que nunca concordei tanto com suas opiniões quanto com esse comentário seu. Perfeita colocação, e é como também penso.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Agosto de 2022 12:44

Você quer apenas uma discussão fundamentada, e alguns querem só sair a irritar os outros e lhe por uma alcunha de “parcialidade” pra desmerecer pontos de vista! Mas o mundo está assim, infelizmente, Mário, os que cobram imparcialidade são os mais parciais.

Aqui no Brasil está assim pra tudo, pra muitos, basta justificar o errado alegando que o outro também fez, mesmo que nem tenha feito (mas ele pensava em fazer, ou se pudesse também teria feito); ou quando não tem qualquer razão, estão a reclamar de imparcialidade dos que discordam deles. Nunca é uma questão de racionalidade, é apenas de impor uma visão de qualquer modo, sem sequer elaborar um pensamento que tenha princípios na lógica, mesmo que traga grandes prejuízos no presente e futuro pra todos. Por fim, é “sagrado e sacramentado” o modo como eu posso agir em detrimento de quem pensa diferente! É Fanatismo, e com fanatismo não há discussão possível.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
11 de Agosto de 2022 15:14

Perfeito comentário, jogando vários fatos e sem agredir ninguém na esfera pessoal.

Gostei principalmente dessa parte “ninguém ia reclamar se ela fizesse um god of war killer”.

É exatamente esse o ponto. Eu por exemplo sou fã de racing games e gosto bastante de Forza Motorsport e Forza Horizon. Jogo esses games no meu PC mas poderia perfeitamente estar consumindo em um Xbox. Talvez falta um pouco dessa percepção que quando surge um grande jogo, a discussão de plataforma se reduz a nada.

Eu não tenho nada contra serviços, inclusive faço uso deles há vários anos com os jogos mensais da plus. Também assinei o Gamepass há uns 2 anos para jogar Forza 7 e Streets of Rage 4 no meu PC. Mas até hoje nada do que consumi em serviços se compara com os grandes jogos que fico esperando meses (ou até anos) pra jogar. Resumindo, eu não quero jogar qualquer coisa, o meu ( e o seu ) tempo é valioso. Eu sei o que é jogar Super Mario World, Zelda Ocarina of Time, Resident Evil 4, Batman Arkham City, Red Dead Redemption 2, etc. no mês de lançamento, então eu conheço a sensação de estar curtindo algo espetacular que avançou o estado da arte. A busca é sempre por isso, independente de qual plataforma o jogo está.

Quem é fã de games torce por grandes jogos que avancem o estado da arte, e não uma mera discussão clubista para que uma plataforma “derrote” a outra.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
11 de Agosto de 2022 16:14

Perfeito, Carlos, FH hoje é o melhor arcade do mercado pra meu gosto… Mas parece que só se podem fazer elogios a MS, mesmo ela estando claramente errada!

Ewertom
Ewertom
Responder a  Deto
12 de Agosto de 2022 14:50

Deto eu concordo em pontos,mas você:pararia a sua vida por causa destas coisas,se irritaria por isso?
Fud rdna1,5 e etc,rapaz sabe o que eu dizia em grupo de amigos sobre o assunto….que pode ser até verdade e se provou o mesmo,mas quem pagaria com essas falas seria os jogos presentes em ambas as plataformas,sempre admirei a Sony após o PS3 pelo seu trabalho principalmente nos seus estúdios onde tiveram as ferramentas necessárias para mostrar ao mundo o que um direção bem dirigida pode fazer,tivemos ali uma Sony de verdade que perdura nos dias atuais,só que a sua comunidade se perdeu no brilho,no brilho do Ecrâ,não digo todo mundo,mas sim uma parcela dela,que tudo e todos não só da MIc,mas também da Nintendo não serve para a industria,lembra das declarações da Sony sobre o Wii(um brinquedo e que esse era um produto que iria brigar com o PS2?)veja o que deu.
Erros existem para um possível acerto amanhã e a Sony mostrou esse amadurecimento,mas e a sua comunidade mudou na mesma direção,não olho para a comunidade tóxica das plataformas,pois elas sempre existirão,mas é no dia a dia que se mostra a verdade,o que você se definíría.
Um cara amante de jogos ou fica o dia todo procurando noticias na WEB de dizeres de fãs de outras plataformas que não gosta de jogos e sim de uma caixa plástica inútil,contra seu console favorito,quem curti games curti jogos e isso toda plataforma tem sem distinção.
O que você é.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Agosto de 2022 19:50

Olha o que eu vejo é que sempre as suas matérias são muito boas,boas mesmo,que mostra a realidade da industria como um todo,sabemos que a Series S tem limitações e que estas limitações para um jogador casual não faz tanta diferenç
Agora que entende do assunto e compra um console para se divertir desde os primórdios de cada geração,tipo eu sou da época do ATARI,mas tem pessoal aqui que é da época do PS1,2 etc,para estes a qualidade em si em 3D melhorou muito em comparação ao que tivemos no SNES,3DO e outros:cresceu vendo a sua época a evolução natural dos consoles,tanto técnica e visual,mas não se apercebe que um jogo não precisa ter gráficos topo para divertir.Mas a S igualar a PS5 e a SX nunca,somente uma pessoa fanática e tola pensaria assim.
Sobre os FUD é complicado,pois estas pessoas que soltam conteúdo sem embasamento somente em achismo e tem patrocínio fica dificil,mas o tempo os faz se mostrar.
Mas pô temos canais sérios de informações que destroem argumentos sem provas e é nisto que é intrigante,como uma pessoa vai procurar coisas na net num sitio que sabendo que ali só tem fud e mentiras,somente para depois debater algo que sabe que é mentira.
Automaticamente se dá audiência nestes canais de fud(se tem procura,tem que ter conteudo,falso ou não),abandona,procura coisas sérias e tua vida vai lhe bem
Eu mesmo antes entrava em vários sites de games,mas depois de ver que é só para clic,larguei mão de seguir ou ler,

Last edited 2 anos atrás by Ewertom
Livio
Livio
10 de Agosto de 2022 13:53

Isso estava na cara, há anos o extinto mil grau fazia piadas homofóbicas, contra pessoas portadoras de deficiência(PNE) (e olhe que a MS tem uma linha de produtos para essa área), contra gamers do gênero feminino, quebrava itens relacionados a concorrência e praticamente todo ano estavam lá a ter viagem paga pela MS e foto com PS (PlayStation não, Phil Spencer). Isso mesmo com reclamações para a Xbox sobre a conduta do canal e de seus participantes.

Foi preciso ter um protesto com observação a nível mundial para que a MS começasse a agir e assim dizer ser “contra” as atitudes do canal extinto para se sair bem perante ao mundo.

Juca
Juca
Responder a  Livio
10 de Agosto de 2022 14:57

Pra ilustrar, só 10 anos pra pedir a dissociação da marca, quando criar engajamento pro console wars é mais importante do que os princípios basilares:
https://www.vice.com/en/article/k7qw4w/microsoft-finally-severs-ties-with-racist-brazilian-youtubers

Last edited 2 anos atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Livio
10 de Agosto de 2022 17:18

*observação = repercussão

Juca
Juca
10 de Agosto de 2022 14:23

A divisão Xbox continua na mesma, a diferença é que hoje a tática que usam é a dp “god cop, bad cop”, ou não lembram do 6>4 no próprio marketing dele já na mão do Phil? Phil paz e a amor e solta o Greenberg a falar besteira… O Marketing da MS está sempre a criar guerrinhas enquanto o incompetente Phill, entrincheirado na grana do resto da empresa está a dar uma de que quer que os jogadores joguem os jogos em sua plataforma preferida, e que não apoia guerra de consoles, enquanto apoia dá apoio à radicalização dos fãs, é um eterno morde assopra cheio de provocações!

O Phil Paz e amor a pedir o Fim da Console Wars:
https://www.ign.com/articles/xbox-phil-spencer-dice-awards-2022

Aqui a criticar jogar jogos num só lugar após conferência da concorrência (algo do qual não lembram quando fazem suas ameaças de exclusividades ao comprar grandes multiplataformas)

https://twitter.com/Xbox/status/1436464504729059332

Aqui o Greenberg capturado (pois depois apagou) tirando uma com os fãs da concorrência e fazendo o famoso “dog whistle” pros fanáticos:

https://twitter.com/OGG1993/status/1485269900679684097

Mas o negócio é antigo!

https://twitter.com/aarongreenberg/status/524938754004647936

E só pra quem não sabe ou finge saber Greenberg é o cara por trás de todo o Marketing do Xbox, será que o Phil sabe disso?!?! 🙂

Ah… 6>4!!! Não foi na época do Phil isso? E o Marketing do One S à época como o único console com “4k BD” num período da mídia digital e do streaming, será que foi relevante? 🙂

Last edited 2 anos atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
10 de Agosto de 2022 20:47

Também acho estranho ver as lideranças do Xbox participando ativamente em canais de flamewar como colteastwood. Inclusive tem entrevistas lá com caras como Jason Ronald.

Seria o mesmo que o Mark Cerny ir fazer live em canais de flame do Playstation.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
10 de Agosto de 2022 23:06

O que eu acho gozado aqui é que mesmo dirigentes da MS tratando o console wars de forma institucionalizada, falando que tem método e propósito, as pessoas vêm falar que a Sony faz o mesmo! Ora, onde a Sony patrocina youtuber sob a bandeira dela pra denegrir xbox? Onde o diretor de Marketing da Sony está a atacar direta ou indiretamente a concorrência em entrevistas ou canais de comunicação? É de uma aberração absurda a cegueira!
Sobre a MS e a questão que você cita, é uma empresa sem responsabilidade social e que age no mesmo modus operandi do seu país de origem, de modo imperialista e sempre achando que quem tem dinheiro e poder faz as regras e molda a história ao seu bel prazer.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
10 de Agosto de 2022 23:28

[OFF] Vixe, parece que estão surgindo “feelings” de melar o negócio… Ou será que agora a Sony agora tem mais dinheiro que a MS?! 🙂 A empresa que quer tirar jogos do PS a chorar por coisa que ela fez desde o primeiro Xbox a tirar Halo da Apple, Mass Effect do PS e agora Starfield a se lamuriar ou seria pra justificar os próprios atos?! É ficar atento aos próximos capítulos! Parece que sentiu… eu se fosse a Sony dava a cartada de que eles subsidiam um serviço com inúmeras e constantes promoções praticando preços irreais há pelo menos 5 anos e que tentam sabotar um mercado que é saudável à décadas pelo simples abuso do poder financeiro vindo de outras partes da empresa alheias ao negócio de games, e que se se sustentassem por concorrência sadia jamais fariam tal prática desconcorrencial.

https://www.eurogamer.pt/sony-paga-aos-estudios-para-nao-lancar-os-jogos-no-game-pass-acusa-a-microsoft

Last edited 2 anos atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
11 de Agosto de 2022 5:09

Mais uma vez a culpa é da Sony por não deixarem os jogos chegarem no gamepass.
By; fanboy caixista kkkkk

Pior q eu li assim também.
“Não podemos esquecer das empresas que aceitaram o dinheiro da Sony pra n colocaram seus jogos no gamepass”

Meu amigo, esses caras não viram o disco, tudo é gamepass. pelo amor de deus 🤦

O que eu não consigo entender é o seguinte … Se a Microsoft é a empresa mais rica do mundo e sempre pensa nos clientes, pq raios ela não paga mais pra ter os jogos no gamepass? Ou será que o valor ofertado é pouco e as devs preferem fechar com a Sony? 🤔

Livio
Livio
Responder a  Juca
11 de Agosto de 2022 17:55

A empresa mais rica do mundo, que pode comprar tudo, inclusive a Sony, não existe nesse momento? Nem cobrir a oferta?

Reboot de Tomb Raider que o diga!

Last edited 2 anos atrás by Livio
Fernando Molina
Fernando Molina
11 de Agosto de 2022 11:58

Nossa acabamos de descobrir a pólvora kkkkk as próprias empresas incentivarem o flame war é a coisa mais normal do mundo, não sei pq tanto espanto, tem um pessoal aqui que se vivesse na época da guerra pesada entre Sega e Nintendo teriam enfartado, ah vamos lá pow

Juca
Juca
Responder a  Fernando Molina
11 de Agosto de 2022 12:29

Mas muitos aqui viveram, só que a escalada nessa época está num outro nível, é tipo provocar o outro com certa frequência e ainda se fazer de vítima, é disseminar “boatos” nocivos a concorrência, é arregimentar e patrocinar fanáticos, isso foge muito de um campo concorrencial básico onde quem ganha é o cliente, e nem vejo como saudável para a indústria. Não há vencedores nesse tipo de coisa, no mínimo se radicaliza mais pessoas e dos vários “lados”.

Agora, o que não dá é pra tentar “normalizar” FUDs e embasar compra de grandes publishers e o impacto nocivo disso na concorrência, no mercado e nos clientes usando como argumentos rumores de que a Sony também “queria” fazer o mesmo, ou suposições de que “faria” o mesmo se tivesse o mesmo dinheiro, só porque há mais de uma década fez um vídeo jocoso usando de um erro absurdo da concorrência em querer impor uma política que ninguém queria.

A MS tem diretor de Marketing voltado ao haterismo e ao console wars, isso não é normal em nenhuma hipótese.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Juca
11 de Agosto de 2022 12:53

Tá bom vai Juca, continue aí com sua indignação e a defender a sua santa Sony

Juca
Juca
Responder a  Fernando Molina
11 de Agosto de 2022 13:20

Que defender Sony, rapaz… O que você acha que vai ganhar com a MS a comprar “tudo” que pode? É ter Gamepass eternamente com precinho especial, é ter melhores jogos vindos de lá? Ou é começar a ver outras empresas como a Sony, ou outras com mais dinheiro a tirar games de xbox?

Não é possível que não vejas isso. E como isso pode ser bom? Onde me viste aqui a elogiar ou proteger a Sony por elevar o preço dos jogos, a comprar a Bungie, ou a ter como projeto trocentos jogos como serviço ou mesmo essa nova Plus, acho tudo isso uma verdadeira m*rda?!? Mas o mercado é isso, ação e reação.

Ora, sei separar meu gosto da lógica de como as coisas devem ser pra manterem um mercado saudável e o tipo de benefício real que trazem ou poderão trazem pra mim enquanto jogador ou pra um mercado que tanto gosto, o problema é que com muita gente a não enxergar um palmo adiante as coisas irão pro pior lado sempre, e não será só pra mim é pra todo mundo que gosta de games.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Agosto de 2022 13:41

Mário, não leves a mal, sabes que gosto de debater por aqui, das discussões, só não gosto de expor minha imagem publicamente, pois já fui vítima de stalkers a enxerem o saco em minhas redes sociais por externar opiniões. E agradeço mais uma vez o convite, e peço desculpas por declinar.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Agosto de 2022 16:02

Beleza, Mário, sem problemas.
Quero evitar é fanático que não tem o que fazer a levar as coisas pra vida pessoal da gente.

E só corrigindo meu comentário anterior que fui reler agora e vi que escrevi “encher” com x se escreve com “ch”, obviamente! 😃

Last edited 2 anos atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
11 de Agosto de 2022 15:09

Quando li o artigo lembrei da época Nintendo e Sega, ali não seria um game war? Sim ai é e depois fiquei a pensar o que diferencia aquela época com a atual e cheguei ao ponto que a principal diferença é o apoio da marca em ações de desinformação e de ações que chegam a violência.

Na época Mega Drive/Genesis x Super Nes/Super Famicon tinha guerra na parte qualidade gráfica (processamento de cores)? Tinha! O mesmo que acontece agora com as resoluções, mas lá tinha empresa(ou pessoa) a dizer falsamente que o hardware do opositor não era capaz?

Na época Saturn x PS1 x N64 tinha a guerra dos bits? Tinha! O mesmo que acontece agora com os TFlops, mas naquela época tinha revista especializada( e patrocinada) a dizer que o hardware do opositor era de tecnologia anterior e incompleto?

Na década de 90 a minha família tinha uma locadora onde cobrávamos uma quantia para que a pessoa tivesse o acesso por determinado tempo e essa locadora cresceu com a plataforma PS1/PS2, na mesma época eu tinha conhecidos (amigos só uso para familiares mais próximos) que sempre foram contra o PS, adquirindo N64, Dreamcast, Gamecube e neles sempre havia a frase “O meu é melhor(mais poderoso) que o seu PS” eu retrucava sobre os jogos e sempre agimos na brincadeira, nunca partimos para agressões, como que ocorre agora.

Fla x Flu, Corinthians x Palmeiras, Nintendo x Sega, Nintendo x Sony, Sony x MS, Nintendo x MS sempre existiu, o que se critica no artigo que justamente nessa época que o Peter Moore afirma terem encorajado a guerra de consoles foi quando começaram a ter táticas anti-éticas, a apoiar gente especializada(ou não, quem saiba só a facilidade de transmitir a informação) a passar informações errôneas a criarem a ter raiva da plataforma concorrente a ponto de adquirir produtos e quebrá-los, a de fazer testes sem a mínima metodologia e dizer que o novo modelo da outra plataforma é pior e esquenta mais.

PS: A crítica também vale para meias verdades, ontem estava a ver um vídeo de um canal desconhecido que parece falar sobre games, qual o título? Series S ficará mais poderoso, sendo que na thumb tinha uma imagem do PS5. Assisti ao vídeo e a pessoa falando que de 8G o SS usaria 10G (logo pensei: e o SO? tá pôdi?(gíria local que submete a informação esquecida) e no final a pessoa ainda criticava outras pessoas porque ele estuda sobre o assunto :P. Dias depois lançou outro vídeo corrigindo o erro da alocação das memórias, lembrou que existe o SO, mas aí veio logo com “Agora as Devs tem que começar a trabalhar corretamente porque conseguiram mais memória no SS”. Ou seja, o erro de pouca memória do SS não é da MS e sim das devs que não sabem otimizar corretamente.

error: Conteúdo protegido