É mais uma adaptação ao cinema, desta vez de um jogo de corrida automóvel.
Adaptar um jogo de corridas ao cinema pode não parecer fácil, e o trailer também não desvenda muito do jogo.
Seja como for, Orlando Bloom e David Harbour são um elenco de peso, pelo que se fica curioso sobre o que o filme será.
Mas sendo Gran Turismo um dos grandes Franchisings dos videojogos, a cobertura ao filme não pode deixar de ser feita, pelo que fiquem com imagens do que se passa nas filmagens do filme.
Off: primeiro ep de the last of us adaptaram bem. Acho que vamos ter algo bacana 🙏
Apesar de alguns pequenos detalhes diferentes e de se perder um pouco algumas cenas que poderiam ter mais impacto (não sei se porque eu já conheço a história), acho que está muito fiel e bem adaptado. A garota que interpretou Sarah, tem muita presença de tela e carisma (parecia ser uma filha de Thandiwe Newton, de Westworld, e de rosto mais expressivo até), pena não ter tido mais tempo. Mas no geral está bem legal.
OFF:
Segundo a Reuters, a União Europeia vai enviar um aviso de que a compra da Activision viola as leis Antitrust e como tal esta se prepara para bloquear a compra da Activision.
Este aviso, que demonstra uma intenção, não é uma decisão final e não implica um cancelamento, mas vai obrigar a Microsoft a negociar com os reguladores os termos da compra de forma a que os reguladores deixem de percecionar qualquer violação, o que pode acontecer… ou não!
Vai ser bloqueada, essa reportagem ai assumindo que e “blefe da UE” é sempre assim com a MS… sempre tem um papo de “apesar de tudo indicar que não vai, Vai sim”… tudo indica que vai ser bloqueada, mas tem um “SE” minimo que pode indicar o “master plan”
Nessas compras grandes deveria ser o contrário, bloqueia ate que se prove o contrario, que a compra vai melhorar a competição
Tem que separar bem o que é comprar a Ninja Theory de comprar Activision
Basicamente separar assim como se separa fisica classica de fisica quântica, pela diferenca de Tamanho nao pode ser as mesmas “leis”
E claro… a satisfação de ver gente escrota se ferrar…. tô com Avatar do crash que o greebergur fez, salvo aqui… assim que for oficial o bloqueio eu vou começar o flood no twitter do greeberg.
Já tô naquela de que só quero é o fim dessa novela, Mário, seja o desfecho que for! 😂
O fim deve ser o esperado desde sempre. Compra, mas regulamentada.
Se a aquisição ficará ao gosto da Microsoft depois do exigido, é outra questão.
Acredito que seja pelo fato que Nico Parker > Sarah é filha de Thandie Newton
“The Last of Us está em primeiro lugar nos Estados Unidos, acima da NFL
Sim, este show está prestes a explodir em audiência”
https://twitter.com/BenjiSales/status/1614836673963069442?s=20&t=moxJoSJqrdylqubyZThE8w
Interessante vai ser o remake que ninguém pediu (me incluo nisso) virar um sucesso absoluto “por tabela”, tanto no PS5 quanto no PC (lançamento em Março).
Rapaz, poderia meter uma promoção junto com o lançamento da série ou no ultimo capitulo.
O máximo que fizeram foi liberar o Trial de 2h na Plus.
Vejo 2 problemas em usufruir das duas mídias(filme-jogo), porque quem vê uma, meio que, estraga a experiência da outra.
TLoUs tem momentos tipicamente de enredo que fazem o Game ser tão bom. O Game ainda é uma jornada, mas toda a motivação está em se ver o desfecho da história.
Dito isso, estou gostando da série, mas a assisto mais para ver performance de atores, ambientação e adaptação para TV, mas alguns momentos estarrecedores, que fazem o jogo ser tão surpreendente, reassistindo na série, perde-se boa parte do impacto.
Mas entendo a ótica do Marketing do “assista o filme, jogue o jogo”. Só acho que um tira um pouco do brilho do outro, sendo a primeira experiência mais empolgante.
Concordo com seu ponto de vista.
Mas de qualquer forma, creio que financeiramente um ajuda a “puxar” o outro. Cyberpunk foi um bom exemplo, a série teve um bom resultado, e de repente o jogo voltou a ser procurado https://tecmasters.com.br/cyberpunk-2077-popularidade-serie-netflix/ .
Desde quando anunciaram o filme fico a pensar como seria a adaptação, vi o trailer e fiquei com um pé atrás em relação ao “love story”.
Teve um filme na semana passada na tv aberta que contava a estória de um cachorro cujo dono era um piloto e dali creio que será muito parecido com o filme do GT, uma coisa parece ser em comum pois acho que esse filme do cachorro foi de algum estúdio Sony visto que as cenas de corrida que apareciam na tv eram exibidas numa tv Sony
Se não focarem na disputa automobilística será um fiasco (talvez queiram um Dias de Trovão)! Não dá pra agradar a todos, e romance não é para o provável público que irá ao cinema. Espero que ao menos tenha algo do Daiko na trilha sonora do filme, assim como o Santaolalla está no TLoUs da HBO.
Pelo que percebi conta a historia de um garoto que participou no concurso de corrida do jogo e que ganhou como premio, um curso verdadeiro de piloto e no fim acabou por ser campeão na vida real
A única adaptação de jogos que deu certo até esse momento é o The Last of Us. Algumas análises consideram a série melhor que o jogo, e creio que isso era meio que esperado com os atores e escritores de qualidade que a HBO colocou. Eles fizeram algumas das melhores series de TV da ultima década.
Dito isso, esse filme tem tudo para ser horrível igual Need for Speed, Tomb Raider, Uncharted, Halo, Mortal Kombat, Resident Evil, e já adiantando aqui, o futuro Gears da Netflix que nem precisa chegar para sabermos que será ruim. E to dizendo sem haterismo, por que MK, RE, Tomb Raider, Gears e Halo são algumas das minhas franquias favoritas, mas basicamente não funcionam na TV com orçamento de um pastel e um suco.
É cedo pra dizer que TLoUs é sucesso, o primeiro episódio é bom e promete, mas isso não é a primeira temporada toda. Das coisas que você falou, tem coisa aí que fez relativo sucesso, embora muitos gamers possam não gostar.
Particularmente gostei de alguns RE (esse último até e a série que cancelaram), de um ou outro Silent Hill, de alguns Tomb… Mas no geral realmente são adaptações meia boca.
Vamos torcer pra que comece um bom período de adaptações. Minha próxima ida ao cinema será pra ver Super Mario!
Não acho que é cedo, os analistas já tiveram acesso a toda temporada e aquilo tem notas maiores que alguns filmes muito bem avaliados. De longe é a melhor adaptação, e eu acho que o estilo do jogo contribui para isso. Não é de fantasia, ficção espacial ou um terror com monstros super elaborados. É algo mais realista que o facilita a questão do orçamento. Depois vem a parte da escrita e os atores contratados, que foram de primeira linha.
É mais difícil fazer coisas que sejam mais na linha de fantasia, ou que demandem muitos efeitos especiais. Tem coisas que só funcionam para jogos. A história de Resident Evil por exemplo, tem furos demais para as adaptações, e então os roteiristas abusam da licença poética. Ou as vezes um universo que tem um lore com linha do tempo muito ampla como Halo e eles resolvem usar o personagem principal dos jogos que basicamente não tem muita história para transformar em uma espécie de escolhido clichê.
Na minha opinião, o primeiro filme do Mortal Kombat com o Christopher Lambert não foi ruim. É extremamente datado em aspectos técnicos, mas na época achei que a história foi razoavelmente bem contada. Os demais filmes (Aniquilação, etc.) sim, são bem fraquinhos. O do Street Fighter com o Van Damme então, é terrível. Só salva o Raul Julia que foi um excelente ator.
O primeiro filme do Resident Evil eu também diria que “passa com nota 6”, e o segundo (do Nemesis) fica ali na nota 5. Mas depois se perderam totalmente.
Eu particularmente gosto dos filmes que você citou, tirando o SF claro, principalmente o primeiro MK, mas comparando com os jogos, acabaram por ser um pouco fracos, com muitos gaps de enredo e muita licença poética. Os Resident Evils da Alice são filmes que somente levam o nome e copiam alguns personagens. Os primeiros Tomb Raiders também são ruins, só gostavamos emsmo por causa da Angelina Jolie…