Divulgado mais cedo do que o previsto devido a um leak, eis o Trailer de GTA VI para a Playstation 5 e Xbox, previsto para 2025.
A Rockstar não planeava lançar o trailer de GTA VI tão cedo, mas um leak de baixa resolução do vídeo obrigou ao seu lançamento prematuro.
O jogo está previsto para a gama de consolas Xbox Series e a gama de consolas Playstation 5, com lançamento previsto em 2025. A versão PC não tem ainda data de lançamento prevista!
O video mostra um claro salto geracional, não só gráfico, como na densidade da cidade. Está verdadeiramente fabuloso, e deixa-nos a todos com agua na boca até 2025.
Será porém de se referir que o salto geracional era quase aqui uma obrigação dado que GTA V foi criado para a PS3/Xbox 360, tendo apenas sido atualizado para tirar partido do processamento extra do novo hardware. Algo bem diferente de se escrever de raiz para ele.
Assim o jogo foi pensado para o seguinte Hardware de 2005:
-CPU de 3 núcleos
-512 MB DDR
– GPU de 0.4 Tflpps
– HDD de 5400 RPMs.
Sendo que a nova geração apresenta:
– CPU Ryzen 8c/16t
– RAM 16gb GDDR6
– GPU de 10.2 TF
– SSD
Um trailer magnífico, aparentemente tudo com cara de in-game/in-engine, muitos detalhes, RT inteligente (alcance limitado), física de cabelos impressionante, iluminação e animações realistas e parece que traz um sistema de IA que gera animações adicionais mesclando capturas de movimento, tudo muito incrível.
Pelo visto sou dos poucos que não vi nada demais nesse trailer. O Star wars da ubisoft impressionou muito mais.
Lol… Às vezes a gente só não gosta do jogo mesmo. Eu não gosto de GTA (pra não dizer que detesto a temática, e acho que nunca consegui terminar um GTA que me lembre sequer), mas o nível de detalhes em cada cena é absurdo, os NPCs parecem bem naturais, há muito detalhe em tudo. Aquele cabelo da protagonista girando é incrível, tanto o “peso” do cabelo quanto o sistema de colisão com o corpo é perfeito, lógico, se funcionar daquele jeito no jogo. Mas sendo a Rockstar eu acredito que aquilo tudo é pelo menos in-engine e estará em algum momento no jogo daquele jeito se não melhor. Fora que a música do Tom Petty ajuda… É um mundo caótico perfeito, e o pessoal que nasceu Flórida disse que o jogo é tão Flórida que se sentiram lembrando de casa. Lol
Você pode ter razão. Em questão de física e IA, Gta deve estar bem a frente. Mas o Star wars pareceu muito mais realista, com textura e iluminação superior. Apesar de que provavelmente vai sofrer um belo downgrade. Até hoje espero o AC unity e o Watch dogs do trailer.
Lol
Parece tudo absolutamente bom , e parece ser mais um GTA a ultrapassar as fronteiras do que melhor se faz nesta industria.
Só tenho pena do ano de lançamento… por mim podia sair em 2024 🙂
Este jogo assim como o Cyberpunk 2077 vai abrir diferenças visuais significativas dos consoles para o PC.
E não importa se sair para PC depois, essa “estratégia” de segurar o lançamento para fazer venda de console não funciona com todo mundo. Pessoalmente não compraria.
Prefiro gastar uns 900 reais e extrair mais uns 10 a 14% de desempenho da minha GPU com uns módulos DDR5.
Enquanto tu esperas para teres mais 10 a 14% o resto do pessoal vai desbundar no jogo! 😉
Não jogarão a melhor versão! ^-^
Um ou dois anos depois, ninguém se importa com isso!
Há quem prefira comida acabadinha de fazer em vez de aquecida… mesmo que depois tenha mais acompanhamentos
Eu joguei no 360 porque eu já tinha o console desde 2008 na época, não foi uma compra pelo jogo como muitos apressadinhos fizeram.
Mas o que eu vi de consolistas vibrando como se ganhassem a copa do mundo com o PC jogado de lado 2 anos não foi uma brincadeira.
E depois o Jogo veio pra o PC, e parecia que era outro jogo.
Obviamente foram alvo de piadas até a alma. Eu era consolista na época mas nunca tirei sarro da situação.
Eu não acho que dessa vez a diferença será geracional como foi. Mas eu tenho certeza que será grande.
A comida requentada vai se sobressair de novo.
Quando o jogo foi para o PC foi para a PS4. E as diferenças eram o que eram.
Mas mesmo que existissem, não deixava de ser um jogo de Xbox 360 a correr no PC.
Aqui, caso saia em 2024 uma PS5 Pro, o teu hardware estará longe de ter o melhor resultado.
Até lá posso até comprar outro notebook Mário. Nada me impede.
Os meus notebooks gamers se pagam rápido com o trabalho que faço neles.
Mas eu vou esperar tranquilamente para ver como vai ficar.
Achei interessante você já contar com um console mid gen. Parece que já sabe que o console base não irá rodar o jogo no seu melhor resultado também.
A cada vez que falas sobre consolas percebe-se que o conceito das mesmas te escapa por completo. As consolas de meio de geração não são substitutas, e apenas correm melhor.
Quanto ao teu trabalho pagar o portátil, fico feliz que estejas bem. Mas não deixas de gastar 3000 ou mais euros no período de uma geração.
O mais interessante disso tudo sabe o que é? É que o Mário tem uma máquina muito superior a sua e com certeza se ele quiser, vai jogar uma versão melhor que você. Que ironia do destino em, garoto! Kkkkkkkkkkk
Não vou… Eu prefiro jogar na consola! Quero lá arrancar o PC para ser chateado com um ecrã em que tenho de configurar um PIN no Windows, um pop up a dizer que tenho de atualizar o anti virus ou outro programa qualquer, ou o PC a desligar-se sozinho porque instalou uma atualização critica! Ah sim, e escuso de estar a pagar a conta de luz de dois frigoríficos para jogar.
O ter mais fps ou ter uns gráficos melhores não é o que me convence quando o jogo na PS5 já é bom, e se for exclusivo muito mais.
Isso já me acontecia antes com a Xbox. Tinha o PC que corria os mesmos jogos, e a 4K, e jogava-os na consola (e a minha One é a original, não é a X)! Tendo a consola… prefiro-a!
Alias acho piada que a malta vem dizer que esta geração tem um avanço gráfico muito fraco face à anterior, apesar de a resolução ter quadruplicado, de ter efeitos antes impossíveis, um SSD e RT. Mas apesar de não verem grande diferença entre a PS4 e a PS5, ter 10 a 14% mais de performance já se nota a diferença (e não falo especificamente do Sword, apesar de usar a frase dele).
sempre achei bizarro “master race” usando notebook.
junta o pior do console com o pior do computador
dá pau como qualquer computador, tudo bugado, update de driver, configuração
não tem upgrade e MOD igual um console.
Eu não contaria vantagem tendo tudo de pior dos computadores e dos consoles.
Mobilidade, performance energética fora e dentro da bateria, fácil possibilidade de associação ao trabalho. Um caminhão de vantagens para mim. Não sei para os outros que ficam fora da proposta.
E você se engana. Há upgrades parciais que você pode fazer, de tela, de ssds, de memórias.
só tem mobilidade ai, que ainda fica comprometida pela bateria morrendo em 1h quando vc for jogar.
e notebook com upgrade relevante é inexistente.
Que upgrade qual quê. Mesmo para trocar a RAM hoje em dia, na maior parte dos PCs, é preciso desmontar o portátil quase todo. E aquilo não é para qualquer um!
E tirando o disco e a RAM, ninguém faz upgrade nenhum a portáteis.
Aliás um portátil de jeito é caro. A maior parte deles vem com processadores i5/Ryzen 5, 8 GB e com GPUs estilo Intel iris Xe ou radeons incluídas no CPU.
Um bom portátil em todos os sentidos não custa menos de 1500 euros, mas se for para os gaming, esses de portátil… Tem muito pouco!
Eu tenho um bom PC de mesa em casa (aliás, tenho 2), mas portatil para mim é um ultrabook. O meu de eleição é um LG Gram 14Z90R-G.AD78B, que não é barato, mas tem um processador Intel i7 13a geração, 32 GB Ram, é finíssimo, e com ecrã de 14″ e que pesa apenas 1,42 Kg, com uma bateria que dura na casa das 20 horas. Isso é para mim é o que eu chamo de um portátil. Ter uma máquina de 2,5 Kg que dá para jogar mas que me obriga a andar com 3 kg às costas pois tenho de andar com o carregador porque a bateria dura 3 horas, para mim é para esquecer. E isso não chamo de portátil, mas de laptop, ou PC de colo.
O upgrade de DDR4 pra DDR5 no meu caso seria significativo sim.
Eu teria mais cautela com esses “upgrade insignificantes”.
E eu não jogo usando a bateria. É obvio isso.
Quando fico fora da bateria estou em outros fins mais ligados ao trabalho programando, apresentando algo ao time, e ela dura facilmente umas 6 a 8 horas ou mais.
Tenho certeza, absoluta que o ps5 é xbox series x, irão rodar esse jogo de forma satisfatória, já que está sendo desenvolvido pensando neles. Vejo nos teus comentários que esuqeces que gta 5 foi lançado para o ps3 que tinha 250 mb de ram, um hardware muito mais limitado do que certos PCs. Já atualmente temos consoles mais capazes e bem mais otimizados.
PS3 – 512 MB RAM – 256 XDR + 256 DDR3
Agradeço a correção mario.
Tenho certeza que o ps5 vai rodar bem esse jogo gta 6, muitos não percebem que o jogo está sendo pensado nos consoles. Não será qualquer pc que irá rodar no nível dos consoles. E se vier um ps5 pro, vai ser pra humilhar essa galera que fala que no pc será outro jogo. Que nessa parte eu concordo, chegando no pc vão piratear e estragar o jogo com mods e outras loucuras.
Um PS5 Pro só serve para provar que igualmente ao PC não se sobrevive apenas de otimização. Mas é necessário força bruta pra se chegar ao melhor ou perto dele.
E mais de 40 milhões estão com a versão base do console.
Acham que vão comprar a outra mid gen ?
Eu acho é que a versão base vai concentrar as vendas até o final dessa geração. Ficando datada de hardware como qualquer outra geração anterior a essa.
E o final está longe. E o hardware do PC evoluiu a passos largos.
A nova geração da Nvidia, a Blackwell já está virando a esquina. Prometendo muito em litografia 3nm.
A Intel vai entrar no processo 7 nm EUV.
As memórias DDR5 estão pra lá de 7000MHz.
E os SSDs Gen 5 alcançando seus 13 GBs de leitura e escrita e além.
Uma PS5 Pro não existe para competir com o PC, ou porque a PS5 não seja capaz. Esse é um conceito de PC e chama-se upgrade! A compra de uma Pro é algo completamente opcional, oferecendo melhores resultados, mas sem comprometer as performances da base, que continuará a ser tratada como se fosse a única consola existente.
Face ao resto, a quantidade de pessoas que vão comprar a pro é irrelevante. Qual é a percentagem de pessoas que tem uma 4090?
Isso interessa? as performances comparativas alteram-se com a quantidade de utilizadores?
Agora uma coisa podes ter a certeza. Tal como na geração passada, a maior parte das comparações nos websites vão ser entre as consolas superiores e o PC!
E insisto numa realidade que queres ignorar. Acabei de somar os GPUs inferiores à 3070 no Survey do Steam (quem quiser confirmar, que vá contar, pois deu trabalho e foi manual): Pelo menos 73.14% do mercado PC tem um GPU inferior à 3070, logo inferior ao das consolas! E isto ignorando o CPU associado, pois muitos GPUs iguais ou superiores à 3070 estão com CPUs mais fracos que o das consolas.
Nesse sentido o que o utilizador A ou B tem é irrelevante. Isso não representa o mercado, e não representa o PC! Quanto muito representa o seu PC, mas isso não é algo que interesse para aqui!
A console base eventualmente terá desempenho inferior a da maioria dos PCs.
Compare esses mesmos números que você tirou agora com novembro de 2020.
Antes não tinhamos ninguém praticamente melhor que os consoles, e hoje já há pelo ao menos 25% da base do PC.
Haverá cada vez mais.
E eu reitero, o Steam Survey olha para o passado e não atualiza hardware pelas vendas atuais em aspecto ligeiro. Falo das RTX 4000 e Radeons 7000.
Gastasses 500 euros num PC em 2012 queria ver onde ele estava em 2020.
E onde estará o PS5 base daqui a 2 anos em termos de entrega de desempenho ? E daqui a 4 anos ?
Vai continuar rodando os jogos. Mas como ?
1080P 30FPS, 900P 30FPS ? Quais níveis de presets ?
Você acha que a obsolescência do hardware existe só no PC ?
Os próprios dados da sua breve pesquisa nos mostra evolução do PC das pessoas. Mais gente com máquinas melhores.
Não sei, e ninguém sabe! Mas posso olhar para o passado e tentar adivinhar.
Usando como exemplo as PlayStation:
A PS3 tinha 0,23 TFlops em 2006. Em 2013 a 780 Ti tinha 5,36 TFLOPS (20,6x mais), mas o GTA V era feito para as consolas.
A PS4 tinha 1,84 TFLOPS em 2013. Em 2020 a 3090 tinha 35,58 TFLOPS e Ray Tracing (19.3x mais), mas o Tlou era o jogo que elevava a fasquia, e era exclusivo PS4.
A PS5 tinha 10,28 TFLOPS em 2020. Não sei o futuro, mas o facto de apenas uma 3070 ou uma 3080 garantir a equivalência em muitos jogos não me parece apontar para que a coisa seja muito diferente do que já vimos antes.
GTA como disse saiu no PC outro jogo não me importa se conseguiram a façanha de rodar num hardware de 05 ou 06.
E quanto a Tlous 2, você acredita que seja difícil rodar este jogo ? Que é um desafio de hardware ? Que nível para 1080P 30FPS está isso ? Igual ou abaixo de uma GTX 960 quem sabe ? A placa que trouxe cedo a bancarrota da 8a geração ?
Saber, desculpa, eu podia continuar, mas a conversa vai morrer aqui. Ninguém excepto tu está interessado nela. Se te agrada pagar 3000 euros por um PC sê feliz. Aqui fala-se de relação qualidade preço! Da mesma forma que deixei de avaliar telefones de 1000 euros por entender que quem tem dinheiro para eles não precisa de ajuda para decidir numa boa compra, também não vou falar de PCs de 3000 euros quando por 500 corres a mesma coisa e precisas de ter o PC lado a lado para perceberes as diferenças.
A diferença de um ps3 rodando gta 5, para uma rtx 4080, não passa de mais detalhes gráficos. O jogo em si permanece o mesmo. Então amigo não viaja, será bom para ambos, os consoles irão aproveitar primeiro e não será qualquer pc que terá o mesmo nível.
Você vai ter uma 6090ti ou 7090ti desktop quando o jogo lançar?? Se a resposta for não, também não jogará a melhor versão. Esse jogo deve pedir uma 3080 desktop, no mínimo, para rodar igual no Ps5.
Esse lance de jogar a melhor versão é engraçado. Os caras na maior parte do tempo não tem as melhores configs mas ficam falando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior… Rapaz com uma 3070ti notebook, que não supera o Ps5 na maioria dos jogos novos ven querer falar em melhor versão. Pff!
O mais Hilário disso tudo é que montei PCs de topo durante quase 20 anos e nunca fiz esse tipo de comentário. Isso é gozar com pau dos outros. Nenhum dos meus amigos com 3070ti desktop, 3080 desktop, 3090 desktop e 4090 desktop hoje falam de superiodade do PC deles sobre o Ps5, que inclusive a maioria deles tem. Muito pelo contrário, estão é abismados com o que um console de 500 dólares consegue frente a um PC 6X mais caro, mas quem ri de console é o zezinho da esquina, que não tem um PC que supere um PS5 e tá lá arrotando performance. Ridícula a situação.
Lol
Sparrow, nos vamos jogar é no PS5 Pro!
Espero que saia o pro mesmo. Será compra certa!
Se sair um ps5 pro espero que essa gen dure ate 2030 pra esse console ter pelo menos um bom tempo no mercado
Bom, a do ps4 durou de 2013 até 2023 né. Essa não vai ser diferente.
Acho que ele fala de tempo sem um sucessor. PS4 é de 2013 em 2016 veio o PS4 Pro e 20 com o PS5. Mas sim, ainda tem ainda o tempo cross gen.
4 anos + 2 ou 3 de cross gen…
Mas perante a venda da PS5 que tem um excelente mercado, o custo fica baixo. Não mais do que dois a três jogos!
Ow perigo Andrio, por esse pessoal, todo ano saia um novo console como acontece com GPUs ou Smartphones, só não fazem isso porque esse mercado é bem de nicho e não tem tanta gente disposta a estar trocando de console todo ano, mas não tenha dúvidas se fosse um mercado como o de PC, era todo ano um console novo…
Esse geração aí depois de um Pro é mais 4 anos, no máximo até um PS6, 2028 no mínimo se tem um anúncio de PS6. Pode ser que dure mais se as GPUs de PC pararem de melhorar muito e a Xbox sair do mercado de consoles.
então somos 2!
Console é plataforma principal em minha casa
Eu por mim já decidi, vou esperar pelo GTA 10, assim tenho a certeza que jogo a melhor versão e que vai ser muito melhor que o GTA 6.
São só uns aninhos o tempo passa rápido.
O pior é quando chegar o 10 talvez eu queira esperar pelo 12 afinal espero sempre pela melhor versão hahaha.
Brincadeira.
lol
Estratégia de segurar pra vender consoles? Não, cara! É nos consoles que os jogos vendem mais e a rockstar sabe disso. Esse jogo é feito no Ps5 e depois portado, como deveria ser em 100% dos casos, já que é no console da Sony que o jogo se paga e lucra mais. Nada mais natural que isso.
E não se iluda, Cyberpunk foi desenvolvido com o PC em mente e GTA VI não! Creio que com a 3070ti tua experiência será bem inferior ao que verás nos consoles.
Acho uma ofensa comparar um jogo inacabado e com propaganda enganosa total em qualquer versão, como Cyberpunk, com um jogo feito pela Rockstar, que é como poucos outros no mundo, verdadeiro suprasumo da indústria. Sempre entregaram o prometido.
Cyberpunk foi dos maiores “BOs” dessa indústria, e por mais que alguns anos depois esteja bonito até, ainda mostra-se muito mal otimizado precisando de framecreator para rodar como deveria desde o início como foi propagandeado.
Sim, uma ofensa! Ainda mais um jogo que demorou tudo que demorou pra ser corrigido e portado pra Ps5 e SX. Mas sempre assim, ele pega o pior exemplo e o coloca como padrão. É o típico distorcer a realidade pra validar a própria narrativa.
Até adoro o The Witcher, meu jogo preferido da geração passada, e todo o esforço da CDProjekt em se redimir dando agrados aos clientes, mas sinceramente, passei muitas horas jogando com o carpeado sem um rabo, e isso deveria ser suficiente para aprenderem a não hypar jogos bugados, como continuam fazendo.
Não à toa essa indústria está indo de mau a pior com gente sem memória hypando jogo em early acess repletos de bugs e malacabados.
É lamentável porque tem muita gente talentosa que também tem feito porcaria, pois sabe que o público aceita meio jogo, e mesmo quem não aceita isso está pagando o pato junto, pois está sobrando menos coisa boa – porque mesmo o ruim tem dado muito lucro ao que parece, e o empresariado força a barra pra irem por esse caminho que é de mais rápido retorno sem medirem consequências de longo prazo.
O que me mais me inpressionou foi a movimentação de NPCs. Muito realista e tirou aquele aspecto de engessado/robótico que quase 100% dos jogos hoje tem.
Impressionou! Pqp! Tô tendo problemas com o corretor analfabeto do smartphone. Onde já se viu uma coisa dessa! Aff
Se isso tudo for in game e não tiver downgrade no lançamento será um salto gigante.
Os gráficos estão bonitos, mas o que chama atenção é como tudo está organico. Vc olha para o trailer e ver tudo fluindo bem, tudo vivo e isso eu nunca vi em nenhum jogo até então.
Detalhe, não curto GTA xD
Sou fã de GTA desde de o 3, o trailer esta animal os graficos então fino do fino, a fisica do cabelo impressionante, e seguindo o historia da Rockstar capaz de ter um upgrade grafico qdo lançar, como foi o caso de GTA 5 por isso estou confiante que tudo que foi mostrado sera o grafico do gameplay mesmo…
OFF: Estou jogando Spiderman 2 e fui um dos que mais critiquei ele graficamente falando por parecer em tudo da geração PS4, porem jogando ele no modo fidelidade na minha tv 4k estou bastante impressionado com a qualidade grafica a desidade da cidade as texturas, se a camera fosse um pouco mais proxima do homem aranha valorizaria bastante esses detalhes, a iluminação esta bastante boa tbm, acabei de passar a parte do parque de diversões e parecia que estava vendo um CGI, outra coisa impressinante é o carregamento rapido e a troca de personagem/viagem rapida , gameplay bastante divertida tambem, estou gostando bastante do jogo.
Tecnicamente o Spider é impressionante também. Mas os primeiros que me fizeram dizer “wow” nessa geração foi Ratchet e Horizon Forbiden West, esse último, tem lá seu problemas técnicos, mas é igualmente impressionante, e apesar de ser Cross Gen, foi dos primeiros que me fez ver algo e dizer, isso é nova geração… numa Oled é de embasbacar todas as partículas de poeira na tela e a qualidade de tudo aquilo que se vê.
Tenho todos os GTA a partir do GTA3, mas só consegui jogar de fato até o Vice City.
Tenho o san Andreas comecei e logo larguei;
Tenho o GTA 4 que nem lembro se comecei;
Tenho o GTA 5 que joguei um pouco e logo desanimei.
Não sei se saturei do estilo ou se é algo com a idade mesmo.
Se o GTA 6 for isso que o trailer exibe, com os NPCs a terem uma vida própria e fazendo tudo isso (observem o trecho na praia) é capaz de eu comprar esse também!!!
Capaz de ter uma versão para o switch 2 hein …
No lançamento previsto me parece difícil, mas quem sabe, é preciso ver se a Nintendo vem com uma boa máquina, se superar o SS, provavelmente terá uma versão no
Day One, se não, imagino que saia só depois. O próximo Nintendo poderá ter a barreira da arquitetura, que provavelmente será ARM e não x86, quanto é ver a questão de processamento em si, se vão precisar reescalar de alguma forma.
Eu não acredito muito que a Nintendo vá pela linha de poder.
off rápido já que tem assunto sobre núcleos de CPU:
ZEN6 deve vir com até 32 núcleos integrados por CCD, ou seja, o próximo Playstation e Xbox poderão ter também 32 núcleos e 64 threads
ZEN6 deve sair em 2026, mais ou menos dois anos antes do PS6.
Ou seja, SE a Sony assim quiser E puder, vai poder usar 32n/64t no PS6.
2027/28 ainda está longe, mas provavelmente 32 núcleos ainda deverá ser muito pra um console que é sempre é planejado como algo pensando em custo/benefício. Mas não acho difícil que seja 16n/32t.
Espero que um eventual PS5 Pro venha é com uma CPU melhorada para IA como são as mais recentes mobiles da AMD, mas pode ser querer um pouco demais.
Não faz nenhum sentido. Hoje são poucos os jogos que apresentam alguma diferença acima de 6 núcleos, do que adianta 32?. Vai apenas encarecer o processo de fabricação e reduzir o clock. Veja a série ryzen 7000, em games, o 7700x é na média superior ao 7900x e 7950x. Além disso, a diferença para o 7600x é pouco significativa. Fariam muito mais sentido aumentar o cache. Veja o 7800x3d que bate todos os concorrentes com menos consumo.
Tem cidadão aí que já está querendo justificar o pc frente aos consoles, pq sua plataforma de eleição (Xbox) morreu!
É pq pc é da microsoft 🙂
rsrsrrsrsrs
Deve ser… Lol
Isso é como quem arruma uma nova namorada, que nem é essas coisas, pra tentar fazer ciúme ou causar inveja em quem não dá a mínima pra ele ou pra quem ele namora, como se tentasse buscar aprovação ou chamar atenção.
Mas o chato mesmo é só a insistência no que ninguém está interessado, e tem gente que nunca se toca.
Temos colegas por aqui como o Hennan que tem uma super máquina (uma 4080/90) e sempre que tece comentários ou mesmo critica algo, nunca é por recalque, mesmo ele possuindo, indubitavelmente, uma máquina superior a qualquer console pra jogar, daí se tira o nível de cada um.
Por fim, troll é troll, e às vezes, nem é fã de nada, só quer tentar deixar as vidas dos outros tristes como a sua. Aí, só pra psicólogo pago pra aguentar.
Boas.
Nossa, falou tudo. O mais engraçado é tentarem transformar uma desvantagem e algo positivo. Vai jogar depois. Mas se ainda estiver vivo. Mas se estiver, jogarei 10 a 14% melhor. Isso sem falar no custo dos upgrades.
LOL.
Éder… Tlou remastered e Tlou original.
Claro que o remaster está melhor graficamente.
Mas o jogo? Alterou alguma coisa? É exatamente o mesmo.
Terias deixado de o jogar quando saiu para jogares o remaster depois? Claro que não. O argumento é fraco e basicamente uma desculpa.
Um ano que seja de diferença é muita coisa. Eu contei no outro dia que um colega meu deu entrada de um dia para o outro no hospital. Nunca se queixou de nada, mas uma noite, uma dor de cabeça e perda de memória. Foi ao hospital, tumor cérebro. Foi operado de urgência, e ficou um vegetal.
Nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje, é um provérbio popular de muita sabedoria e que mais válido se torna se a despesa para jogar hoje é 500 euros, mas a de para amanhã é 3000.
Exatamente, Mário. Um colega meu também passou por algo parecido. Teve um AVC em 2008 com 33 anos de idade, e só em 2018 levantou da cama pela primeira vez após isso. E não se recuperou 40% do que era.
Ninguém sabe o dia de amanhã. Não precisa de ser um AVC, basta um filho, uma alteração na nossa vida, uma crise, uma pandemia, sei lá, tanta coisa.
Tu olhas para as vendas e onde elas são maiores? No lançamento! Mas as pessoas não podia esperar que o preço descesse e comprar o mesmo mais barato, numa edição já com todos os patches e dlcs? Claro que sim! E há quem o faça. Mas a maior parte não pensa assim. Não só quer o jogo no lançamento, como se o puderem obter antes,muitos até pagam para isso.
Eu pessoalmente quero os jogos mal saem. Depois de ler na NET coisas sobre a história dos jogos, que podes apanhar aqui e ali, mesmo sem querer, metade do interesse fica arruinado.
Mas cada um é como é!
Já é a segunda pessoa que vi contar até com a minha sobrevivência para se jogar.
A primeira foi o Mário quando falei do Forbidden West e seus 2 anos de espera.
Eu já estou achando isso hilário. Apesar de que parece puras trevas.
Ninguém fala de ti em particular, mas é uma realidade. 2 anos em informática é muito tempo, e na vida 2 anos pode significar muita mudança. Em 2 anos a tua vida pode alterar radicalmente. Podes casar, ter filhos, ter problemas financeiros, mudar de emprego, enfim, tanta tanta coisa que pode mudar. Vamos negar isso?
E não, um exclusivo que passa após dois anos não deixou de ser um exclusivo na parte da vida que interessa, que é quando ele é comercialmente ativo. Após 2 anos o jogo já tem vendas reduzidas.
Seja como for, se as vendas forem ainda ativas, ele pode não passar ao fim dos dois anos e demorar mais. Tudo depende de questões comerciais. Até a Rockstar não vai lançar o GTA VI no PC de imediato para rentabilizar as vendas onde elas são maiores, que é nas consolas.
Assino embaixo, Juca!
As justificativas do PC frente ao console estão por todo lado. Inclusive podem começar até por onde os consoles “garantiam” sua diferença que é exclusividade.
Os famosos Exclusivos virando EX-clusivos.
Graficamente interessante mas como jogo na minha opinião se for o mesmo tipo que os outros não acho nada de especial, nunca percebi esta maluquice à volta dos jogos da Rockstar, não consigo ter a pachorra suficiente para terminar um gta, o mesmo se passou com o rdr. Cyberpunk foi a mesma coisa, não terminei e acho um crime terem feito daquele jogo um fps. Mas gostos são gostos e no fim desejo que seja um bom jogo para quem o jogar.
Assim, CarlosP, só trocando opinião mesmo, acredito que o que popularizou a Rockstar foram alguns pontos diferenciais como não ter medo de polêmicas, ser muitas vezes satíricos (tocando o fo*****) a sensação de grande liberdade quase que pioneira com seus sandbox, e mais recentemente, um polimento extremo. No geral, não curto GTA, acho a temática péssima e uma lore na qual tenho interesse quase inexistente (bandidagem, drogas, rap…) Mas é como você diz, são gostos. Já sobre RDR, o 1 é meu jogo preferido de PS3, estando pau a pau com Fallout 3 Gran Turismo 5 e The Last of Us, na minha modesta opinião. RDR tem dos finais mais incríveis que vi num jogo até então, além de ser bastante divertido e embora se trate de um tema parecido com GTA (bandidagem) o que me prendeu nele é a lore daquele mundo criado. Antes de RDR lembro de ter gostado apenas de Manhunt que também é da Rockstar. RDR 2 é impecável tecnicamente, mas tem um começo muito lento e entendo e dou razão a muita gente que o abandona, mesmo gostando da temática.
Mario se para futuros jogos rodarem com a mesma qualidade de um ps5, por exemplo, necessitamos de uma rtx 3070 a 3080 como já vimos em alguns jogos. Então não temos que nos preocupar com a futura geração de PCs da nvidia imagino. Além disso um suposto ps5 pro deve da um passo além, chegando a PCs do começo do high end. Estou certo.?
Vítor… Quer tenhas uma PS5 Pro ou um PC com uma 5090, a diferença face à PS5 base poderá ser mais resolução, mais fps, e mais alguns efeitos, ou melhor RT. Mas todos os sistemas estarão a correr jogos concebidos para, no essencial, funcionarem numa series S.
Ou seja, estamos a discutir aqui as acelerações, a velocidade máxima e a performance do veículo, esquecendo que a pista foi feita para um triciclo. Passe-se as figuras de estilo.
Numa altura em que as pessoas dizem que a PS5 não trouxe nada de novo face à PS4, não se percebendo as melhorias gráficas, o aumento de resolução, as melhores performances num sistema que é mais de 6 vezes superior, não deixo de achar engraçado que no mundo PC se diga se uma 3070, que atira o custo de um PC para 2 ou 3 x o da consola (um portátil com uma 3070 custa entre 1200 a 1600 euros), que se percebe a diferença de algo que se define como sendo 10 a 14% melhor.