Este é um novo MMO de mundo aberto, e de acção/sobrevivencia.
O trailer que vamos ver de seguida não nos mostra minimamente como será este jogo, com o mesmo a ser, aparentemente, todo ele CGI. Sobre o jogo sabemos apenas que será de mundo aberto e um MMO de acção e sobrevivencia, ao estilo de tantos outros que atualmente fazem sucesso.
Citando o texto publicitário:
Em Dune Awakening os jogadores vão sobreviver “ao planeta mais perigoso do universo”. A ação, inicialmente passada em Arrakis, começa sem a possibilidade de visitar outros locais.
A exploração será um ponto forte. O jogador começa a sua jornada num local acidentado e, a partir dali, definirá a sua história ao criar uma personagem do zero. Pelo meio, descobrirá cenários nunca antes vistos de Arrakis. A jogabilidade permitirá explorar o local a pé ou com veículos de exploração ou extração. Os meios de transporte serão variados e de acordo com os recursos e desejos do jogador.
Duna tem o mote de que “quem controla a especiaria, controla o universo”,e isso estará presente em Dune Awakening. Será possível caçar especiarias e lutar pelo domínio de territórios contra outros jogadores, unirem-se a a facções e lutar contra outras rivais. É possível tambem forjar alianças e criar pequenas guerras.
As especiarias servirão ainda para melhorar a personagem, aumentando sentidos e outras características sobre-humanas. Dune Awakening promete também ter elementos de construção e administração de fortalezas, capazes de agregar conteúdo, aliados e elementos interativos que ditarão o rumo da história.
Eis o Trailer:
Apesar de eu não ser um fã de “Duna”, nem de MMOs, torço para que tenhamos um bom jogo nesse universo, provavelmente será mais envolvente que os filmes e tem potencial no enredo e na lore de mundo, e tem tudo pra ser um sucesso se bem executado.
Já se sabe a Engine usada, e se o modelo comercial será o F2P, Mário?
O último MMO da empresa é Conan Exiles, talvez seja uma referência do que podemos esperar em termos visuais e de gameplay.
Off: Por vezes fico chocado com os crânios que existem na internet. E que só mostram o motivo porque este mundo está como está, pois a estupidez parece predominar.
Então não é que durante um thread do Neogaf um gajo sai-se com esta, relativamente à Bungee:
“Eu não sei porque a Microsoft os deixou sair. Afinal a Microsoft era dona deles e eles só sairam porque os deixaram sair. Se não tivessem deixado, não saiam”
Estas pessoas devem julgar que ainda estamos no tempo da escravatura ou algo assim. E que as empresas mandam nas pessoas.
A Bungee quis separar-se porque a Microsoft não lhes dava a criatividade que eles queriam, e a Microsoft nada podia fazer quanto a isso.
Isto porque se não autorizasse, as pessoas sairiam. Como a lei permite, salvo em contratos de jogadores de futebo, que definem um período de contrato, dariam um aviso de 30 dias, e sairiam, deixando ficar apenas o nome Bungee. Todo o material humano, que é o que define a empresa, sairia e criariam outra empresa.
Aliás mesmo os futebolistas tem formas de sair. Caso não queriam ficar… Não rendem. E o clube ou os deixa sair, ou fica a pagar a um jogador que não joga. Mas nestes casos, porque os contratos são de pouco tempo, este tipo de pressão só justifica para não renovar.
Para defender um pedaço de plástico a qualquer custo os fanboys escrevem as coisas mais loucas.
Ah Mário, o mundo está assim, aliás, talvez sempre tenha sido… quem “tem dinheiro” quase sempre pensa que pode tudo, que é melhor do que os outros… Mas o pior são esses sem dinheiro fãs daqueles com dinheiro! 🤣
Tudo muito triste… É rir pra não chorar. A estupidez abunda! 😀