Este patch será distribuído gratuitamente a todos que possuem o jogo!
Não é uma nova versão do jogo, mas uma alteração para a nova geração.
Basicamente este patch oferece dois modos, um a 30 fps, com efeitos Ray Tracing, e outro a 60 fps, sem Ray Tracing. Mas ambos estes modos estão apenas disponíveis na PS5 e Xbox série X. A Xbox série S, de acordo com a CD Project Red, não suportará nenhum dos dois modos.
Isso não quer dizer que a S não seja suportada, mas os dois modos de 30 e 60 fps são diferentes dos das suas irmãs mais poderosas. Basicamente o modo de 30 fps terá maior resolução e melhores texturas, e o de 60 fps, cortará aí para oferecer os fotogramas extras.
As duas consolas mais potentes suportarão ainda FSR 2,0 para mais fotogramas e resolução.
O jogo trará ainda incluído diversas modificações criadas pelo público. Basicamente a equipa fez uma seleção das melhores melhorias que incluem alterações às texturas e modelos das personagens e monstros, correções e outras situações. Algo elogiável!
Entretanto, eis um vídeo que mostra algumas das diferenças entre a versão original do jogo, e a versão alterada.
Este patch será lançado a 14 de Dezembro.
Só precisa corrigir a jogabilidade. Mesmo na época do lançamento era bem ultrapassado.
Eu acho inacreditável é o esperado Calisto protocol vir da maneira que veio na SX e no pc, como é possível uma máquina de 3000 euros não conseguir correr o jogo em condições? E na SX sem rt reflexos correr a 25 fps?
A CD project red quase fechou quando o cyberpunk saiu da maneira que saiu, essa empresa recente com alguns nomes conhecidos da indústria devia ter vergonha ter forçado a saída a tempo do natal nestas condições.
Agora percebo os 150 funcionários da Sony a trabalhar no jogo, que amadorismo.
E já agora sr Mário sabemos se esse jogo foi feito com a PlayStation em mente e port para outras ou a versão xbox era a main?
Esta situação de lançamos o jogo como está e depois vamos melhorando tem de acabar, não pagamos 70 ou 80 euros para fazer de beta testers, ninguém fala nisto porque? Só se fala gp gp gp gp e esta situação que está acontecer cada vez mais nada.
Os jogos de PS e Switch, no geral, estão a sair redondinhos, não tem o que falar deles, beta testers são as outras plataformas! Mas eles gostam… Há vários jogos early acess por lá e não é de hoje. E pior, estão a querem comprar outros da indústria que, por enquanto, sabem fazer o “dever de casa”. Imagina o futuro…
Tens razão.
O que provavelmente não é coincidência. Como desenvolvedor daria prioridade a plataforma onde meus jogos vendem mais.
Tens razão, mas quando é no PS que tá uma bosta vc simplesmente comemora que no Xbox tá melhor né? Kkkkkkkk
Que jogo do PS saiu uma bosta?
Se está falando do Plague Tale, o jogo não saiu uma bosta, o modo 30 FPS é praticamente idêntico nos dois consoles. Somente quem pode jogar no modo 40fps notará uma diferença devido a forma como o jogo explora a capacidade da GPU que naturalmente dá vantagem ao Xbox. Outros jogos ja foram no mesmo caminho, Metro Exodus Enhanced Edition, e Doom Eternal, ambos foram amenizados com resolução dinâmica.
Fora esse jogo, não conheço nenhum caso dessa geração de lançamento quebrado no Playstation, lembrando que esse mesmo jogo já não é um lançamento quebrado.
Dizes tu…
Não concordo com vc amigo Fernando. Por vários motivos, porém vou espor apenas 2 pontos: primeiro o jogo foi feito em um motor gráfico que favorece os consoles Microsoft, já que a empresa que desenvolveu o game se baseou muito em Microsoft farming simulator, assim sendo difícil funcionar na lógica do ps5 por ter arquitetura própria. Segundo ponto: como pode um jogo aplague tale regueim não explorar as tecnologias de nova geração, como VRS, FSR 2.0 entre outras que irão otimizar e melhorar o desempenho do mesmo,não colocadas nesse título. Isso poderia permitir um melhor equilíbrio entre qualidade e performance em ambas as plataformas. Resumindo não tem muita lógica usar aplegue tale requiem como base de potência real entre os consoles, não é ruim porém deve no quesito nova geração.
Vitor… O plague’s Tale foi desenvolvido para o Flight Simulator.
O Flight simulator, se bem te lembras saiu com umas performances horriveis, que arrasavam qualquer sistema.
O motor foi depois revisto pela Microsoft, que lhe acrescentou tecnologia usada nos jogos Forza, o que permitiu melhorar em muito as performances do PC, e colocar o jogo na X.
Naturalmente que o jogo está super optimizado para DirectX 12, e para a Xbox… A ASOBO colocou o jogo a correr na PS5, mas sem o mesmo nível de optimização.
O Calisto Protocol, que é a mesma coisa, mas em sentido contrário, é considerado mal optimizado Xbox… Mas este não é mal optimizado PS5. É antes, uma amostra do futuro!
Eu achei muito estranho esse jogo vir com tantos problemas no lançamento. Ele virou gold em 22 de outubro. As desenvolvedoras nunca conseguem lançar um jogo aceitavelmente sem bugs sérios sem day one patch, para não dizer que mesmo com day one patch ainda está ruim. Acho que o último jogo que eu vi que saiu redondo no lançamento foi Metroid Dread. Até a versão de disco do GOW Ragnarok tem bugs no áudio, apesar de ser 100% terminável.
Eu fico pensando, o que é uma versão gold hoje em dia? Será que o departamento de QA realmente joga essas versões? Meu deus …
Sobre a versão do Xbox Series X de CP vai ficar igual a do PS5 em pouco tempo. Até o fim do mês , acredito ( a obrigação era já estar boa no lançamento).
Já a de PC vai arrastar aí uns bons meses …
É a diferença entre ter de lançar em um console, três, sete ou nove plataformas. É verdade que as empresas parecem muito mais desleixadas. Mas não dá pra fingir que ter tantos consoles ao mesmo tempo não afeta a otimização.
Há uns anos atrás as empresas não suportavam todas as consolas porque isso implicava ter equipas de desenvolvimento para todas. Isso mudou recentemente e as consolas apenas precisam de algum tempo dedicado para portarem um jogo.
Se o Carlos Eduardo estivesse aqui a responder ele citava um dev que referia a sua experiência com os novos Dev kits da PS que antes não corriam nada à primeira e agora já podem o jogo a funcionar só precisando de acertos.
Isso tem vindo a permitir as empresas aventurar-se em mais plataformas ao mesmo tempo, mas o facto de haver tanta plataforma está a matar essa vantagem e estamos a regredir novamente nesse campo, com a diferença que agora o suporte mantém-se mas a qualidade do port sofre.
Quanto à pergunta não sei responder. Mas claramente a PS teve mais atenção.
Seja como for, a ajuda da Sony pela visual studios e a sua subsidiária Sony Malaysia foi para a captura de movimentos, e desconhece-se se passou disso, apesar que, pessoalmente acho que sim.
Seja como for, se isso aconteceu não foi a equipa que pôs menos atenção nas outras versões, mas sim a intervenção da Sony que fez com que a PS ficasse melhor.
Estás equipas da Sony existem para isto mesmo, ajudar thirds a optimizar em para as consolas Sony. Algo que a Microsoft não tem.
Enquanto isso na Microsoft………Pô vamos fazer parcerias com lojas de roupas, bonés,batom, vamos deixar nossos jogadores mais elegantes….E jogos Mic………” Isso a gente vê depois”…………Deve ser assim em Redmond hoje.
2022 sem um único jogo.Tá de brinca Microsoft👎
esqueceu o casaco p/ joystick. 😛
Na boa, tanto Sony quanto MS estão escondendo “o(s) jogo(s)” devido esse processo da aquisição da Activision
Não é desculpa Lívio, olha o ano da Sony e Nintendo,2023 tem que ser matador, pois tem que carregar nas costas o 22 sem nenhum jogo expressivo,foi de médio para baixo.
Aí não tem como defender, despeçam Phil e outros e coloca gente que realmente faça valer a compra de um console Xbox
Esse é um estudio pequeno fazendo seu primeiro jogo que ja foi um AAA. Eles certamente usaram o PS como plataforma principal e portaram para os outros hardwares. O problema é ser crossgen e apressado. As versões do Xbox One X, e Xbox Series pelo menos são jogáveis.
Essa mesma lógica é ultilizada em Aplague tale regueim, no qual vc citou lá atrás amigo. Estúdio que não usa as tecnologias de nova geração. Aqui está a ser sensato lá falaste besteiras.
Um ótimo trabalho de suporte continuado da CD Project. Pena os novos consoles não aguentarem o modo RT em 60, seria um espetáculo. Certamente voltarei a rejogar The Witcher e dessa vez pra platinar! E lá se vão outras 300h! 😃
Não é que não aguentam. Simplesmente é pq o jogo é código legado da geração passada e só vai usar força bruta dos novos consoles. Mas se fosse realmente refeito, com esse grafismo, acredito que teria RT em 60fps tranquilamente.
Isso obrigava a re-escrever o motor.
Vou jogar novamente
Esse game é bom demais