A notícia que entrou no dia de hoje era um rascunho que deveria ter ido para o lixo, mas que, erroneamente, foi publicada.
Se entraram hoje na PCManias, terão lido um artigo intitulado “Mas afinal quem vai pagar 70 euros por Halo Infinite?”. Esse artigo foi escrito, mas não era suposto ter entrado, uma vez que ela se baseou numa informação que se comprovou errada sobre Halo Infinite ser lançado sem modo campanha.
Na realidade Halo vai ser lançado sem modo Co-Op no seu modo campanha, mas não sem modo campanha, e por esse motivo, a notícia ficava sem coerência e deveria ter ido para o lixo.
Mas por lapso da minha parte, não foi… e acabou publicada!
Nesse sentido, mal se percebeu a situação, a notícia foi removida, sendo substituída por outra, pedindo-se desculpas pelo sucedido.
Parabéns pela atitude.
São atitudes como essa, reconhecer e desculpar-se por enganos, que comprovam o caráter respeitável de uma pessoa e isso se reflete na confiabilidade elevada do site.
Apenas um adendo: está realmente previsto uma campanha single-player no lançamento do Halo Infinite, mas com esse desenvolvimento problemático, espero de verdade que a 343i consiga entregar pelo menos isso.
Eu raramente publico artigos no mesmo dia que as notícias saem. Gosto de ver a poeira assentar e o que sai dali.
Esse artigo não foi exceção, mas o que se soube depois invalidava-o completamente, pelo que ele deveria ter ido para o lixo. Por lapso meu, não o removi… e ele acabou publicado.
As minhas desculpas.
Só um detalhe, Mário… Halo não será 70 dólares, e sim, 60! A MS ainda não vende seus exclusivos por 70 dólares.
Edson… O artigo foi escrito há vários dias e nunca teve direito sequer a uma revisão rápida (que são as que consigo fazer) pois entretanto soube-se que afinal não era a campanha que estava em falta, mas sim, apenas o Co-op.
Nesse sentido o artigo deveria ter ido para o lixo, mas por qualquer motivo não foi e eu não me apercebi, deixando-o manter a slot de publicação.
Como referido, o artigo deveria ter ido para o lixo e não ter visto nunca a luz do dia.
Aqui onde estou o jogo esta a ser vendido a 69€99 ou seja 70€ como indica o Mario
Amigos… Eu não indico nada. O artigo foi retirado. Nada do que lá está foi sujeito a revisão.
Mas sim,o jogo está a 70 euros na fnac e havia um link para isso.
Jogos que custam 60 dólares nos EUA custam 70 euros na Europa, se não me engano por diferença no imposto sobre o consumo que existe na legislação tributária das regiões econômicas. Jogos de PS5 que custam 70 dólares, na Europa são 80 euros.
É verdade… Como disse o artigo nunca deveria ter entrado. Tinha um esboço de ideias e não tinha revisão pois não era suposto ter entrado.
A questão é que eu nunca paguei mais do que 70 euros por um jogo. Há sempre forma de comprar mais barato.
Por exemplo, sem recorrer a digital e a lojas de serials, mas comprando físico e em loja em PT, encontras o último Ratchet a 79.99, mas igualmente a 44.99. Só dá mais de 70 quem não souber comprar.
Eu quis mais explicar para o colega, Mário, pois muita gente acredita que o preço “oficial” dos jogos na europa é equivalente ou 1 por 1 euro por dólar e isso não é verdade.
Vale lembrar ainda que nos EUA os impostos estaduais são cobrados por fora e que o preço anunciado por lá ainda incide um valor variável, que se não me engano pode ir de 0 a 12% a depender do estado onde se compre o produto.
Logo, a menos que se compre em algum estado americano mais pobre, que tenha alíquota 0 nesse imposto, o preço sair mais caro que o que se vê como “preço oficial”.
Na Europa, além do euro já valer mais que o dólar em termos monetários, o preço oficial realmente é levemente mais alto, mas a princípio, até onde sei, todos os impostos já parecem estar inclusos, me corrija se eu estiver enganado.
Não quis criar nenhum tipo de polêmica sobre preços, até porque o artigo em questão nem se tratava realmente disso e até já foi desconsiderado, apenas levantei a questão do valor porque o colega parece estar confundindo a relação de preços dos jogos entre o que é um valor em dólares e euros dos mesmo; e explicitar que os 60 dólares cobrados nos EUA não representam necessariamente o consumidor pagando apenas os 60 dólares no final.
Realmente. Há algum tempo atrás era equivalente, os jogos custavam 60 dólares e 60 euros, mas atualmente os jogos que custam 60 dólares estão a custar 70 euros. E os que custam 70 dólares, 80 euros. Eu pensei que a Microsoft não havia aumentado os preços na Europa, mas seguiu a mesma tendência de transformar magicamente os 60 em 70.
Apesar que o artigo em que me baseei inicialmente para escrever o artigo que foi publicado erroneamente, ter sido retirado (provavelmente porque eles mesmos perceberam que estavam em erro e a induzir em erro), encontrei uma citação de um Dev do jogo, feita a 23 de Agosto, que me recordo estava presente no artigo fonte.
“The team has been pushing not just delays to Forge and Co-op, but Campaign in general. I can see Multiplayer making release date in a great state, with basically all of the main modes plus a couple grab bag goodies, including some original stuff we’re cooking up – a different variant of Infection with original resources and a severely updated Invasion mode with new maps. However, Campaign is under some MASSIVE strain.”
Como se percebe só por esta frase, era dado a entender que a campanha não estaria presente no lançamento.
O artigo refletia isso mesmo e a falta de coerência que era lançar um jogo assim, o que só se explicava pelo Gamepass.
Mas mal foi confirmado que a campanha sairia, resolvi não publicar absolutamente nada, tendo ido à notícia para a mover para o lixo, nunca mais a tendo revisto.
No entanto por qualquer motivo ela ficou e eu não me apercebi de tal, até ela ser publicada.
Digam-me lá que, se tal fosse mesmo verdade, não era coerente escrever-se um artigo sobre o assunto?
Uma coisa é certa, desde que foi adiado, ainda não se viu nada da campanha, uma grande red flag, e o facto de que sai na ultima janela do ano, é outra red flag.
Das duas uma, ou este jogo vai ter a pior cotação de sempre no metacritic, ou vai ser levado ao colo pelos mesmos media do Cyberpunk.
Pior cotação de sempre no historial do IP claro.
Mário você tem muito crédito. E essa atitude só reforça a credibilidade do PCmanias!
Li a notícia e concordo com o que foi dito, até porque mesmo que venha com o modo campanha ainda não vem completo, pelo que mesmo assim não faz sentido pagar 100% do jogo e só é entregue 70%.
Julguei que o modo multiplayer saía mais cedo
O artigo fazia sentido… mas não no tom crítico em que foi escrito… A ausência de Co-op não é a mesma coisa que não ter Campanha.
Extremamente compreensivel erro de informação sobre esse game, é tudo muito desencontrado, uma vergonha o que a 343i e por tabela a Microsoft estão fazendo com a franquia Halo
É resultado da sua guerra inglória contra a MS, contra o XBOX, e contra tudo que ela representa, o artigo de uns dias atrás do Gamepass no PC também é de um mal gosto absurdo, não acredito que essa seja a comunidade que você queria criar quando fundou o PCmanias, mas a verdade é que hoje, aqui não existe nenhuma pluralidade de idéias, 95% dos comentarios são de Sonystas radicais, enfim, não sou visitante assíduo do site, portanto não pretendo palpitar sobre a sua linha editorial.
Amigo.
O artigo em questão foi escrito numa altura em que surgiu uma informação (que agora se sabe ser incorreta), que referia que Halo Infinite sairia sem campanha.
Nesse sentido, o artigo fazia todo o sentido ao levantar questões pertinentes sobre essa situação.
Não se tendo verificado a veracidade dessa informação, o artigo deveria ter ido para o lixo, sendo que não foi por mero lapso, tendo sido publicado por engano.
Poderia optar por o corrigir, mantendo a crítica. Afinal o jogo continua incompleto. Mas tal não soou a correcto pois nunca foi intenção criticar por faltarem pequenas situações, mas sim algo nuclear. E tal não sendo verdade, removeu-se.
Não há, e nem nunca houve qualquer campanha, apenas informação e questões sobre algo que seria pertinente se a coisa tivesse sido verdade.
Quanto ao artigo sobre o Gamepass, ele informa sobre o que é a realidade do produto no PC, de acordo com dezenas de threads e centenas ou milhares (não as contei), de queixas espalhadas nos mesmos, quer no Resetera, quer no Neogaf.
Daí que o artigo reflete apenas uma realidade que, pelo que se percebe, não lhe agrada. Mas nesse caso as queixas terão de ir para a Microsoft e não para aqui.
O irônico é que seu comentário citando sonystas radicais e guerra inglória está logo abaixo do comentário do Fernando Molina, que joga e gosta de Xbox e está dizendo ser compreensível já que as informações estão desencontradas.
Eu creio que a confusão da minha fonte poderá ter tido a ver com o que aconteceu na Gamescom, onde a campanha estava ausente. E perante o anuncio da ausência de campanha, escrevi o artigo.
Mas tendo verificado depois que tal não era verdade, apaguei-o (ou pensei que apaguei). Por lapso ele ficou… e entrou!
Já agora, poderias ter usado o teu nome do costume e e-mail real… aquele com o qual, por várias vezes, já comentaste na PCManias…
O curioso é assumires-te como PCista… e já teres concordado comigo em críticas à Microsoft, quer no que faz no PC, quer no que faz na consola…
O que mudou?
Tornaste-te developer, foi?
Então o que é que em termos informáticos significa a notação Grande-O?
Na verdade já estou de saida.
Sim, sim Snr. “Developer”… Nem eu esperava outra coisa quando se vos descobre a careca!
Não vamos suavizar os erros ds Microsoft. Eu também sou da comunidade Xbox e vejo muitos erros sendo cometidos pela MS. Falar sobre eles é um passo importantíssimo para a solução.
Neste caso, o erro foi meu. Escrevi um artigo que considerei relevante pois falou-me que o jogo sairia sem campanha. E isso escandalizou-me num jogo de 70 euros.
No entanto, quando isso não se confirmou o artigo deveria ter sido apagado e não ser publicado. Aí o lapso foi meu.
Sim, o mesmo vale para Sony, Nintendo ou qualquer outra. Também erram e também tem pontos importantes para corrigir.
Kkkkkkkkkkk. Mais um chorão no site. Pqp! Não sei como o Mário tem paciência. Pra vc, fanboy da Microsoft, imagine só vc criar algo e apresentar pro seu amigo todo empolgado, meses depois esse seu amigo roubar sua ideia, tudo que é ela e lançar falando que é dele. Foi essa a criação da Microsoft. Duvida? Dá um Google aí. Não seja mais um acéfalo.
E quanto a 95% de frequentadores sonystas. Hã? Como assim? Que PlayStation HOJE é melhor que Xbox não restam dúvidas. Venha e comente aqui. Toda vez que um fanático como você fala, a galera aqui vai rebater é botar no seu rabo. Isso não é ser sonysta, é ser sensato. Você é fanboy, não existe espaço aqui pra esse delírios e julgar pessoas pelo que você é!
Poxa ninguém é obrigado a vir aqui no site PCManias, gosto também do Xbox e adquiri recentemente um Xbox Series X e o próximo será um PS5 e eu mesmo na maioria das matérias aqui publicada, sou apenas um leitor, comento muito pouco por aqui, também não concordo com tudo que o autor fala, mas é inegável a qualidade técnica de seus artigos e considero injusto da sua parte, dizer “guerra inglória” como se o autor fosse acabar com a Microsoft. Além disso, mesmo você sabendo que o autor reconheceu nesta matéria que errou e pediu desculpas, você se aproveitou da oportunidade para atacar ao invés de responder com idéias e fatos… Uma pena, pois aqui é aberto a opiniões. Parabéns Mário por sua atitude e humildade, pois só realçou minha preferência pela PCManias.
Comente mais, amigo. Precisamos de gente aqui como você, que não é fanático cego e coloca sua opinião contrária ao que o Mário escreveu. Participação como a sua são bem vindas. O que não dá é idolatrar plataforma e achar que quem não concorda com sua escolha está no inferno e quem concorda está no céu.
Eu prefiro playstation por razões óbvias, é lá que estão os melhores jogos do mundo hoje, mas não vou passar pano pra Sony quando ela faz a patifaria que fez com as versões e precificação de Horizon. Poderia não estar nem aí, pois já tenho meu Ps5 e vou comprar a versão dele pelo preço certo, mas não consigo concordar com essa prática de preços e versões ridícula.
Faço das suas as minhas palavras. Este era o pior artigo possível para atacar a comunidade e o autor do site.
De facto, nesta comunidade as ideias/perspectivas são majoritariamente de fãs de Playstation. Se saírem o Edson, os Fernandos (tenho quase certeza que existe mais de um Fernando. Suspeito até que existe mais de um Carlos Eduardo também, mas não sei se é algo da minha cabeça), o site se torna 100% Playstation. O problema que vejo é que em vez de entrar na discussão (e há ambiente para isso), os fãs de Xbox preferem reclamar e abandonar o fórum.
Essa guerra de opiniões já está a me fazer mal, tenho vontade de nem ler nada mais disso, só jogar.
A postura da MS com o Xbox infelizmente não está do meu agrado, o tanto que já curti Xbox, vejo o que está aí hoje com tristeza, isso te dou minha palavra.
??? Como assim mais do que um?
E o quanto aos fans… O grande problema aqui é que quando contrariados com argumentos… Fogem…
E porque são contrariados? Porque a maior parte deles vem para aqui com a cartilha de inverdades e lavagem cerebral de fóruns brasileiros, sendo que se lhes prova que o que dizem é falso… Ficam sem saber o que dizer.
Alguns calam-se e depois voltam à carga com os mesmos argumentos de novo. Recorda-me de em tempos ter discutido com alguém que afirmava que a Xbox One tinha tido mais exclusivos nos primeiros anos que a PlayStation. Eu mostrei-lhe a lista do que saiu em ambos os lados e ele calou-se mas passado uns tempos repetiu a afirmação e levou a lista de novo. E a coisa repetiu-se. Ao fim de 4 ou 5 vezes ficou todo chateado, acusou-me de fanboy e nunca mais voltou.
O que posso fazer nestes casos? Deixar passar a mentira?
Isso nunca acontecerá… não enquanto eu estiver neste website.
Eu nunca fiz este website para ganhar dinheiro, mas para combater desinformação. Explico o que sei, da melhor forma que sei. E sei que as pessoas gostam e apreciam a forma como torno coisas complicadas simples.
Não tenho nada contra nenhuma marca, mas analiso o mercado na perspectiva de cliente com muitos anos. E se discordo de políticas digo-o.
Sei que sou perspicaz, que posso errar, mas que quando falo, baseado nos dados que tenho no momento, estou convicto do que digo.
Por esse motivo após a apresentação da PS5 escrevi um artigo a criticar a Sony pelas escolhas, e a elogiar a consola da Microsoft.
Mas quando finalmente percebi as novas tecnologias da consola, o que aconteceu pouquíssimo tempo depois, virei a coisa.
Quando falo, falo baseado nos dados que tenho. Posso errar! Mas quando matuto sobre a coisa e as ideias assentam, raramente me engano. E o meu historial de acerto nas minhas previsões é algo gigante. E um dos motivos pelos quais os fans do lado que eu não estou a achar ser o que está no melhor caminho não gostam do website.
Julgas que eu não leio o que escrevem sobre mim? Há páginas de fóruns com falsidades e má informação sobre mim e a PCManias. Mas uma coisa eu não posso fazer, que é colocar neurónios nas cabeça das pessoas. E quem os tem avalia por si e vem aqui.
A única crítica que eu aceito é que por vezes calco demais certas situações, normalmente da Microsoft. Mas tal como vocês eu leio as notícias e os fóruns e o fanatismo para o lado verde, e a contra informação falsa que eles geram, é de tal forma que, tendo o website a função de informar correcto, me vejo quase obrigado a isso.
Todo mundo erra. Mas vir corrigir rápido como fizeste… Aí é que eu não costumo ver em lado algum.
Parabéns pela postura Mário, como sempre dando exemplo pra comunidade.
Poderia ter demorado mais ou até nem ter acontecido. A época é má e ando com pouco tempo, sendo que o que tenho ando a dividir com o Blender. Noutra altura o artigo nem teria entrado pois teria verificado melhor a coisa.
Como nota… A continuarem as coisas assim poderei ter de penalizar a página. Ando sem tempo nenhum, e isso vai durar até ao fim deste mês. A ver se consigo. Em 20 anos nunca falhei.
OFF
Horizon Forbidden West terá upgrade gratuito e os próximos jogos cross-gen vindos da Sony serão cobrados 10€ para o upgrade. Pelo menos não haverá confusão para os futuros jogos cross-gen como tem havido por causa da inconsistência da própria Sony.
Não sei porque fizeram isso.
Bastava mandarem um tweet em tom jocoso. Afinal há quem aprecie!