A demo de Matrix Awakens é verdadeiramente fabulosa.
Eis algumas capturas de ecrã de Matrix Awakens, que demonstram a qualidade gráfica do jogo.
Os pormenores gráficos são absolutamente fabulosos e mostram o que o Nanite pode fazer.
Eis algumas capturas de ecrã de Matrix Awakens, que demonstram a qualidade gráfica do jogo.
Os pormenores gráficos são absolutamente fabulosos e mostram o que o Nanite pode fazer.
Fantástico!!!
E isto tudo com Ray Tracing… Estava a olhar para um carro e peões que passavam atrás da càmara reflectiam na pintura.
Uma foto que não coloquei pois só vi depois… Façam Zoom nos pneus dos carros. A Marca é Unreal Grip (aderência irreal), e o pormenor, fabuloso.
Como nota: o nome do artigo não esqueceu a série S. Mas as texturas nessa consolas são de qualidade inferior pelo que estas imagens com texturas 4K não se aplicam a ela.
@ Edson
Sim, tudo é inferior, porém ainda assim lindo. Comparei com video em 4K na minha TV rodando no PS5 e SX e pareceu bastante melhor porém o pequeno montrinho é bastante decente pelo preço pago, isso falando de Brasil, pois nos EUA e Europa eu o considero um péssimo negócio.
E também o comprei porquê não conseguiria bancar SX, PS5 e TV boa… Eu não sou rico! tenho outras coisas pra fazer.
Excelente.
Algo que tenho reparado nos fóruns e discussões de twitter, é que muita gente está achando que o Lumen substitui Ray Tracing, e na verdade o Lumen é uma técnica de Iluminação Global que faz uso da técnica de Ray Tracing.
Lumen uses multiple ray tracing methods to solve Global Illumination and Reflections. Screen traces are done first, followed by a more reliable method.
Lumen uses Software Ray Tracing through Signed Distance Fields by default, but can achieve higher quality on supporting video cards when Hardware Ray Tracing is enabled.
https://docs.unrealengine.com/5.0/en-US/RenderingFeatures/Lumen/TechOverview/
Ou seja, se a GPU não possuir Ray Accelerators ou RT Cores, usa os próprios shaders para calcular as interseções. Caso contrário, usará a aceleração de hardware poupando preciosos milissegundos em cada quadro.
Olha, eu iria criticar o fato de estar rodando em 30fps com frios para 20, fiquei até decepcionado com isso, porém não sabia que o lumen utilizava os RTs cores. Estou um pouco mais surpreso agora, e de certa forma feliz, já que isso é uma tech demo, e um jogo real geralmente tem muito mais otimizações para cada hardware.
Achei muito bacana. Fiz um longo passeio pela cidade e imagino que no futuro próximo a bicho vá realmente pegar. Vou comprar o PS5 (se Deus me permitir) agora no início do ano e quero aproveitar o melhor que essa geração tiver e deverá ser fantástico.
Imagine um GTA 6 com algo dessa natureza… Aí são mais 10 anos de GTA Online no 6, o do 5 já é ótimo, agora numa cidade desse nivel pra melhor, com mais particulas e detalhes em veiculos, personagens com animações de ponta… Não vai dar nem vontade de sair de casa rsrs.
Finalmente começamos a ver algumas coisas, desde o PS3 eu não me sentia tão animado, PS4 e One pareciam versões Pro dos antigos, mas agora PS5 e Serie X são realmente tecnologia da boa.
Incrivel!! testei no meu PS5 estou impressionado…Imagino em um motor exclusivo para PS5 e o uso do G.E que tanto se fala o que podemos esperar !!
Vou ter de libertar espaço na SX para ver isto.
Já na demo tech o motor impressionou
É de embasbacar! Enquanto os trouxas ficam brigando por 100 linhas resolução vem um negócio desses pra calar até os mais “xiitas” em gráficos!
Agora estamos a entrar naquela fase do ciclo das consolas que eu já tinha descrito, a da incredulidade, tudo espantado como estas consolas conseguem fazer uma coisa destas.
São pessoas como o Bruno que agora deviam aparecer, mas no entanto isto não é ”nada”, esperem até estúdios como a Naughty Dog mostrarem do que são capazes.
Esse amuou, enfiou a viola no saco e bazou.(espero que de vez, infelizmente a postura dele com vários utilizadores era… fraquinha)
Por que meu comentário foi apagado, Mário?
Porque tinha um insulto direto a uma pessoa.
Não teve nenhum insulto. Teve uma constatação. Que o Bruno foi boçal com outros usuários e se achava dono do site é fato. Por sinal, o que escrevi é muito menos do que o próprio Alexandre.
Talvez aí a palavra usada possa significar menos. Aqui é ALTAMENTE insultuosa.
Eu não disse que ele é, e sim que foi. Aí só já não é insulto e apenas constatar a realidade da situação.
Pois, pois… Semântica.
O Bruno assim como todos tem defeitos, eu realmente sinto falta da participação dele aqui no site, pra mim foi o melhor comentarista que já andou aqui, eu não concordava com tudo que ele dizia no entanto era muito produtivo.
Podem pensar o que quiserem dele, mas ele percebia do que falava. E nesse sentido colaborou com a página em alguns artigos.
Percebia muito mas errou e feio pra pessoas que percebem menos. Seria justo voltar e falar da unreal 5 e reconhecer que nada perto está no PC. Coisa que ele criticou.
Errou em que? Em questões opinativas com certeza, pois nas factuais nunca falhou.
O que ele dizia era a sua opinião face ao que via.
Errou quando falou que não haveria evolução gráfica, que os consoles eram ultrapassados, etc. E errou feio!
Essas frases tem sentido, estão verdadeiras.
Primeiro ele nunca disse que não haveria evolução gráfica. Disse que ainda não tinha visto essa evolução gráfica. Isso não era totalmente verdade, mas face ao possível e agora demonstrado, era compreensível de ser afirmado. Era algo deste género que faltava ser visto.
Quanto às consolas estarem ultrapassadas, isso é uma realidade. As consolas atuais,apesar de baseadas em hardware recente, e de serem bem melhores a nível de atualização que a geração anterior, possuem processadores Zen 2 quando o Zen 3 estava disponível. E os GPUs não são reais RDNA 2, são baseado neles, mas com muitos componentes RDNA 1 mantidos por questões de custos.
E mais ultrapassadas ficaram quando saíram logo depois GPUs com 30 TFLOPS. Nessa perspectiva nada do que ele refere é mentira, e era aí que ele sempre quis chegar. O problema é que vocês não sabem ouvir, e quando se vos toca na ferida… Explodem logo. Há muita cor nos vossos óculos.
E não foi sempre assim? É a coisa mais normal ou queriam um pc “master race” por 500 paus?
Bem boas são as consolas atuais perante o panorama económico na tecnologia.
Certamente veremos o unreal 5 no PC a fazer coisas muito melhores que nas consolas. Ainda é recente, é o matrix é uma tech.
A tech está impressionante, mas já vi mods em jogos da geração passada também muito impressionantes visualmente mas que requerem grande poder de processamento.
Eu só tô louco pra ele voltar e reconhecer que estava errado. Isso não é mal de nada pra ele e pra ninguém.
Assisti o vídeo da Digital foundry sobre essa demo e em um momento eles falam uma coisa bem interessante, que o devs falaram que os SSDs de nenhum dos consoles estão sendo explorados e que o streaming do nanite é algo em torno dos 10mb.
É uma demo fantástica, mas não vou ficar animado pois se trata apenas de uma tech demo, eu ficaria animado se fosse um jogo realmente.
Testei na PS5 numa TV 4K e gostei bastante da iluminação e texturas.
Porem todas as pessoas a quem eu mostrei ficaram nauseadas, eu inclusive mas muito ligeiro.
Pergunto se mais alguém teve esse sintoma?
Penso que tem haver com a movimentação da camara, uma vez que isso nunca me aconteceu sem os oculos VR.
Certamente os FPS… A demo foi criada para correr em 24 fps nas cutscenes e 30 no jogo. 30 estás habituado, mas 24… É um facto comprovado que baixos fps podem causar mal estar, pelo que aponto para aí!
Está explicado porque de repente fiquei sozinho a jogar na sala …..lol
Também custa um bocadinho passar de 60 para 30.
Depende também dos jogos, FPS e carros a 30fps nem lhe toco sequer.
Fps não definem um bom jogo. Apenas criam maior fluidez. Querer 60 fps é aceitar cortes gráficos e um retrocesso na evolução gráfica dos mesmos.
Se os fps forem estáveis pouco me interessa se são 30 ou 60…
Eu troco de boa vontade qualidade gráfica pelos 60fps.
Nao jogava drive club devido a isso.
Nem sabes o que perdes. Até porque driveclub é dos jogos com maior sensação de velocidade que já joguei. Ao contrário de halo onde jogas a 60 fps, mas internamente se processam as coisas a 30, o driveclub é ao contrário. 30 fps com tudo processado internamente a 60.
E o curioso é que o pessoal de halo não se queixa, o que mostra que o marketing conta muito nestas coisas.
É bom jogo, mas não me habituei aos 30fps num jogo de carros
Explica lá isso melhor dos fps internos e externos!
Nunca notei tal coisa, 30 quadros sao 30 quadros com todas as desvantagens que isso implica. Há quem tente aplicar blur, mas para mim ainda fica pior.
Uma coisa é o débito de imagens para o ecrã. Outra é o processamento interno. Tu podes ter um jogo 4K processado internamente 1080p. Ou seja, tu vês 4K, mas o jogo é 1080p. Assim como podes ver o jogo a 60 fps, mas tudo ser processado como se fosse a 30: animações, física, etc.
No caso de Driveclub o jogo debitava 30 fps, mas processava tudo internamente a 60.
Basicamente estás situações acontecem quando encontras um limite num dos processadores mas não no outro. No caso de Driveclub o GPU não dava 60 fps, mas o CPU dava. E eles aproveitaram isso.
Halo é o caso contrário. O GPU dá 60 fps, o CPU não, pelo que os tiros, as animações, a física e tudo o resto são processados a 30. Até pode nem ser tudo, mas muita coisa é pois há um limite alcançado.