O foto realismo do Unreal Engine 5

O Unreal Engine 5 irá levar o grafismo dos jogos a extremos nunca antes vistos.

Curiosamente, após escrever o artigo de ontem, fui procurar por mais filmes do género, e o que me apareceu foi algo diferente. Resultados do Unreal Engine 5, com resultados foto realistas absolutamente fantásticos.

Basicamente com este novo motor, o futuro dos videojogos promete, e se dúvidas há disso, porque não ver o vídeo que se segue?

Recorde-se que tudo o que ali veem é calculado em tempo real usando o Unreal Engine 5.





72 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
19 de Abril de 2022 8:50

Não sei vocês, mas eu não vejo muita graça num jogo ser foto realista. Vejo a graça dos jogos na arte e fugir do real. Obviamente se aproximar do real é muito bom, mas ser muito realista e largar a arte, que é a essência dos jogos não é algo que me atrai. Acho que me afastaria completamente dos games se um dia a maioria buscar o realismo em detrimento da arte. Obviamente tem exceções, e alguns jogos cabe muito o realismo, como os de corrida ou os que querem mais se aproximar de um mundo real, como TLoU e RDR. Um Horizon por exemplo, não busca o realismo e sim ser pura arte, assim como Ghost of Tsushima, God of War, jogos da FromSoftware, Zelda, etc etc etc…
Resumindo: Acredito que vai ter uma onda de jogos buscando realismo cada vez mais e inovando cada vez menos. O que é realmente chato demais.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
19 de Abril de 2022 10:53

Concordo 100%, e assim como você citou para mim um RdR2 cabe um estilo mais realista, porém um Gta não.

Honestamente eu jogo justamente para fugir do realismo kkkkkk

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
19 de Abril de 2022 11:25

Concordo, mas acho que depende muito do jogo em si.
Jogos de carros, desporto, Resident evil, death stranding e até mgs só têm a ganhar com fotorealismo porque no fundo não têm arte própria nem fantasia, têm como objectivo tentar imitar um mundo real.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Sparrow81
19 de Abril de 2022 11:43

Eu acredito que á espaço para todos.

Fotorealismo em jogos de automoveis venham já eles 🙂

Embora haja jogos excelentes a aproximar-se do mundo real e que eu gosto e quero ver mais, espero que continue a haver jogos com direção de arte mais vincada.
Digo isto até em relação ao gameplay.
Nem de propósito a semana passada tive essa conversa com os meus parceiros de jogatanas.
Curiosamente todos falaram em RDR 2 e foram unanimes em como o jogo é fantástico mas ás tantas aborrecido de jogar.
Por exemplo eu fiquei agradecido com a atualização do Horizon dar a opção de desligar a animação da Aloy a recolher materiais…a animação é gira ao inicio e tal mas depois torna-se chato…é demasiada realidade 🙂

Enfim hajam opções para todos os gostos é o que se quer.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Alexandre Oliveira
19 de Abril de 2022 12:11

Concordo plenamente. Entendiante esse negócio de ser extremamente realista na gameplay. É um jogo, e o que menos quero é coisas que me façam ficar entediado ao jogar. RDR2 é um game extremamente realista e que peca exatamente no exagero disso. Fiquei alguns períodos de semanas sem jogá-lo e por vezes jogando pensava: “Que game foda, mas por hoje já deu. Jogar outra coisa, se não vou enjoar”.
Já um que é o oposto disso e muito mais direto, te incentivando a explorar tudo e muito mais orgânico no gameplay é Ghost of Tsushima.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Marco Antonio Brasil
Responder a  Sparrow81
19 de Abril de 2022 20:15

Acho que existem grandes possibilidades entre os dois extremos.
Imagina os dinossauros do Horizon com esse mesmo visual, mas fotorealista!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Marco Antonio Brasil
19 de Abril de 2022 20:20

Ficaria show. Mas tudo é o equilíbrio. E eu me refiro tb ao extremo realismo numa gameplay, que em alguns jogos muitas vezes mais enche o saco do que acrescenta algo relevante a ela.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
20 de Abril de 2022 1:10

Concordo totalmente contigo, André! Vc sabe que adoro os games da Nintendo e vem muito do fato de não buscarem o foto realismo, msm quando tinham os Hardware de ponta.

Eraser
Eraser
19 de Abril de 2022 10:17

É de facto impressionante. Ficamos com boas espectativas do que teremos no futuro.
Também impressionante é o que as consolas conseguem fazer com esta engine atualmente, até a ss se porta bem.
O unity também consegue apresentar grafismo de alta qualidade.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Eraser
19 de Abril de 2022 10:54

Verdade, mas a Unity infelizmente ou pelo menos que eu lembre, só mostra graficos assim em tech demos, nunca vi um jogo nela que mostrasse o que a engine pode fazer.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
20 de Abril de 2022 1:53

Escape from Tarkov é feito em Unity, obviamente não é um jogo novo, e indiscutivelmente a Unreal é muito mais popular para o desenvolvimento 3D, assim como o Unity é popular para o 2D (Ori, Cuphead, Hollow Knight…).

Last edited 2 anos atrás by Juca
Deto
Deto
19 de Abril de 2022 13:05

off:

“Ofuscamento”:

UK Boxed Charts Week Ending April 16th 2022:

[imgcomment image[/img]

Horizon Forbidden West, como todo mundo normal esperava, na Frente de Elden Ring

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Deto
19 de Abril de 2022 21:16

Comentário só para continuar o flame que estava na notícia anterior.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Deto
19 de Abril de 2022 21:26

O Horizon Forbiden West já está com descontos pesadíssimos nas lojas, principalmente na versão PS4.
UK pode ser um grande mercado na Europa, mas no geral ainda é um mercado pequeno, lembre-se que a o mercado de games europeu inteiro é menor que o mercado americano.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
19 de Abril de 2022 22:50

Seria bom listar os locais, assim como alguns fizeram para dizer que o Séries X tem estoque no mercado UK

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
19 de Abril de 2022 23:40

Pois então… Na Amazon UK se acha Elden Ring 10 Libras abaixo do Horizon e é a versão especial de lançamento.

E Mario, por favor pode me tirar de moderação? Não faz muito sentido atender pedido do Eraser e lhe faço um compromisso. Não responderei mais esse cidadão. Um abraço!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 9:36

Bom, o mais complicado nessa história toda foi você atender um pedido onde eu nem fazia parte da história e fui citado. E eu não defendo o PS, eu defendo a verdade das coisas, não distorções.
Mas ok, se for pra ser tratado assim, prefiro não comentar mais. É só chover no molhado mesmo e ser chamado de fanboy a todo momento por apresentar fatos é duro! Partindo do princípio que eu entendo que fanboy realmente é uma merda e nao serve para porra nenhuma, esse é meu último comentário no pcmanais.
Abraço!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
20 de Abril de 2022 7:09

Que novidade, Elden Ring sempre foi 10 euros abaixo de Horizon, assim como todos os multi.
A launch edition sempre foi ao preço da standard edition.

Sinceramente ainda tendo perceber porque se perde tempo em comentários banais, até parece que é para tentar enganar os mais distraídos.

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 7:35

Foi o que eu quiz dizer, está lá no meu comentário “assim como todos os multi”. Daí os 10 paus de diferença sempre terem sido normais desde o dia 1.
Isto nas versões ps5.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
20 de Abril de 2022 10:45

Não, não estou a tentar enganar ninguém, já o Fernando… por que não o questiona?

E só olhei esse exemplo na Amazon UK e está com corte de preço, por isso comentei! Menti? Onde?

https://www.amazon.co.uk/Elden-Ring-Launch-Edition-PS5/dp/B09L1X8WV3/ref=mp_s_a_1_1?crid=2SVUA8CR67613&keywords=elden+ring&qid=1650451375&sprefix=elden+ring%2Caps%2C311&sr=8-1

Juca
Juca
Responder a  Eraser
20 de Abril de 2022 13:43

O comentário do colega é apenas pra ficar claro que o Horizon não tem vendido mais apenas por existirem descontos, e que ter descontos não desabonaria as vendas no mesmo, pois, como você mesmo disse, Elden Ring sempre foi mais barato.
O que acontece aqui é que sempre que se fala de Horizon, parece que alguns querem tirar o mérito do próprio jogo, seja por gosto, por birra ou por fanboysmo. O que tem a ver Horizon com Elden Ring, as convergências são muito poucas em termos do que são cada um. Não faz sentido compará-los subjetivamente ou com argumentos tortos.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Marco Antonio Brasil
Responder a  Juca
20 de Abril de 2022 19:53

Exatamente. Fora os lançamentos próximos, Horizon não tem quase nada a ver com Elden. Só faz sentido essa comparação insistente se incluirmos a lógica do fanboyismo.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Abril de 2022 1:56

Elden Ring já está 215 reais nas Americanas, fora os cache backs e cupons que se consegue, então, normal…

Deto
Deto
Responder a  Juca
20 de Abril de 2022 5:54

Depois dos “só vende no bundla” agora “só vende com descontos pesadíssimos”

Como se Elden Ring não tivesse descontos.

Como se HZD não tivesse vendido mais que Dark Souls 1, 2 e 3 somados…

Aí vc vê que as bobagens que eles falam não tem base nenhuma no passado para ser projetado no futuro e por isso eles tomam tanta trolha reversa.

Se seguir o comportamento Histórico comparando HZD com o Souls mais vendido, o Forbidden West obviamente vai vender bem mais que Elden Ring.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 12:57

é meio estranho a versão de PS4 já estar com desconto “pesadíssimo” visto que é a edição que garante o upgrade gratuito para o PS5, logo quem tem o PS5 é mais econômico pegar a versão PS4, assim como eu fiz(mas na época eu não tinha o PS5!)

Last edited 2 anos atrás by Livio
Reinaldo
Reinaldo
Responder a  Livio
20 de Abril de 2022 13:12

Estamos esperando o cara comprovar…

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo
Livio
Livio
Responder a  Reinaldo
20 de Abril de 2022 14:37

Dificilmente irá comprovar, só observar que nem ele e nem os demais colocaram links comprovando a informação, diferentemente quando começaram a exaltar as vendas do Xbox Series S|X superiores as do PS5.

Eu que não vou atrás disso, não fui eu quem fez a declaração, mesmo assim o Mário dedicou um tempo e fez uma rápida pesquisa e viu que se tem desconto foram por poucas libras, nada agressivo.

Já é um método recorrente, fazem uma afirmação, às vezes mescladas com informações verídicas, quando são contra argumentados não respondem ou quando a contra argumentação contém links com dados e fatos dizem que não valem pois não foi o que vivenciaram, foi assim quando por mais de 1 artigo mostrei fatos(links,artigos) de que foi a Sega que colocou a corda no pescoço e que suas escolhas resultaram na saída da mesma no ramo do hardware.

Essa afirmação acima(a espera da comprovação) fica mais fácil rebater, meu último comentário é um ponto forte de contra argumentação, pode ser que a resposta seja devido a “falta de tempo”…. lembrando que por algumas vezes o mesmo respondeu a contra argumentações pouco tempo depois e em assuntos menos relevantes que este.

Mas vamos continuar a esperar pela comprovação.

…quem saiba daqui a 10, 12 meses venha um link de uma loja, algo que é praticamente 100% certo de ocorrer de verdade!

Last edited 2 anos atrás by Livio
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
20 de Abril de 2022 15:34

O horizon não sei, mas o gt7 está com um belo desconto na amazon BR pra quem interessar

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
20 de Abril de 2022 15:53

Esse preço oficial de “R$349,90” na edição padrão PS5 nunca se confirmou, sempre foi abaixo disso, eu mesmo paguei R$378,30 pela edição de colecionador que inclui as versões PS4 e PS5 separadamente, digital e física respectivamente.

GT7 25 anos
comment image

11/02/22
comment image

08/04/22
comment image

Last edited 2 anos atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
20 de Abril de 2022 16:46

Em Pré-venda costuma ser mais barato que no lançamento em si, e como o dólar tem oscilado bastante por aqui, penso que influencia nessas flutuações e descontos de preço tb.

Livio
Livio
Responder a  Juca
20 de Abril de 2022 16:50

Sim, porém nesse caso a edição de 25 anos vive esgotada desde antes do fim da pré-venda, ou seja, o preço sugerido de R$429,90 dificilmente foi aplicado. As edições disponíveis agora são de scalpers, a exemplo desse que está na Amazon BR pedindo 700 reais

Já as outras edições em uma o preço é antes do lançamento e o outro 1 mês após o lançamento.

Last edited 2 anos atrás by Livio
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 19:23

eu vou demorar a terminar e a platinar, peguei o HFW já sabendo que focaria no GT dias depois, para completar a entrega atrasou, daí comecei o HFW e GT7 no Pro, dias depois peguei o PS5, continuei o GT7 e o HFW está instalado com o upgrade, falandoem HFW tem update hoje.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 19:32

Platinei com 60 horas, mas sempre jogo despreocupado com troféus e zerei o jogo faltando 2 ou 3 troféus, que aí foi de missão secundária, arena contra as máquinas e o jogo de tabuleiro. Ainda falta muito a fazer, estou com pouco mais de 70% completados, mas amanhã é feriado e vou voltar ao jogo, esse merece 100%!
O que achou em comparação ao primeiro?

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 21:05

Sim, platina é obter todos os troféus. Ja fiz a platina, mas falta uns 30% pra completar 100%.

Também achei muito melhor que o primeiro. Mesmo curtindo demais a história do primeiro, o 2 elevou ainda mais a experiência.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Fernando Molina
20 de Abril de 2022 16:23

Eu não sei como é no brasil, mas em portugal promos temporárias sao perfeitamente normais, seja em que jogos forem, mas principalmente os da ubi.
Depende das lojas.

Ainda nao percebi a implicação com as promos.

Livio
Livio
Responder a  Eraser
20 de Abril de 2022 19:28

Creio que a maioria não está a implicar com as promos/descontos, o foco original da discussão é que foi dito que o provável aumento de vendas do HFW foi devido ao preço com desconto pesado nas versões do PS4(que é mais barato e que te dá upgrade free), daí qualquer desconto em jogos do PS é quase um alvo/motivo pelas altas vendas que o Deto colocou acima.

Mas é como um colega de whats falou “Reclamam de preço full, reclamam que o preço está com desconto, não estou entendendo mais nada!”

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Eraser
20 de Abril de 2022 19:33

Aqui no Brasil também tem muitas promoções, só quis mostrar que o GT7 estava com um preço bom, mas pelos comentários me parece que promoção não é bom não, eu quero é descontos pesadissimos mesmo

Last edited 2 anos atrás by Fernando Molina
Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
20 de Abril de 2022 19:52

Então os nossos comentários não se encontraram pois o que eu quis dizer que o preço oficial praticamente não foi utilizado no BR, com preços na faixa do que está hoje na Amazon, e por isso coloquei o print de quanto foi pago em pré-venda na edição de colecionador(Não foi só a Amazon que fez aquele preço, Submarino e Americanas tb fizeram) e aqueles outros 2 prints de whats foi para mostrar que o jogo teve descontos hiper pesados e bem abaixo do que está sendo ofertado hoje, o que é bom para todos!

Só para não desvirtuar a conversa, a crítica é que foi dito que o HFW está vendendo bem devido a descontos, mas quem afirmou até agora não comprovou e nem colocou os links de desconto

Deto
Deto
Responder a  Livio
20 de Abril de 2022 14:46

so pela hipérbole do “descontos pesadíssimos” eu já sei que é mentira.

quem usa hipérbole na internet é gente mentirosa.

Juca
Juca
Responder a  Deto
20 de Abril de 2022 1:49

É reflexo de renovação de estoque de PS5 por lá, todos os games da Sony aumentaram as vendas, Miles e Ratchet vêm logo abaixo desses 10 primeiros.

Deto
Deto
Responder a  Juca
20 de Abril de 2022 6:07

Sim, normal.

Metalidade de BR achar que o pessoal da UE/EUA vai comprar para jogar no PS4 se já tem PS5.

No BR um PS5 custa o mesmo que 15 jogos a preço cheio laçamento

No UE/EUA aproximadamente 7 jogos.

Ou seja, EUA e UE o jogos tem o dobro do valor do BR comparando com o console.

Então é mais fácil o sujeito comprar HFW para PS5 que um BR fazer o mesmo

Já era padrão do Moles Morales essa vendas, nas caixista preferiu ignorar para correr pela internet arrotando “ofuscamento”

Last edited 2 anos atrás by Deto
Eraser
Eraser
Responder a  Juca
20 de Abril de 2022 7:11

Se lá for como em Portugal explica muita coisa.

Eraser
Eraser
Responder a  Deto
20 de Abril de 2022 7:05

Como é que se chama o planeta onde os humanos vivem? Chama-se United kingdom, fica a seguir a Vénus e antes de Marte a contar do Sol.

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 7:38

Parto da ausência como justificação de não haver certezas nem generalizações. É assim que se deve fazer.

Mas fala-se em mais de 12 milhoes de copias.

Last edited 2 anos atrás by Eraser
Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 13:28

Horizon Fobedden west

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 14:27

Enganei-me, afinal os 12 milhões que se fala foi no elden ring.

Juca
Juca
Responder a  Eraser
20 de Abril de 2022 13:48

Pô se forem 12mi já vendeu estupidamente bem pelo tempo de lançado!

Deto
Deto
Responder a  Eraser
20 de Abril de 2022 14:40

ao contrário de vc, tenho a historia do meu lado.

1- UK sempre se alinha com o EUA no mercado de jogos, logo se HFW está assim no UK provavelmente estará assim no EUA tb.

2- Horizon Zero Dawn vendeu mais que qualquer Souls anterior, talvez tenha vendido mais que TODOS os Dark Souls somados.

Esses são os dados historicos que eu uso. E sim, HFW tem a história do lado dele para ELE ofuscar o Elden Ring no mundo real

e os teus dados históricos? recalque com a felicidade dos “sonystas” jogando um baita jogo exclusivo?

Pq vc não pede para a Valve fazer um exclusivo para o teu PC ai, ao contrário de ficar recalcado tentando diminuir o sucesso do Playstation?

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2022 16:46

https://manualdosgames.com/dark-souls-trilogia-vendeu-mais-de-27-milhoes-de-copias/

vou colar novamente o que escrevi sobre isso:

“2- Horizon Zero Dawn vendeu mais que qualquer souls anterior, TALVEZ tenha vendido mais que todos os dark souls somados”

pronto, somando os três vendeu mais

se dividir por cada jogo, obviamente vendeu menos

A série Dark Souls vendeu mais de 27 milhões de unidades em todo o mundo, segundo a Bandai Namco. A editora anunciou a notícia através de um comunicado de imprensa oficial. No mesmo comunicado à imprensa, também foi anunciado que a última edição, Dark Souls III, vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo.

o dark souls que mais, vendeu metade do Horizon Forbidden West.

o interessante para vc é o seguinte, além de tudo:

Somando todas as vendas de dark souls 1, 2 e 3, SOMADOS eles vendederam 35% mais que SOMENTE horizon forbidden West.

Agora fica a duvida, HFW vai vender menos que zero dawn? sendo que HFW esta no PS4 e PS5 e o ZD estava somente no PS4?

Sera que Elden Ring vai vender a soma de dark souls 1, 2 e 3 para conseguir vender 35% mais que Zero Dawn e “ofuscar” Forbidden West?

É, vcs haters do playstation podiam ter ficado sem essa… mas tinham que arrotar hiperboles.

Fracassam até apelando para Multis que rodam melhor no PS5

Sabe qual o problema de vcs?

deviam admitir a derrota e dizer:

“é, vou montar e desmontar o meu PC”

ou:

“vou jogar aqui meu gamepass e parar de querer diminuir o sucesso do playstation na internet”

Mas vcs não conseguem não é?

não aceitam a vitoria do líder e ficam tentando diminuir o sucesso do playstation e ai se vitimizam “sonysta arrogante”, claro, para um frustrado ver alguem vencer e não ter vergonha disso é “arrogancia”

E para finalizar, Forbidden West já seguindo padrão do Horizon vs Souls; Forbidden West já vendendo MAIS que Elden Ring.

O passado diz que Horizon vai vender mais

O presente diz que Horizon vai vender mais.

Tudo isso pq?

pq vcs tiveram que correr na internet diminuir o sucesso do HFW.

Percebeu que toda a treta começou por culpa de vcs? vcs que vieram aqui arrotar que “Elden Ring ofuscou Forbidden West” em uma noticia de HFW.

e eu que sou o fanboy? é serio? vcs conseguem se enxergar?

Dentro da tua cabeça já começou a pipocar “esse sonysta fanboy arrogante mimimimi”

vc provocou, tomou trolha e agora vai se vitimizar… como sempre o coitadismo.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Abril de 2022 2:29

E pior que vc está certo, achei que estava respondendo o Fernando

Livio
Livio
Responder a  Deto
20 de Abril de 2022 15:05

Ao invés do talvez ou do provavelmente seria excelente se o comentário tivesse os números, senão cai na mesma retórica do coleguinha do desconto.

Pau que bate em Chico também bate em Francisco.

Se no ponto 1 tivesse links de alguns jogos com o comparativo EUA / UK seria excelente.

No ponto 2 quem saiba até um VGChartz serviria.

Last edited 2 anos atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Livio
20 de Abril de 2022 16:52

eu lembro de cabeça, por isso nem foi procurar no google, pq obviamente NUNCA uma copia do dark souls vendeu mais que Horizon Zero Dawn.

https://manualdosgames.com/dark-souls-trilogia-vendeu-mais-de-27-milhoes-de-copias/

Dark Souls 3 mais que 10M de copias, o que quer dizer que vendeu mais que 10M e menos que 11M.

Ou seja, o dark souls mais vendido vendeu metade do Horizon Zero Dawn.

Sera que Elden Ring vendido em 5 plataformas DOBRA as vendas de Dark Souls 3 em três plataformas?

Sera que Elden Ring em 5 plataformas consegue vender o mesmo que Zero Dawn somente no PS4?

Pois é, ai está… foram desmerecer forbidden west usando Elden Ring, acabou assim… toda a trilogia dark souls foi ofuscada pelo Zero Dawn…

E se mantiver a historia, na realidade Elden Ring vai ser ofuscado pelo Forbidden West.

Daqui 6 meses Elden Ring vai sumir dos rankings de vendas enquanto Forbidden West vai continuar igual Miles Morales.

Fonte? a historia da franquia souls X a historia do Horizon.

o que eu não uso de fonte? meu recalque por o playstation ter um AAA impressionante enquanto a plaforma que eu defendo na internet não tem nada a não ser um multi de nicho.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Abril de 2022 7:43

E Elden Ring ser o maior sucesso da From até hoje? É facto ou especulação?

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Abril de 2022 9:42

Porque a conversa fiada do nosso amigo tem como justificação factos históricos passados, mas ignora este facto que também faz parte da história.

Deto
Deto
19 de Abril de 2022 13:08

sera que vale a pena para produtor de jogos Indies fazer na UE5?

Pergunto isso pq pelo menos a UE5 a gente sabe que vai suportar direito o SSD, se a Unity na geração passada já era cagada em suporte a multi nucleo e só “arrumaram” isso agora, imagino que só na proxima geração para a Unity usar o SSD então ehehhe

Juca
Juca
Responder a  Deto
20 de Abril de 2022 2:01

Tudo depende da ambição e o tamanho do projeto… O Unity é simples e fácil de trabalhar sobretudo se o projeto for um jogo 2D, ou 3D simples pra jogos desses tipos não faz lá muita diferença.

error: Conteúdo protegido