Um ex funcionário da Turn 10, explica o motivo pelo qual os jogos da Microsoft parecem apressados e sem grande direção.
Segundo um ex funcionário da Microsoft que acompanhou o desenvolvimento de Forza Motorsport vem colocar alguma luz sobre o que está mal nos estúdios da Microsoft. Dispensa de pessoal sénior, contratação de estagiários com contratos de 18 meses. Basicamente a Microsoft troca o conhecimento e paixão por programadores sem qualquer experiência ou conhecimentos na área.
Mas nada como verem o vídeo:
Não deixa de ser curioso como após o fiasco que foi Halo Infinite, causado exatamente pelo uso de contratados a 18 meses, a Microsoft ainda insiste na mesma ideologia de trabalho.
Maximizar lucros… mão de obra descompromissada é só um detalhe.
Olhem que movimentação, animação e físicas legais no UE5…
https://twitter.com/i/status/1763494197154214009
Sendo verdade as declarações podemos concluir que a MS achou a fórmula do insuceso. É estranho um empresa de trilhões de dolares não ter uma divisão de avaliação técnica de viabilidade financeira (com os melhores especialistas) que detectasse uma falha tão grave. Questiono a profundidade da verdade dos fatos narrados pelo ex-funcionário.
Diante da fartura financeira, as pessoas costumam achar que tudo que fazem é sucesso, o que não é bem verdade. Há rumores, inclusive, de que a cultura reinante dentro da MS é a de bajulação dos chefes… Mas é isso, a Xbox mudou políticas ao gosto do dirigente da divisão, e o resultado é visível, aliás, eles devem ter quem avaliem as coisas, talvez até rápido demais, pois já estão lançando jogos no PS e Nintendo, o que acho precipitado, salvo os GaaS, obviamente, porque esses só cultivam os mais viciados de todos os lugares.
Curiosamente a Microsoft não questionou. Apesar de as declarações se terem tornado virais.
A Activision não estava mais dando conta de entregar um COD inteiro por ano, o último é uma DLC.
A MS demitiu gente dos estúdios que fazem COD
Junte isso com a situação atual, que até acessórios não homologados, que não pagam para a MS, deixaram de serem suportados… os caras estão espremendo
1 + 2 + 3 = vão ser substituídos por temporários de 18 meses.
Algum gerente da MS deve ainda estar contando vantagem “com a grana que eu pagava pra esses funcionarios da carreira demitidos, eu contrato dois temporários de 18 meses”
Porque vcs acham que todos os estúdios que a MS compra “desaparecem” e ficam 8 anos sem lançar nada?
Faz 8 anos que Hellblade 1 saiu.
Agora imagine a empresa que aceita ser comprada pela MS com todo esses histórico? ou vcs acham que “dentro da industria” as pessoas não sabem disso? das práticas da MS?
É obviou, o Bobby lá falando que aceitaram a compra pq “da dinheiro para os acionistas”, mesmo que “destrua o valor das IPs”
Não dou 10 anos para a MS falir todos os estúdios que eles compraram e no final acabar revendendo as IPs para outra empresa.
As coisas mudam, Deto, o Nadella praticamente aumentou a Microsoft em 10x em termos de valor, quem sabe um dia acerta com a divisão de games… Agora a vantagem pra MS é que tem lastro pra errar muito ainda… A Sony não pode tanto. A Gestão do Jimbo, em alguns pontos como o direcionamento de produção e gestão dos estúdios, parece ter sido algo desastroso a medida que as coisas vão aparecendo. A sorte dele, parece ter sido que a concorrência erra bem mais e a Nintendo não briga pelo mesmo nicho.
Se o Nadella fosse tão bom assim já tinha botado o Phill e sua trupe na rua e contratado alguém de fora da MS
O que o Nadella fez de extraordinário foi parar de vender Office e começou a alugar office.
Esse é o grosso do que ele fez. Só mudou o jeito que a MS faturava, de vendas para aluguel.
Os clientes no curto prazo pagam menos mas no longo prazo pagam mais e no longo prazo a MS fatura mais.
Deto, as pessoas não precisam reinventar a roda, se com essa pequena mudança pra “alugar office”, como você bem diz, ele fez a MS aumentar 10x em valor, acho que ele já provou que está lá com motivo. Agora, numa coisa concordo com você, manter o Phil a frente da Xbox é, pra mim, incompreensível. Só pode ser por algum tipo de amizade ou porque é alguém em quem o Nadella deposita muita confiança ou sabe que controla como quer.
O Nadella, não é besta, agora, os motivos dele pra manter o Phil, pra mim, são obscuros, talvez o Nadella veja paixão nele pra coisa, o Nadella é muito do papo de Quociente Emocional, talvez seja isso que ele vê no Phil.
Ora aí está uma boa questão. Eu vejo o Nadella como alguém capaz. E ele levar a Microsoft a bom porto, prova isso. A Microsoft tem crescido em todos os setores, e a exceção é o Gaming cuja solvência financeira é questionável.
Daí que coloco outra explicação na mesa: O Phil está lá pelo mesmo motivo que os fans gostam dele, o facto de ele ser vendedor de banha da cobra. E o Nadella, mais do que ninguém, vai nessa.
Repara bem, e vê se tu estivesses no lugar do Nadella, não cairias nestas também. E nota que vou-me alhear das realidade e dificuldades do que vou dizer, pintando a manta apenas com as cores boas.
– As consolas são um mercado de mais de 200 biliões de dólares, e a Microsoft tem o arcaboiço e a capacidade de o dominar.
– Podemos expandir esse mercado até 2 biliões de clientes com o uso do streaming, dominando não só o mercado consolas, mas todo o mercado Gaming. E a Microsoft é o único player no mercado dos videojogos com o arcaboiço e a infraestrutura para isso.
– Com a inclusão de um hdmi in na consola, está pode ocupar um lugar central na sala de estar. Associemos isso a acordos com os operadores TV para usarem a consola como set top box, e rapidamente entraremos em milhões de lares popularizando a consola mais do que qualquer outra.
Já numa fase mais recente, com o planos frustrados e a coisa mal parada:
– A aquisição de uma Activision não só priva a concorrência de um dos jogos mais vendidos, mais populares e que mais fans arrasta, como o tornaria exclusivo da nossa consola, arrastando os fans, e roubando clientes à concorrente. Basicamente os planos da Microsoft de se expandirem estão presos pelo sucesso dos concorrentes, mas a Microsoft tem a capacidade de comprar a concorrência para fora do mercado. A Activision não só nos permitirá aumentar receitas, como, com a King, entrar no mercado de biliões dos smartphones. Basicamente teremos de forçar a barra e impor-nos no mercado pela força.
E lá tivemos o All in.
O que e quer parecer, pela última apresentação é que o Phil que vimos não era já o mesmo, mas sim alguém já completamente derrotado, vergado, e uma mera figura de presença. Alguém que até colocou na mesa algo que ninguém abordou, a possibilidade de fecharem o serviço se as coisas não melhorarem. Parece já alguém que responde a interesses superiores e sem a redes solta de antes.
Seja como for, eu manteria o Phil, e apostaria em mais uma consola, desta vez com um chip neural e IA, na tentativa de afogar a concorrência pelo salto tecnológico que seria. A Microsoft tem muita aposta nessa área.
Eu acho que do ponto de vista do Nadella, ele é o CEO, esse plano está ótimo.
Quem deveria saber se o Plano era possível de ser executado e executar ele era o Phill.
A questão é:
Sujeito arrogante que acha que entende do negocio da Nintendo mais que a própria Nintendo.
Incompetente para comemorar uma vantagem alucinada de 30%, que na teoria é 20% e na pratica virou ~0% no “poder do xbox SX”. Fora todo o marketing irrelevante de full rdna2, etc; com zero jogos para mostrar o poder.
O Nadella estava certo agindo do jeito que agiu… Quem é o incapaz dessas história, as vezes até desconectado da realidade, é o Phill
A SX é, em teoria, 17 a 18% mais potente que a PS5. Na prática isso nunca foi uma realidade.
Lembrei que o Nadella ficava falando “deixa a gente competir” e não deu certo, agora ele falou que “seria uma boa third party para Sony e Nintendo”
EGO estúpido ele não tem.
Ele realmente parece ser bem mais racional que o resto da galera do xbox, duvido que o Nadella fique tendo fantasias de comprar a Apple ou o Google igual o Phill ficava fantasiando em comprar a Nintendo.
Também não acho que ele fique fantasiando que “a apple não sabe fazer celular, nos sabemos” igual o Phill fantasiando que a Nintendo não sabia que console “não importa” e que ele, o Phill, sabia o que era melhor para a Nintendo.