Nvidia prepara-se para largar a compra da ARM

A Nvidia anda à dois anos para comprar a ARM, mas o negócio não deverá avançar.

De acordo com a Bloomberg, a Nvidia deverá terminar os seus esfoços na compra por 40 biliões da Británica ARM, após severa oposição de reguladores nos Eua, Europa e China.

Basicamente, com excepção da Nvidia, da ARM, e da Softbank, detentora da ARM, ninguém aprovou o negócio.

E assim sendo, a ARM poderá vir a preparar uma Oferta Pública de Acções, para compensar a perda financeira esperada.

A questão aqui é que a Nvidia, resolveu adquirir a ARM para apostar na criação de CPUs para IA. Seria uma enorme mais valia para a empresa, mas algo que colocava em causa a livre concorrência do mercado.



A questão é que várias empresas são dependentes da ARM para os seus negócios, sendo concorrentes da Nvidia. Com a Nvidia a possuir o domínio da ARM, as questões sobre o que poderia ser o futuro do fornecimento de chips a estas empresas surgiram em demasia. A possibilidade de, com as suas acções, a Nvidia prejudicar clientes anteriormente beneficiados pela ARM, era uma realidade e como tal os reguladores entraram no negócio para o parar.

Aliás, e esta situação afeta igualmente a Microsoft na sua compra pela Activision Blizzard, foi noticiado à dois dias que, a legislação relativa a fusões prepara-se para ter uma revisão grande de forma a travar estes negócios, com o U.S. Federal Trade Commission e o Departmento de Justiça Norte Americanos a unirem forças para que a nova legislação seja lançada e aplicada o mais rapidamente possível.

Este é aliás um dos motivos pelos quais a Nvidia não pretende continuar na batalha. Se já tinha dificuldades antes, com a nova revisão que vai apertar as regras, as suas hipóteses de dar a volta por cima são poucas, ou nenhumas.

Basicamente já se sabia que um negócio destes, a ser aprovado, iria impor uma série de regras que retirariam à Nvidia toda e qualquer vantagem que pudesse ter com a aquisição. Basicamente a Nvidia apenas ficaria com a posse da ARM, mas sem poder beneficiar de forma privilegiada dessa situação, prejudicando terceiros. E tal situação não justifica um pagamento tão grande para a aquisição, até porque a Nvidia já era um cliente da ARM.

Vejamos agora, até que ponto estes conceitos são aplicáveis à outra gigantesca fusão que irá agora ser alvo de análise. A da Activision Blizzard – Microsoft.



80 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
2 de Fevereiro de 2022 12:19

Opinião:
Fico me perguntando se os maiores prejudicados não fossem do grupo de amigos, tipo as próprias companhias norte-americanas e sul-coreanas, se esse negócio não teria ido pra frente?
A Disney simplesmente comprou a Fox, sabe-se lá o porque de permitirem, mas passou, algo que não deveria acontecer.
Sobre o caso da Activision, imagino que valha tudo sob a falsa pretensão de combater a Tencent e a “ameaça chinesa”, mas o efeito colateral é enorme, uma guerra de compras desenfreadas está por vir, muitas empresas têm muito dinheiro e as coisas não vão parar por aí.
Penso que essas empresas gigantes não poderiam nunca ter a metade ou mais de qualquer outra grande empresa.
As boas empresas pra sociedade crescem de dentro pra fora.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2022 12:57

Ou os controladores controlam, ou alguma empresa vai controlar, é uma espécie de paradoxo, mas pensado assim e na coletividade, melhor controlar o mercado estipulando limites razoáveis.

Deto
Deto
Responder a  Juca
2 de Fevereiro de 2022 13:42

bom, a china tb tá passando a benga nas grandes empresas de tecnologia.

claro, aqui no ocidente estão só falando que é “a ditadura com medo do poder das empresas bla bla bla” mas nada mais é que a china passando o chicote no “facebook” obrigando ele a vender o instagram e whats.

na verdade a china tá é adiantada em relação ao ocidente, o EUA já deveriam ter desmembrado o Facebook em face, whats e instagram separados.

Isso não invalida o que vc escreveu, mas o “clima” para mim parece agora ser negar qualquer grande compra.

se pensar em valor, se proibiram a Nvidia de comprar a ARM por 40bi; imagina deixar a MS comprar a Activison por 70bi.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
2 de Fevereiro de 2022 15:47

Eu acho muito justo um certo protecionismo comercial, não me oporia a coisas do tipo país estrangeiro não poder ter 50% ou mais de ações preferenciais de uma empresa, o problema é que quando de endeusa o capitalismo selvagem ou o liberalismo sem limites fica difícil por limites em coisas que precisam obviamente de limites, inda tem a questão de se chamarem multinacionais, o que complica essa questão desse tipo de limite.
Agora, se for pensar nessa questão política, de China vs EUA é algo muito complicado porque, salvo pelos japoneses nos games, basicamente toda a cultura ocidental é dominada pelos Americanos, e ninguém costuma ver problema nisso sob o falso pretesto de democracia e liberdade, mas no fim é só mais um sistema de dominância, e não entro aqui na questão do certo/errado, melhor ou pior.
Pra mim, nenhuma grande companhia já estabelecida em determinado mercado, deveria podercomprar outra grande empresa do próprio mercado, isso vale pra Tencent também.
Nem Sony, MS ou Nintendo deveria poder comprar grandes publishers já estabelecidas como Zenimax, Ubi, EA, Square…

Last edited 2 anos atrás by Juca
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Juca
2 de Fevereiro de 2022 14:17

Essa onda de compras seja na área dos filmes, jogos ou tecnologia em geral é muito preocupante e danosa a médio e longo prazo, as autoridades tem que se mexer agora para prevenir que algo ruim aconteça e não depois que a “zona” esta feita e irá ser mais difícil de controlar.

Outra coisa que eu sempre me perguntei é por que ninguém barra as compras da Tecente que até um tempo atrás a Ubisoft estava com medo de uma aquisição forçada por parte dela, fora que ela detém um bom percentual de ações nos mais diversos estúdios ocidentais, incluindo a Bungie (se não estou enganado)

AlterX
AlterX
2 de Fevereiro de 2022 12:47

A Apple não deve ter gostado nenhum pouco dessa proposta de aquisição

Juca
Juca
Responder a  AlterX
2 de Fevereiro de 2022 13:01

Nem Apple e nem muitos outros, afetaria em muito o mercado, uma coisa é a Nvidia ter muitas ações da companhia, o que se forem ordinárias ainda pode ser algo problemático, outra é ser dona e controlá-la.

Deto
Deto
2 de Fevereiro de 2022 13:34

Por mim, podiam proibir todas as compras de estúdios que tivessem grandes jogos Multi por algum dono de plataforma.

isso inclui Zenimax, Activision e Bungie.

E tb inclui proibir o Google e Amazon de comparem; já que eles tem o Stadia e Luna.

Daniel Torres
Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 14:11

Mário, um tema Off na verdade não sei se eu poderia colocar nesta notícia ou em outra:

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/02/sony-anuncia-que-vai-lancar-10-gaas-e-jogos-como-servico-ate-2026/

Isso, para mim é muito preocupante a Sony mergulhar de cabeça em jogos GAAS, posso estar enganado, mas a ela falou que estava produzindo 25 jogos sendo estes 15 novas IP’s, se 10 destes 15 jogos forem GAAS, honestamente a Sony esta indo por um caminho muito ruim.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2022 14:24

Muito terrível.

Respondi já lá no e-mail hehehe

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 14:19

Ou seja, confirma-se os rumores de multiplayers sendo feitos pelos estúdios dela, parceiros e a Bungie.

Cai exatamente no que falamos aqui nos comentários ontem: a compra da Bungie virou a constatação de que a Sony abriu um novo mercado para gerar receita dentro desse perfil.

A Bungie fará GaaS multiplataforma, mas e os outros? GaaS na Steam é naturalmente atrativo, será que os GaaS da PS Studios vão ficar 4 anos no PS para depois ir ao PC? Eu duvido.

Por hora eu também acho ruim, não gosto desse caminho. Mas claro, se forem jogos diferenciados, talvez algo mude na impressão. Mas fato é que a primeira impressão é ruim.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Marcio
Marcio
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2022 15:10

Esperado, o mercado tem ido por esse caminho, e a Sony não tem um GaaS, gosto de ver ela brigar em mais frentes, o que chama atenção é a quantidade de jogos com esse perfil, apesar de varias parcerias 2party e seus estudios frist a comandar 2 projetos em paralelo ainda sim considero uma quantidade alta.

Desde que sejam jogos com qualidade PS que estamos acostumado a ver, sem pay-to-win, e que a monetização não seja predatoria, talvez um jogo bem feito nesse estilo ate mude a nossa concepção sobre jogos GaaS, confesso que gostaria de ver um FPS da Sony GaaS por exemplo, a Sony tem o mais variado tipo de publico e é interessante pra ela tentar atender a todos, claro sem abandonar os jogos single que fez ser o que a PS é hoje.

Uma ressalva que faço e que me preocupa nisso tudo é a Sony se tornar multiplataforma e seus jogos deixarem de ter a mesma qualidade que teria por ter que suportar N hardware do PC, por exemplo.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Marcio
2 de Fevereiro de 2022 15:28

Marcio eu não vejo como isto pode dá certo mesmo sendo a Sony, veja ela diz que tem 10 jogos Gaas em produção, mas quando você olha para uma Ubisoft vê que ela só tem 1 ou 2 jogos, mesma coisa a EA e a Bungie só tem 1 jogo, daí que eu acho uma proposta muito ambiciosa ter 10 jogos assim ou seja 10 estúdios que não iram lançar mais nada novo, só conteúdo para estes jogos.

Outra coisa todos os jogos Gaas e aqui eu incluo o Destiny 2, estão lotados de monetização e políticas predatórias incluindo missões/armas que se você não tiver o passe de temporada você não tem acesso e lembrando que no Pc só o passe custa 70 dólares e todo ano lança um novo.

É um futuro do qual não irei fazer parte.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 15:59

Eu percebo o descontentamento em volta dos Gaas, mas lembro que se todos os anos quem joga Destiny 2 tem de comprar passe de temporada o mesmo acontece com os lançamentos anuais…por exemplo Fifa,COD, Formula 1, Battlefield, Assassins Creed etc,etc,etc…que para mim são Gaas disfarçados.
Isto não é o futuro, eles já cá andam há muito tempo, embora disfarçados (mal).

Tenho um amigo meu que nem joga outra coisa, vai comprando os passes Destiny 2 e entretém-se…o ano passado jogou perto de 700h de Destiny 2 diz que é muito vantajoso a nivel financeiro pois não compra mais nenhum jogo durante o ano,e vai desenjoando com as ofertas do Plus.

Eu sei que ele é uma excepção á regra mas numa perspectiva puramente financeira se houver conteudo suficiente no caso especifico do Destiny 2 gastas um passe por ano mas estas entretido meses (no caso dele um ano), acaba por ser vantajoso financeiramente.
Dos GaaS vejo o Destiny 2 como o melhor.

Isto do ponto de vista puramente financeiro.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Alexandre Oliveira
2 de Fevereiro de 2022 16:10

Você fez uma ótima comparação que eu não tinha percebido e o que diz é verdade, existe um termo para os jogadores de mmo que é “whales”, explicando rapidamente é um jogador que gasta mais dinheiro do que mil jogadores comuns. E é isso o que vejo nos jogos gaas a tentativa das empresas de atrair “whales”, pois mais vale um que gasta por 10 do que 10 que gastam como 1.

Outra coisa é o exagero 10 jogos Gaas são muitos jogos para se manter ao longo do tempo.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 16:31

Ter clientes Whales é o sonho de todos, digo eu que sou gestor 🙂 E o pessoal do armazém agradece, em vez de fazer 10 envios faz só um de maior valor!

10 jogos Gaas na minha opinião também são um exagero

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2022 16:36

Eu cá fujo de Gaas e de lançamentos anuais, mesmo o F1 que sou fã apenas compro de 2 em 2 anos e em promoção.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 16:09

O próximo passo em um Gaas são os “maravilhosos” NFTs.rs

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2022 17:13

As empresas vão para onde há dinheiro.
Quem tem de resistir são os consumidores, apenas eles podem mudar o rumo.

marcio
marcio
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 19:54

Concordo com você em partes, pela quantidade confesso também que estou surpreso, inclusive no espaço de tempo se até 2026 teremos 10 jogos GaaS será em média 2,5 jogo por ano.

Agora se forem jogos diversificado ex: MMORPG, FPS, TPS, LUTA, CORRIDA e forem jogos bem feito diferente da EA/ UBI como você citou entre outras , que lançam jogo todo bugado, mesmo que não seja um sucesso absoluto ainda pode ter seu público, eu dou exemplo por mim, não sou fã desse modelo, porém acredito que para alguns jogos cairia bem, eu sou fã de Killzone até mesmo o último e acabei ficando órfão de FPS, depois que a Sony o abandou e o mesmo fosse um GaaS com atualizações e conteúdo estaria jogando até hoje com meus amigos.

Respondendo seu último parágrafo, o dinheiro tem que vir de algum lugar, eu mesmo pagaria um passe de temporada de Killzone sem problemas, para é melhor que comprar todo ano um cód diferente e ter a mesma decepção!

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  marcio
2 de Fevereiro de 2022 20:24

Isso é verdade e entra na questão que o Alexandre levantou, honestamente eu não vejo com bons olhos mesmo que haja uma diversidade de ofertas, pois os jogos Gaas tem uma coisa que é extremamente problemática e vai ficando cada vez mais difícil de solucionar que é o balanceamento do jogo.

Aqui eu cito Destiny 2 que não existe mais um balanceamento bom, pois a quantidade de armas e habilidades só vai crescendo com o tempo e eu assisto alguns canais que falam exatamente disso no Destiny 2 que de 10 armas novas só 1 ou 2 prestam, e para mim só mostra que jogos Gaas são jogos onde o que conta é a quantidade e não a qualidade dos itens in game.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2022 15:57

Pra mim parece meio óbvio que serão lançados em todas as plataformas no primeiro dia, por isso toda essa “balela” de publicação independente da Bungie.

Eraser
Eraser
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 16:13

Que MERDA. Farto disto.
Obrigado por me estragares a tarde com esta notícia 😉

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Daniel Torres
2 de Fevereiro de 2022 19:01

Não é ruim se isso não interromper o fluxo de jogos single player que tem seu publico, mesmo que não seja para a maioria. Acho que deve existir um bom equilibrio, mudar a direção de estúdios acostumados com um tipo de jogo geralmente não dá muito certo de primeira. A Bethesda criou um estúdio novo para seu GaaS, o Fallout 76, e mesmo assim o início foi um desastre, esse jogo deveria ter ficado sobre responsabilidade da Zenimax Online que já cuidava do TES Online a anos. Da mesma forma, o começo de Sea of Thieves foi ruim, não havia nada no jogo. Mesmo o início do Destiny não foi tão bom, o jogo ficou melhor com as expansões, mas a Bungie aprendeu pelo menos e a Sony agora tem uma empresa especializada nesse tipo de jogo. O ideal é que eles tenham novos estúdios para esse tipo de jogo, mesmo que sejam novas equipes dentro do mesmo estúdio, mas que continuem fazendo aquilo em que são bons para o caso de um fracasso. Vale lembrar o que aconteceu com a Ninja Theory conhecida por single players quando quis se aventurar com o Bleeding Edge, hoje fingem que esse jogo nunca existiu.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 20:10

O problema não é ter 1 ou 2 GaaS, é ter 10 de uma vez! 😄

Paulo Kaufmann
2 de Fevereiro de 2022 14:23

Mário eu queria me desculpar pelo último comentário que fiz aqui no seu site, eu acho que vc achou meio indelicado, então foi mal!

Eraser
Eraser
2 de Fevereiro de 2022 16:09

Embora eu não seja contra algumas aquisições que muitos consideram nocivas, nesta tenho concordar que seria muito danosa.

Estamos a falar de uma empresa que é a maior no sector (que já de si é um sector de pouca concorrência) comprar um colosso de tecnologia em grande avanço e que poderá vir a ser um verdadeiro concorrente á nvidia e amd no futuro.

Off: para a malta que já não tem paciência e encostou o returnal, existe um truque para fazer um save permanente. Ajuda bastante para quem já desistiu.

Fernando Molina
Fernando Molina
2 de Fevereiro de 2022 17:11

Quanto à aquisição da Activision pela Microsoft, não concordo e torço para que não seja aprovada, é realmente muito ruim pra industria em geral

Em relação a noticia que a Sony pretende lançar 10 Gaas até 2026, caramba, é muita coisa, muita coisa mesmo, vejo a Sony a passos largos seguindo a Microsoft

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2022 18:10

Sim sim, a Sony está indo com muita sede ao pote, provavelmente não será coisa boa

andrio
andrio
Responder a  Fernando Molina
2 de Fevereiro de 2022 18:52

Espero que quebrem a cara. Puta balde de agua fria essa movimentação da sony. Você não tem uma visão do que virá alem do que foi mostrado e ela solta essa.. triste!

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Fernando Molina
2 de Fevereiro de 2022 18:43

O que você acha melhor para a indústria? A Microsoft comprar a Activision manter COD no Playstation mas interromper o fluxo anual da franquia, permitir que os outros vários estúdios focados em COD façam outras IPs, e liberar a criatividade na Blizzard com seus mais de 5 mil funcionários em quase uma dezena de estúdios, ou que a compra não seja aprovada e continue tudo como está, inclusive com suspeitas de funcionários que cometeram suícidio devido a cultura tóxica da empresa?

Só uma curiosidade, a Activision mantém 5 estúdios de porte equivalente a uma Coalition, Santa Monica ou Sucker Punch apenas para produzir CODs anuais e complementos para o multiplayer desses jogos.
É ruim pra indústria? A Sony vai sobreviver, pessoas que tem um Playstation podem comprar um Xbox ou montar um PC. É o mesmo sobre a Sony comprar a Bungie ou outros desenvolvedores que poderiam criar mais coisas mas estão presos em uma única franquia como ganha pão. Qualquer um pode comprar um Playstation pra jogar os games que esses estudios fizerem caso venham a ser exclusivos.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 18:50

Ok xará, li seu comentário inteiro e suas colocações fazem bastante sentido, mas continuo a achar que é melhor essa compra não se realizar

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 19:04

Kkkkkkkk… achar que a Microsoft vai melhorar a Activision é pior do que acreditar em papai Noel. Olha o que ela anda fazendo com suas franquias ultimamente. Tu acha mesmo que vão ficar com 10 mil funcionários após uma possível aprovação dessa compra? No mínimo metade estará na rua. Tem horas que a inocência chega muito perto da burrice mesmo. Pqp!

A Microsoft quer é ter dominância de mercado. Se quisesse criar algo de qualidade, separava esses 70 bilhões e colocaria em studios próprios nos quatro cantos do mundo. Acorda!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Sparrow81
2 de Fevereiro de 2022 19:23

O que a MS anda fazendo com suas franquias ultimamente?
Halo = Sucesso
Forza = SUcesso
Sea of Thieves = Maior sucesso da história da Rare
Obsidian = Tem dinheiro e liberdade para fazer os jogos que nunca puderam
Ninja Theory = Tem dinheiro e liberdade para fazer os jogos que nunca puderam
Estúdios Zenimax = Estavam em apuros devidos aos jogos com foco single player que não venderam bem por que Sonysta só é ativista de singleplayer quando é exclusivo de PS. Agora estão contentes com a liberdade que tem na MS.

Nenhum funcionário demitido, nenhum corte de estúdios.
O que a MS vai fazer com a Activision? Demitir todo mundo por que ela é gananciosa e quer matar a humanidade enquanto seus acionistas engravatados acendem charutos com notas de dólar rodeados de prostitutas?

Mesmo se você quer dominar tudo, como você faz isso matando recursos quando você pode usá-los para gerar as receitas?
A ingenuidade é minha mesmo?

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 19:33

que sucesso?

o sucesso que a gente não sabe quanto fatura?
o sucesso que a gente não sabe quanto vende?

o sucesso que a gente sabe que o sujeito bootou o jogo e já contou como “player ativo”?

sucesso é VENDER 20m de copias e não ter 20M de demos executavos pelo gamepass

essa métricas ai só serve para deixar fã da marca engajado na internet.

enquanto isso dia 18 eu vou estar jogando um candidato ao GOTY 2022 e vc hypando arte conceitual do estudio do Fallout 76

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
2 de Fevereiro de 2022 20:36

Esses caras vivem em outro planeta. Halo sucesso. Hahaaha nem dois meses de lançamento e já abandonado. Kkkkk

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Sparrow81
2 de Fevereiro de 2022 20:47

Abandonado por quem? É o jogo entre os primeiros da Xbox Live. Está falando do PC, da steam? Halo nunca foi popular por lá, não tem como esperar que Halo destrone CS GO, PUBG. É a mesma coisa de voce achar que God of War que não tem tradição alguma no PC vai ter muitos jogadores. Halo é enorme no Xbox, assim como Forza Horizon, de uma forma que nenhum exclusivo do Playstation é dentro do próprio Playsyation.

Ranking semanal dos jogos mais jogados da Xbox Live:

https://www.trueachievements.com/n48530/xbox-gameplay-chart

2º – Halo Infinite
7º – Forza Horizon 5

Ranking da PSN

https://www.truetrophies.com/n20679/playstation-gameplay-chart

14º – Uncharted: LTC – Melhor colocação de um exclusivo

Last edited 2 anos atrás by Fernando Medeiros
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 21:29

Cara, não é possível que acredite no que escreve.
Jogo free, doado vs pago a preço cheio e de 2016. O halo foi abandonado em menos de dois meses no PC. Ninguém quer saber mais de lixo.
E óbvio que na Live vai estar bem colocado. O jogo foi lançado ontem! Só tem isso no Xbox em anos. Vou parar de discutir com você, pois cada vez se vão alguns neurônios.
Tem vários fatores a mais aí que eu poderia citar, mas não cou me alongar. Explicar que a terra é redonda pra terra planista é perder tempo.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
3 de Fevereiro de 2022 1:06

É sério?

Um REMASTER VELHO comparado com f2p e jogo que custa UM REAL?

Tu sabe que God of War VENDEU o mesmo que “jogadores ativos no lançamento” do Halo f2p?

Last edited 2 anos atrás by Deto
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Deto
2 de Fevereiro de 2022 21:06

Sucesso é manter uma base ativa de jogadores e a Microsoft consegue isso com seus jogos no seu console. Ela está aumentando participação no mercado de PCs também depois de construir toda a sua base na época do Xbox 360. Tem jogos bem conceituados em ranking de vendas na steam. Quantas unidades ou quanto fatura isso pouco importa. Nem vocês sabem quanto a Sony fatura com os jogos exclusivos dela, sabem só os numeros totais de unidades que são misturados com bundles. E a Sony deve faturar tanto com esses jogos que planeja lançar 10 jogos GaaS nos próximos 4 anos.
Da uma olhada no link que eu postei na outra resposta, existem mais de 50 milhões de Xbox One vendidos, estimados cerca de 12 a 13 milhões de Xbox Series. Mesmo sendo uma pesquisa que utiliza amostragem, isso mostra tendencia. A Xbox Live mantém paginas regionais de jogos mais jogados e tem vários exclusivos constantemente nos rankings.
Deve doer pra vcs que passaram uma geração inteira repetindo que a Microsoft só tem Halo, Gears e Forza e que a marca Xbox estava indo para a irrelevancia ficar todo dia na internet falando de Xbox e fazendo ginástica mental para negar a popularidade dessas séries como se a MS fosse obrigada a ser a primeira colocada em tudo pra provar o sucesso mas a Sony não precisa nem que seus jogos sejam os mais jogados da plataforma pra se mostrar um sucesso incontestável.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
3 de Fevereiro de 2022 0:42

Sucesso não é hypar vídeo game igual uma Rede Social grátis.

O que tu escreve parece um pregador de alguma religião, um monte de blá blá blá com Zero conteúdo.

Crescendo no PC onde?

Vendendo menos que jogo velho de PS4?

Last edited 2 anos atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 19:37

lembro bem da “camiseta do battletoads” que o Phill usou… agora é “camiseta chega de COD anual”

começou o sonho de MS salvadora da industria.

agora a MS vai parar de fazer COD anual e salvar a franquia… claro, a MS nem quer TODO ano uma versão nova do COD para vender Gamepass e manter o cara assinando sempre para jogar a última versão do COD.

é incrível que basta a MS espalhar um Rumor pelo meio dos seus astrofurfing para “os fãs de xbox” saírem acreditando como verdade absoluta

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
2 de Fevereiro de 2022 19:56

Você está vendo só o momento, e o seu lado, nem todos podem tar várias máquinas, e suicídios dentro da empresa nada têm a ver com ela ser comprada ou não, mesmo sem ser vendida, a empresa pode passar por processos que resolvam essa questão, mesmo judiciais, e também pode ser desmembrada e vendida em partes pra que seja até mais facilmente vendida e valorizada. Mas são questões.
Minha preferência é que as empresas parem de comprar empresas já consolidadas no mercado e que já são gigantes sozinhas.
Sobre questões de assédio e problemas internos todas passam por isso, a Sony há pouco com um executivo pedófilo e a própria Microsoft com o tio Bill assediando secretárias.
Se a solução pra isso é ser comprada, quem vai comprar a MS?

Last edited 2 anos atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 11:55

E se for uma fusão, não uma aquisição… Será que não conseguiriam fugir dos reguladores?

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 12:07

Uma coisa é certa ali, Mário! O cara falou em cloud e isso me dá margem para acreditar que é a MS com a EA para financiar a ida da EA para o streaming de vez ou… algo ainda pior como uma possível tentativa de fusão ou aquisição msm. Se os reguladores aceitarem essa compra da Activision Blizzard, vão aceitar mais, mostrando que possivelmente essas big techs descobriram o “preço desses reguladores”

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 12:24

Phil falou que dará liberdade criativa aos caras, Mário! rsrsrs Ou seja, inúmeros games experimentais no portfólio do game pass

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 12:31

exatamente!rsrsrs

Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
3 de Fevereiro de 2022 12:46

irão ser games experimentais do mesmo jeito que aqueles FLOPs lá, como era mesmo o nome daquele GaaS da Ninja Theory? nem fã do xbox lembra mais que existe isso ai.

tem tambem aquele jogo da Obsidian lá das pessoas encolhidas.

esses jogos são tão toscos que nem no console wars os fãs de xbox lembram mais disso.

vai ser tudo isso ai a liberdade… “faz o que tu quiser, desde que custe barato e possa sair no gamepass”

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
3 de Fevereiro de 2022 12:48

mas eu falo desses games msm!rs

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 17:47
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 19:28

além de falar tbm que não terá problemas com os reguladores por conta dos investimentos no metaverso e pq msm com a compra, não estarão na frente ainda, estando abaixo da Sony e da Tencent

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Fevereiro de 2022 12:36

Tu viu que dos 3.6bi que a Sony pagou, 1.2bi é so de dinheiro que irão pagar pagaar os funcionários que ficarem na Bungie como “plano de incentivo”

Será que a MS consegue reter algum talento?

A duvida é, sera que depois que a MS tentou montar do zero, A the initiative, eles desistiram?

lembramos que esses estudio deu uma flopada violenta quando o LIDER do projeto volto para a Insominiac para não ser lider de nada lá…

Seria possível a MS ainda se comportar igual na compra da Rare, achar que a “caixa vazia” quer dizer alguma coisa? comprar somente o “nome” do estúdio e as IPs não quer dizer nada em video games.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
3 de Fevereiro de 2022 13:15

Lembrando que quando ela comprou a Rare, ela pensou que Donkey Kong era da Rare. Dizem que os executivos falaram que tinham o game do macaco pra eles, mas alguém disse que não! Que os macacos pertenciam a Nintendo!rsrs

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Fevereiro de 2022 17:53

Deverá passar msm, Mário!

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Fevereiro de 2022 18:00

Mas aí fico a pensar, Battlefield e CoD sendo da MS? Seria um tapinha na cara de reguladores

error: Conteúdo protegido