O trailer oficial de Battlefield 2042 foi finalmentemostrado. É uma sequência de animações, provavelmente in engine, impressionantes. Mas que nada mostra do que é o jogo!
Estamos em 2021, e apesar de as sequencias animadas dos videojogos atualmente serem todas, ou quase todas, obtidas em tempo real e com o motor do jogo, torna-se chocante que uma promoção de um jogo ainda seja toda ela baseada nesse tipo de sequências, e nem mostrando um pedacinho sequer do que será o jogo em si.
Após ter visualizado o trailer de apresentação do novo Battlefield 2042 confesso que fiquei impressionado, mas a sensação foi acompanhada por uma outra de frustração. Tinha acabado de ver algo bonito, algo impressionante, que provavelmente até seria uma amostra das capacidades do motor gráfico do jogo, mas o que vi foi… uma sequência de animações pré programada. Nada, mas absolutamente nada que se assemelhe ao que será o jogo jogado. E desse… vi zero!
Sinceramente acho esse tipo de situação algo muito pouco honesto. Algo que no passado nos trás más memórias com sequencias CGI fabulosas, acompanhadas de jogos com um grafismo que não conseguia fazer metade que fosse, e que se revelavam até, bastante dececionantes em todos os campos.
Mas atualmente, apesar de as sequências CGI serem quase uma coisa do passado, a ideia de se mostrar algo bastante superior ao que teremos ingame parece continuar. E este trailer é exímio nisso. Vemos o trailer e no final temos 0% de percepção do que será o jogo real.
É triste!
Vejam o trailer e digam se concordam.
NOTA (acréscimo após publicação a 15-06-2021):
Durante o dia de ontem, na E3, foi mostrado um novo trailer com sequencias ingame, e que mostram o quão enganador o trailer de cima era.
Eis o novo video:
Concordo plenamente. Hoje eu duvido até de demo onde o cara senta pra jogar, pois até isso pode ser manipulado.
Entetanto ontem na apresentação da Xbox houve um novo trailer que mostra sequencias ingame.
Sem campanha single player, sem meu dinheiro. Pagar caro pra jogar multiplayer meia boca. Tô fora.
Sem campanha? Vish, o futuro não é tão bom quanto eu pensava
Por mais que o online seja bom, eu sou muito fã de uma boa campanha em jogos assim de guerra ou qualquer outro estilo hehe
No meu caso, comprar esse game vai ser me autosabotar, pois é um “ok” pra EA continuar fazendo isso. Não comprarei esse jogo nem em promoção.
Digo o mesmo. Até porquê não tenho interesse. Foi um belo trailer, mas no final só outro jogo vazio, dispenso
Não achei a gameplay tão distante do in engine….e por cima a versão apresentada foi a pré alfa,acredito que possa melhorar ainda um pouquinho,porém não concordo com esse tipo de apresentação,amo série Battlefield,porém esse veio muito caro e não viu pegar no lançamento
Comentei sobre isso em relação a apresentação da Microsoft e quase apanhei. Se prestar atenção, entre todos os games de estúdios da Microsoft, houve apenas 2 com gameplay. O multiplayer do halo que está uma geração abaixo do mostrado no BF e o outro foi o de forza. No entanto, este rodando no PC. O resto da conferência foi cgi. Daí me pergunto o porquê da Microsoft ter tanto medo de mostrar gameplay no series X?
Cyberpunk pode ser a resposta. Depois do que aconteceu com esse jogo a grande maioria dos que irão sair seguram ou a data de lançamento ou o gameplay ou ambos.
Conta de novo.. houve mais do que 2.
Além do exagero da geração abaixo, pelo o que vi e foi dito na apresentação, Forza Horizon 5 estava rodando em um Xbox Series X.
E Star Wars Battlefront, que rodava na PS4 com ecrã dividido e 60 fps, também usava fotogrametria.
https://www.ea.com/frostbite/news/photogrammetry-and-star-wars-battlefront
E
https://www.artstation.com/artwork/GElrB
A fotogrametria enche o olho, mas não torna o forza 5 em um jogo de nova geração. É o mesmo forza de sempre. Está limitado pelo CPU da geração anterior.
Dito isto, o jogo está fabuloso, e foi o que mais me fascinou!
Fiquei com a mesma impressão. Muitos “bells and whistles” mas gameplay que é bom, nada! O que, a 4 meses do suposto lançamento, é preocupante!
BF3 na minha opinião foi o último realmente inovador, apesar de o ter jogado na PS3 com as suas limitações. O BF4 foi o sucessor que me fez comprar uma PS4 no lançamento e um dos jogos que mais horas me ocupou no início da geração. Daí para cá, não houve mais nenhum BF que me cativasse.
A ausência de gameplay nesta fase, faz-me pensar que está a ser um projeto apressado, sem grande inovação, numa tentativa de dar continuidade à fórmula de sucesso do BF4. Parece que a DICE já não é o que era…mas espero estar enganado!
Mario uma dúvida sobre o FSR daAMD, li alguns sites que falam que ele nem se compara ao dlss e logicamente estão certos já que não usa machin larning. Só me pergunto por que a AMD não usa sua api Radeon ml que faz uso do machin larning? Não faz sentido ao meu ver.
O não se compara é relativo… 900p para 1080p nota-se, mas 1440p para 4K não é tão notório, apesar de a diferença ser maior.
Onde quero chegar é que há patamares de qualidade que uma vez alcançados tornam a diferença irrisória. E sem querer dizer se é pior ou melhor, pois não pude comparar, o relevante é haver alguma coisa e onde a qualidade é igualmente boa, mesmo que pior.
O ML da AMD usa recursos do GPU, o da NVIDIA tem unidades dedicadas. A AMD não está apta a fazer igual, o que não quer dizer que o que faz seja mau, mesmo que pior.
Concordo com o que vc fala. Inclusive acho as técnicas de reconstrução da isominiac muito boas e sem precisar de dlss. Espero que a Sony tenha uma saída pra Quando os jogos ficarem mas pesados. Li um texto do seu site em que vc se referia a possibilidade de uma patente de ML da sony. Essa história é verdadeira??
A Sony tem uma patente de uma IA que funcionaria na PlayStation. Se isso vai avançar já, não sei.
Fiquei desiludido!! Aliás depois do battlefield 1, nunca voltei a comprar um.
Esse sim, foi expetacular…