As fugas de informação da FTC não param de nos dar novos dados. Agora temos a nova Xbox series X e o novo controlador Xbox.
Uma Xbox series X 100% digital é a nova aposta da Microsoft.
Com o mesmo preço da atual, a nova consola terá como principais pontos de diferença o possuir 2 TB de armazenamento, e dispensar a drive de BD.
A parte que mais me chama a atenção em cima é a seguinte:
Um futuro adoravelmente 100% digital… Onde não se possui nada… e se é feliz!
A aposta da Microsoft passa igualmente por um controlador que permite jogar em qualquer lugar onde seja possível fazer-se streaming dos jogos Xbox. Que poderá ser igualmente adorável!
Este controlador apenas requer um sistema capaz de correr uma aplicação de streaming Xcloud e uma ligação à internet.
Curioso é que este sistema aposta claramente numa universalização do serviço Xcloud. O mesmo que a Microsoft garantiu aos reguladores que de forma alguma poderia dar uma cobertura global para streaming de jogos, quanto mais não fosse porque a sua rede não estava optimizada para streaming. Pelo menos estas foram as declarações usadas.
Interessante ver-se que estas revelações basicamente colocam a nu os planos da Microsoft para o futuro, algo que é vergonhoso que aconteça, não se percebendo como é que estes documentos vazaram desta forma.
(Opinião de um leigo) O futuro dos jogos será realmente digital, mas depende do nível que estará disponível tanto em qualidade ou custo. Acredito que a aposentadoria dos consoles deve demorar mais de 10 anos, pois a qualidade dos jogos de hoje com exigência de 4k a 60 fps e considerando a complexidade de um AAA ainda estamos longe desta viabilidade. Mas o marketing evolui mais rápido e as promessas não cumpridas não tem consequências. O que pode acontecer é ser minado o presente em favor de um futuro certo mas distante.
Neste cenário o modelo ” conservador ” da Nintendo tem mais garantia de longevidade.
Eu apostaria nele (modelo Nintendo), mas não há como negar que o digital traz muita conveniência, mas toda a balela de que iria baratear pro lado do cliente nunca ocorreu… só estão é aumentando margens de lucros, economizando com não fabricação física e retirando atravessadores terceiros do caminho (distribuidoras e comerciantes), lógico que há inflação, e teoricamente, aumento de complexidade do trabalho, fazendo-se aumentar custos, mas a mídia digital ainda está custando o mesmo que os discos, e sinceramente, isso nem faz sentido se gastam mais com ela.
Sinceramente, a impressão que tenho é de que a precificação das coisas parece uma mera conveniência do momento e não algo que sequer tenha passado também por uma análise de custos.
O futuro dos jogos será digital porque os gamers são altamente destrutivos para para si próprios a sustentarem lojas como a Steam…
O mercado pode tentar forçar politicas, mas em ultima analise os gamers é que lá poem o dinheiro, e ver gamers a queixarem-se que têm de pagar para jogar online nas consolas e depois vão colocar o dinheiro todo numa loja digital tipo a Steam dá-me vontade de rir…para não chorar!
Compraste Starfield para PC e não gostaste? azar agora ficas a olhar para os 60€ na tua biblioteca digital tão bonita (ironic mode off)!
Engraçado, pensava que o Phil era todo a favor da preservação dos videojogos.
Perante todos estes leaks, que mostram claramente as intenções da Microsoft, não terá a FTC bases para recorrer da sentença?
E perante este cenário, como é que a CMA vai decidir?
O papo de preservação dos jogos era só o engodo pra comprar empresas antigas e tradicional. Sujeito aldrabão!
Essa retro ai era puro marketing Astroturfing…
Era toda a semana um circo com retro de x360 no xone, que o PS4 não tinha com PS3; toda discussão aparecia alguém falando “mas e a retro?”
Agora que o PS5 tem retro com PS4 nem Astroturfing sustentou mais isso, mesmo continuando faltando retro com PS3.
Para ver que o argumento “Retro” nunca foi orgânico, sempre foi fabricado por Astroturfing… Porque se fosse orgânico e não fabricado, até hoje as pessoas reclamariam da falta de retro com PS3.
E também agora a MS acha, acha errado, que não precisa mais de Astroturfing e “pró consumidor” pq agora compro com dinheiro do office e windows eles compraram um mercado tão grande quando a Sony.
Se tivessem lancado esta logo no lançamento era a que teria comprado. Para quem tem filhos pequenos sabe que é dificil ter as coisas direitas, até deveria ser possivel desativar o botão de power.
Quanto ao comando parece ser um dual sense com bateria amovível, porque o que destacam é possivel com os actuais
O comando tem conexão direta com a xcloud, ou seja, via internet e não via Bluetooth como acontece atualmente.
OFF
Parece que o fsr3 já está disponível pra teste no Pc.
https://youtu.be/e_NG-mIbdxs?feature=shared
A versão PS5, como habitualmente, pode demorar mais um pouco. Dado que a PS5 não usa DirectX, que é onde a AMD criou a sua versão, uma versão PS5 poderá demorar mais a aparecer pois a Sony tem de escrever algo equivalente para a sua consola, e isso tem de ser adaptado aos motores genéricos existentes no mercado.
O controle eu vou comprar
O streaming eu dispenso