As novas imagens são uma clara evolução face ao que existia antes.
Neste artigo nem há muito a dizer, pois basicamente ele serve para dar a conhecer as últimas imagens divulgadas de Halo Infinite.
Naturalmente que imagens não são o mesmo que video, e há coisas que continuo a achar algo ridículas como a vegetação arbórea com aqueles, e apenas aqueles, pinheiros raquíticos, que se espera que agora se mexam e mostrem pelo menos que não são feitos de pedra. Mas o certo é que as novas imagens mostram um aspeto em tudo superior ao que nos foi mostrado anteriormente, e há ali um clima Halo notório e claro.
Acima de tudo a luz está melhor, mas a clareza das texturas também parece muito melhorada, e o simples facto de não vermos aquela geometria estilo Minecraft presente no trailer original parece mostrar quase um jogo diferente.
Mas digam o que acham, pois deixo-vos com as imagens:
Honestamente não dá para tirar conclusão nenhuma com estas imagens, para a 343 retirar a imagem ruim que me causaram ela precisa divulgar um gameplay mostrando as evoluções, fora isso para mim continua tudo na mesma.
Também sou da mesma opinião, e além disso o ambiente era completamente estático, nem uma única árvore ou arbusto se mexia.
Tá bem mais bonito , espero que logo saia um novo gameplay.
Eu pessoalmente tenho um respeito brutal pela franquia, apesar de ocasionalmente apenas a ter jogado, lembro me bem quando exprimetei o halo original na primeira xbox e ficar realmente impressionado com a qualidade e a escala.
Percebo a ideia da 343 com este novo jogo tentar apostar no estilo e estética do original mas não sei se me agrada este “voltar ao passado”.
Eu sou um fa da xbox como sempre o disse, mas eu jogo jogos multi e não single logo este e mesmo tendo em conta que o halo tb sempre foi conhecido pelo seu multiplayer vai me passar ao lado.
E espero que só continue a melhorar, pois já que TLoU2 definiu alguns patamares o Cyberpunk2077 também definiu outros
Cyberpunk lívio? Pergunto pois joguei ambos e não lembro de nada quanto a Cyberpunk que tenha me chamado a atenção
Tlou Part2 elevou o patamar na questão das animações que alguns (Cristal Dynamic) diziam ser mentirosas, no fim todas estavam no game.
Acredito que o patamar que cyberpunk definiu segundo o Livio é de o quão ruim um jogo pode ser lançado, e o quão mentirosas possam ser as promessas kkkkk
Falei do cyberpunk das promessas em relação ao que foi entregue, parece que as devs meio que cairam na real pq depois dele alguns jogo foram adiados
3 fotoss ai apontam para a versão PC do game, bem, se estas são as imagens da Versão PC e com certeza para poder disponibilizar eles colocam todos os presets no ultra high e ainda maqueiam a mesma, está apenas ok a parte visual deste game. Apenas ok para um jogo que segundo rumores apontam para um orçamento de 500 milhões é decepcionante em.
Mas apesar disso, a 343 divulgou que eles apontavam para a performance 120fps, não sei se estar será apenas no modo multiplayer (deve ser), e que voltariam com o coop local.
Na torcida para que seja um bom game apesar do que já rolou
não tem como com 120fps + algo perto de 4k….
Vai ficar com gráfico perdendo para exclusivo do PS4 pq rodam a 30fps 1080p
de novo a MS não entendendo quem compra vídeo game… ninguém compra uma nova geração para ter gráfico igual a antiga mas 120fps.
eita, sera que a MS nem quer saber do xbox? quer vender isso para e-sports no PC?
sera que é por isso que ela divulgou prints do PC?
pois claro, se o sujeito aceita ser tratado como segunda classe, paga on line para jogar o mesmo que o PC com on line grátis, cedo ou tarde a MS iria empurrar mais ainda neles.
Estou muito empolgado com esse novo Halo Infinite, sempre tive um pouco de descaso pela franquia, até por ser jogador de PC, e os jogos do Halo sairem apenas no Xbox, porém com essa nova aproximação do Xbox com os PCs, trazendo o Halo MCC a Steam me deu a oportunidade de experimentar esse jogo, e que jogo meus amigos, estou completamente fascinado pelo universo, pelo background, pelos covenents, atualmente terminei o Halo Reach, Halo 1 e estou no final do Halo 2, e os games são simplesmente incriveis, quem fala que a franquia se trata de “apenas” mais um fps genérico esta completamente enganado, o jogo tem muita personalidade, tudo tem muito estilo, as armas, os cenarios interplanetarios, infelizmente nessa guerra de plataformas, eu vejo que muitos acabam cometendo o erro de torcer o nariz para as franquias ligadas a essas plataformas, entendo perfeitamente que alguns não gostem da Microsoft, Sony, ou da Nintendo, seja por algumas politicas da empresa, por não interesse no tipo de oferta ou por falta de confiança nessas marcas, mas pegar birra das franquias dessas empresas não é algo sensato a se fazer….não podemos menosprezar Halo, God of War, Mario, Forza apenas por não gostarmos de plataforma X…..portanto recomendo de verdade Halo MCC, é um jogo super leve, não é necessario um super computador para joga-lo, e a porta de entrada para um universo formidável.
Falo por ti também,amigo conheci essa franquia fantástica no One e que jogo(épico)virei fã da franquia,da história(muito rica)um universo sem fim,personagem principal fora de série,tudo,tudo se encaixa perfeitamente.Estou a espera dessa continuação ai faz tempo,fiquei chateado com o que mostraram no inicio do infinite,mas vejo que estão trazendo tudo de volta que marcou essa série.O Didact é demias,que cara forte,lutando contra os Flood,mas o Chief é melhor.
Pessoal , eu gostaria de tirar uma dúvida : Se eu tenho uma placa gráfica para desktop com a mesmíssima performance de um console , qual consegue se sair melhor , o console ou o Pc ? ( Claro , imaginando que tenham a mesma quantidade de memória , mesmo armazenamento , mesma largura de banda )
Console
Windows suga muito das capacidades do Hardware PC
Bem que poderia sair um windows mais focado em games , mais leve.
Ui Felipe… essa pergunta surpreende-me! Há quanto tempo nos segues?
Um GPU numa consola rende bastante mais do que um no PC… Por três motivos!
– APIs de baixo nível extremo nas consolas contra APIs com camadas de abstração no PC (mesmo o DX 12), para compatibilidade com todos os GPUs do mercado.
– Programação para hardware único, com características conhecidas e fixas, contra programação genérica no PC.
– Programação dedicada e mais otimizada nas consolas pelas vendas superiores, algo que é levado ao extremo pelas equipas first party.
Diz-me… a PS4 é baseada numa Radeon 7950… Alguma vez viste um jogo com a qualidade do The Last of us 2 a correr num GPU desses?
O que tu achas que vai ocorrer com jogos da Zenimnax caso vire todos exclusivos do Xbox e PC,nos consoles sendo dirigido por somente 2 hardware otmizados?
Tenho certeza que veremos coisas grandes vindo ai.A batalha vai ser grande daqui a dois anos vejo eu.
Ewerton… o GDK é uma unificação consola PC… Não há apenas dois hardwares. Basicamente com ele o PC e a consola são a mesma coisa.
Não te esqueças que XBox não é só uma consola, é uma plataforma que abrange o PC também!
Ficou assim essa sopa (GDK), CPU Intel+AMD+GPU Nvidia+AMD+Xbox Series
É uma pena , o séries x nunca vai render o que poderia.
Sim , por seguir a bastante tempo eu já imaginava , mas nunca tinha perguntado diretamente RS. Estava assistindo a apresentação ontem da RX6700XT e vi que ela é bem parecida com a gpu do ps5 , mas com 4 CUs a mais e um clock um pouco maior. Então , fiquei imaginando se a gpu do ps5 , no fim das contas vai render mais que essa placa nós PCs.
Ao longo da geração o ps5 vai ultrapassando essas placas. Assim como vai ultrapassar a 2080ti e 3070 da NVidia. Console vai evoluindo ao longo da geração e como o Dev da insomniac falou sobre spider Man Miles Morales: “Apenas arranhamos a superfície de capacidades da nova geração com este jogo”.
Olha esse trecho Felipe, é bastante interessante.
Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-how-the-crew-was-ported-to-playstation-4_9
É claro que uma API mais geral será mais fácil, pois abstrai dezenas de configurações distintas. Mas API dedicada explorada aos limites produz The Last of Us parte 2 e God of War.
Vou tentar falar outro exemplo.
Imagina um jogo como Red Dead Redemption 2. Esse jogo tem 5 SKUs: PS4, Ps4 Pro, Xbox One S, Xbox One X, PC.
Várias camadas do código-fonte são essencialmente idênticas em todos os SKUs.
Só que tem pelo menos uma camada em específico que difere os SKUs: a interface entre o motor gráfico com a API. Então o motor gráfico RAGE da Rockstar tem uma extensão para a API GNM no PS4 e PS4 Pro, outra para DirectX 12 no PC e Xbox One X|S, e por fim outra para Vulkan no PC. Só isso já é suficiente para dizermos que o código-fonte compilado para PS4 é diferente do código-fonte da versão Xbox One, transformando em duas builds distintas.
Mas temos um fator adicional nessa história, que é essencialmente a diferença em como PCs e consolas operam. Um jogo compilado no PC x86 usando DX 12 ou Vulkan basicamente funcionará em todas as CPUs dessa família e GPUs que suportam essas APIs. Bem ou mal, mas funcionará. Então no PC é uma build única para centenas de configurações. O que difere são os arquivos de configurações que variam presets. Em uma configuração melhor, pode-se aumentar resolução, melhorar sombras, reflexos. Em uma configuração pior pode-se reduzir qualidade para manter FPS. Então um único arquivo separa como o mesmo código-fonte funcionará em CPUs e GPUs das mais variadas capacidades.
Na consola temos algo que se chama devkit, ou SDK. Na verdade que eu saiba, devkit é o SDK junto com uma consola para realizar testes em modo debug. O devkit do PS4 vem com a API GNM, ferramentas de depuração do código-fonte, ambientes de desenvolvimento, profilers. Então quando se está desenvolvendo um jogo para a consola, todo aquele código-fonte feito está sendo compilado para rodar em uma única peça de hardware, sincronizado com relógios e todas as demais especificações de hardware daquela consola.
Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-how-the-crew-was-ported-to-playstation-4_9
Então são ambientes diferentes. No PC se compila para uma família de configurações compatíveis. Na consola se compila para um único dispositivo de hardware usando o devkit.
É por isso que é virtualmente impossível de PCs com configurações iguais às das consolas ter performance equivalente. É tudo muito optimizado para aquele hardware específico, graças a APIs e os devkits.
Obrigado pela resposta , Carlos ! Sempre aprendo muito com seus comentários.
Eu fiquei surpreendido de não saberes isso Felipe. Tu não és moderado o que quer dizer que já juntaste um historialzinho jeitoso de mensagens. E como esse assunto é bastantes vezes referido fiquei surpreso.
Então , Mario , eu até sabia mais ou menos , mas queria ter certeza , por isso fiz a pergunta específica. Como eu disse , fiquei curioso depois de ver a RX6700XT com quase a mesma gpu do ps5 e antes de discutir sobre isso com meus amigos , resolvi perguntar. Dessa forma , eu poderia printar e mostrar pra eles.
Mario , não fica bravo comigo , sou seu fã S2 . kkkkk
Sem problemas Filipe… Não és obrigado a ler tudo, hehehebe
Sem problemas Filipe… Apenas que fiquei surpreso. Mas como viste respondi pois pedindo eu ajudo sempre.
se eu pegar o Horizon Zero Dawn no modo foto no PS4 base, sai print tão bom quanto ou melhor que esses ai.
A gente não pode esquecer que isso é o melhor possível, no PC, e veremos quando o jogo sair.
situação tá tão ruim para a MS, que nem fechar o estúdio eles podem… se fosse a Sony que fechou o estúdio do driveclub por muito menos.
Eu espero um jogo com bons gráficos, mas nada de outro mundo… Um jogo de tiro, com várias coisas acontecendo na tela, mapa aberto, e ainda tendo que rodar no Xbox one, não tem como fazer milagre, ainda mais se decidirem, a exemplo de Halo 5, fazer o modo campanha a 60 fps…
Outra coisa é que, mesmo jogando todos os títulos desde o lançamento, nunca vi Halo como referência gráfica, não sei por que insistem tanto nessa parte…Eu sei que é um dos títulos mais importantes da Microsoft, mas tirando Halo 4, que tinha gráficos MUITO bons pra época, todo o resto era apenas de médio pra bom nesse quesito, e o sucesso da série sempre foram outros fatores, e não a parte gráfica…
Quando resolverem o problema das árvores, que parecem ter sido a bola que sobrou para chutar, onde mais você vai chiar Mário ?
Caro amigo… A participação aqui é suposto ser no sentido de se discutir as situações e não para birrinhas com os artigos e me atacar.
Se o amigo achava que o jogo estava muito bom como estava, se entende que em 2021 com máquinas de 12 Tflops ter árvores ao estilo do que se fazia na Nintendo 64 é algo aceitável, então óptimo para si. É pouco exigente e qualquer surrapa o deixa feliz.
Agora a questão é que o artigo nem sequer é de critica, é um artigo de elogio às melhorias efetuadas e um desejo de ver finalmente em halo, um dos meus jogos favoritos, um jogo de qualidade de nova geração, corrigindo pontos ainda em lacuna, e não algo que seja motivo de chacota como aconteceu com a apresentação anterior.
Entendo assim que o seu comentário não é uma mais valia para este website, pois não tenho de aturar fanboys ou meninos mimados que não se preocupam com a qualidade dos jogos mas sim com merdices de marcas e guerras de consolas.
Quando vemos um Tlou a preocupar-se com pormenores ínfimos num grafismo de topo, é criticável que se queira que o jogo porta estandarte da Xbox tenha algo mais que pinheiros de pedra e pássaros em forma de bomerangue?
Sinceramente nem como fanboy você é bom para a Microsoft.
Credo , que grosseria desnecessária… Por mim , você já teria sido banido daqui a muito tempo. O Mário tem muita paciência com seus comentários idiotas.
Pelo jeito, por você, poderia sair daquele jeito da apresentação já no lançamento do SX que você acharia lindo, né? Deve ter achado Crackdowm 3 um baita game.
kkk temos aqui alguém já satisfeito com os trailers exibidos
Pelas imagens nota-se uma boa melhora, espero que saia um grande jogo, Halo não merece ser motivo de piada como foi ano passado, espero que tenham entendido o que é Halo e o que os fãs querem
Eu tenho todos os Halo… Se comprar uma nova Xbox é por Halo… E por isso quero que Halo seja o que sempre foi. O jogo de vitrine da Microsoft. Não motivo de chacota!
Eu acho estás imagens uma melhoria nesse sentido. Espero que não tenham sido escolhidas a dedo.
Também tenho todos, inclusive aquela versão do Halo 3 que vinha com o capacete do Master Chief, comecei a jogar a série lá no primeiro Xbox, por isso fiquei triste com o que foi mostrado ano passado
Espero que a 343 consiga entregar algo a altura pq halo e uma baita franquia e o cargo chefe do Xbox e não pode simplesmente ser entregue um jogo com aspectos técnicos medíocres, halo e minha franquia predileta do Xbox e ainda tenho um pouco de esperança que esse jogo seja bom só o tempo dirá
Finalmente vejo aqui alguém que pensa como eu.
Para mim Halo não é apenas uma bela franquia. É das melhores franquias do mercado, e uma das razões que me fez adquirir a primeira Xbox e me manter com uma ao longo de três gerações. É o jogo pelo qual anseio e que espero me faça comprar uma X pois por ele era capaz do investimento.
Mas para isso não quero apenas um jogo Halo, com o nome Halo. Quero ver nele aquilo que ele sempre foi, o porta estandarte da Xbox, o jogo que mete inveja à concorrência, e não algo como o que foi mostrado. Estamos em 2021 com consolas de 12.1 Tflops. E com o devido respeito pelos fps, quero ver um grafismo digno desta era. Infelizmente a ideia dos 120 fps vai inevitavelmente cortar tremendamente a qualidade gráfica, e isso é que me deixa de pé atrás.
Infelizmente o que lido aqui é com pessoas que não aceitam as críticas à marca pelo que ela faz de errado. E ela faz muita coisa errada, muita mesmo, sendo que se dúvidas houver basta ver as vendas e perceber que a Microsoft está longe de conseguir cativar a maior parte do mercado.
Lançar Halo no estado em que estava seria dar um golpe na sua imagem, e criticar o que ainda não se gosta não é algo que se faz de ânimo leve, mas sim um desejo, tal como o teu, que o jogo seja de qualidade.