E é assim que a Microsoft trata os seus produtos.
Se ter humor é uma coisa, ser o alvo da galhofa nos foruns é outra. E a Microsoft se tenta ter humor, acaba por ser gozada!
Isto é pelo menos o que está a acontecer com a nova torradeira oficialmente suportada pela Microsoft, e baseada na Xbox series S.
A torradeira, que se assemelha à consola, tem ainda a particularidade de fazer tostas com o simbolo da Xbox, como se pode ver na foto de cima e na de baixo.
A realidade é que estas situações são alvo de gozo desde sempre, e esta não é excepção.
Eis um exemplo com a PS3, comparada a um grelhador George Foreman.
Agora, de forma oficial, a Microsoft aceita este produto, sendo que agora surgem referencias à série S como uma consola que pode não conseguir correr os jogos mais puxados decentemente, mas que, pelo menos faz umas belas torradas.
Enfim, opções…
Sinceramente, nem como torradeira…
Esses consoles Xbox e PS5 tem na saida de ar deles temperaturas de 60 a 64 graus.
O que será que eles tem no chip ? 80 graus ? 90 ? Não deve ser muito diferente do encontrado em notebooks gamers.
Infelizmente não tem como monitorar. A metodologia desses testes que um monte de gente fez pra mim foi errada.
https://youtu.be/uUqN1yAF65E?feature=shared
Temperatura de um Ryzen 5 5600 em carga máxima com o cooler original, 60 e poucos graus. Muito bom.
Agora nunca imaginei que a Ram que chegaria nessas temperaturas de 80 graus que estava pensando para a APU. Eu vi o Linus desmontar um PS5 e eles aplicam pasta térmica nos módulos.
.Tive de corrigir um detalhe aqui Mário.
Não me falem em temperaturas.
A minha 3090 fritou o meu SSD. Agora tenho de trocar a board para uma onde o NVME fique mais afastado.
Já conseguiste escolher a MB, ou ainda está na avaliação do que ela precisa ter além de um slot M.2 melhor posicionado?
Eu ainda nem tempo tive para me coçar… Os meus pais ocupam-me o tempo todo. O tempo livre que tenho é para aqui. Nem tenho visto séries, jogado… Nada.
Uma pena, Mário! Não tens muito com quem compartilhar a labuta? Sei que é pesado isso, passei 6 meses com a mãe hospitalizada e nos revezando aqui, é bem puxado, ao menos tenho uma família grande e nem tudo caía só sobre mim, embora, poucos fossem os que estavam realmente interessados em ajudar. Espero que vc encontre uma solução aí que não o sacrifique tanto, mas sei como são esses tempos difíceis. Um abraço, e que você consiga gerir de modo eficiente essa situação, e que apareça gente pra ajudar, porque sozinho, a barra é ainda mais pesada.
Na manutenção de 1 ano do meu notebook coloquei metal líquido no processador. Ele estava operando nos 90 graus , baixei para uns 75 fazendo isso.
A GPU faz 70 graus, com a pasta térmica comum, não esquenta.
Os processadores da Intel tem frequências muito elevadas o meu tem picos de 4.7Ghz mas opera a maior parte do tempo a 4.2 entregam muito desempenho, mas esquentam demais.
Não apenas nos notebooks mas nos desktops também. Os Ryzens tem ganhado no fator temperatura.
Teria comprado um notebook Ryzen mas a Dell Brasil tem uma predileção para montar notebooks com Intel, quem é daqui sabe.
O boato, dizem, nos fóruns é que a verba de Marketing do xbox é sempre cortada ao máximo… por isso eles tentam fazer qualquer bobagem bizarra e barata que dá atenção para a marca com marketing viral. Não muito diferente do tanto que o xbox é desesperado por atenção com o phill twitteiro
SE isso for verdade, não duvido que o Phill “confie” nos fanboys amestrados para evangelizar na internet de graça para o xbox ao contrário deles terem verba de marketing convencional
Essas coisas, às vezes, parecem deboche com a cara do fã, mas pode ser só falta de bom senso mesmo. Nada a ver misturar eletrodomésticos de cozinha com videogame, ainda mais no sentido de algo que torra. Mas tem gente pra tudo, e tem gerente de marketing que acredita que, bem ou mal, é importante falarem sempre da marca… Eu penso diferente, e se não têm nada realmente bom a apresentar, era melhor ficarem quietos.
Tinha comentado aqui como a MS investe mal a grana, que eles compram mais aparência e nome que realmente estúdio que faz jogo…
Doom tem mais nome que Returnal?
Com certeza.
Mas qual as pessoas jogam mais?
Returnal
6x mais platina no Returnal que no Doom Eternal
Por isso que eu falei que a MS investe mal e Returnal tem mais engajamento que Doom.
Na minha opinião Returnal é um jogo melhor que Doom Eternal… e segundo o percentual da PSN, também é um jogo melhor pq mais gente tem vontade de platinar.
Doom tb tem 11% de zeramento e Returnal tem 14% de zeramento… o que mostra a diferença do tanto de gente que quer platinar, Returnal o cara zera e quer platinar, Doom o cara zera e excluí do SSD para nunca mais jogar.
E olha que a platina de returnal é bem chatinha na parte dos coletáveis. Eu fiz a platina e demorou umas 100 runs num bioma pra finalmente a sala que estava o coletável aparecer.
Essa sua medida é um tanto complexa pra levarmos como uma verdade absoluta, Deto. Primeiro que não sabemos o tanto de jogadores de cada jogo; segundo que nem todos jogam pra platinar, eu mesmo tenho muito jogo terminado e com muitas horas que não platinei, como The Witcher 3 e Ni No Kuni; e 3o que Returnal, pela dificuldade, é o tipo de jogo que mais jogador hardcore gosta de platinar, só pra mostrar suas habilidades pros outros, é tipo os Souls da vida; 4o que uma Platina também pode refletir apenas a maior dificuldade em obtê-la, e não sei qual a mais difícil, apesar de presumir ser Returnal, por fim, ainda lembro a questão de que Doom Eternal não era da MS quando foi lançado, e essa questão de marketing pra jogo antigo é complicada em resultar grande coisa, o grosso de vendas de cada jogo são nos primeiros meses, como regra, depois disso não é mais questão de marketing.
Ou seja, a única afirmação que podemos verdadeiramente fazer daquilo que você mostra é que dentre os jogadores de Doom Eternal e Returnal na plataforma PS, proporcionalmente as platinas dentre os jogadores de Returnal é maior.
Isso porque se o número de jogadores de Doom Eternal no PS for bem superior ao de Returnal, em termos absolutos, o número de Platinas de Doom contabilizados na PSN pode ser até maior que o de Returnal.
0.3 de 1mi é mais que 1.8 de 100 mil, por exemplo.
O que a gente sabe é que ambos estão no catálogo da Plus
Ambos não tiveram número de cópias vendidas divulgadas, Returnal teve apenas a sony dizendo que “foi um sucesso”, pra mim esse sucesso foi um sucesso de avaliação interna da sony, o Cerny platinou o jogo por ex hehehehh
De resto acho que a gente só pode ter impressões… Pelo menos na bolha gamer eu vi muito mais gente falar de Returnal que Doom Ethernal
Eu suponho que o Doom reboot original vendeu mais que Returnal sim, mas Returnal vendeu mais que Doom Eternal.
Eu tô jogando no momento Doom Eternal e entendi perfeitamente pq ninguém quer platinar ele… o tempo todo eu penso em dropar ele… toda hora é puzzle de PULO EM UM FPS ou um monte de inimigos e acaba a munição e vc tem que usar a serra para conseguir munição…
Ah o zeramento acho que é 12% no Doom Eternal e 14% no Returnal.
OFF – Aninador para os que gostam do SP.
https://twitter.com/IconEra_/status/1746524461505946006?t=EVVRYZL5b866IKlvnRmFqw&s=19
Aleluia, e que sirva de caminho a seguirem.
É esse o caminho!
Que o multiplayer seja apenas para complementar, e que o SP seja sempre a prioridade.
Mário, inclusive acho que cabe um artigo não?
Juntando essa informação com a dos fóruns que fizeram pesquisa de qual tipo os jogadores preferem e o single player venceu disparado!!!
Já foi escrito.
Onde viste esse inquérito
Mário, foi em fórum e vc mesmo citou aqui tempos atrás. Não lembro se foi no ResetEra ou em outro.
Eu sei que vi isso… mas não me recorda onde!