Números de vendas mostram que a Xbox está a vender mal… e em queda!
Os últimos números de vendas de consolas revelam que a PS5 tem 61.3 milhões de consolas vendidas. Já a Xbox tem um total de 28.3 milhões de consolas despachadas.
Naturalmente que não sei se aqui há algum tipo de má informação ou mau uso de palavras, mas vendidas e despachadas são coisas diferentes. Consolas vendidas são consolas efetivamente nas mãos dos clientes! Já despachadas são consolas enviadas para as lojas, e que poderão estar todas vendidas… ou não!
Seja como for, e mesmo no melhor dos cenários, os números mostram uma realidade má para a Xbox, e que é que a consola até agora vendeu menos de metade que a Playstation.
Ora apesar de esta número só por si apenas indicar que a Xbox vende metade da Playstation, a realidade é que há outros que revelam um cenário bem pior. É que nos ultimos 18 meses a PS5 vendeu perto de 30 milhões de consolas, ao passo que nesse mesmo periodo, a Xbox Series X/S venderam perto de 7,3 milhões de unidades.
Esta valor está totalmente desproporcional ao de cima, revelando que a PS5 vende neste momento numa proporção de mais de 4:1 do que a XBox, o que implica que o desfasamento de mercado entre as duas está com tendencia a aumentar.
Falando em vendas, hoje iniciou no Brasil a pré venda dos itens comemorativos aos 30 anos do PS e da edição normal do Pro. Sabem que coleciono consoles e o PS5 Slim 30 anos até que está num valor bom , por volta de 700 reais a mais que o Slim normal, inclui base, capa para o driver (caso compre no futuro) e dual Sense edição 30 anos. Entretanto desanimei tanto com a Sony devido a revelação do Pro que é a primeira vez que tenho tanta facilidade em ter uma edição especial mas não tenho ânimo de comprar, fora o apelo a nostalgia que a Sony tá fazendo para continuar tudo na mesma, sem retro com pelo menos PS3, remasters…..
A pre venda abriu em todo o mundo, a modelo slim e so dia 10, e a ps5 pro que todo mundo criticou o preço, a versao dos 30 anos a 1099€ esgotou rapidamente, a sony anuncia 2 pack e so vende o pack digital, os precos so foram conhecidos na abertura das pre vendas, coisa que nao achei muito normal, mas bom a sony ja sabia que iria vender seja como fosse, e acredito que foi por isso que meteu a DualSense Edge no pack
O modelo Slim abriu sim pré-venda no Brasil no preço de 4.299 reais
O modelo normal do Pro está a 6.999 reais, em tese o dobro do PS5 com leitor
E não duvido, caso apareça o Pro de 30 anos por aqui, esse valor chegar nos 9.999 reais
No site da sony dia que as pre reservas da slim serao a partir do dia 10, por isso e que tinha dito essa data
A pro 30 anos pelo que vi esta esgotada em todo lado, agora so ebay por precos malucos
O pacote até não estava ruim, dado o preço do Pro sozinho por aí. Vinha capinha pro CD, o Edge completo com estojo, bem como com um carregador de controles. No Brasil, só o Pro normal sozinho é mais caro que isso, se servir de consolo pra vocês.
Já estão vendendo a 10k dólares no Ebay! Lol
Sim para o que traz e visto o preco inicial da versao normal, e um “bom” preco, mas visto que o preco inical ja e muitl caro, o resto fica igual caro
No caso do Brasil, curagem mesmo, eu acho que se vivesse ai infelizmente ja tinha deixado de jogar a muito tempo
1150 euros no Brezil… Não dá nem pra achar 800 euros caro. Lol
Em Portugal esgotou em 2 minutos, nem faço ideia quantas unidades estavam disponiveis para PT.
Por acaso é uma edição bem bonita, esta deu vontade de ter, até por ser uma edição que irá valorizar, como investimento não era má.
Entretanto sigo encantado com o Elden Ring e a passar uma fase particularmente boa neste hobby, com bastantes jogos em fila de espera.
(o meu tempo não é muito o que ajuda)
Em relação ao State of Play a apresentação em si não gosto, e apresentar jogos em cascata é um péssimo marketing, todo o evento para mim continua péssimo.
Quanto aos jogos, gostei, existem ali coisinhas para mim, embora com este tipo de apresentação nem tenham espaço para respirar e brilhar… enfim.
Não percebi se o DLC de Steller Blade terá mais historia ou se são apenas skins….gostei bastante do jogo, é uma especie de Nier mas mais atual.
O Ghost pode ser mais do mesmo ou não, mas caso seja mais do mesmo é espetacular!!
Estás com o Elden Ring… Wow… Eu adorei e marquei-o como dos melhores jogos que joguei (platinei). Espero que adores também!
E concordo com o que dizes sobre o formato da apresentação.
O DLC do Stellar Blade não prestei atenção, mas pareceu-me um modo câmara.
Uma edição Pro deve ser do Ric. Acho injusto, por ter conhecido na Playstation, ele foi capaz de ter reservado a dele na maior tranquilidade. Neste tipo de coisa, as pessoas deviam see tratadas de igual pra igual.
O mais absurdo de toda essa história é que a Sony está a vender o console sem divulgar suas especificações. Nada contra, mas tudo tem limite. É muita soberba.
Vivemos no absurdo, o mais absurdo ainda é que a malta está a comprar…
Ou seja a malta reclama reclama mas compra, assim enviam o feedback errado á marca…ninguém fica bem nesta historia…
Vamos ver como vai ser com a PRO “normal”…vamos ver se a malta chora chora e vai tudo comprar… e ai é de quem a culpa?
Caso a Pro não seja um flop, vou dar razão á SONY…em contra gosto mas terei de dar razão.
Num é, ao ler o artigo da eurogamer pensei naquele meme do cantor Drake:
rejeita a Pro no preço de 800 euros
adora a Pro 30 anos no valor de 1100 euros (ainda sem o leitor)
Mesmo, os deuses devem estar loucos!
Pois, mas a questão é que daqui a 4 anos, a PS5 Pro vai valer 200 euros, a Pro 30 anos vai valer 2000 ou 3000 (se não for mais). É só essa a diferença!
Se eu tivesse condição, compraria umas 5 Pro edição especial…. Duas venderia já é já pagaria a que ficaria pra mim, e as outras 2 guardaria: Venderia uma delas delas daqui 5 anos e a outra esperaria uma valorização maior, ainda mais que é edição especial numerada… Vai valer uma fortuna daqui 10 anos e dependendo da numeração vai valorizar ainda mais.
A Pro Normal vai encalhar. Sobre a de 30 anos, e Normal vender, já que o intuito de quem comprou, não foi pra ficar com a consola, e sim vender 8 vezes o valor dela. Já vi uma no ebay por 10.000 dólares.
Estranho mesmo. Onde estão os dados técnicos do console?
E confesso, comentei na Eurogamer que acho absurdo ter escolha de modo em jogo rodando no Pro sendo que ele foi concebido, segundo a Sony, para rodar o modo qualidade +60fps sem nenhum esforço. O Pro já não tá tendo esse compromisso em jogo cross-gen que no caso é o GT7.
Jogo desenvolvido para rodar no PS4 base e mesmo assim tem que escolher qual modo jogar na Pro, se na Pro já tá sendo assim imagino no PS5 base, deve rodar jogo a 1080p como o Mário chegou a ter receio.
Lívio, pelo que sei e entendi do que li, o GT7 já tem modo 120fps (1080p?!), mesmo no PS5 base, e para o Pro, vi que inicialmente terá um modo qualidade com RT e um performance sem (modo 120?!, e também existirão modos 8k com PSSR, inclusive de tela dividida.
Infelizmente, é esperar sair pra ver como vai ser tudo, já que a Sony está péssima na divulgação de informações e no próprio marketing e já não é de hoje.
O que presumo é que o modo 120 já existente tenha consistentes 120fps (sem quedas) e com resolução nativa mais alta do que a atual, e sem pop-ins. Mas é esperar pra ver.
https://www.youtube.com/watch?v=kCrb-m-adVg
Tu estavas cá em 2020, certo? Viste no que isso deu, certo?
É um CPU capado, com um GPU rdna 1.0 overclocked de 9 TFLOPS que vai ter problemas de aquecimento, que nem consegue 60 fps no jogo do golfinho.
É para isto que queres as especificações?
Tu tiveste uma PS2 ou uma PS3? Se a Sony te revelasse as especificações entendias o que valiam essas consolas? Deixaste de as comprar na altura por isso?
Um sistema vale pelo que apresenta, não pelas especificações, e muito menos pelas especificações num mundo onde os supostos entendidos vão comparar um sistema customizado, desenvolvido de propósito e com largos milhões de pesquisa e desenvolvimento com o PC.
O GPU da PS5 tem as especificações da 5700 XT, mas anda a competir com a 3070 Ti. Algum website, e vamos excluir a PCManias, te disse isso logo de início?
Então queres as especificações para que? Para ninguém as perceber?
Como a Sony disse depois da vergonha que foi a PS5, “Let the games do the talking”.
Mas no entanto deixo a ressalva que concordo que a forma de comunicação da Sony, tal como está a ocorrer, está a falhar totalmente.
Concordo. A Sony só falou de % de ganho em relação ao console base e mesmo assim os “especialistas” de sofá já decretaram que o PS5 Pro vai comer coro da RTX 4060, que não compete com RTX 4070 como a DF assim deu a entender. Aliás, a DF agora nessa geração mesmo mostrou a fragilidade de conhecimento quanto a rendimento dessas máquinas lá em 2020 quando relatava que o XSX performaria bem acima do PS5 e vimos que não foi bem assim.
Dito isso, concordo
Pelo que apresenta acho que vende até muito, e o PlayStation tá indo pro mesmo nível de qualidade, devem ter visto que o público não tem muita critério