Nos EUA, as notícias sobre assuntos locais, falsas e geradas por IA, são neste momento mais do que as verdadeiras.
A forma como a manipulação de dados cresce na internet pode muito bem vir a ser o fim desta como meio de comunicação credível.
Um estudo realizado nos EUA pelo grupo Newsgard, revela que nos últimos 5 meses houve um boom de notícias falsas e geradas por IA que leva a que a probabilidade de se ler algo falso na internet supere os 50%.
No total, foram encontrados 1265 websites com notícias falsas, contra 1213 que apenas possuem notícias verdadeiras.
A maior parte destas notícias são partidárias e destinam-se a influenciar o destino das eleições Presidenciais que se avizinham. No meio de tudo isto encontrou-se ligação a 167 meios de desinformação russos.
O custo dos jornais e problemas económicos levam a que cada vez mais as pessoas recorram à internet para se informarem, levando a desinformação total e influência, o que se torna um risco real para o País.
Perdoando-me aqui a colherada, no meio de tudo isto, estávamos nós no ano 2000, e um grupo de amigos percebeu que já nessa altura havia muita desinformação na internet, resolvendo fazer algo contra isso.
Assim, em 2000 nasceu a PCManias, um website que não agrada a muitos por não dizer o que gostariam de ler, mas um dos poucos onde o que se lê, por muito que custe, ainda é realmente aquilo que é a realidade das coisas, sem açucares ou adoçantes.
Boas, como frequentador assíduo da PCManias, acho que és uma pessoa muito coerente, mantens os teus princípios e a tua opinião, muito realista, não andas á procura de cliques, procuras informar-te da verdade e é isso que publicas, espero que continues assim, porque estás a fazer um óptimo trabalho.
Quanto ao artigo de hoje, na sua maioria , nada mais é do que a máquina partidária do Trump em acção e o mais engraçado é que muitas pessoas acreditam em qualquer coisa.
Derhel… tento. Mas a realidade é que nem sempre é fácil. Quando o que digo não é do agrado de alguns, os ataques surgem!
Mas não me posso deixar levar por isso… e tentar isso sim manter a coerencia.
Fico pensando é que legado se deixará para o futuro? Penso que nenhuma sociedade se sustenta com a mentira, pois esta abala a confiança entre as pessoas e destroi a base do tecido social. E embora saibamos que sempre existiram mentiras a conduzir pessoas em pensamento de rebanho, e o verdadeiro poder de alguém está nisso, já que dinheiro é só um outro meio de curvar a vontade do outro pra também se fazer o que quer, acredito que, pela historicidade da coisa, esse tipo de manobra social, não costuma terminar bem. Embora, se formos olhar a coisa toda, sempre houve manipulação da opinião pública através da mídia especializada, agora a coisa parece só mais esparsa e quantitativamente com mais focos.
Off. Comprei um PS Portal e achei bem legal. Consegui jogar com lag razoável a quilômetros de distância. A qualidade de imagem me surpreendeu, a tela também é bem razoável. Pena que a única função do dispositivo seja essa, poderia permitir mais coisas.
Alguém mais teve experiência boa?
Hildo mas combinação de internet vc usou? Cabo no PS5 com Wifi de outro local? Quais bandas tinham a transmissão e a recepção?
Não é algo pelo qual eu tenha real interesse (ter um PSPortal), mas só por curiosidade mesmo. Fiquei trauma da WiFi do Vita! Lol
Cabo no PS5. Conexão de 100 mega.
No portal, wi-fi 5ghz e conexão de wan 100 mega.
4g ou 5g?
Ele usou WiFi de 5Ghz no local onde estava. Na casa dele o PS5 estava por cabo.
4G não deve prestar, 5G teria o problema do consumo, a menos que existam planos ilimitados.
Ah. Valeu pela explicação. Quando vi kms, pensei que seria utilizando a Internet do celular. Por isso, fiquei curioso.
Eu testei 4G celular hotspot. Fica horrível.
Off: Aos poucos a conta vai chegando. Sinceramente a Microsoft deveria parar a produção do console de uma vez. 8 dólares a mais por mês na assinatura do Gamepass é um absurdo.
Xbox Game Pass is getting MAJOR changes, with a new tier without day one games, and a range of price increases | Windows Central
Acho que já era separado mudanças pois não se pode acumular mais ganepass, só 9 meses de ultimate ( na conversão do core) …
É a fatídica realidade, se querem ficar refém de um serviço o caminho é por aí mesmo, afinal, é CoD Day One e só a versão pro console da Sonya não dá conta de bancar! Os jogos estão ficando mais caros e é preciso tirar dinheiro de outros lugares, inclusive de onde parece que nunca deu.
E eu dou graças ao consumidor com cérebro que não caiu no conto do gamepass
Qualquer um que tem cérebro percebe que na ponta do lápis gamepass é mais caro que comprar jogos
Jogo alugado, que vc não escolhe qual jogar e nem por quanto tempo vai jogar sempre vai ser mais caro que jogo comprado que você escolhe o que vai jogar e por quanto tempo vai jogar.
Tenho certeza que o plano era monopolizar o mercado e falir tudo, até a venda de consoles
GP + Xcloud era para destruir toda a concorrência
De todo mundo no mercado, só a MS tem data center + estúdios de jogos
Imagine que está acontecendo com o xbox é exatamente o que a MS queria, mas faltou acontecer também com o playstation para dar certo.
Agora:
Consoles não venderiam mais
Mídia física teria acabado
Mercado de venda de jogos digitais e físicos falido
O que iria sobrar?
Assinar GP para jogar pelo Xcloud
A MS podia:
Cobrar 70 USD, preço de um AAA comprado por mês, com xcloud (muito mais que todo mundo, inclusive quem compra muito jogo, gasta por mês)
Pagar menos de 30% para os DEVs third, sony e nintendo também já teriam virado third, afinal só tem como “vender jogos” no GP com Xcloud
Ai o futuro maravilhoso… Transformar vídeo games em Office, monopolio onde vc não compra o aplicativo e sim aluga
Mas a lógica de toda a desgraça é a facilidade pra entrar, o “pagar barato pra ter muito”, mas depois vê-se refém, pois, se abandonar “perderá muito”, já que não se tem nada fora daquilo que o incentive a sair, pois deixou de comprar algo, ou construir, pra ser sempre seu e um lugar seguro pra onde voltar.
Acho que o Gamepass só não deu mais certo por 3 problemas, o principal, acredito ser não ter uma biblioteca acumulada como incentivo a sempre voltar a seus jogos e ter a sensação de que quanto mais tempo passa, mais compensador é ser e permanecer assinante; depois viria a perda paulatina de apelo dos exclusivos da MS, que na última década definharam bastante com a gestão do “grande” Phil Spencer; por último, o desgosto que boa parte da humanidade tem de só ter o mesmo que o outro tem, o Gamepass “iguala o pobre e o rico” no quesito do que podem ter, e isso, muitas vezes é intolerável por quem tem dinheiro, e serviços dessa natureza têm uma chance boa de afastar os mais elitizados e dispostos a realmente gastar dinheiro pra jogar.
A Netflix é uma exceção, e não uma regra de sucesso, como se têm demonstrado ao logo dos anos, e contou com 2 grandes eventualidades pra ser o que é hoje, pioneirismo (saiu bem na frente) e a pandemia (que fez mudar bastante os hábitos de consumo).
OFF: meu dualsense original está arriando a bateria muito rápido/não está mais pegando a carga toda, alguém tem alguma dica/sugestão/indicação/alerta de substituição da bateria ou qual bateria devo comprar?
OFF: Estou a pensar em trocar o meu Samsung… Já pensei no inicio do ano, mas não o fiz porque o S24 era igual… e pelo que vejo o S25 também será!
Ora com o iPhone fora de hipóteses pois como sabem testei-o e achei-o um atraso de vida e um recuar “20 anos” no tempo, fico sem grandes alternativas, pelo que me virei para ver uma marca que me fascina desde os tempos em que tive o Mate 20 Pro, a Huawei.
O mate 20 Pro é impressionante! Ainda hoje se porta como um topo de gama, com características topo de gama, e garantidamente, não teria um Samsung se a Huawei não estivesse sem as aplicações da Google. E com o Huawei fora de hipótese lembrei-me da Honor.
A honor era uma submarca da Huawei que se tornou independente quando a Huawei foi banida pelos EUA. E essa marca tem escapado ao banimento da Google!
E vi o Magic 6 Pro… sendo que estou rendido! O telefone está com uma cotação do caraças!
Para além de ter hardware de topo, no prestigiado DXOmark o telefone tem o primeiro lugar em ecra, na câmara de selfies, e segundo em bateria, câmara frontal e colunas.
Alguém o tem? O que dizem dele?
de Honor só tenho o Medal of Honor para PS2, midia alternativa!!! 😛
Aproveitando essa onda de OFFs ontem vi algo bem interessante sobre o Sega Saturn.
Estava a verificar uma caixa de Sega Saturn importada do JP para acomodar o Saturn que tenho desde 1998/1999 e na cartilha vi algo interessante, lá eles falam de ser um console 64 bits, mesmo todos nós sabendo que ele é da geração 32 bits. A justificativa da Sega em relação a isso é porque o Saturn possui 2 processadores de 32 bits, logo 2*32 = 64!!!!
Eu lembro que já tinha visto em algum lugar essa informação vindo da Sega.
Imagine se a Atari somasse os processadores do Jaguar hein!rsrs
Do Jaguar não conheço nada, por acaso são quantos e qual seria a soma?
Estou na mesma situação. Pensando em pegar o s24 plus. O problema é que aqui colocaram o processador exynos ao invés do snapdragon. Minha experiência com o exynos é horrível e já li vários relatos de pouca duração da bateria no s24 plus. Daí não sei se pego o ultra. Ultimamente não sei o que é pior, comprar celular ou carro. Além de caro, não tem opção.
O meu problema em mudar de marca é perder características que adoro no smartphone. Mas este Magic 6 pelo que tenho visto tem tudo o que o Samsung tem, mesmo que obtido de forma diferente. Estou mesmo tentado pois gosto de mudar de telefone e um design igual não me agrada pois fica a sensação de um upgrade que não existiu.
Este telefone bate o Samsung na bateria, ecrã, som, câmaras e performance, sendo completo a nível de software. De resto… Queria feedback, mas ele está dado como o melhor smartphone de 2024.
verifica se em alguma parte do DualSense está a aquecer, pois para descarregar rapidamente pode ser sinal de componente em curto.
Pelo menos no DualShock 4 já peguei unidades a dar no mesmo,descarregava rápido e tinha problema no carregamento, qando utilizava/carregava o touch esquentava. Nesses casos era 1 ou mais capacitores cerãmicos em curto na placa do touch.
Ressaltando que não se deve recarregar o DualSense/DualShock em carregadores de celular, pos podem danificar o CI de gerenciamento de energia do joystick