E com esta, todas as empresas produtoras de consolas passaram a aplicar estes preços. A Nintendo refere porém que tal será analisado caso a caso!
Apesar de muito paleio demagogo que existiu em torno das subidas de preços dos videojogos, a realidade é que atualmente as três produtoras de consolas co mercado estão a praticar o mesmo preço de 69.99 dólares.
A Sony foi a primeira, com os demagogos a alegarem que estes só o faziam porque eram lideres de mercado e gananciosos.
Mas algum tempo depois… a Microsoft faz o mesmo, calando as bocas de muitos do que alegavam o anteriormente referido.
Agora, a fechar o circulo, temos finalmente a Nintendo, que faz o mesmo!
Bem, na realidade a Nintendo refere que tal será analisado numa base de caso a caso, pelo que a subida não deve ser tomada como garantida. Mas o certo é que isso é referido como forma de segurança, em caso de fraca adesão. Porque não tenham dúvidas que se a adesão não sofrer, tal como nas outras consolas, os preços vão subir… e nunca mais descem.
Diga-se porém, que se há empresa que menos justificava subir os preços, eram a Nintendo. Os seus jogos estão longe de serem proezas tecnológicas, usando tecnologias de topo. Basicamente os jogos da Nintendo, apesar de jogos altamente divertidos, possuem valores de produção tecnologicamente atrasados e equivalentes aos usados pela Sony e Microsoft à alguns anos atrás.
Já Sony e Microsoft, com especial destaque para a primeira, justificam mais o aumento de custos pelo elevado valor de produção dos seus títulos.
Era esperado. Os resultados da Sony não evidência impacto nas vendas. Logo todos vão atualizar o valor, cedo ou tarde. Mesmo que alguns desses games não justifiquem tal aumento. Por outro lado, com mais opções disponíveis. O aumento do preço pode ser um tiro no pé de quem não entregar um produto minimamente digno. Visto que quanto mais caro, menos se compra no impulso.
Sempre achei que a Sony iria puxar a fila do aumento e o restante iria aderir com o tempo. Até acharia o aumento razoável se tivesse o jogo completo por 70. Mas o que se viu é a versão básica por 70 e as outras adicionais por mais de 70, seja DLCs escondidas no disco, conteúdo relevante ou firulas. Uma pena. Continua a mesma coisa.
Ser o primeiro nem sempre é o criar de uma tendência. Neste caso a Sony ter subido era algo que se esperava devido ao aumento do custo de vida. Está tudo bastante mais caro, entre 8 a 10%.
Mas a Sony tinha tudo para não o fazer. Primeiro porque subiu mais do que 10%, e segundo porque a explicação que foi dada para o levar os jogos para o PC era o cobrir dos custos de produção, que poderia muito bem cobrir o aumento também.
Nesse aspeto a Sony foi chulona. Está a ter receitas adicionais, e ao mesmo tempo a cobrar mais! Não tem verdadeira desculpa, e muito menos para ter sido a primeira.
E do jeito que está, não tardará para ela parar de colocar games no pc, pois essa ” receita extra” não está pegando legal para a Sony e Returnal no PC foi mais uma demonstração disso.
E perdeu bastante vendas também!
Compilado de apenas 3 link torrents…
link 1: 9424
link 2: 1513
link 3: 554
E não se sabe quantos outro download foi feito em servidor drives.
PCzista que faz isso, merece é Denuvo no rabo até dizer chega! LOL
Lamentável é ainda saber que está melhor no PC que no PS5!
O engraçado é que o Pc ganhou aprimoramentos quando se comparado ao ps5 🤡
Isso é de fato uma baita sacanagem, Andrio!
Mário, isso é um debate legal, pois a nível de custo de produção, de fato a Nintendo era a que não deveria aumentar preço de seus jogos, mas a nível de oferta e procura, era até óbvio que ela aplicaria esse aumento, em especial a games como Mario kart, Super Mário, Smash Bros, The Legend of Zelda, dentre outros… Particularmente, msm gostando da Nintendo, ando bem decepcionado com o switch, pois o controle é um lixo e o console é de construção vagabunda, além de ter um hardware bem limitado, causando incômodo com a execução de vários games nele. Não sei se terei o switch 2 msm sabendo que alguns jogos ali me farão salivar, porém com o conjunto da obra, posso abdicar de ter um console Nintendo next gen. Minha paciência com a Nintendo está no limite!
Eu compreendo-te.
Edson, essa “decepção” passa se não houver um continuismo ruim por parte da empresa, tipo, se um novo próximo console da Nintendo não mativer os mesmos problemas. Falo isso por experiência própria, porque após ter problemas e desgostos com o YLOD pensei em abandonar o playstation, algo que não fiz por 2 motivos, um porque eu tinha uma biblioteca relativamente considerável de PS que se perderia ainda com pouco tempo, e sobretudo porque a concorrẽncia também tinha problemas semelhantes, o 3RL… sei que terminei dando um voto de confiança na marca, e comprando outro, e apesar do incidente hacker que ainda teve e pensei que liquidaria a Sony, o resto da geração no PS foi magnífico.
Então pra essas coisas é dar tempo e chance se você gosta. A Nintendo dificilmente vai faltar em criatividade e deslumbre em seus grandes games como Mario 3D, Mario Kart e Zelda, o que pra mim, já justifica a compra de qualquer console da Nintendo, mas confesso a você que não gosto dessa vibe de portáteis, apesar de saber que isso é seguro pra Nintendo, pois em portáteis, ela é imbatível.
O problema da Nintendo, pra mim, continua sendo o pouco suporte das thirdies clássicas ocidentais e mesmo de algumas das grandes japonesas. Então, dificilmente um console Nintendo aqui em casa teria o status de principal por conta disso.
Juca, Vendem os joycons que em meses já costumam dar problemas de drift e nada fazem. Sim, te enviam outro e depois esse outro, volta a dar o msm problema. Outro ponto é como a Nintendo quer vender tudo como ouro… Isso passa pela culpa tbm dos consumidores dela que costumam dar amém a tudo, mas não me passa pela cabeça, um produto ser vendido pelo msm preço de lançado desde de 2017 e a comunidade achar normal. Games como Yoshi que eu adoro, mas que está longe de ser um AAA, ser vendido por 60 dólares, quase nunca tendo promoções para esses games. Ao meu ver, a Nintendo não será console principal na casa de ninguém a não ser no mega fã que só gosta de games da Nintendo msm e pq não será? Pq ela está em uma zona de conforto onde não concorre diretamente com ninguém, onde consegue colocar em vários lares, mais de 2 unidades de consoles e onde ela gasta pouco con hardware e software e tem lucros absurdos. Fico vendo Deto aqui sonhar dizendo: Ah! Com o fracasso comercial do xbox, a Nintendo poderia voltar a fabricar hardwares de topo, competindo com a Sony, etc… É mais fácil a Sony fazer PlayStation como switchs do que o inverso, pois a Nintendo gasta uma fração do que a Sony gasta e tem lucros proporcionalmente maiores, ou seja, não largará o osso dela tão cedo! Ah! Antes que eu me esqueça, nessa brincadeira de venda de software, o switch alcançará a marca de 1 bilhão de software vendido, virando o console com o maior número de vendas de software na história da Nintendo e entre os maiores de todos os tempos, mas Deto ainda sonha com o novo Nintendo game clube… Isso não acontecerá mais, infelizmente!
Nintendo ai vai encher a bunda de grana novamente…. vai cobrar caro, mas menos que 70, em jogo “de celular” e os com orçamento “AA” vai meter 70USD.
No switch qualquer jogo “bom, que vende” vai ser 70USD
No proximo console até remaster de game boy eles vão meter 70 usd
Mas a Nintendo tem que faturar, pq se seguir o normal o próximo console dela vai ser um flop então o Switch tem que lucrar por duas gerações.
Deto, não acho que o próximo console será um flop, até pq, tudo leva a crer que será apenas um switch turbinado. Todas as vezes que ela flopou com consoles, foi pelo fato de querer fazer algo diferente. A exceção foi o gamecube que era um console mais próximo de consoles tradicionais, mas msm assim, flopando absurdamente!