Isto porque o jogo Light of Motiram é uma cópia descarada de Horizon da Sony.
Ao longo dos anos vimos já a aparecerem vários jogos que são cópias descaradas de outros.
Claramente, a Nintendo tem sido a mais visada com cópias, defendendo sempre a integridade dos seus IPs de forma aguerrida, e com processos em tribunal.
A Sony de certa forma tem passado incólume no meio de todos este processo, mas eis que agora surge uma cópia descarada, ou atrevo-me a dizer descaradíssima, de Horizon. E iremos ver como age a Sony na defesa dos seus IPs.
Tudo aqui é claramente copiado. O tema geral, o ambiente pós apocalíptico, o esquema de cores, o aspecto visual dos animais, os olhos e perspectiva posição, as animações da eletricidade sobre os corpos do mesmo, etc. Tudo é de tal forma igual que as probabilidades de tal ser mera coincidência basicamente desaparecem. Aliás, se virem o trailer que se segue, e ignorar que se trata de um outro jogo que não o Horizon, duvido que alguém não acredite que está a ver um trailer de uma nova versão deste popular IP da Sony.
Vejam lá que a personagem principal, também é uma mulher, e a banda sonora podia ser de Horizon! E a imagem ilustrativa mostra uma personagem com… cabelo vermelho.
É sinceramente uma cópia vergonhosa. A pedir por um processo!
Esta semelhança de visuais e temas não é desejada por ninguem. Isto porque um mau jogo pode criar um sentimento geral que Horizon é o mesmo jogo. E o cansaço do tema prejudicará Horizon.
Ainda por cima, há quem refira que este será um jogo gratuito, cheio de Micro Transações, pelo que, se isso acontecer, a imagem de Horizon certamente ficará manchada.
Mas curiosamente a Tencent planeia lançar isto para vários sistemas, incluindo… a PS5.
Fico a aguardar por futuros episódios, mas custa-me a crer que a Sony não atue ao ver isto. E caso não atue não percebo a sua inércia!
Se não tivesse o nome diria que estariam lançando o terceiro game da série. Caracas
OFF:
Pequeno vídeo de teste do Indiana Jones. Joguei um pouco e gostei bastante do jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=ffpBNdraAJs
Fiquei emocionado ao ver que o Harrison Ford, mesmo em idade avançada, ainda consegue dar um “pique”(corrida) na floresta! Lol
Brincadeiras à parte, é bom ver um jogo a 60 com bons gráficos. Parece que a MS acertou nessa.
O motor é de Wolfenstein. Ele é capaz disso.
E parece ter RTGI e RT noutras coisas também…
Ele requer RT sempre pelo que se isso acontece tem RTGI.
Jogo está bem feito. Tomara que a versão de PS5 venha toda no disco. Eu acho pouco provável pois o jogo são mais de 100GB … Vamos torcer.
Eu escrevi hoje sobre isso (sai para a semana). Espero bem que sim, mas se calhar vou jogar isso antes no PC.
Sinceramente, não entendo a pessoa se dar ao trabalho de fazer todo um jogo pra fazer parecer outro. Pelo que já vi, há mecânicas de jogo diferentes, mas o visual de cenários e personagens é muito sem criatividade, e quase uma cópia descarada, complicado insinuarem que isso é mera inspiração. Entendo que pra China, direitos autorais não tenham a mesma relevância, mas pro resto do mundo, não é assim.
Mas a questão é sempre complicada, já que praticamente tudo é inspirado noutra coisa já pré-concebida.
Fico pensando se esse jogo era o Horizon MP de que falavam, pois dava pra ser vendido como se fosse.
Cheguei a ver uma chamada de artigo a dizer que a Sony estava publicitando tal jogo.
Ali é cópia em tudo, até na fonte do nome do jogo!!!
Vi isso também, e sendo verdade parece que esse japonês no comando do PS hoje é dez vezes pior que o Jim Ryan. Pra ele importa apenas o dinheiro, sem analisar os danos. O tal do japonês (Totoki) já está mudando tudo na divisão PS, tanto é que já tá antecipando a chegada dos jogos no PC. O primeiro deles é Spider-Man 2. Não duvido que o senhor Yoshida se aposentou depois de ver o começo da falência do Playstation que conhecemos.