A Nintendo America reconheceu problemas na qualidade da construção dos Joycons, e nesse sentido reparará os mesmos sem encargos. Mas é preciso mandar os mesmos para lá e tal implica pelo menos uma semana nas mãos da Nintendo.
Os problemas com os JoyCons foram, segundo a Nintendo, causados por variações na qualidade da construção, sendo que, desta forma, o problema não é geral, mas sim localizado, estando já detectado e resolvido, o que quer dizer que não voltará a existir no futuro. E nesse sentido, reconhecendo a empresa que houve problemas com os mesmos, a Nintendo America refere que caso os Joycons com problemas sejam devolvidos, eles serão reparados a custo zero.
A situação envolve o envio dos mesmos para a Nintendo onde, após a sua recepção, os mesmos terão de estar uma semana, sendo depois devolvidos. Nesse período o cliente terá forçosamente de ficar privado dos mesmos.
Note-se que a solução da Nintendo passará apenas pela colocação de um pedaço de espuma condutiva no interior do controlador, pelo que se tens habilidade com a electrónica e não pretendes ficar com o controlador por tanto tempo, sabendo que invalidas a garantia, podes tentar tu mesmo resolver o problema.