A Netflix quer implementar-se no domínio dos jogos, e usar as TVs para isso. Mas para isso precisa de um controlador, e o smartphone é algo que qualquer um tem.
A Netflix tem vindo a apostar em jogos para smartphone, mas a sua aceitação tem sido muito baixa. Isto em parte porque as pessoas em se apercebem que o serviço tem jogos exclusivos disponíveis.
Assim a Netflix pretende aumentar a perceção dos jogos, e para isso quer usar as TVs.
Os seus jogos que são baseados nos seus filmes e séries, para poderem ser jogados na TV necessitam de um controlador. E dado a Netflix não querer que ninguém fique de fora, a ideia é colocar o smartphone a funcionar como controlador. Essa situação basicamente resolve o problema do comando, uma vez que “todos” possuem um smartphone disponível.
Eventualmente, no futuro talvez a Netflix até possa evoluir para um sistema de streaming.
Netflix wants to make games playable on every device by turning your iPhone into a controller for Netflix running on a TV. Code hidden in their iOS app: “A game on your TV needs a controller to play. Do you want to use this phone as a game controller?” $NFLX cloud gaming soon? https://t.co/ZPl5gyoKkQ pic.twitter.com/ilpSJjcxBG
— Steve Moser (@SteveMoser) March 30, 2023
Às vezes me vem pela a cabeça a percepção de que tem muita gente com dinheiro tendo ideias idiotas, e explico, pra se ter uma ideia desse tipo, existe claramente uma percepção muito errônea que um público de Netflix possa ser um mesmo público de games… Lógico, que dentre o público do Netflix há um público gamer, mas duvido que sequer sejam maioria por lá (e estou a ser generoso a considerar a ideia de que possam ser parte significativa até).
Aqui em casa tenho exemplo prático: Minha esposa adorou o seriado da HBO TLoUs, e sentiu-se “órfã” do seriado e quis jogar o 2 para ver o como a história continuava, e mesmo no nível mais fácil, (ela não é “gamer”, apesar de derrotar todos os que conheci no tetris de GBC) ela me pediu pra eu jogar por ela, pois só queria assistir…
Não dá pra confundir as coisas, quem gosta de assistir programas não se confunde com um público gamers.
Logo, minha percepção é de que o Streaming de jogos só tem um caminho a seguir pra conseguir ter sucesso, ao menos num curto período de tempo, pra chegar a gamers “de verdade” eles precisam ser de graça, ao menos por um tempo, pra que gamers de verdade se habituem a jogar nele e percebam se existe realmente alguma vantagem em adotá-lo.
A ideia que me parece mais estapafúrdia é acreditarem que jogar num smartphone é querer que gamers de celular “optem” por pagar pra ter acesso a jogos em forma de mensalidade, sendo que esses, a grosso modo, só gastam dinheiro em jogos após experimentá-los ou ficá-los jogando de graça por um tempo.
Porque alguém no celular, pagaria pra ter algo que normalmente já se habituou a não pagar pra ter? Minha percepção é de que esses planos de Streaming parecem coisa de pescador jogando uma rede num lugar onde nunca pescou…
Na boa, ou esses caras do streaming oferecem o serviço e dão controles de gamers de graça, ou vão ter pouca gente a assinar esses serviços deles no futuro, como já foi mostrado no Stadia.
A estratégia da MS até agora é a melhor delas, mas mesmo assim ainda é muito ruim, e só não temos como culpar o Cloud por qualquer coisa de ruim no Xbox atualmente, porque sou da percepção de que a MS também tem outras estratégias erradas em curso, e houve a questão da pandemia, logo fica difícil perceber o que é responsável pelo quê.
Algum gamer aqui empolgado com o futuro dos jogos por streaming? Ou pra jogar games por streaming controlando um player pelo celular? Bem, eu não estou!
Somos 2… Eu não estou interessado em algo que depende de fatores externos.
Eles decidem que jogos estão disponíveis. Tu não controlas a qualidade da conexão, ficas dependente de altos, tens lag, enfim… Não me interessa!
A propósito! Feliz Páscoa, Mário! Independende de crenças pessoais, desejo tudo de bom pra você e sua família, bem como aos colegas da PCmanias e suas famílias! E que nosso tempo renasça em um mundo de paz, prosperidade e fraternidade!
Boa páscoa a todos.
Ao meu essa ideia da Netflix é mais um experimento pra conhecer o público do que uma tentativa. Imagino que o objetivo é traçar um perfil desse grupo em meios aos assinantes, para depois iniciar algum programa sério.
Pode ser, Hennan, mas estão investindo bastante nisso dentro da tal pesquisa, pois precisarão pagar por estrutura e mudanças de software pra usar jogos, então, eu diria que é uma pesquisa cara para uma empresa que alega sempre viver no vermelho e que têm cortado produções de conteúdo.
Primeiro de tudo,boa Páscoa para todos.
Streaming já é uma boa treta no que toca a series e filmes ,jogos nem se fala .mais treta é comprarmos um comando para jogar no smartphone mas o suposto já servirá de comando para jogar …???não consigo perceber estas ideias….ou a falta delas ,acho que precisávamos de uma sega de volta ao hardware consolas e outros players no mercado das consolas e não acabar com elas com o raio do streaming…. querem acabar com os velhos tempos dos jogos… é o que parece…acho que já comi doces demais 😜
Pois é, os caras querem antecipar um futuro que talvez nem seja o futuro. É a ânsia de controlar a vontade dos jogadores… E dizem que o mercado é regido pelos consumidores, imagina!
OFF – MS diz que não removeu os emuladores do Xbox por causa da Nintendo.
https://www.eurogamer.pt/microsoft-diz-que-nao-removeu-emuladores-por-causa-da-nintendo
OFF:
Saiu um vídeo novo do NX Gamer falando do patch novo do RE 4.
Como esperado, melhoraram a imagem da versão de ps5 e a performance da versão do XBSX. Parece que agora os dois estão com qualidade de imagem similar.
Fiz umas capturas em 4K do RE4 pré-patch. Amanhã posto os resultados da análise …
Ficaremos aguardando!
Se quiseres colocar um artigo ou que escreva um artigo fazendo referência a ti e à tua análise, avisa.
Oi Mário. Agradeço bastante a atenção. Seria uma honra poder colocar um artigo no seu site. Contudo, gostaria de pedir mais tempo. Eu me desviei um pouco de outros projetos que tenho feito para terminar a versão alpha da ferramenta, mas tenho que voltar a eles. Eu me diverti bastante fazendo essa ferramenta, é a área da computação que eu mais gosto ( computação gráfica ). Se pudesse ficava só mexendo nela …
Preciso de mais tempo para melhorar as capturas, meu PC não aguenta capturar 4k 60 FPS por muito tempo ( não é brincadeira, exige muito da máquina).
Mas não deve demorar muito, acredito que em mais ou menos 1 mês terei mais tempo disponível.
Aí, se quiser, nós combinamos de você publicar um artigo.
Ainda estou analisando os resultados obtidos das capturas 4k do RE4, amanhã eu explico melhor.
E não estão com qualidade similar. A PS5 acrescentou o mesmo filtro de acuidade, mas a série X perdeu qualidade de imagem para resolver o problema que tinha do lapso entre o pressionar dos botões e a resposta (lag).
Não? Pelo que eu entendi, o xbox perdeu um pouco de qualidade de imagem pra aumentar um pouco a performance. Não foi isso?
Aos 2:20 ele diz: “tha giving almost a identical image now between the Playstation 5 e Series X”
Não vi o vídeo com muito detalhe. Ambas as versões estão agora visualmente iguais, com a PS5 a ter o filtro de acuidade e a Xbox a tratar os efeitos alpha. A Xbox subiu a performance para algo perto da PS5 aparentemente à custa de cortar algumas situações na imagem que antes não fazia.
Mas como disse, vi o vídeo a correr.