Sabe-se agora que para beneficiarem do FPS boost, alguns jogos necessitar de cortar na resolução ou efeitos.
O nosso pequeno artigo sobre o FPS Boost saiu ontem, mas infelizmente não soubemos desta situação a tempo para ser incluído no mesmo.
A questão é o FPS Boost não trará só benefícios, e Jason Ronald veio dar a conhecer agora que nem tudo serão coisas boas.ost for backward compatible games.
Colt asked about the limitations of the support and whether it will be available on the original Xbox One games or offer support for the Xbox One X enhanced games as well. This question came up in response to Watch Dogs 2, which runs at 900p on the Xbox One, and thus the FPS Boost allows it to retain this resolution on the Xbox Series consoles but effectively double the frame rate.
Jogos como Watch Dogs, por exemplo, manterão as resoluções originais, e dobrarão os FPS, mas nem todos conseguirão o mesmo, e isso pode implicar que alguns jogos tenham de descer a resolução para duplicar os fps, mesmo estando agora a correr numa consola bastante mais poderosa. Esta é uma situação que, naturalmente dá ao jogador mais opções na escolha resolução ou fotogramas, mas dada a resolução já baixa de alguns jogos, tal nem sempre será uma mais valia.
Mas os cortes na resolução podem não ser a única situação a acontecer, e outras medidas para libertar recursos no GPU podem ser usadas, como por exemplo desligar o anisotropic filtering.
No global, o que isto nos quer parecer é que estamos longe de algo automatizado, e que há aqui muito trabalho e recursos humanos para se conseguir estes resultados, e sendo a coisa feita jogo a jogo, talvez seja de se questionar se realmente vale a pena a alocação destes recursos para estas situações de retro, ou se seria preferível investir estes na criação de novos jogos.
Do mesmo modo, o auto HDR dos jogos retro compatíveis nem sempre deixa melhor que o jogo original, seja pela mudança na paleta de cores, brilho, bugs ou outros problemas de imagem. A questão é que tanto o fps boost quanto o auto HDR serão features opcionais, sendo possível desativá-las, então tê-las é sempre bom em todos os casos. Na pior das hipóteses, será possível jogar o jogo retro do jeito que saiu, ou, na verdade, ainda melhor, com fps travados e loadings melhores. No caso desses jogos que precisarem de cortes em resolução ou efeito, muito provavelmente terão versões Series enhanced, mesmo, a menos que haja algum impedimento do dev ou estúdio. Por fim, até onde sei, o time de retro compatibilidade do Xbox não faz parte do Xbox Game Studios, trabalham só com isso. E se até equipes “amadoras” de programas de emulação fazem esse mesmíssimo trabalho, não vejo motivos para o Xbox não ter um time desses também.
Concordo plenamente. Já era esperado um artigo especial aqui na pagina mostrando o ponto ruim desse recurso.
Não me entenda mal Mario não to dizendo que você sempre vai falar mal de todo recurso que a Microsoft lança mas eu até gosto porque me empolgo pra caramba com as novidades que acabo não vendo nada de ruim nelas ai venho aqui pra ver o que tem de ruim porque se tiver vai aparecer aqui.
Eu concordo com a opinião do Finn juntando prós e contras é sim um recurso muito legal e por mais que alguns olhem torno revisitar jogos que marcaram época agora melhorados é sempre muito bem vindo.
Ruim??? O que tem de ruim neste artigo?
Ele complementa o outro, referindo uma realidade. Que as melhorias podem ter alguns compromissos.
Isto não é ruim… É uma realidade que tem tanto que ser noticiada como o suporte aos 120 fps. Chama-se informação… Completa.
Mas eu não vejo nada de… Ruim… Os 120 fps são opcionais e uma benesse muito, muito boa, quer tenham compromissos ou não.
O que importa é a informação correta, totalmente livre de paixões. Doa a quem doer.
O que vi sendo noticiado são vários elogios ao FPS Boost, mas mostrando que tem algumas limitações. Na verdade tudo nesta vida tem limitações, e é sempre bom conhecê-las para sempre tomar as melhores decisões individuais.
Hoje eu escrevi um artigo para um site de Xbox mostrando algumas limitações da retro do PS5. Nessas horas eu coloco todas as minhas preferências de lado e busco escrever como a tecnologia funciona, livre de paixões. A verdade é mais importante do que o meu gosto pessoal.
Eu gostaria de ler esse artigo, até hoje não entendi completamente o funcionamento da retro do PS5. E retro é um assunto que muito me interessa. Meu cachorro pediu o link, caso não seja contra as regras deste blog. Caso seja, darei a devida punição a ele.
Só respondo pela forma como colocaste a coisa:
Links para outros websites não são autorizados a não ser que para fundamentar argumentos, ou para informação adicional. Neste caso como o objectivo é complemento de informação devidamente justificada, ele é autorizado.
O objectivo é evitar spam publicitário e ligações indesejadas a sites pornográficos ou actividades de jogo.
Obrigado Mário.
Só para esclarecer, vão publicar amanhã. Eu não sou colaborador do site, apenas amigo de um dos integrantes.
Então ele me pediu para escrever, e aceitei. Enviei o texto hoje. Claro, usando fontes, citando desenvolvedores, Digital Foundry, dentre outros.
Se não tiveres nenhum tipo de exclusividade, e quiseres publicar aqui, com o teu nome como autor (na realidade ele entraria como Equipa PCManias, e tu serias identificado no inicio do artigo), podes fazê-lo. Teria de ler primeiro e eventualmente rever algum texto, ou fazer alguma pequena correcção se for necessário, mas que terias sempre de aprovar.
Já fiz isso no passado. O José Galvão e o Bruno já publicaram aqui!
É contigo… e está à vontade de dizer que não, que não levo a mal!
Nota que a publicação deverá acontecer só depois de dares algum tempo de exclusividade ao site do teu amigo…nestas coisas, seja por mera amizade ou mais do que isso, não sou defensor de concorrências.
Oi Mário, sim claro, posso colaborar.
Eu posso até repaginar um pouco do texto também, ser mais específico. Será um prazer.
Estamos combinados… Quando quiseres contacta-me e eu mando-te um e-mail para enviares isso.
A retro da PS5 é muito mais limitada… Por acaso é um tema que nunca peguei, mas que posso ver se pego em breve.
sempre esse vitimismo
acho que para vcs tem que ser tudo sempre lindo a maravilhoso com a MS, praticamente para vcs só valem se for um Seita Lunática que até defender a live gold dobrar o preço, aumentar 200%, defendeu.
ai depois que a MS voltou atras, começaram a chorar que a Sony era malvadona pq aumentou em 10% o preço dos jogos dela.
Vc sempre tem escolha de ir seguir algum youtuber lunático do xbox, duff, maddog4toneladas, ir para aquela Dlive lá com o xbox milgrau…
Seita de xbox é o que não falta para vc.
Tem também o WindowsClub (DelirioClub)… Que é uma versão Site do xbox milgrau.
Vc tá sendo meio hipérbolico Deto.
O cara até falou que vem aqui pra entender mais sobre o recurso e não fica nadando nas ondas de fanboys como vc tá tentando fazer ele parecer.
Eu achei o comentário dele bem ofensivo inclusive contra o autor do site. Vir a relatar que sempre que quer ver algo negativo de uma novidade da Microsoft vem ao site é uma acusação de perseguição a marca/plataforma.
Pelo menos eu entendo dessa forma.
Penso igual.
Ficou um comentário estranho, como se a pessoa estivesse mergulhada de paixão por algo, e de repente surge o “estraga prazer” que mostra o outro lado da moeda.
Quem dera se para tudo o que eu fosse decidir na vida existissem esses “estraga prazeres” me mostrando os contras. Minha vida seria muito mais fácil. lol
Eu pessoalmente não vejo problemas em a pessoa defender seu produto de preferência, desde que não minta, pode ser até meio inflamado como eles fazem aqui no site.
Não suporto é quando começa a espalhar desinformação.
PS: a resposta é ao comentário do nETTo, não ao do Carlos, errei aqui.
ainda mais com esses papos.
grande coisa um jogo velho em 1080p…. aposto que ele não achava ruim 720p em 2014 no xbox one caixotão dele.