A 2K Games tomou a decisão de cortar na versão PC deste jogo.
Há alguns dias atrás a 2K games anunciou o lançamento do NBA 2K24, mas tambem confirmou que, pela primeira vez, os jogadores terão acesso a Crossplay. Mas isso só acontecerá nas consolas de nova geração. Para os restantes que pensavam em comprar o jogo no PC, isso não existirá…
E isso não é tudo!
Apesar de a maior parte dos PCs modernos poderem correr o jogo em condições, a 2k Games entendeu que a versão de nova geração não ficaria disponível nessa plataforma. Ou seja, a versão PC do jogo manterá o motor da geração passada. Isto não só vai ter impacto no grafismo como na jogabilidade.
A versão das consolas suportara uma característica denominada “ProPLAY,” que não estará disponível no PC, que se define como uma tecnologia inovadora que se reflete na conversão de filmagens da NBA em gameplay do NBA 2K24. O ProPlay permite assim animações e movimentos no campo que permitem um enorme salto geracional em autenticidade na PS5 and Xbox SeriesX|S.
Interessante, resta saber se é uma decisão por imaturidade de uma nova engine que ainda precisa ser melhorada para se adequar melhor nos PC e que teve prioridade de desenvolvimento em cima dos funcionamentos dos consoles; ou se é meramente uma decisão mercadológica, para não limitar tanto o jogo à apenas máquina mais novas. De qualquer forma, penso que trabalhar com duas engines deve encarecer um pouco o processo do desenvolvimento.
A EA fez mais ou menos assim com um fifa que foi crossgen, não sei se com engines diferente, mas foi algo que se deu entre consoles novos e antigos, onde os novos apresentaram features exclusivas alegadamente de nova geração. Mas não parece ter sido por uma questão de engine e sim por limitação dos consoles antigos, ou mesmo por questões de marketing.
Quando li a a reportagem, lembrei dos 2 grandes males que assolam o PC: pirataria e trapaças.
Off: We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
https://twitter.com/XboxP3/status/1680578783718383616?t=FOYjetA-DVc6l6IPB039ew&s=19
vou esperar para comentar se o Mário fizer uma notícia disso
Com um acordo entre os dois aceite pelos dois lados como justo e não prejudicial, acredita-se que pouco há a objetar à compra.
Agora o jogo começa… Google, Amazon e Apple vêem isso e pensam: ” É hora de nos protegermos no mercado cloud, aí começa as aquisições de EA, Ubisoft, etc… E a linda fragmentação do mercado!
o CMA bloqueou por causa Nuvem, teoricamente não existe motivo para acordos com o Playstation alterarem isso.
Eles já tinha abandonado as contestações com consoles a muito tempo, então se esse acordo com o playstation alterar alguma coisa no CMA; vai ser uma palhaçada.
E quer saber? eu sou contra concentração de mercado.
Se fosse a Sony querendo comprar, estaria aqui dizendo que esses 70 bilhões davam para fazer uns 350 horizon forbidden west, que para mim seria muito melhor que comprar multiplataforma.
Deto… A compra vai passar. Chorar no molhado não te adianta.
O que preocupava aqui, e temática do site, era se o negócio punha em causa o mercado dos videojogos. E se a Sony assinou… Não entende assim.
Eu também sou contra a concentração. Seria também contra se fosse a Sony a comprar.
Mas perante a realidade das coisas em que, segundo tudo aponta, a compra vai acontecer, o relevante não é o bater na mesma tecla, mas perceber que as ações dos reguladores acabaram por trazer um acordo que ambas as partes aceitam.
Ao meu ver um acordo entre eles não muda nada. Meu medo nunca foi a Sony deixar de existir. Mas as consequências da concentração do mercado.
Também concordo.
E CMA continua bloqueando, dia 18 a ACTV pode decidir sair do negocio e embolsar 3 bilhões a titulo de indenização da MS.
A bem da verdade, o CMA só quer bloquear com o argumento mais forte possível, pra mim a posição deles é simplesmente bloquear qualquer “mega negocio” e pronto, o que na minha opinião está certo.
O argumento de consoles é fraco pq o xbox está em último na geração, como vc vai acusar do último colocado estar tentando monopolizar o mercado?
Agora Nuvem, basta dizer que a MS tem tudo que precisa para monopolizar esse mercado, o que é verdade… Só a MS tem data center, servidores e conteúdo para monopolizar esse mercado.
Veremos se o CMA é sério ou tá so e blefe, a condição para aprovarem era a MS “Vender COD” e pronto, não tinha outro remédio segundo o CMA.
Eu continuo contra, do mesmo jeito que seria comtra o facebook comprar whatsapp e instagram.
O pessoal está brincando com isso. Vamos supor que o gamepass seja bem sucedido e que a Sony siga o modelo. O resto da indústria vai vender games para quem?Porque não existe mercado pra vários serviços de assinatura e o modelo tradicional. Ou seja, as demais empresas ficariam completamente dependentes das gigantes. É assim que a concorrência morre.
O mercado de streaming fez um estrago na produção de filmes. Imagine o que fará nos jogos.