Indicações da existência do jogo apareceram em Taiwan.
O website Gematsu deu a conhecer que My First Gran Turismo apareceu nas listas de jogos em Taiwan.
O jogo que faz parte das celebrações do 30º aniversário da Playstation deverá sair até final do ano,
O jogo deverá ser gratuito e criado com o intuito de atrair pessoas para o Gran Turismo 7. Nesse sentido, esta versão deverá possuir alguns carros dos mais populares ao longo dos tempos, assim como pistas e eventos que se enquadram na mesma categoria, e que trazem aos jogadores a nostalgia e adrenalina da primeira experiência Gran Turismo.
O jogo deverá sair para a PS5 e PS4.
Desde quando foi anunciado alguns conhecidos chegaram a falar que seria um estilo GT7 Demo e aparenta que vai ser isso mesmo.
O que me chama a atenção é que irão disponibilizar para PS4 e já passou do tempo da Sony ficar fazendo crossgen.
Porque passou do tempo se o parque de ps4 é enorme?
Porque quando um empresa refere que suporta gerações, isso implica cortar de vez o suporte à geração antiga. Pode parecer injusto para a antiga, mas na realidade, não o fazer é mas á injusto para a nova, pois quem passou fê-lo segundo essa premissa. Daí que a haver alguém enganado não é quem fica sem suporte, mas quem não o tem exclusivo.
Sim, eu sei, é injusto.
Se a Sony quer vender mais PS5 ela terá que cortar as relações com o PS4, simples. Fora que um jogo a ser crossgen dificulta a evolução para a versão mais atual, lembrando que no GT nem todos os circuitos possuem clima chuvoso.
Parte dos que jogam GT comigo já saíram do PS4 para o PS5, é injusto, mas é a evolução.
O PS4 ainda possui com uma quantidade significativa de usuários ativos, mas o número está diminuindo gradativamente. É natural, portanto, que os esforços e investimentos sejam direcionados à plataforma mais nova, que está em ascensão.
Em maio de 2024, a Sony revelou que o PS4 e o PS5 somavam juntos 97 milhões de consolas ativas mensais, divididas igualmente: 49 milhões em cada plataforma. Naquele momento, o PS4 contava com 118 milhões de unidades vendidas, enquanto o PS5 estava com 56 milhões. Esses números mostram que o público do PS5 está consideravelmente mais engajado, enquanto a base de usuários ativos do PS4 está em declínio.
A imagem também mostra a quantidade de horas jogadas. Veja que a do PS5 é bem maior, mesmo com o PS4 possuindo muito mais consolas vendidas, e a mesma quantidade de consolas ativas.
Claro que isso é o esperado. Entretanto, esse declínio é acentuado e inevitável, lançando conteúdo ou não, já que o PS4 foi lançado há 11 anos. Ao longo dos próximos anos, a tendência é que esse número caia para 40, 30, 20 milhões, até se transformar em algo similar ao que temos no PS3 hoje. Uma plataforma com contribuição marginal na base de usuários ativos.
Pois eu, da primeira geração de gamers DO MUNDO – inicialmente no PC e depois também em consoles – ainda ne diverto muito jogando também Gran Turismo 5 e 6 no PS3. Tenho um PS4 e nem penso ainda em comprar o PS5, nem sei se o farei
É uma opção. Afinal o entretenimento desses jogos não desaparece.
Mas claro, não podes é esperar grande suporte quando essas gerações já ficaram para trás.
Eu também me divirto com meus videogames que comprei décadas atrás.
Porém, eu ou você não somos o centro do universo.
Tudo passa.
Legal.