Não percebendo qual o intuito da MSI, é nossa opinião que os programadores dos jogos visados deveriam avançar judicialmente contra este tipo de situações.
Estou chocado!
A MSI acaba de lançar um monitor dotado de IA e que permite fazer batota em jogos como League of Legends.
O método, que é indetectável pois acontece no monitor, permite detectar inimigos no jogo, coloca uma bandeira visual que indica de onde eles virão quando aparecerem no écran.
No fundo o monitor não traz nenhuma informação que não estivesse disponível antes. Ele limita-se a analisar as posições do inimigo no minimapa, algo que está sempre acessível, colocando o auxiliar visual nos locais devidos no mapa real, indicando a presença dos inimigos.
Mas mesmo não sendo um aldrabar da situação, não deixa de ser uma situação de benefício para alguns e handicap para outros, o que não deixa de ser uma batota, uma alteração do equilíbrio existente no jogo, e que favorece os possuidores destes monitores.
Sinceramente fico chocado que uma empresa dedicada ao Gaming lance um produto destes. Esta situação pode criar desiquilíbrios que, no extremo, podem não só destruir o jogo, como causar severos danos financeiros aos seus produtores pela fuga de jogadores. É inaceitável e inconcebível que uma empresa dedicada ao Gaming como a MSI pense sequer em fazer algo deste género, até porque este tipo de situações colocadas em massa no mercado e aplicadas a outros jogos, poderá, no mínimo, contribuir para destruir o Gaming por completo.
Ainda por cima, este tipo de batotas, por serem independentes da plataforma, poderão trazer estas questões da batota a plataformas que não sofrem dela.
Os caras estão botando pra acabar com os jogos competitivos… Pior que vai ter quem defenda isso dizendo que é só opção.
Só torcendo aqui para a Apple lançar um console de mesa junto, ou um ano depois, do PS6
E parece que “sony malvadona faliu a coitadinha da MS” vai ser a nova narrativa nos próximos 20 anos…
A Xbox lixou-se por culpa própria. A pequena Sony não teve nada a ver.
Eles tinham de ter a noção que promessas atrás de promessas por cumprir iriam levar a isto.
As Séries, como disse em artigos na altura, encontraram uma Xbox numa posição em que tinham de colocar as ações à frente das palavras. Mas no entanto foi apenas mais do mesmo.
Obviamente, você tem razão Mário, o Deto só está a ser irônico por existir um modo “especial” de alguns verem a questão da Sega ter desistido do negócio de consoles.
A Apple entrar no mercado seria algo muito bom, mas precisariam encarar a realidade de que console de +1000 USD/Euros seria tão surreal quanto o Vision Pro, um produto que no preço que está, nem faz sentido. Eu entendo o motivo pelo qual o Vision é caro (M2, 2 telas, tela microled, inúmeros sensores, design, ajuste automático de distâncias interoculares e focais…) , mas, simplesmente, não justifica. É preciso sempre balancear ganhos que se quer com o desejo do cliente. E nisso o Zuckerberg está anos à frente, com o Metaquest 3.
tá mas pq vc acha que a Apple faria um console de 1k USD?
é mais fácil a Apple fazer um console para concorrer, de verdade, com a Sony que foi para a MS, na minha opinião.
Talvez porque a Apple se dá bem com essas gamas de preços?
Olha pro VR do Meta e da Sony e depois olha pro da Apple… Estou sendo modesto de sugerir que ela queira vender apenas por 1000 USD. Um dongle da Apple (set box) é 1500 reais… Olha o preço do Firestick… Nada da Apple é barato ou num preço que se espere concorrencial, é sempre produto de top pra preço de topo.
Se tem uma coisa que não quero nesse ramo é a Apple. Já imaginou ela lançando um console de 1000 dólares e tornando vários jogos multi em exclusivos da plataforma? Apple não trabalha com margem baixa.
Não sei pq vcs tanto acham que a Apple vai fazer um console super caro… Mas eu não acho.
Qual o produto da Apple é vendido com prejuízo?
Qual é barato? Lol
Algumas pessoas acham que acertarem o pé com uma .45 não é o suficiente. Eles querem logo uma calibre 12.
Off: https://x.com/XboxP3/status/1754598552548904973?s=20
Teremos novidades e muita passada de pano.
Vamos ver. Eu como disse não acredito numa passagem total imediata, pelo que nesta fase a coisa vai ser ligeira.
Jogos para todos, em qualquer ecrã, sem barreiras. Esse ou algo equivalente vai ser o slogan. Xbox everywhere!
Eu acho que a MS já está se preparando para a próxima geração e me parece que ela vai sair na frente …
Explica aí tua teoria Hildo, que confesso, não consigo imaginar.
Muito provável que a próxima geração não tenha mídia física.
Se o padrão for 8k então os jogos ficarão maiores ainda, coisa de 200 GB no mínimo.
Se a Sony não atualizar o padrão blu-ray ou criar outro, adeus mídia física. Não vão publicar jogo com 2 blu-rays como padrão.
Acredito que a MS irá focar tudo na nuvem mesmo. Alguns jogos só funcionam online mesmo.
Acredito que ela já vai começar a focar nesse sentido. Hoje em dia parece cedo mas daqui 5 anos? 10 anos?
Não sei… realmente não sei. Aí nem precisa mais de geração, ela ficará com hardware sempre atualizado.
Ela não se importará com hardware no cliente, se tiver será apenas um hardware básico, o pesado estará na nuvem, all digital.
Acho que ela já vai começar a implantar agora, vai sofrer um pouco agora mas no futuro será pioneira.
Aqueles slides vazados apontam esse caminho.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Holographic_Versatile_Disc
Já foi desenvolvido HVD, armazenamento holografico tridimensional em disco, suporta até 3,9 TB mas é uma tecnologia absurdamente cara e não é proprietária da Sony.
É de um outro conjunto de empresas.
Sim, existem outras tecnologias. Eu duvido que a Sony iria pagar para usá-las, mais fácil ela atualizar o blu-ray. Contudo, eu olhei as informações da associação do blu-ray e não tem nada novo, o último que saiu é o de 100 GB do PS5.
Mais do que a capacidade, o atual problema são as velocidades de leitura.
Não seria um problema para essa mídia que falei. Ela faz leitura e gravação a mais de 1 Gigabit/s.
Velocidades muito superiores ao Blu Ray.
Não seria, mas a Sony não irá pagar pra usar esse formato, vai full digital mesmo.
Não sei Hildo, essa ideia de processamento em servidor para clientes sempre me pareceu meio “burra”, exceto se o que se almeja é o controle de dados. O melhor sempre é distribuir processamento e ter coisas em nuvem pra ajudar, mas um processamento mais simplório e menos massivo que coisas que uma GPU faz individualmente. Obviamente, o cliente sempre precisará de um hardware, então o mais lógico é fazê-lo pagar para ter o melhor desempenho ou o que ele espeta de desempenho. Sei que as coisas evoluem, mas lembro ainda que jogadores competitivos não aceitarão latências, bem como não se sendo fanboy, não se aceitará fila de espera pra jogar. Então, o processamento em nuvem sempre pode ser interessante, mas sem hardware dedicado, não vejo muito sentido os jogos melhorarem com o tempo. Pra que irão trazer jogos de nova geração se terão que reformar toda sua infraestrutura já montada para aquilo? As novas gerações sempre exitiram pra movimentar o mercado e aquecer o comércio, fazer as pessoas terem novo estímulo a gastar. A solução mais óbvia é o que sempre foi, jogar custos para o cliente, lançando um novo mundo da grandes “velhas” novidades. Mas veja, o cliente não aceitará custos altos para um serviço de jogo, mas aceitará um hardware caro pra jogar com melhores visuais e novidades no que está comprando.
A sensação de ter as coisas é muito importante pra humanidade, sobretudo, para os capitalistas.
Então, a indústria está cada vez mais se distanciando desse nosso paradigma. Para os criadores é o melhor para eles e vão empurrar isso na marra. Estou muito cético quanto ao futuro …
Eu entendo, mas se a teoria está certa, o “mercado” seleciona, não a vontade do mercador. A menos que a teoria não se confirme na prática.
Estão falando agora que lançarão 2 consoles. Um Híbrido como o Switch e outro de mesa mais poderoso em 2026.
Cara, o rumor ganha muito mais força… Precisa de evento para desmentir os boatos?
O presente é cloud e gamea em todas as plataformas e Nintendo e Sony são ultrapassadas ( já te adiantei a prosa dele)
Lol
https://www.neogaf.com/threads/phil-spencer-announcement-next-week.1666826/page-19#post-268882095
Esse cara ai é tipo “insider” lá
Tá dizendo que as outras third party vão começar a puxar o plugue de tudo relacionado ao xbox, pq? pq o xbox virando third party é concorrente deles
EA, Ubisoft, todo mundo, o sujeito ai supoe que eles irão até cancelar versões multiplataforma do xbox.
A comunidade Xbox está de rastos. Centenas de fanboys estão a abandonar a consola, outros pegam-se em podcasts e até se ameaçam de morte.
Basicamente se a Microsoft não vai virar third party, a sua inatividade em negar isso está a matar o pouco que ainda resta da consola.
Eu poderia, e se calhar deveria, fazer um artigo mal a Microsoft explique os seus planos. Desde 2012 que ando a criticar as más decisões da empresa, ao que me gozavam até dizendo que eu deveria ir para gestor de lá dado que sei tanto.
O certo é que foram atitudes e atitudes umas atrás das outras que qualquer um com dois dedos de testa percebia que iriam matar a consola.
As consequências estão aí… E agora o que eu posso dizer é apenas: Eu desde 2012 que ando a avisar que isto iria acabar mal.
Agora a Microsoft teve uma oportunidade com as séries X de lavar a cara. Era só meter as atitudes no lugar da boca. Ou seja, falar menos e fazer mais! E tinha os estúdios para isso! Mas o que vimos não foi isso… Foi mais do mesmo, e vimos ainda Halo, o porta estandarte da Microsoft a afundar-se.
A Microsoft cavou o buraco onde se encontra. E quem alertava… Era fanboy PlayStation, o que mostra bem o fanatismo que existe em torno daquela consola. As pessoas não viam pequenos sinais, acreditavam cegamente no PHIL que se revelou um charlatão, etc.
Quando ele diz: “O Gamepass é rentável para nós”, como é que as pessoas não percebem que o “para nós” foi lá metido de propósito, e que aquilo só é rentável na perspectiva do all in em que a Microsoft estava.
A Microsoft não comprou a Activision para se tornar Third. Comprou-a para roubar o COD à Sony.
Não conseguiu, e as más vendas da consola fizeram os planos virar. A Microsoft é dos maiores produtores mundiais, e sem mercado para onde escoar, ou assumia prejuízos ou muda de estratégia, como se prevê.
Não parece haver outra hipótese. Agora a coisa acredito que seja gradual pois a geração vai a meio e a última coisa que a Microsoft quer é desagradar totalmente os seus fans. Daí que a passagem será gradual, mas uma vez com dinheiro a caír, acelerará rapidamente.
Pois é, pra MS ganhar dinheiro o melhor é expandir o Gamepass, hoje, provavelmente têm um catálogo com +de 100 jogos só dela pra por isso lá no PS, e portar as novidades é só pra ter o apelo de jogos mais recentes, fora que vender ainda é mais lucrativo que ter assinantes temporários. Assim, conseguirão expandir seu serviço. A questão mais complicada fica com a Nintendo, será que aceitarão serviço lá? E pricipalmente apenas por Streaming, pois portar tudo pra ARM pode ser mais complicado.
Windows Central botou toda a “culpa” no Nadella
Como se não tivesse sido o plano do Phill todo esse tempo
Não pode ser culpa do “grande líder” Phill Spencer
https://www.windowscentral.com/gaming/xbox/opinion-this-weeks-big-xbox-drama-showcases-how-little-people-trust-nadellas-microsoft-a-legacy-forged-in-the-death-of-windows-phone