Motivo de falta de jogos no Stadia deve-se ao facto que a Google não quer pagar por eles

Os jogos para poderem correr no Stadia necessitam de adaptações. E essas adaptações custam dinheiro que pode depois, não ser devidamente rentabilizado. Nesse os publicadores vem dar a conhecer que o motivo pelo qual o Stadia tem tão poucos jogos se devem ao facto que a Google não quer pagar pelos jogos.

O Stadia não é exactamente um sucesso. E um dos motivos é que a sua livraria é extremamente pequena.

Mas esse problema não aparenta ter solução, uma vez que a Google não quer gastar dinheiro para ter mais jogos na plataforma.

De acordo com o Business Insider, muitos criadores vieram explicar que uma das grandes razões pelos quais a maior parte dos indies se tem afastado do Stadia é a falta de incentivo financeiro da Google. Um dos executios referiu que o que a Google oferece é pouco que nem chega a ser um factor para se iniciar um diálogo.

Outro produtor Indie referiu como outras plataformas, tendo dado o exemplo da Microsoft e da Epic, oferecem incentivos logo à cabeça para atrair os criadores e publicadores para criarem e lançarem os seus jogos nas suas lojas. Mas com o Stadia, o incentivo é… “basicamente não existente”.



Actualmente o Stadia conta com 28 jogos no seu serviço de streaming. A Google prometeu mais de 100 até ao final do ano, mas o que se está a ver é algo que mostra como não há muito interesse em se trabalhar com o Stadia, sendo que a Google não está verdadeiramente a investir para alterar esse panorama e fazer o seu serviço crescer.

Nesse sentido muitos dos produtores que falaram referem que estão preocupados com o futuro do Stadia dada a falta de comprometimento da Google em apostar no mesmo e de o manter a longo prazo.

Se associarmos isto ao facto que o Stadia não convenceu verdadeiramente o mercado, este é apenas mais um dos motivos de queixas. Problemas diversos tem assombrado o Stadia desde que foi lançado em Novembro de 2019, pelo que a sua imagem está no chão e a Google precisava mesmo de investir forte para a melhorar. Mas como se vê, isso não está a acontecer, e o Stadia aparenta seguir o mesmo rumo de muitos outros novos projectos da Google. O seu fecho!

Apesar de tudo, jogos como o Doom Eternal, ainda estão planeados como sendo lançados este ano. Mas não será um ou outro jogo que salvarão o serviço, e ou a Google muda este panorama ou o chão começa mesmo a revelar-se escorregadio para o Stadia.



error: Conteúdo protegido