O mod é uma brincadeira de um utilizador, mas é deveras engraçado e interessante.
O navio que encalhou no Canal do Suez foi notícia durante vários dias. Era difícil não se ouvir falar da situação, até porque a mesma causou enorme transtorno no fornecimento de bens em todo o mundo.
E eis que um fan do Flight Simulator resolve colocar o navio encalhado no Canal do Suez… Uma situação engraçada e interessante, especialmente dado o foto realismo do jogo.
Eis o Tiktok publicado por este fan:
@donut_enforcementMSFS 2020 Stuck cargo ship #suezcanal #MSFS2020 #nvidia #evergiven #evergreen♬ Fly – Marshmello
[OFF] Ontem fiquei sabendo que rolam prints dos comentários aqui do site em grupos extremistas de Xbox. Um amigo meu viu que usaram meu comentário pra ficar me ridicularizando. É bem como eu pensava , Xbox não tem comunidade , mas sim , formação de quadrilha.
E tu estás preocupado?
Já colocaste prints de alguém a ridicularizar alguém fora deste website?
Não?
Então eles que fiquem com a vergonha deles… Até porque aqui as pessoas podem ter opiniões que não sejam conventuais, mas tem-nas com o devido respeito e não é permitido gozar seja com quem for.
Chama-se a isso decência, respeito, educação, bom senso, enfim uma quantidade de coisas que nos definem como seres humanos e não como animais.
Este website desde sempre que foi altamente acertivo em tudo o que disse… Daí que só lhes fica mal…
Mas doentes há em todo o lado… Ainda agora passei num hospício e estava cheio deles… Pelos vistos alguns ainda estão cá fora.
quer dizer q eles tem que se refugiar em grupo de whats para ficarem se iludindo? ehehheh
Fanboys são fanboys. Há dos dois lados…
Agora o que posso dizer da minha experiência é que os da Xbox são muito, muito baixos… Perdem mais tempo a criticar os outros do que a queixarem-se das coisas que a marca faz mal.
Mas o mais engraçado é que quando o outro lado fas algo semelhante, querem cobrar as pessoas se elas náo agirem de forma diferente do que eles fizeram.
Por exemplo… A MS levou os jogos para o PC, lança os jogos lá em paralelo e deixou de ter exclusivos da consola vindos das firsts… E eles não ser queixaram.
A Sony colocou um exclusivo com 4 anos no PC, e eles esperam que os fans da PS façam aquilo que eles não fizeram… Que se queixem e demonstrem revolta.
Poderíamos dizer. Ah, mas há outra vertente. Os fans da PS criticaram a Microsoft e agora não criticam a Sony. Então também tem duas faces!
A questão é que os fans da Sony chatearam-se. Nenhum gostou que os jogos passassem. Agora sendo jogos com 4 anos, que já não rendem mais na consola. Compreendem que se houver mais alguma receita pode-se financiar jogos melhores. E acima de tudo percebem que o que está a ser feito é bem diferente do que a Microsoft faz com os lançamentos simultâneos Day One. E assim sendo, não há verdadeiramente uma onda de revolta, apesar que todos ficam chateados e preferiam que assim não fosse.
E isso eles não conseguem entender! Eles que não se revoltaram contra a sua marca, que foi bem mais longe, esperam que os outros o façam por algo que acaba por ser bem menor…
Vou só citar uma coisa que foi postada num fórum:
“… se começarem a usar o pcmanias,site que foi fundado pelo maior sonysta do site gamevicio,o joinvile_mk que dizia que o ps3 era…”
Vejam lá, a PCMANIAS fundada em 2000 em Portugal, por três Portugueses, um dos quais era eu, foi, segundo essa senhores fundado por um brasileiro participante da GameVicio que, segundo os relatos mais antigos que encontro, terá aparecido em 2005.
Isto é fantástico e o tipo de desinformação que este website sofre vindo dos fans Xbox. E tudo porque aqui não somos politicamente corretos e dizemos o que pensamos, fundamentando tudo o que dizemos. E pior do que isso, pelo menos para eles, temos sido bastante acertivos.
Eu sou um fã Xbox das antigas, mais precisamente lá de 2003, e me sinto por várias vezes envergonhado com a atual situação da comunidade Xbox, e infelizmente os bons(que eu ainda acredito ser a maioria) pagam pelos maus, espero que isso melhore algum dia
Sem dúvida a maioria dos fãs, seja de Xbox ou ps, são do bem e gostam de debater sobre jogos. O problema é que a internet virou um local de concentração de fanáticos que acabam fazendo muito barulho.
É a maioria sim… Eu tenho vários amigos com quem falo diariamente que preferem a Xbox à PlayStation, e são pessoas normais.
As preferências de cada um são as preferências de cada um, e isso não osmtorna fanáticos.
Eu por exemplo reconheço que a Microsoft tem na Série X um excelente produto (já na S não) e reconheço que o Gamepass é de altissimo valor.
O meu problema com a Microsoft é outro. São as imposições.
Dou três exemplos:
Antigamente tu atualizadas o teu Windows como e quando entendidas. E reconheço que isso era mau pois expunhas a máquina a ataques.
Mas a Microsoft nestas coisas é radical. E decidiu obrigar a atualizações, sem que as possas impedir.
O problema disse é que é rara a atualização do Windows que não traz problemas. E agora és obrigado a comer com os problemas.
Recentemente, onde trabalho, tivemos 400 PCs a darem ecrã azul devido a uma atualização, que tiveram de ter intervenção manual para colocação de um Patch.
Mas felizmente para nós, quando a atualização chegou a Portugal o problema já era conhecido e já havia o Patch. Isso não fez com que a Microsoft corrigisse a atualização previamente, o que podia ter feito, evitando que mais pessoas sofressem, mas ao menos impediu que as máquinas ficassem inutilizadas. Agora imagino é os coitados que tiveram as primeiras atualizações, e o que as empresas não terão sofrido com isso.
Mas a Microsoft não quer saber… Eles impõem e que se lixe.
Outro exemplo é uma treta chamada Windows Hello. Estou constantemente a ser chateado para criar um pin para associar o PC ao telemóvel.
Mas eu não faço isso pois o telemóvel de trabalho requer autorização que eu não tenho, e no meu não estou interessado nisso.
Já mexi no registo, já desativei o hello, já fiz trinta por uma linha, mas aquilo continua a aparecer. E a cada Patch cada vez mais intrusivo e a forçar-me a aderir. Abomino o não haver uma simples possibilidade de dizer: Não me interessa.
E agora no meu novo PC que montei, instalei uma versão nova do Windows. A mais recente e sem qualquer escolha prévia existente dado ser instalação fresca.
Quando arranco pede-me o login na Microsoft. Ora eu não quero andar a meter password sempre, e muito menos no computador de casa.
Por norma isso era simples de se resolver. Bastava ir às contas, e havia uma checkbox que dizia que os utilizadores requerem login no computador para iniciar sessão.
Desligando isso, ele pedia o username e password e não voltava a pedir login na máquina.
Mas agora isso foi-se. A Microsoft entendeu que, para nossa segurança, devemos fazer login… E removeu a checkbox.
Tive de andar no registo a criar entradas para a reactivar e poder desligar isso.
São este tipo de imposições que me desagradam na Microsoft. Eles entendem uma coisa e vão em frente com ela, tenha que consequências tiver. São capazes de gastar biliões a comprar um serviço como o Mixer, pagar largos milhões a um conhecido streamer de um serviço da concorrência para mudar, e fechar o serviço meses depois. O streamer… Que se lixe. Os clientes… Que se lixem…
Isto é arrogância extrema de quem tem muito dinheiro e pode deixá-lo ao lixo.
E é o medo que os serviços deles me causam. Tenho receio que a Microsoft esteja a criar dinheiro fora para conquistar o mercado gamer para depois impor as suas ideias e ideologias, sem pensar na indústria, sem pensar no resto, eapenas vendo lucros.
E isso é que me faz pensar duas vezes. É o que me faz ter receio do Gamepass.
Porque tal como com a Google previ que o Stadia ia ser um fiasco pois a Google não tem carisma para estas coisas e, tal como a Microsoft fecha serviços regularmente, o futuro que prevejo para um Gamepass de sucesso não é nada de bom. E como nestas coisas por norma não me engano pois analiso as coisas com cuidado, receio pelo futuro dos AAA, aquilo que me faz jogar hoje em dia, devido a tudo isso.
E a Microsoft quando diz que a Sony e a Nintendo já não são concorrentes, que pretende alcançar 2 biliões de jogadores, está a falar de que?
Dos smartphones… Aparelhos que geram mais dinheiro que as consolas, com jogos de qualidade (comparativamente) miserável, grátis e cheios de publicidade, ou de baixo custo. A ideia da Microsoft é atrair esse mercado levando um Gamepass barato para lá.
Isso não augura jogos AAA… Augura é muitos jogos de qualidade menor.
Eu nem acredito que estou a escrever o que vou escrever.
E não é que a Microsoft lançou o patch que resolve os ecrãs azuis na impressão para todas as versões do windows, mas passado uns dias as versões mais antigas recebem um aviso que vão precisar de ser atualizadas para a mais recente, e quando a atualização aparece e é feita, os ecrãs azuis voltam e é preciso voltar a reinstalar o patch…
Eu nem acredito… estamos aqui com mais de 200 máquinas novamente paradas!
E a piorar a atualização traz um novo problema que coloca o disco a 100% de uso…
A Microsoft vai de mal a pior… Já ouço rumores que superiormente já se pondera abandonar o Windows!
Mário, se não me engano uma vez você disse que tinha uma hipótese dos motivos pelos quais o filtro de texturas tem se mostrado melhor no PS5.
Talvez esteja na hora de você compartilhar conosco essa sua hipótese. lol Já foram alguns jogos onde isso aconteceu, e em Outriders está ainda mais notório.
Se possível, olha a partir do minuto 5 da análise de Outriders, feita pelo NXgamer para a IGN: https://www.youtube.com/watch?v=f1Gv3BEh08Y
Carlos… Para bom entendedor meia palavra basta.
Se olhares para todo o que eu referi no passado, poderás concluir isso.
São basicamente duas situações:
1 – Publiquei aqui um artigo em que mostrava um estudo universitário que referia que os cache scrubbers podem poupar até 40% de largura de banda.
Isto claro na situação analisada, mas o que parece simples de se concluir é que a PS4 conseguirá rentabilizar a sua largura de banda acima do valor indicado graças a eles.
2 – Publiquei um artigo que refere os problemas com a disposição da RAM da Xbox, e como acessos à RAM superior podem prejudicar a largura de banda dos 10 GB. Ora a Microsoft tem usado essa RAM basicamente para o OS, de forma a evitar os acessos comuns, mas mesmo com o OS ele requer acessos. Podem ser pontuais, podem ser reduzidos, mas tem de existir. E daí que a largura de banda da Xbox tem de oscilar.
Ora como o AF basicamente depende de largura de banda, o que me quer parecer é que, mesmo que a da Xbox seja por norma maior, ela oscilará mais… E isso tem levado a cortes.
Se é isto ou não, não sei! Precisava de confirmação de alguém que lide realmente com as consolas. E daí que nunca escrevi um artigo sobre o assunto, apesar de poder partilhar aqui, que são meros comentários, o que me parece ser a causa do problema.
E achas que a comunidade da PS é melhor? É igual ou pior.
Se me posso intrometer…
acho que malucos são malucos… E malucos há dos dois lados. O que acredito que haja é uma maior subversão de raciocínios pelo facto de a Xbox estar à alguns anos na mó de baixo. E isso cria algum tipo de animosidade acrescida que tem tornado a comunidade Xbox insustentável.
Nunca vimos por exemplo a Sony a retirar apoios e a impedir o uso do nome PS junto da comunidade, e isso aconteceu com a XBox Mil graus. Da mesma forma nunca vimos uma apresentadora de algo da Playstation ser ameaçada de morte porque no seu perfil de gamer não tinha trofeus considerados como suficientes.
Isto são extremismos que só permitem concluir que neste momento, e apesar de haver malucos em todos os sítios, a comunidade Xbox está em extremismos inaceitáveis.
Totalmente de acordo, malucos são malucos independentemente da cor.
A comunidade ps e xbox são tóxicas, não vejo diferenças entre elas.
A xbox enquando estiver nas mãos da MS creio nunca haver na realidade essa tal “mó de baixo”. Apenas gente com problemas psiquiátricos se incomoda com tal coisa, pois eles têm dinheiro ás paletes.
Já a sony necessita da PS, mas como não sou acionistas estou-me nas tintas para as vendas.
Gostava era de ver jogos mais baratos.
Esse tipo de afirmação acho-a demasiadamente utópica.
Claro que eu também gostava de jogos mais baratos, mas os jogos estão a 60 euros desde o tempo da PS3… daí que se torna impossível acreditar que se fazem omoletes sem ovos, especialmente quando o orçamento de um AAA facilmente passo os 100 milhões.
Daí que não posso numa frase juntar os termos “estou-me nas tintas para as vendas” e “queria ver jogos mais baratos”. Pois sem vendas os jogos mais baratos que terás, serão jogos de smartphone.
Há que se ser realista… perceber que se queremos bons jogos, temos de pagar por isso. Por muito que isso não seja o que nos agrada a 100%, pois também queria jogos mais baratos, ou é isso, ou nada!
Daí que me importa a saúde financeira das empresas sim… Não de uma ou duas, mas de todas as que constituem a industria. Porque eu não vejo virtudes no dominio de uma marca enterrando as outras duas, ou outros publicadores. Vejo interesse isso sim, num mercado saudável que respira saúde e qualidade e onde ao pagar sinta que estou a obter qualidade justificável e adequada ao que paguei.
Quanto às comunidades, sim, são ambas toxicas. Quanto ao não veres diferença entre elas, experimenta abrir uma página e quando te começarem a cair comentários com ameaças à tua integridade física e à dos teus, quanto te tentarem queimar a imagem em outros locais, quando se atacarem e hackarem a página com IPs vindos de locais associadas a um dos lados, quando te insultarem e enxovalharem do piorio, tudo vindo do mesmo lado, talvez mudes de ideias.
E a culpa disto é que a Xbox não tem conseguido impor-se no mercado. Concorreu lado a lado na era 360, perdeu metade do mercado na era One, e agora o futuro é incerto pois pelo que se percebe, nem a totalidade da comunidade Xbox olha para o Gamepass com bons olhos.
Talvez a resposta seja os serviços como o gamepass ou ps now.
A netflix faz dinheiro e as produções devem ser o preço de jogos. Nos jogos é possivel fazer algo semelhante.
80 paus é um abuso para mim. No PC os jogos são mais baratos, alguns bem mais e não há razão plausível para tanta diferença.
Quanto ás comunidades, não lido com elas e nem faço questão que vir a lidar um dia.
No PC os jogos são mais baratos sim… Mas isso deve-se à pirataria. Como se consegue arranjar pirata, não se pode puxar muito sob pena de não vender.
Eu vejo com bons olhos serviços como o PSNow, mas não serviços como o Gamepass que canibalizam as vendas ao colocar os jogos dia um. Já escrevi imenso sobre isso alegando que não consigo fazer com que as finanças de tal serviço batam certo.
Quanto ao Netflix, ele faz receita…mas lucro… É outra história. O Netflix anda a perder dinheiro à muitos anos, e só não fecha porque contabilisticamente eles contabilizam o valor do conteúdo como activos.
Recomendo ler:
http://www.pcmanias.com/subscricoes-condenarao-para-sempre-a-qualidade-dos-videojogos-e-provamos-isso-com-numeros/
http://www.pcmanias.com/phil-spencer-a-microsoft-nao-esta-a-queimar-dinheiro-no-gamepass-para-atrair-clientes/
Depende da prespectiva de cada um.
Com jogos a 80 paus, serviços como o gamepass são cada vez mais apetecíveis.
Eu não quero saber se fazem dinheiro, ou mesmo como o fazem. Como consumidor quero produtos mais baratos.
A verdade é que bons jogos em serviços até me agrada.
Como já disse anteriormente, é a MS meter a xbox a correr windows e até trocava a minha ps5 por uma xbox series x.
Como te disse, querer todos queremos. Agora há que se ser coerente nas coisas, e não esperar o impossível.
Pessoalmente dado que acabei de gastar 3 vezes o custo da X num PC que ainda não levou sequer GPU, a consola ser um PC seria um off tremendo.
Mas diz lá que não era um must buy?
Então quando vemos uma rx6700xt na casa dos mil nem havia nada para pensar.
Pessoalmente sempre fui fan de uma clara distinção das consolas e do PC. Há demasiadas coisas más nos PCs que não quero ver nas consolas.
Seja como for, eu num PC preciso de CPU, e 8 núcleos é muito pouco para mim!
PS: Quanto aos preços concordo que alguns jogos não justificam o preço. Se um TLOU 2 pode ter custado 100 milhões, um Demons Souls Remake não custou… pelo que pagar 70 euros por ele é caro!
Acho que não se deve tabelar o preço de venda pelo preço que custo de desenvolvimento e pela qualidade.
Se assim fosse a rockstar estava á vontade para pedir 100 euros pelos seus jogos.
E se pedisse?
Não achas que os jogos deles merecem mais o dinheiro que muitos outros.
Basicamente o que me estás a dizer é que um prato bem confecionado num restaurante de luxo não deve custar mais que uma diária numa tasca. Porque motivo tens essa dualidade de critérios quando o assunto são jogos?
A qualidade paga-se! Um BMW custa mais que um Skoda…
Acho que os outros é que deveriam baixar o valor, até para venderam mais.
Se formos a ver… não. Há, naturalmente, jogos que não justificam o full price quando vês a qualidade de outros ao mesmo preço.
Mas uma coisa é a qualidade, outra é o custo de produção. O último filme do quarteto fantástico teve orçamento de Blockbuster a, apesar de ter saído uma porcaria.
Os preços são estabelecidos baseado nisso.
Ora os jogos da Rockstar tem orçamentos altíssimos, mas felizmente vendem muito bem. Se eles caíssem num jogo que não agradava ficavam em sérios problemas financeiros. E isto porque eles vendem barato para o custo.
Eu continuo a achar que 60 euros é mais que sufeciente por um bom jogo.
O problema de venderem pouco ou muito não é meu, eles que façam de tudo para ter boas vendas.
Agora confesso que aqui é dos poucos ou mesmo o único lugar onde defendem jogos a 80 euros!
Compreendo que gostem a sony, mas eu gosto muito de Honda e não é por isso que deixo de andar sempre a reclamar com o preço das peças.
Pá… tu deves ser muito novo, e com pouca experiência empresarial… ou pelo menos parece-me!
Repara que um jogo parao ZX Spectrum 48K custava $9.99. Estamos a falar de um jogo feita para uma máquina com 48K em 1982… Perante isso, eu diria que com a qualidade do que se faz nos jogos actuais, com bandas sonoras de qualidade, actores contratados, scripts e histórias, e todo o trabalho gráfico que serve para criar basicamente filmes interactivos, os 70 euros são dados.
Eu compreendo que possas querer mais barato. Eu pessoalmente queria o Euromilhões… MAs não pode ser… não se adequa à realidade, e há que se ter a noção daquilo que se está a pagar.
E não tem nada a ver com a Sony… isso é conceito teu! Tem a ver com realismo… Um jogo de Spectrum era feito por uma pessoa. Hoje há equipas de 700 pessoas, com orçamentos de 100 milhões para se criar um jogo. Não podemos dizer que queriamos mais baratos só porque sim. Isso é utopia, e abordar esse tema é demagogia.
Agora que me digas que alguns jogos poderiam ser mais baratos e não justificam os 70 euros… concordo. Mas quanto a isso… não os comprem!
Não sou novo, e também é verdade que não percebo muito do mundo empresarial, mas isso não me interessa a mim nem a 99% dos utilizadores comuns.
Vamos concordar em discordar, em ignoro o teu ponto de vista e tu ignoras que há igual mais barato e que pouco me interessa a mim as razões para tal.
Se o que dizes fosse tão compreensível não haveria tanto descontentamento devido aos 80 paus.
O descontentamento deve-se ao motivo de estarmos numa sociedade de consumo… Como te disse os jogos não estão caros. Nós é que ganhamos pouco!
Da mesma forma que o empregador quer salários mais baixos, mas não pode.
Eu também gostaria de ter preços mais baixos de coisas que gosto, mas parando para pensar não tem como segurar um preço se tudo ao redor aumenta, desde um simples cabo AC para um PC ou equipamento qualquer
Estamos a falar de jogos. De 50 para 80 é muita diferença pela mesma coisa.
E não houve diferenças de custos na produção de um jogo da época do PS3 para cá?
Energia elétrica, distribuição, internet, salários, novos equipamentos….. tudo ficou praticamente inalterado nesses 10 anos???
Até mesmo custos de filmes aumentaram, Netflix (que não é jogo mas foi exemplo acima não é?)aumentou, Disney+ aumentou sua assinatura 6 meses após lançada.
50?? Não era 60?? e Mesmo 60 este preço estava congelado desde quando?
O problema Lívio não está no custo das coisas… Está que nós é que estamos com os salários estagnados…
Daí que não nos podemos queixar do custo das coisas. Teremos é de nos queixar que ganhamos pouco!
Mas está estagnado desde quando? E desde quando os jogos estavam estagnados com o valor de 60??
Entendo o seu posicionamento, Sony e algumas desenvolvedoras deveriam ter ponderado que estamos em uma pandemia e ter segurado este aumento até quando grande parte da população mundial ter sido vacinada, mas não o fez.
Já viste a média do preço dos jogos atuais para PC?
Muitos são os mesmo jogos das consolas.
E quanto vendem??? Ou melhor… quanto deixaram de vender devido à pirataria. E quanto venderiam ou mais seriam pirateados se fossem mais caros?
Não faço ideia de números, como consumidor isso não me interessa para nada nem me diz respeito.
O que sei é que o mesmo jogo é mais barato, por vezes muito mais barato
É como te digo… Não podes esticar-te sob pena de caires no top dos pirateados.
Seja como for, um PC equivalente a uma consola custa muito mais, pelo que só recuperarás esse dinheiro a longo prazo.
Acho que o preço de um PC não é minimamente relevante para o tema.
o preço do litro de gasolina é mesmo independentemente do preço do carro.
O da Gasolina é… mas o do Gasóleo não! E a comparação deve ser feita por aí!
O gasóleo é mais barato, mas os carros a Diesel são mais caros. E tal como aqui deves ver o que gastas e o que te compensa.
Não consigo ver qualquer lógica no que dizes. Tal como a gasolina, o preço do gasóleo é o mesmo independentemente do preço do carro.
O mesmo produto é tem preços diferentes. É sem complicações.
O fiat tem a gasolina ao mesmo preço de um ferrari, e os carros têm preços muito dispares.
Assim como a sS tem preço diferente da sX… E os jogos custam o mesmo!
Os jogos consola são jogos consola… são mais refinados a nível de trabalho, para melhor rendimento. Tal como a Gasolina face ao gasóleo.
Depois teres um Fiat (sS) ou um Ferrari (sX) é irrelevante… o custo da gasolina é a mesma.
Mas se forem para um PC, ele já tem jogos menos optimizados (Gasoleo), e os carros a gasóleo custam mais (o PC custa mais).
Percebeste agora?
Como disse antes, isso pouco ou nada interessa ao consumidor.
Sabe lá o consumido se é mais ou menos optimizado, o que ele sabe é que o mesmo jogo da sua consola custa menos no PC.
Continuo sem ver qualquer lógica nessa comparação de combustíveis.