O sistema baseia-se exclusivamente em sensores e não em camaras!
A Sony tem um sistema de deteção demovimentos baseado em sensores. São 6 sensores semelhantes aos air tags da Apple, que se colocam no corpo, e permitem a deteção de movimentos de forma bastante precisa.
Acima de tudo o mais marcante é que o sistema não é baseado em câmaras, o que implica que há muito maior liberdade de movimentos e possibilidade de uso em espaços apertados onde o angulo de captura da câmara não permite ver o utilizador quando este está demasiadamente perto da câmara.
Com o Kinect abandonado, a Sony com este Mocopi fica com o mercado de captura de movimentos nas consolas de forma quase exclusiva, o que poderá ser um grande trunfo para o Metaverso. Isto apesar que o custo do Mocopi é alto (340 euros).
Eis o sistema em funcionamento!
Se funcionar bem , como dá entender, é algo muito bom para o pequeno produtor da games que poderá fazer captura pras suas animações serem mais realistas e de forma menos onerosa do que se precisasse pagar estúdios.
É esperar pra ver se terá boa aceitação.
Pra metaverso acho que é meio sem futuro, pois pouca coisa nesse sentido parece ter ido bem.
O Kinect era um sensor muito bom, apesar de ser sensível a luz e ter uma área de captura limitada. O fato é que nunca recebeu suporte pra outros usos no PC, logo poderia até ser um bom recurso para devs, mas nunca recebeu o devido suporte decente.
Bem, é esperar pra ver, mas parece interessante.
A parte da calibração lembra o processo de calibração das caixas dos home theater da Sony, aliás a calibração do audio 3D do PS5 usa o mesmo estilo de calibração do home theater pois o som de calibração é o mesmo.
Tava pensando é que deve ser muito bom pros dançarinos de just dance… Agora, não sei quantos pareamentos o PS5 aceita, lembro que no PS3 eram até 7 dispositivos bluetooth, se for a mesma limitação complica para uso no console e no VR, por exemplo.
Outra coisa a se ver é o carregamento desse bando de dispositivo, porque se emite sinal, tem algum tipo de energia que alimenta.
PS4 aceita até 4 DualShocks, pode ser que esse limite não se aplique a VR, Heaphones (pelo menos os oficiais do PS) só pode 1 por console, creio que tudo isso se manteve no PS5
será que os caras estão planejando um “kinect 2.0” para PS5?
Digo não pq eles apostam nos trecos de movimento e sim no efeito do kinect nas vendas de x360? deu um grande aumento de vendas no x360 no final da vida dele, e adiou em uns 2 anos a ultrapassagem pelo PS3.
tentar fazer algo semelhante com o PS5?
Lança VR para hardcore
Lança essa tralha ai pra casual
Inclusive seja por isso que é “sony” e não “playstation”, como a sony é “eletronicos para toda família”.
Talvez seja dai que venham os gráficos do playstation aumentando bastante as vendas em cima do PS4 para o meio da geração… e talvez por isso o phill já esteja com medinho falando “sony quer diminuir o xbox”, pq só a compra da activision para freiar isso
A publicidade que foi dada a isto não dá a entender tais planos.
É mesmo, só se mudarem a publicidade mesmo.
Eu não acho que usar “7 bands” seja tão pra casual assim e tenha lá boa aceitação, pra mocap sim é muito bom, pra Metaverso e VR é bem complicado… Mas sim, o uso disso pra Just Dance seria muito bom, mas penso que usar isso é pouco prático pra jogo e muito difícil de se popularizar, nisso o Kinect é bem melhor, apesar dos “poréns”, pois é bem mais prático pra ir jogar!