A receita subiu 1% face ao ano anterior. Os serviços deram mais, mas a venda de hardware continua em queda.
A Microsoft basicamente não cresceu face a igual período do ano passado, do a sua receita a ser apenas 1% superior. O esperado era algo entre os 5 e os 10%
O que subiu foram as receitas com os serviços que cresceram 5%, um valor bem abaixo das previsões da Microsoft que previa um crescimento de 15 a 17% (mid-teens).
As vendas de hardware continuam em queda, com a marca a registar uma quebra de 13% no volume de vendas de novas consolas.
Será de se registar que, com o crescimento a nível de novos clientes a cair, conforme se vê pela quebra nas vendas do hardware (consolas), tem sido o aumento da receita com os serviços que tem segurado a Microsoft. E isto significa que os consumidores existentes têm vindo a aumentar os gastos nos serviços.
Microsoft está com uma estratégia muito boa (pra ela) de jogar todo o público dos consoles para o tier mais caro, isso deve resultar positivamente em receitas, pois a escolha pra quem tem um console xbox e quer assinar Gamepass, ou é pagar por tudo, mesmo que não tenha interesse(cloud e Gamepass PC), ou pagar menos pra acessar o catálogo do gamepass só console de console, mas sem o multiplayer pra poder jogar online. Interessante é dizerem que é uma empresa “pró-consumidor”. E está só começando…
Realmente. Vai dar um bom aumento. Ainda que dizem que mais de 70% já assinam o ultimate. Imagino que tenha alguma correlação com a conversão da Gold.
Estratégia boa, Juca? Eu só consigo enxergar um colapso na divisão Xbox, tendo uma migração em massa para concorrentes. Ela anda fazendo uma engenharia financeira para inflar números e esses bons números não chegam. Essa queda representa um cenário caótico para a divisão gaming da empresa e não consigo enxergar um futuro Xbox. Para mim, essa geração xbox é a última, onde a MS tornará-se multiplataforma.
Quem comprou o Xbox vai querer fazer uso dele e como todos estão meio que escravos do Gamepass por lá, pouca gente vai querer ficar sem as features do MP. Mas falei boa pra eles em aumentar as receitas com o que já têm de clientes, não em aumentar a base do console ou mesmo boa pro consumidor, aliás, acho que eles nem ligam mesmo pro console, o objetivo é abandoná-lo mais cedo ou mais tarde, e ao que parece, estão querendo forçar pra que seja mais cedo.
A Microsoft apresentou mais um resultado bem acima das expectativas. Logo ninguém vai se preocupar em torrar bilhões no Xbox. Se der errado paciência, o mercado de games vale o risco.
Falando em tiers mais cara, vi que possivelmente cod só estaria na tier do ultimante. Se for verdade a ms foi bem esperta
Faz sentido visto que o forte do COD é o multiplayer e os times inferiores não oferecem o online.
É o “dar acesso” a mais usuários, como eles dizem.
Digitar no celular é f0d@. times = tiers
É de lembrar que o Gamepass está com estagnação de crescimento, logo, a única maneira de crescer em receitas é tirar mais dos mesmos clientes que já existem. Como fazer isso? Fazer o cliente pensar que está fazendo uma escolha melhor pagando mais por features de que não precisa e por como opcional ofertas sem o essencial para a maioria dos jogadores e que provavelmente seria o tier mais escolhido, que seria o gamepass de console + online.
Imagino que não contavam com o fracasso de Redfall. É fato que até agora a Microsoft não lançou praticamente nada que preste. Starfield precisa ser muito bom.
Será, na secura e mal acostumado a jogos de baixo orçamento, qualquer coisa que pareça razoável será o jogo do ano pra eles.
Dizem que quando alguém quer parecer bonito, escolhe andar entre os mais feio que ele. É tudo questão de referência, ou mesmo, falta dela.
Vamos ver se Starfield vai ter força, ele será lançado mês que vem, logo os números do Xbox devem aumentar já agora em agosto.
Não lembro onde vi que nem a MS está creditando força no Starfield e que ela especula que os números ainda serão baixos
Acho que não. Se eles acreditavam na possibilidade de vender 10 milhões no Playstation é porque tem algo minimamente bom.
Rapaz, as estimativas da Microsoft pro Xbox sempre deram errado! Essa que venderia 10 milhões no PS é outra que tem grandes chances de estar mto longe da realidade.
Não sou fã da Bethesda. Mas se não entregarem algo bom após 10 anos de desenvolvimento e tanto dinheiro investido. Melhor fechar.
A análise interna do Redfall que o diga!!!
Fica tranquilo, o próximo relatório deve ter uma alta acentuada nós serviços decorrente da nova “proposta” de assinatura do Gamepass
[off] Aqui sempre foi abordado que num futuro próximo o Siris S seria o calcanhar de aquiles do Siris X. baldur’s gate 3 só estará disponivel para Xbox em 2024 e agora outro uma pessoa da remady fala sobre a dor de trabalhar com o siris S.
Sabe o que é pior? algumas pessoas acham que o escalonamento é igual ao pc.
Mais um acerto do mario xD
https://twitter.com/RiotRMD/status/1686703447721095168?s=20
Acabei de ler a materia na eurogamer, lembrei de varios artigos aqui que o series s limitaria o series x….pelo jeito teram que cortar bastante coisa para rodar no S….
Mais um acerto do Mario..
Se é uma realidade que sempre disse isso, a outra realidade é que nunca mudei o bico ao prego e sempre afirmei a mesma coisa.
A DF, são um bando de troca tintas… O SSD não fazia diferença nenhuma excepto nos tempos de loading, mas depois já fazia.
E fizeram um artigo a dizer que não fazia e um que afinal fazia.
Com a S foi a mesma coisa. Eu recordo que a DF já escreveu artigos a dizer que a S não prendia a geração… E agora vem com um a dizer que afinal prende.
O Mário, que é o aldrabão… Só diz as coisas uma vez… E não acerta… Porque a realidade das coisas não muda. O que ele é, é convicto e prefere só dizer quando tem a certeza e não é um troca tintas que diz uma coisa hoje e amanhã outra.
Neste momento o meu maior aviso vai para os serviços de subscrição… Desenganem-se se julgam que vão pagar menos com isso. Não só vão pagar mais, como vão ter limites e fragmentação, tudo sem possuírem nada, e com jogos cuja qualidade vai degradar brutalmente.
Esse é o meu receio agora, jogos se tornem todos serviços e pior ainda padrão gamepass….
A DF hypa de acordo com o que a empresa oferece para eles de “exclusividade”
Qd a MS anunciou o SX exclusivamente com a DF, tudo do xbox era maravilhoso, memória dividida era um detalhe irrelevante, e tudo do PS5 era “não sei não viu… esse clock pode ser fake”
Foi engraçado depois que os consoles saíram que o PS5 espancou o xbox em todos os comparativos e a MS sumiu… ai o leadberg foi puxar o saco do playstation por causa da Dash “true 4k” arrotando “gaime xanji” para ver se conseguia um “video exclusivo de como é importante a dash true 4k” com “acesso exclusivo” a alguma coisa do playstation.
Falando em memória dividida o Tidux colocou umas specs em que tinha uma memória 16g e outra de 4g com velocidades diferentes
Estão copiando o mesmo do PS4 PRO
No PS4 PRO tinha acho q 2GB para o S.O. do PS4 e liberar mais Ram principal para jogos.
As larguras de banda que o Tidux refere não fazem sentido.
576 GB/s na memória principal é possível apenas usando RAM mais rápida, mas 448 GB/s em 4 GB não parece é possível. Tal implicaria alterações na estrutura da arquitetura e, eventualmente uma memória fragmentada como a da X.
A coisa só terá real impacto quando for um dev de renome a pôr o dedo na ferida e como consequência, o jogo ir para a PS5 mais cedo.
Basicamente o Baldurs Gate 3 é um exclusivo temporário que a Sony terá a custo zero e que foi impulsionado pelas politicas da Microsoft, e muitos mais virão…
olha… tinha que fazer uma notícia sobre até ahhahaha
https://www.adrenaline.com.br/games/saturn-fez-a-sega-abandonar-os-consoles-diz-ex-ceo/
Saturn fez a Sega abandonar os consoles, diz ex-CEO
Para Peter Moore, a culpa da mudança de estratégia não foi do Dreamcast, que é apontando com frequência como o responsável.
=======================
Todo mundo disse que foi as cagadas mega drive com monte de penduricalho… que foi o Saturno tb.
Mas segundo uns ai foi a Sony malvadona e opressora
Oh Deto…
Tu sabes perfeitamente a realidade… Eu sei a realidade… Todos aqui sabem a realidade e se alguém não sabe é fanático obcessivo e isso é problema deles…
Esse assunto está batido e morto… Quem diz o que diz já teve 1001 oportunidades para perceber as coisas. E se não percebeu com documentos internos da Sega, também não vai perceber com o Peter Moore. Porque quem não quer ver as coisas e ignora os factos não vai nunca voltar atrás…
#documentos internos da SEGA
Obrigada Lívio… O corretor trocou.
Ainda bem que certas pessoas não viram senão já sabe qual seria a ladainha: A ++++ matou a —–
Esse Peter Moore é um marketeiro charlatão, nunca vestiu a camisa da Sega de verdade, ajudou a articular o selo do Windows CE no Dreamcast, mas na primeira oportunidade trocou a Sega pela Microsoft, e pasme, não deixou nem as coisas esfriarem e lançou o seu console com o figurão aí nas cabeças do xbox…
Ele apenas está falando algo que é fato. Todo mundo sabe que quem foi a pá de cal da Sega foi o Saturn e que a Sega lançou o Dreamcast no momento errado porque precisavam recuperar e vender mais do que toda a história da empresa pra se manter. Obviamente não deu certo e o que julgo o melhor console da empresa (Dreamcast) foi massacrado naquela geração e vendeu merda nenhuma.
Juca, não fale bobagens, pois vc é inteligente demais para isso! O cara tem um histórico de trabalhar em grandes empresas e liderar várias, mas vc o resume a charlatão apenas. Ele saiu da Sega por motivos similares do Tom Kalinske, ou seja, divergência com a divisão japonesa da Sega que era um lixo de divisão. O cara mostrou para a Sega japonesa gravações de como os jovens enxergavam a Sega na época, irritando o antigo presidente da Sega, mas o presidente da Sega disse que Moore estava mentindo e que havia negociado com esses jovens para dizerem aquelas coisas da Sega, então Moore mandou o então presidente da Sega para aquele lugar. Depois esteve na MS e ajudou a criar o Xbox 360, console este de maior sucesso da MS.
Toda essa rage e conversa de playstation destruiu a Sega e de que o Xbox é o “vingador” da Sega veio dele, inclusive a técnica intensificade de FUD ainda hoje apregoada no atual marketing contra as concorrência veio dele, é só pesquisar por artigos dele falando sobre a Sony. Ele pode ser um homem de sucesso e ter um grande histórico de trabalhar em grandes empresas, mas é bom não confundir o marketeiro verborrágico mal resolvido Peter Moore da Sega/Xbox/EA, com o lendário Peter Moore que fez o maior sucesso da Nike até hoje (Air Jordan), aquele sim foi um grande profissional, o Designer de um grande produto e que merece ser lembrado pelo que fez por onde passou.
Pra distinguir os homônimos:
https://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Moore_(shoe_designer)
https://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Moore_(businessman)
https://www.pcmanias.com/oficialmente-a-xbox-encorajou-a-guerra-das-consolas/
https://venturebeat.com/games/peter-moore-is-still-angry-about-sony-fuding-the-dreamcast/
https://www.gamedeveloper.com/business/peter-moore-xbox-console-wars-red-ring-of-death
https://gameworldobserver.com/2022/07/29/peter-moore-xbox-encouraged-console-wars-playstation
https://www.eurogamer.pt/peter-moore-fala-sobre-a-sony-e-as-promessas
Peter Moore foi presidente da Sega of América a partir de Maio de 2000, foi praticamente o responsável pelo sucesso/fracasso do Dreamcast nos EUA que fora lançado no fim de 1999 por lá.
Em seguida da Sega foi assumir alto posto na Microsoft em Janeiro de 2003 e ficou lá até Julho de 2007, certamente pode-se dizer que ajudou com 360, mas pouco provável que tenha participado do início do projeto a menos que se acredite que foi tudo pensado dentro dos dois anos anteriores ao lançamento, da mesma forma que 2 anos depois do lançamento do 360, saiu da empresa. Do período passou lá, alega ter incentivado bastante o console wars afim de camulhar o problema do 3RL e manter o Xbox no mercado, acirrando a rivalidade e tratar tudo como uma guerra com um dicotomia típica do bem contra o mal. Provavelmente (opinião), saiu quando o 3RL estava estourando e dando problema mesmo com revisões continuadas, assim como fez quando sentiu a derrocada da Sega. E na passagem pela EA, precisamos avaliar o que ele fez de bom lá, porque a EA vem piorando com o tempo com medidas bastante anti consumidor de longa data, embora continue com franquias fortes. Ele ficou na EA de 2007 a 2012, e saiu de lá dizendo que o futuro da indústria era o f2p… Aí você pensa se ele fez muito pela indústria ou não.
Indico ler o livro a guerra dos consoles aí vc verá que desde lá já existia FUD, onde a Nintendo foi vítima da Sega of America.
Então, acho q foi ele na Sega q inventou isso
Sei que foi a equipe de Kalinske, ou seja, o Moore ainda não estava na Sega
Mário, bom dia! msm sendo off topic, vou colocar links que mostram os números da Nintendo que foram apresentados hj: https://universonintendo.com/nintendo-switch-hardware-envios-do-console-ultrapassam-a-marca-das-129-milhoes-de-unidades/ https://universonintendo.com/nintendo-switch-software-vendas-de-zelda-tears-of-the-kingdom-ultrapassam-18-milhoes-de-copias-em-2-meses/ Talvez vc se interesse para algum artigo e reflexão