Microsoft pode acabar com a publicidade, e mesmo venda da Xbox na Europa, Médio Oriente e Africa

Não é que haja já muita muita publicidade, mas segundo a The Verge, a Microsoft agora quer acabar com a que ainda há, e apostar no Gamepass. E mais ainda, o rumor diz que em certas regiões da EMEA as vendas da consola podem mesmo acabar.

Os sinais são muitos e desde há jeito tempo, e apontam para a Microsoft querer matar a sua consola Xbox apostando no Gamepass e no lançamento nas restantes plataformas. E só não o faz de imediato mantendo a consola e alguns jogos fora das consolas rivais pelo simples facto que está a meio de uma geração que a ser abandonada lhes criaria fortes danos de imagem.

O lançar jogos dia um no PC, o lançar jogos das suas produtoras dia um nas consolas rivais, assim como antigos exclusivos, o dizer abertamente e com todas as letras, em uma publicidade oficial, que a consola não é algo necessário, o aumento do desfasamento de preços no Gamepass na consola e no PC, e agora o possível parar com a pouca publicidade, ou mesmo acabar com as vendas da sua consola Xbox em mercados onde vende mal, incluindo o Europeu (ou partes dele) que é apenas o segundo maior do mundo, seriam um somatório radical de um conjunto de claros indicadores da pura e simples realidade: A Microsoft estaria a abandonar a consola e a retirar-lhe os atrativos que lá mantém os utilizadores, e está a abafar a sua existência em detrimento do serviço Gamepass.

Vamos por isso aguardar e ver se tal efetivamente acontece, mas entretanto eis alguns extratos da notícia da The Verge.

Foi uma semana e tanto para os fãs do Xbox. O aplicativo Xbox TV da Microsoft chegou recentemente a alguns dispositivos Amazon Fire TV, e com ele veio uma mensagem clara da Microsoft: Você não precisa de uma consola Xbox para jogar jogos do Xbox. Dias depois, a Microsoft aumentou os preços do Game Pass.

A Microsoft vem discretamente a dizer que ninguem precisa de um console Xbox há anos com seus lançamentos de jogos do Xbox no PC, mas desta vez, ela disse a parte silenciosa em voz alta. Em um anúncio de TAV estilizado em torno do filme Pânico dos anos 90 , a mensagem é que “Você não precisa de umA Xbox para jogar Xbox” e “nenhuma consola é necessária”. As mudanças vêm à medida que a Microsoft começa a repensar como pode aumentar os números de assinaturas do Xbox Game Pass e olhar além da consola.

O momento para essas mudanças na Xbox acontece enquanto a Microsoft navega por um novo ano financeiro, que começou em julho. Houve algumas demissões na Xbox como parte disso, mas não aos milhares como vimos no início deste ano. Um novo ano financeiro também significa novas metas e potencialmente algumas mudanças de estratégia. A Microsoft vem reorganizando sua liderança na Xbox nos últimos meses, e estamos prestes a ver como tudo isso se desenrola nos próximos 12 meses.
Em maio, recebi uma dica de que a Microsoft está a mudar a sua estratégia da Xbox para o novo ano financeiro nas regiões EMEA. Não consegui verificar isso completamente, mas o informante alegou que a Microsoft deixará de comercializar consolas Xbox em certos mercados na EMEA e se concentrará apenas no Game Pass, jogos em nuvem, PC e controladores da Xbox. A Microsoft tem lutado para vender consolas Xbox Series S / X em muitos países na EMEA, e o informante acredita que a Microsoft agora alocará menos stock de consolas para a Europa como resultado. Se você ouviu mais, por favor me avise.
Algumas semanas depois que recebi essa dica, o Xbox twitou: “Sem consola, sem problemas ????” num post no X sobre o novo aplicativo Xbox para Fire TV sticks. Se a Microsoft estiver realmente repensando sua estratégia de consola na Europa, será interessante ver onde o stock será alocado para a sua próxima consola Xbox Series X sem disco.


14 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
18 de Julho de 2024 13:12
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Julho de 2024 14:59

Na verdade tentam é enganar os outros. Lol

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
18 de Julho de 2024 21:02

é por isso que a marca Xbox está nessa situação, sempre minimizam as decisões e iludindo os demais.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
18 de Julho de 2024 21:13

E parece que a novela da Microsoft com a FTC vai continuar… Enquanto a FTC for presidida por quem é, vai ficar no encalço da MS.

https://x.com/games_fray/status/1814015651360690590?t=UAawH8B7NjrrI305a4pOsA&s=19

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Julho de 2024 15:50

Não acho que sejam pouco inteligentes, querem mesmo é mostrar que curvam as autoridades perante a vontade dela, como fizeram no UK. E isso serve pra ninguém se meter a besta com eles, pois poder não pede licença, ele simplesmente é exercido. Quem precisa pensar muito nos passos que dá é quem não tem poder. É triste, mas é a realidade que se impõe. A ABK foi vendida após se saber que a MS estava transformando tudo da Zenimax em exclusivo, e mesmo após chantagem econômica da MS. Então, isso é poder.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
19 de Julho de 2024 13:31

na eurogamer cada dia tem uma notícia ruim para o Xbox, hoje a notícia é que a série Halo foi cancelada

Juca
Juca
Responder a  Livio
19 de Julho de 2024 15:51

Isso depende da ótica, do jeito que Halo tá indo, melhor dar um bom descanço pra série mesmo.

Deto
Deto
Responder a  Juca
19 de Julho de 2024 16:25

Halo e Gears não dialogam mais com o público atual de vídeo games, pelo menos não com o público funcional

Não tem mais adolescente que acha o máximo entrar em uma guerra para “salvar o pais” contra “invasores malvados”

Tem pais de família e adultos sem filhos que tem que cuidar dos pais ou as duas coisas.

Esse perfil não se identifica com Halo e Gears, porque não é adolescente, mas sim com God of War e Last of Us porque é adulto.

Isso a MS não vê e nem os seus fanboys amestrados, que ao que parece dão feedback para a MS, e que em geral não são adultos funcionais…

A MS ainda está presa na geração do PS2 e PS3 onde todo mundo era adolescente jogando vídeo game… Enquanto a Sony já se adaptou com seus jogos e a Nintendo faz jogos que todas as idades gostam de jogar

Last edited 2 meses atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Julho de 2024 20:00

As pessoas do mundo de halo e de gears são gente igual ao do mundo real em um possível futuro e para isso tem que ter um nível de identificação nas motivações por exemplo.

Se o sujeito não tem nenhuma motivação no mundo real para entrar no exército e “proteger o pais” devido a realidade porque ele jogaria um jogo fazendo isso?

Agora se a motivação for proteger o filho(a), os amigos, ai sim tem motivação que reverbera no mundo real da pessoa

A questão é que gears e halo deveriam ser com pessoas iguais todos nós com motivações que nós temos no mundo real. Adolescente que romantiza ir para exército depois de ver o resgate do soldaro ryan, adultos não.

A Série do Halo foi cancelada e de last of us não mesmo tendo colocado o master chief sem capacete e pelado lá para parecer uma pessoa real que todos nós pudéssemos nos identificarmos e mesmo assim não funcionou e cancelaram.

O melhor exemplo de porque gears e halo não tem mais impacto é o mesmo motivo da série de Last of Us estar continuando e de Halo ter sido cancelada.

Last edited 2 meses atrás by Deto
Livio
Livio
18 de Julho de 2024 14:34

Então, já no marketing de lançamento do Starfield a MS já começava afalar em voz alta que não era necessário ter um Xbox para jogar Starfield, isso salvo engano em merchan de TVsSamsung e mesmo assim os fãs foram lá e passaram pano.

Da mesmo forma que agora com a MS reforçar que não precisa de um console Xbox tem fã a passar pano dizendo que não é verdade pois a MS já disse que eles irão fazer um console de nova geração.

Já no final de 2024 a MS vem a falar de algo quer o Phil esperava ser em 2027 e os fãs mesmo assim apoiando.

Como uma frase que meus pais falam: “Só sentirá falta quando não tiver mais”.

error: Conteúdo protegido