As declarações de Phil Spencer devem preocupar os fans da consola. Porque esta pode estar prestes a morrer! Mas igualmente todos os fans dos videojogos pois a Microsoft pode arrastar consigo os estúdios que comprou recentemente.
A projeção de 100 milhões parece algo utópica, isto se pensarmos que a Xbox está a vender muito mal, e que o Gamepass está com 25 milhões de assinantes, e basicamente estagnado em termos de crescimento há mais de 9 meses.
Mas Spencer aqui foi inequívoco. Caso a projeção não se torne realidade, a Microsoft poderá abandonar o negócio dos jogos. E basicamente, até 2027 a empresa terá de ver os segmentos verde claro e azul (PC e Cloud) a crescer muito mais do que o ali projetado, ou a Microsoft ponderará sair do negócio dos videojogos.
Posso dizer com bastante segurança que se não fizermos mais progressos fora dos consoles, sairemos do negócio de jogos. Se esse fosse o resultado, nós – não acredito que ainda estaríamos no negócio.
A maioria de nossos clientes são encontrados em nosso próprio hardware, espero que antes de 2030. Então, quando você me perguntou se eu concordava com este gráfico de que o verde claro e o azul, dependendo das cores que você vê, teriam que ser muito maior muito antes. Eu diria que no ano fiscal de 26 e 27 deveríamos estar nessa posição ou teríamos que tomar uma decisão diferente com o negócio.
Sei que isso pode não valer de nada, já que o Phil Spencer nunca diria ao contrário, mas essa fala é de 2020! E ele disse que muita coisa mudou de lá pra cá! Então pode haver uma possibilidade disso não ser mais os planos da Microsoft! E quanto aos estúdios, se caso o Xbox sair do mercado eu creio que os estúdios ficariam independentes de novo!
De 2020 até os tempos atuais deve ter mudado mesmo pois no gráfico estimavam 40M de assinaturas GP no início de 2023, estamos chegando no quarto final de 2023 e quanto se tem de assinaturas GP??? Estimados 25M.
É só mais uma groselha sem significado nenhum do Phill
Serve apenas para dar margem a interpretação que convém, com sempre que for possível no xbox, para os caixistas.
Do mesmo jeito que quando tinha back slash do PS4 PRO ele correu na internet dizer que não tinha planos para um console mais poderoso.
Se ele deu uma declaração vaga disso é porque os planos não mudaram, caso tivessem mudado ele diria diretamente o que mudou.
Por ex ele negaria categoricamente que o xbox vai acabar se não atingir tantos assinantes em tanto tempo e que agora isso não importa mais…
Não, essa fala foi agora, no processo da FTC-Microsoft. Phil Spencer respondeu ao advogado. Mas como o Phil é um mentiroso compulsivo, não sei se não é mais uma lorota.
ah esqueci de comentar tb… o que importa o a “visão” da MS, xbox, phill spencer, o que eles dizem publicamente ou privado?
Nem eles sabem o que estão fazendo/falando
Esse vazamento da atualização do Xbox um ano antes pode ser muito ruim. Acredito que muitos ficarão a espera dele. Melhor seria eles adiantarem esse lançamento.
Se a MS parar de produzir o séries X atual, não terá mais console de mídia física ( parece que esse é o caso, tem um Xbox para End of life chamando Starkville na data do lançamento do novo, isso está em outro slide).
Acho que a MS já entrou naquela de “falem mal, mas falem de mim” faz tempo.
Acredito que essa hipótese morreu no momento que compraram a Activision. Hoje a Xbox é outra divisão e quem deve voar é o Phil.
A melhor coisa que pode acontecer ao xbox é fazerem essa trupe do atual xbox rodar, Phil, Greenberg e outros aí, é pra rodar o quanto antes.
Mas vai botar quem no lugar?
Só lembrar das groselhas do Penello… aquele é o nível médio de sujeito que trabalha no xbox
Lembrei agora alguém que eu sugeri aqui faz tempo, o James Cameron
O cara manja de juntar tecnologia + produção artística.
O Bob. O cara é um fdp, mas sabe ganhar dinheiro.
Não sei, acho que Activision ganha dinheiro apesar do Bob, e não graças ao Bob
O Kotick é a cabeça por trás da Activision e está só está do tamanho que está graças a ele.
Aqui não é questão de achismo. Existe o antes e depois para comparar. Posso gostar ou não das práticas, mas é inegável que foi um sucesso. E não estamos falando de um mercado fácil. A competição entre desenvolvedores é brutal.
O Kotick sabe gerir o negócio como poucos, não vejo nome melhor.
Quem acredita nesse escroque que vive a fazer drama pra tirar coisas de outras plataformas. Já torço por outro player no mercado, que esse aí só quer destruição. Microsoft deveria sair do negócio de consoles pra ontem, mas duvido muito que isso aconteça. Na pior das hipóteses estão atrapalhando o crescimento alheio, o que pra eles é bom.
Aí no mesmo vazamento tem o planejamento de lançar um novo console em 2028 e a estratégia até 2030.
E tu só pincelou isso para colocar no artigo.
O planeamento é baseado no acreditar nas metas cumpridas.
2028 e 2030 são posteriores a 2027. Phil diz que se em 2027 não estiverem a cumprir que podem largar o gaming.
Torna-se irrelevante se a estratégia vai até 2030 ou 2050 se 2027 é uma meta que se não for cumprida pode levar ao fim da consola?
Se entendeu o texto dele assim, paciência.
https://www.resetera.com/threads/microsoft-claimed-it-considered-leaving-the-gaming-industry-during-the-activision-blizzard-negotiations.766355/
Mas qual a dúvida?
O advogado da FTC apresentou o slide e perguntou ao Phil Spencer se ele acreditava naquela projeção de atingir os 100 milhões de clientes entre o ano fiscal de 2029 e 2030.
FTC lawyer James Weingarten put the following internal Xbox Game Pass slide in front of Spencer, asking him whether he agreed with the projections that show the subscription service surpassing 100 million users between FY29 and FY30, largely due to an increase in the PC and cloud market.
A resposta de Phil Spencer foi dada de forma clara. Se aquela projeção fórmula realidade a Microsoft pode abandonar o mercado. A Microsoft precisa que os segmentos a verde claro e a azul cresçam muito mais depressa até ao ano fiscal de 2027 ou poderiam sair do negócio.
Spencer said in no uncertain terms that Microsoft could exit the gaming business if this projection became reality. Microsoft needs the light green and blue segments (PC and cloud) to get much larger and much faster by fiscal year 2027, or it could opt out of the business altogether.
I do not believe that that is what the future Xbox business would look like. This is a presentation from our devices organization to the gaming leadership team, so this is the view from the team that is chartered with building our hardware on what the future business would look like.
I can fairly safely say that if we do not make more progress than this off of console, we would exit the gaming business. If this were the outcome, we would — I don’t believe we’d still be in the business.
A majority of our customers are found off of our own hardware, I would hope by earlier than 2030. So, when you asked me if I agreed with this chart that the light green and blue depending on what colors you see there would have to be much larger much earlier. I would say by FY26, ’27 that we should be in that position, or we’d have to make a different decision with the business.
Phil até é claro que quer aqueles valores da tabela já no fim do ano fiscal 2026/2027 ou que abandonam.
Mas qual é a tua dúvida na tradução?
O cara tá respondendo à um advogado do lado que poderia não aprovar a compra, a ideia seria mostrar a microsoft como vulnerável.
Ou seja, vamos ignorar o que foi dito, acreditando numa hipótese que te parece plausível?
A notícia é o que foi dito! Pois foi isso que Phil, num tribunal, sob juramento, disse!
O resto é “acho eu de que”, e o que afirmas é apenas uma suposição.
Para além do mais, parece completamente lógico que os planos possam ficar em causa. A Microsoft esperava ter 40 milhões de assinantes no gamepass nesta altura, mas o serviço há mais de 9 meses que está estagnado nos 25 milhões.
Recordo que a divisão Xbox tem um passivo de Biliões inerente da aquisição de diversos estúdios e editores, que tem de ser coberto antes de se poder dizer que a divisão dá lucro. E que foi público que a Xbox já esteve para ser terminada em 2018. Daí que estares a colocar desejos e suposições à frente da realidade da Xbox pode enganar-te, mas não muda a realidade de uma empresa que tem uma consola que está a vender atualmente menos que a Xbox One, e onde 75% das consolas vendidas são a S, dependente de um serviço que canibaliza vendas que está estagnado em crescimento à 9 meses e que só deverá ver agora um boost porque cerca de 12 milhões de assinantes do Gold foram forçados a passar para Gamepass.
Então o negócio é mentir em tribunal? Jesus amado! Só piora!!!
Saiu um artigo que revela um gráfico usado no Julgamento onde são revelados os supostos lucros da X.
A situação no entanto não será algo que irei abordar por vários motivos.
E apesar de que, como referi há vários motivos, cito dois como principais.
1 – Sendo os lucros a receita menos a despesa, a comparação com a concorrência torna-se inválida porque a Microsoft é de todas a que gasta menos dinheiro na produção de jogos. A Microsoft não lança um AAA que não seja o Halo, Gears e Forza à décadas, e esses jogos são basicamente interações o que tem custos bem menores do que a criação de um novo jogo de raiz.
2 – Sony e Nintendo abatem na sua contabilidade parcelas de pagamentos das aquisições feitas. Isto porque as divisões são relativamente autonomas em despesas e lucros. Já a Xbox não abate nada pois o dinheiro das aquisições sai da Microsoft e não da divisão Xbox. Olhando para a contabilidade da Xbox conhecida, ela na era Xbox/X360 deu um prejuízo de mais de 3 biliões. A Era Xbox One foi o que sabemos. Nesse sentido a Xbox nunca teria capacidade de adquirir a Zenimax, e quanto mais tentar adquirir a Activision.
Por diversos motivos, dos quais destaco estes dois, qualquer conclusão que fosse tirar do artigo seria inválida.
hahaha, eu deveras não estava entendendo mas teu comentário me fez perceber mario. Pra variar jornalista caixista passando informação errada.
https://x.com/DestinLegarie/status/1704708395255918825?s=20
Há uma terceira razão que posso destacar… Os valores da Sony e Nintendo são Net Profits, ou lucros limpos, os da Microsoft são lucros contabilisticos. São valores diferentes pois o segundo é chegar à receita e calcular o valor que daria a margem de lucro. Sem retirar as despesas!
Se vir isto a dar muita polémica faço um artigo.
Pois já vai tarde.
Ninguém quer mais essas porcarias de assinaturas com avalanche de conteúdo lixo.
Leve o seus Astroturfing, os seus fies de seita “evangelizadores”
https://www.neogaf.com/threads/phil-spencer-we-are-actually-the-better-owner-of-any-game-ip-than-any-other-publisher-on-the-planet-engagement-is-our-oxygen.1661249/#post-268416070
já tinha escrito aqui que o lunático achava realmente que iria fazer mágica
dar jogo day one no gamepass resulta:
em quem compra, continuar comprando e não muda para o GP
quem não iria comprar, assina GP para jogar
é um verdadeiro lunático…
O gajo muda de opinião todos os dias. A Xbox anda ao sabor do vento desde 2013.
Mas eu nem quero ver estas coisas. Porque é chocante ler-se documentos destes e perceber-se a corrupção que tem de existir para se impedir a FTC de bloquear o negócio quando há documentos que comprovam o reconhecimento interno de pressão e constrangimento da concorrência tão claros como este.
Cara, isso na real é bem triste, mas a ms só estar colhendo o que plantou.
Caso isso ocorra os fãs vão falar que a Sony matou a ms assim como matou a sega.
Seguindo na linha disso ocorrer gostaria ver a Nintendo de novo nos consoles de mesa pq só a Sony não será uma boa ideia….
Melhor a MS morrendo pela Sony que o contrário, uma pelo menos faz jogo que preste!
Sejamos honestos, faz muito tempo que a Microsoft não contribui com os jogos seja com grandes lançamentos ou inovação. Não deixando de existir Nintendo, Sony e PC o resto a mim pouco importa. E com o tanto de aquisições de estúdios que a MS realizou eles continuariam a lançar jogos no PC e, se bobear, até mesmo no PlayStation. Essa ironia aqueceria os nossos corações. Boa noite.
A Microsoft é relevante no mercado. É um fator competitivo que impede a Sony de mostrar as suas unhas e arrogância. No entanto é uma empresa destruidora. A sua capacidade financeira e política de evangelismo é guerra usa terceiros, sejam pessoas ou empresas como peões para os seus objectivos, levando-se, sem que estas se aperceberam, à ruína. Esta política e ideologia publiquei-a aqui em documento interno da Microsoft.
O seu poderia financeiro leva-a a impor situações que são danosas mas atrativas e que a concorrência não consegue acompanhar. É capaz de investir milhões numa coisa para tentar o domínio do mercado, sem pejo nenhum de, um dia para o outro, acabar com tudo caso não tenha sucesso. Isso já aconteceu no passado por várias vezes, pelo que ninguém fique surpreendido se voltar a acontecer.
A Microsoft tem um investimento gigante para dominar o mercado dos videojogos, sendo que a grande questão é que o público que pretende alcançar sabe muito bem quem a Microsoft é, da sua incapacidade de oferecer produtos de qualidade e de gerir este mercado. Que não é de smartphones, nem de PCs… é de consolas. E isso é um pequeno enorme pormenor que parece esquecido cada vez mais ao vermos a Microsoft a tornar a sua consola em apenas mais um PC.
O mercado não quer a Microsoft. Ou melhor quer a Microsoft, mas quer a Sony e a Nintendo, dando preferência a estas. E isso já foi demonstrado.
Quem é o idiota que, podendo pagar 10 euros, não quer ter uma carrada de jogos mais nos exclusivos todos no dia um?
No entanto, o que vês? Um Gamepass estagnado em crescimento há mais de 9 meses.
Será que há assim tantos idiotas, ou será que os idiotas afinal são mais inteligentes do que se pensa, e percebem que aquele caminho leva o mercado de que tanto gostam à ruína, e querendo prezar a qualidade, não apostam nele?
Vais ter várias respostas a isto. Eu pessoalmente gostaria de pagar apenas 10 euros. Mas não coloco ali um tostão pois eu não quero Halos como o último, starfields que demoraram 20 horas a se gostar do jogo, ou crackdowns da vida. Quero a qualidade que só a Sony e a Nintendo me dão, e quero manter essa qualidade durante muitos e muitos anos.
Como curiosidade, no NeoGAF há um questionário: Os serviços de subscrição são o futuro?
14.9% diz que sim
85.1% diz que não
As pessoas querem o que existe. Estão satisfeitas com o que há, e não querem um serviço barato que vai trazer menor qualidade, mais micro transações e uma alteração radical ao panorama atual.
viram que nos vazamentos da MS estava lá eles falando que tinham os tais “30% de vantagem” ?
Seria 30% se o PS5 tivesse 9TF vs 12TF do xbox…
Acho que alguém acreditou que a Sony botaria as especificações finais do PS5 em um site, github, de propriedade da MS…
O problema de quem se acha esperto, MS, é achar que os outros são burros (sony burra)
Acho que a Sony usou o Github de propósito e deixou lá informações desatualizadas de propósito, para o “esperto, malandro”, MS, que acha que os outros são “trouxas” ir ler as informações da Sony
No gitub estava:
RDNA 1
9TF
RT por software (o que o alex bugaga da DF que estava no grupo caixista do FUD ajudou a propagar)
Sabe pq a Sony achou que a MS cairia nesse truque?
Por causa do Penello no Gaf lá no lançamento do PS4 escrevendo que “nos inventamos o DX, não tem como a Sony fazer um console mais poderoso”
O problema não é ser idiota igual o Penello, o problema é ser publicamente idiota para o inimigo, sony, ficar sabendo que vc é um idiota e poder pensar nesse plano ai do vazamento do Github.
Acho que montei todo o plano “github” agora com a confirmação oficial que o Phill acreditou nesse vazamento como sendo real e final do PS5…
É como eu digo, metade do pessoal que comenta aqui e o Mário tb, seriam CEO do xbox muito melhor que o Phill Spencer…
Phill Spencer cheio de grana como chefe do xbox prova que a Meritocracia não funciona.
Aqui a notícia quando a MS lançou no excel da contabilidade dela a Nokia como prejuízo
https://www.theverge.com/2015/7/21/9010403/microsoft-earnings-report-q4-2015
Meu palpite é bem simples, se o GP continuar como está indo, seguir a projeção baseado no até agora, fecha e a MS reestrutura assim:
1- GP + Xbox encerrados, lança como prejuízo igual a Nokia. Ainda dá para maquiar bastante essa perda e dizer que a marca xbox e GP não valia quase nada.
2- Actvision e Zenimax, que continuaram independentes todo esse tempo (a zenimax já é) são fundidas ou continuam com seu nome, virando third Party
3- o que sobrar dos estúdios xbox, ou o que prestar lá, é transferido para a estrutura da Zenimax e/ou Bethesda
4- Talvez a MS continue com outro serviço de jogos igual um EA Play no playstation inclusive
Já tinha dito aqui, quando a Zenimax ficou como subsidiária da MS que já era Plano B para caso o xbox/GP acabasse faz tempo, pior que tudo que aparece de informação só reforça essa minha previsão.