A Microsoft está a pensar introduzir publicidade antes dos jogos. E o modo familia destina-se a criar um acesso ainda mais barato ao Gamepass.
A noticia que se sege não é uma confirmação de que efetivamente a Microsoft venha a introduzir um novo pacote de baixo custo no Gamepass baseado em publicidade, mas a realidade é que a imagem que se segue surge devido a um questionário oficial da Microsoft enviado a utilizadores Xbox de língua espanhola… vamos vê-lo!
O novo pacote, que custaria apenas 2.99 euros por mês apenas daria acesso a títulos com mais de 6 meses, incluindo o multiplayer… E teria publicidade antes das partidas. Os jogos teriam ainda de ser forçosamente jogados localmente!
Basicamente o pacote é muito limitado, apenas dando acesso a jogos First Party com 6 ou mais meses, tendo no entanto, quem o quiser subscrever, que gramar com publicidade antes das partidas. Nesse sentido, sinceramente não antevemos grande sucesso a este pacote, ficando ainda a questão! E quem assina um pacote normal, que não tem de levar com a publicidade, caso faça um matchmaking com uma pessoa com este pacote, vai ter de ficar à espera que ela acabe de ver a publicidade para poder jogar?
Nota igualmente para o pacote Família e amigos por 21,99 euros! Aparentemente o Gamepass estará a dar “lucro a mais”, pelo que a Microsoft propõem-se agora colocar o gamepass nas mãos de até 5 pessoas por algo como 4,4 euros por mês a cada uma.
Olhando para os FAQs deste serviço, vemos a questão:
Posso partilhar este serviço com qualquer pessoa no mundo?
E a resposta:
Não, você só pode compartilhar sua assinatura com pessoas que moram em seu próprio país. Se um membro do grupo mudar de país de residência e não corresponder mais ao titular da conta principal, ele será removido do grupo.
Basicamente, o que a Microsoft se propõem é oferecer um pacote que vai substituir as adesões standard, com as pessoas a aderirem em grupos de 5. E em vez de a Microsoft receber 75 euros por mês dessas 5 pessoas, vai passar a receber 21.99.
Resumindo, se com o Gamepass normal já se questionava a sua viabilidade financeira, com esta nova modalidade, e numa altura ode todos os serviços de subscrição sobem os preços, a coisa começa a ser quase caso digno do Hercule Poirot para se perceber como é que se tira leite de pedra!
Também não consigo enxergar onde a MS conseguirá tirar algum lucro disso, Mário! Há especulações que ela esteja comprando a Netflix, porém seria mais um preço absurdo a se gastar, mas caso compre, certamente ela irá tentar empurrar o gamepass pelo Netflix também.
Para mim é um boato sem fundamento. Duvido que a Microsoft vá tirar 200 bilhões pra comprar o Netflix.
E é preciso que a deixem comprar. O aglomerar de poder nas grandes corporações tem sido o que se tem tentado evitar.
A Microsoft vai se tornar muito mais agressiva antes de desistir. Independente da aquisição da Activision, veremos a mesma queimar muito dinheiro na busca do crescimento prometido.
sim, por qenquanto ainda é o momento All-In em busa de mais adesões que sinceramente creio que não irá acontecer. Caso não consiga aí veremos decisões anti-consumidor
Off – Mais uma vez se vitimizando… Só esqueceu de complementar que Nintendo e Sony tão anos a frente por competência própria e incompetência da MS.
https://manualdosgames-com.cdn.ampproject.org/v/s/manualdosgames.com/microsoft-diz-a-ftc-playstation-e-nintendo-xbox/?amp=1&_gsa=1&_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16720635057553&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&share=https%3A%2F%2Fmanualdosgames.com%2Fmicrosoft-diz-a-ftc-playstation-e-nintendo-xbox%2F
Não é possível defender a Microsoft quando eles mesmos se vitimizam e referem aos juízes que os outros estão bem melhores e mais à frente que eles.
E com os vários 180º que a MS dá a própria MS tem as provas?
A FTC não tem de ter provas. Provar o futuro é algo impossível.
A FTC tem é de mostrar que há dados e indícios suficientes para que certos cenários possam acontecer, e que eles podem ser evitados com a negação da compra.
Se acontecem ou não, ninguém sabe.
Se lá nos States tá assim, imagina a condição que tá isso na união européia e reino Unido. Esperava que a FTC não questionaria tanto assim essa aquisição. Já começo a achar que se passar é com restrições.
Pelo que li, e escrevi um artigo que entra para a semana sobre esse assunto e com palavras da Lisa Khan, com a FTC ou passa ou não passa, mas não há negociação.
A MS se comporta exatamente igual seus fanboys. Chega a ser Hilário.
6 anos vendendo GP e somente agora estão pensando em botar propaganda?
que amadorismo, não fizeram projeto disso ai quando criaram? foi a tipo “faz isso ai e a gente vê o que acontece”?
ou será que viram o Netflix e outros streamins começando a falar em botar propaganda e resolveram copiar isso?
O serviço “sustentável” que “dá lucro” tentando ganhar dinheiro com propagandas.
Aos meus conterrâneos deixo este exemplo:
Na minha cidade abriu um supermercado que embora tenha um concorrencia forte o dono foi obstinado. Meteu uma padaria no fundo do supermercado. Bom ali estava a receita do sucesso! O mesmo vendia o pão francês a metade do preço dos outros mercados quando não a 1/4 do que os outros cobravam… E lá estava uma placa na calçada com o preço mais barato da cidade e a padaria no fundo do supermercado… Eu mesmo sou um dos que ao atravessar todo o supermercado não comprava somente o pão.
A Microsoft quer fazer do seu pão os jogos e ao atravessar do o supermercado o Gamepass…
Logo quando for o maior supermercado de todos, ela coloca os preços que quiser…
Problema é só um nessa analogia: Se o pão não tem qualidade, de nada adianta preços mais baixos.
O futuro da indústria parece promissor e empolgante!!! 🤣😂🤣😂
Barato por barato, vou trocar de hobbie e passar saborear bombom pipper!
pensava que era só eu a falar de pipper por aqui!!!
É a idade, esse povo jovem nem sabe do que se trata! 😂
KKKKK e aproveitando o off vazaram 3 modelos slim do PS5: https://youtu.be/Ymo_opx7DwI?t=686
8k@120Hz 🤣😂🤣😂