Esta é apenas mais uma das muitas atitudes da Microsoft que temos visto ao longo dos anos, para tentar forçar uma mudança.
Recentemente surgiu no Windows uma situação que tem deixado os utilizadores furiosos. A Microsoft está a fazer uma campanha para que os utilizadores deixem de usar o Google e usem o Bing, sendo que a tática usada passa por tentar vencer os utilizadores pelo desespero.
Com o aparecimento do Edge, muitos utilizadores passaram a adoptar este novo Browser que se baseia no motor Chromium da Google. Mas para a Microsoft isso não basta, e quer agora que os utilizadores do Edge passem a usar o Bing em vez do Google.
Ora a questão é que se o Edge é tecnologia Google, o Bing não o é… E os resultados de pesquisa, face aos da Google, apesar de continuas melhorias por parte da Microsoft, deixam muito, mas mesmo muito a desejar.
A questão é que, sendo este um produto seu, a Microsoft quer promove-lo, e como tal, da mesma forma que quando descarregamos o Chrome a Microsoft nos coloca um popup a recomendar o uso do Edge, aqui acontece o mesmo, e quando se usa o Google, a Microsoft recomenda o uso do Bing.
O problema é que este alerta não aparece nem uma, nem duas vezes, mas repete-se inúmeras vezes ao ponto de ser incómodo, chato e indesejado.
A questão é que quando o pop up aparece, os utilizadores não podem dizer que não estão interessados, e as únicas opções existentes são Aceitar ou Decidir mais tarde. E o resultado de tal é que, sem o utilizador resolver aceitar, ele tem de comer e comer com este aviso sempre que abre o Google.
É demasiadamente intrusivo, chato e mesmo desonesto! Sendo porém que apenas afeta os utilizadores do Edge, o que no meu caso não me inclui.
Há igualmente relatos que uma vez o Google definido como motor de pesquisa por defeito, o Edge abre uma página em branco e não a página da Google.
Aguardemos a ver como a Microsoft vai reagir a tudo isto, particularmente a esta má aceitação da situação, mas a realidade é que ela não é mais do que a Microsoft… a ser Microsoft.
A MS anda trabalhando muito as relações públicas.
Quando comecei no PC, qualquer coisa que a MS fazia desse tipo dava o maior rolo
Agora é meia dúzia de reclamações e deu.
Deve estar rendendo patrocinar Tom Warrens e Windows Centrais da vida para não ter repercussões na mídia
Off: Apesar de achar a história de Ratchet and Clank: Rift apart demasiadamente forçada, o grafismo é absolutamente Fabuloso.
Estamos perante o primeiro jogo da nova geração e a primeira amostra do poder da PS5. Que coisa absolutamente fantástica. Um detalhe fabuloso, NPCs ãs centenas, animações colossais quer de personagens quer de cenários, uma atenção ao detalhe fabuloso. Wow… É só o que posso dizer… Wow.
Este jogo a nível técnico na componente gráfica arrasa com tudo o que já foi feito até hoje.
Tá jogando em qual modo Mario? O meu tá pra chegar dia 15 🙁
Fidelidade… Mas tirando o performance, o fidelidade e o performance RT são muito semelhantes. Quase indistinguíveis.
Eu estou a jogar boquiaberto, que coisa mais linda, a nova geração começou agora.
Tambem estou a jogar em modo fidelity mas no new game + vou para o performance rt, também estou a jogar com os headphones para usufruir do som em 3d e está um mimo.
Mas quando se usa o Edge ou IE sempre aparece aquela coisa chata na tela”Não quer utilizar o Google como navegador”Isso também é chato pra caramba.Idem pras duas.