Apesar de o real problema ter estado numa atualização do software de Cybersegurança Falcon, a Microsoft vem dizer que afinal… a culpa é da UE.
Recentemente tivemos a notícia de milhares de computadores com o Windows 10 tinham crashado, com alguns deles a se terem tornado mesmo impossibilitados de arrancar de novo.
A notícia dada pela radio e televisão, no próprio dia, culpava a Microsoft e uma atualização ao sistema operativo. Mas ao longo do dia a notícia foi mudando! Começou por manter a culpa na Microsoft e numa atualização sua mas identificando o problema com uma incompatibilidade com um software de Cybersegurança denominado Falcon da empresa Clowdstrike, tendo acabado o dia ilibando a Microsoft e colocando toda a culpa numa atualização da própria Cloudstrike.
E efetivamente foi isso que aconteceu. Uma linha de código defeituoso colocada numa atualização do software Falcon dessa empresa, foi a causa do problema com os diversos sistemas Windows. Basicamente a Microsoft ilibou-se das responsabilidades!
Mas agora, ilibada das culpas, a Microsoft contra ataca, e refere que a culpa de tudo isto… é da União Europeia!
Segundo a Microsoft o grande problema são as regras impostas pela UE que os obrigaram a ceder o acesso ao Kernel do Windows a todas as empresas que o requeressem. E isso terá sido a causa dos crashes pois tendo este ocorrido numa linha de código da atualização da Cloudstrike que operava ao nível do Kernel, as consequências foram aquilo que vimos, com o sistema operativo a poder ficar inoperacional.
Pessoalmente acho essas afirmações ridículas, e comparo com uma marca automóvel que esteve envolvida em acidentes a culpar a UE pelas regras colocadas nas suas estradas. Pura e simplesmente o acesso ao Kernel tem efetivamente estas consequências, mas daí a culpar-se a UE por permitir um tipo de acesso que somente dessa forma permite a segurança total do sistema, soa claramente a ridículo.
Mário, olhe esses dados: https://www.windowscentral.com/gaming/xbox/xbox-fy24-q4-gaming-revenue-up-44-year-over-year-mostly-thanks-to-the-activision-blizzard-acquisition
6% Xbox, 38% Activision.
nesses 6% do xbox já da para até pensar que é o faturamento dos jogos deles no PS5 heheheheh
Acho que foi 46% Activision e negativo no Xbox. Mas tenho que confirmar. De toda forma, gostaria de saber se a receita da Activision cresceu.
Existiram duas fontes de receita. Numa a Activision deu mais receita do que a que entrou, mostrando prejuízo da Xbox, e na outra a receita foi apenas superior em 3% à gerada pela Xbox, mostrando que a Xbox estaria morta sem a Activision.
Mas o pior de tudo é que a Activision deu prejuízo, pelo que as contas da Xbox foram negativas.
E as vendas de consoles? 42 porcento de queda, Mário!
42% de queda vindo de outra queda de 13%. Se vender 3 milhões de Xbox no ano tá no lucro já.
https://x.com/Zuby_Tech/status/1818625013198512366?t=G86gbxwkBTq_Pk_7amjtTQ&s=19
E a Bungie? Parece que a Sony assumiu o controle após descobrir que o gestor roubou grana do depósito de bilhões que a Sony fez. Parece que acabou o papo de independência da Bungie.
Qual a fonte desse roubo?
Tá aí.
https://www.gamevicio.com/noticias/2024/07/ceo-da-bungie-gastou-mais-de-2-3-milhoes-de-dolares-em-carro-apos-aquisicao-da-sony/
E parece que esse e-mail que não sabiam se era real ou não se confirmou.
https://www.gamevicio.com/noticias/2024/03/sony-supostamente-considera-a-compra-da-bungie-como-um-investimento-fracassado/
Se a história real for a divulgada. Não culpo a Microsoft pelo ocorrido, visto que o cliente autorizou o software de terceiro a ter acesso ao kernel da máquina. Por outro lado, a UE está mais do que certa. O PC é meu, logo é meu direito autorizar até onde os softwares tem acesso. A Microsoft deveria ficar calada e agradecer que saiu ilesa desse caso.
Vou ser polêmico, nessa eu concordo com a Microsoft, a culpa é da UE, minha divergência fica apenas no motivo, a UE é culpada da MS operar por lá ainda, pois já deveria ter sido banida e ter parado de operar por lá (aí). Lol