A Microsoft terá percebido que o risco de ser processada pelos detentores dos direitos sobre as consolas emuladas estava a aumentar.
Com uma guerra aberta entre Sony e Microsoft que ocorreu junto dos reguladores, a Microsoft certamente não poderia continuar a acreditar que poderia ter emuladores de consolas que não as suas na sua Xbox, sem esperar um processo em cima.
Neste caso, quase parece claro que o maior risco advinha da Sony e não da Nintendo, uma vez que as duas empresas não se encontram atualmente nos melhores termos a nível de relações. Mas seja qual for o caso, a realidade é que a Microsoft sabe que os emuladores são considerados ilegais, e que a Nintendo em particular, tem estado bastante ativa na caça aos mesmos.
Ora no presente caso a Microsoft deu a conhecer que a remoção não se deveu à Nintendo, isto apesar de haver o rumor que a Nintendo se terá movimentado nesse sentido, mas com ou sem Nintendo e com ou sem Sony, a realidade é que a emulação de outras consolas na Xbox parece ter chegado ao fim.
Ladies and gentlemen, it’s been a good run.
But now we’ve no choice but to @Xbox @XboxP3 #LetUsEmulate pic.twitter.com/K9KO1p655K
— 🇮🇪 gamr13 🇮🇪 (@gamr12) April 6, 2023
Os emuladores não são ilegais, nem sequer as roms, tu podes ter a rom de um jogo desde que tenhas uma cópia do original, o que é ilegal e teres roms de jogos que não tens e as bios.
A Microsoft ignorou de forma consciente esta questão porque na falta de jogos e promessas por cumprir, todos os pontos contam para assinalar a Xbox no mapa.
A legalidade dos emuladores não é exatamente preto no branco.
No fundo os emuladores em si não são ilegais, mas a maior parte deles requer ROMs para o sistema operativo, e essas ROMs são ilegais.
Da mesma forma para correres jogos tens de ter as ROMs/ISOs e elas também são ilegais
Podes alegar que se és proprietário do jogo, ele é teu e podes ter a ROM ou ISO. Assim como se tens uma consola tens a ROM com o OS e podes usá-lo.
E isso é verdade. Mas a questão é que apesar disso ser verdade, a Lei impede-te de passar por cima de qualquer sistema que esteja protegido contra a cópia. E tu não consegues obter nenhum das ROMs para uso em outro local sem fazeres isso pois elas estão protegidas. Da mesma forma não consegues deitar a mão uma versão que não tenha sido obtida fazendo isso, o que também a torna ilegal.
O que isso implica é que se os emuladores não são ilegais, tu não tens como os usar sem ser de forma ilegal.
E isso implica que um emulador em uso acaba por ser ilegal.
OFF: O vosso presidente basicamente queimou as relações com a Europa e com os EUA devido às suas declarações sobre a Ucrânia.
O nível de revolta com as suas palavras em todos estes países, Portugal incluído, é grande, e isso pode ter consequências nas relações internacionais com o Brasil.
Hahahahah. Tem gente que passa pano pro governo atual dizendo que é pro povo, mas os caras só flertam com ditadores. xD
Inclusive seu eterno mito que estava lá recebendo jóias do ditador árabe por conta de esquemão de compra de refinaria na Bahia né!rs
Meu eterno mito? Oi? Tu me conhece? Posso comprovar que não votei em nenhum. Tenho aqui o comprovante da multa que tive que pagar.
Problema do brasileiro é esse. Marmita te político que fica sempre aprontando o erro o outro político por causa de ideologias.
Os caras aumentam todo ano os seus salários e o povo se que ferra. Nessa hora aí direita ou esquerda sabem se unir pra quebrar o povo.
Com todo respeito ao colega Edson, mas esse tipo de comportamento é corriqueiro.
Se vc critica Lula, és bolsonarista, se critica Bolsonaro, és petista
Pra algumas pessoas há dificuldade em aceitar que muitos abominam ambos
Uma coisa eu digo, você tem que ir no que menos vai te f0d3r.
Infelizmente mesmo na hipótese de eleger novos deputados/senadores/vereadores/prefeitos/governadores/presidente sempre vai ter aqules que se acham mais espertos que os outros.
é só ver o exemplo de MG, governador oriundo da iniciativa privada, sendo de um partido em que muitos depositam esperança por ser alinhado o mercado, passa 3 meses do início da 2ª gestão e o bonitão vai e propõem um aumento de 300% no salário, estranho né? Logo daquele que apregoa mais mercado e menos estado e sugere um aumento desses.
Infelizmente uma vergonha, o que aconteceu. Tenho opiniões mistas quanto a isso e vou preferir não comentar nada por enquanto.
Com a Europa nem tanto, mas com os EUA, sem dúvidas!
Mário, pensando como capitalista, a relação econômica do Brasil com a China é mais lucrativa e importante que com EUA. Agora, se relações políticas forem só por valores morais comuns, existem muitas regiões mesmo na Europa ou no Oriente Médio que o Brasil deveria evitar. A questão é que EUA e Europa querem que o Brasil tomem partido numa guerra, e o Brasil tem uma relação comercial importante com Rússia, China, Índia e África do Sul. Inclusive o Brasil depende consideravelmente da produção de fertilizantes da Rússia para produção agrícula e o melhor parceiro comercial do Brasil é a China. Concordo que o Lule fala demais, e era melhor ficar calado, mas não vejo mentira em parte boa parte das afirmações que ele fez, o Putin está erradíssimo, mas achar que os EUA não provoca a Rússia colocando OTAN nas suas fronteiras é achar que a Rússia tem direito de botar misseis em Cuba, por exemplo, que está no quintal dos EUA. Bem, o Brasil só está a defender interesses econômicos e pedir que a guerra Ucrânia-Rússia acabe, pois é melhor pra todos, e seria um papel importante para os EUA mediarem isso ao invés de fomentar a guerra sob pretesto de estar apenas a defender seus aliados, alguns sequer têm cultura e valores religiosos parecidos. Enfim, ninguém é tolo, e se querem maior influência por aqui, lembre-se de investir aqui ao invés de apenas achar que devoção e boas relações vêm apenas porque assistimos cinema de fora. As boas relações são uma rua de mão dupla, é assim que funciona o mundo.
O histórico dos EUA aqui é ao apoio a Ditadura militar de 64, e de espionagem recente a Presidente eleita que logo não demorou foi deposta. Aí veja quem mereceria não estar gostando de tais posturas dos outros.
Falou tudo!
Juca meus parabéns, seu comentário foi muito bem escrito e vai de acordo com algumas das coisas que tenho achado. Eu não poderia ter escrito de melhor forma.
Tem uns erros de ortografia e concordância ali no meio, mas as odeias estão aí. Pô, veja, eu entendo todo o receio e o pré-conceito que têm com o Puntin e a Rússia, mas veja, lutaram a 2a guerra ou mesmo lado, a Rússia estava até antes envolvida, e americanos só entraram após serem atacados diretamente em Pearl Harbour… Porque os EUA nunca chamaram a URSS pra entrar pra Otan, tomarem decisões juntas, e ficaram só a se polarizar, entende. Ou as pessoas tentam se ajeitar entre si, ou guerra vai ser só uma questão de momento. Não dá pra ficar irritando o outro.
Peço desculpa por comentar, disse que não o faria quando o Sr Mário veio de lápis azul, mas está é uma excepção.
Mas oh Juca juntem se ao russos e aos chineses então, e invadam os países ao lado, a china taiwan, a russa a Ucrânia e vocês o Uruguai por exemplo.
Eu se tivesse relações comerciais importantes com assassinos, ditadores não seria melhor que eles, basicamente estas a dizer pela quantia certa vendo me.
Rui os EUA sugeriu a não muito tempo que invadíssemos a Venezuela, achas certo isso? Ou seja todos que não pensarem igual é a invadir ou outro porque posso impor minha vontade?
Rui, ninguém é obrigado a andar de mãos dadas, mas é preciso não ficar a fustigar os outros.
Como já disse, ditaduras nos último século aqui tivemos uma claramente apoiada por norte americanos com Cia e tido mais, a outra que tivemos no lá pela 3a década do século passado foi baseada na ideologia dos vizinhos de vocês a Itália, então, na boa, vocês podem ter raiva da Rússia o do que mais quiserem mas a Europa tem dívidas da segunda guerra com a Rússia. Agora não gostar de ditadores é normal, só não vale é fingir que Arábia Saudita não é ditadura na hora da conveniência de manter boas relações. No mais, entendo o problema da guerra, mas você aí poderiam também tentar entender porque tiveram tantas guerras aí na europa sendo que todo mundo meio que pensam igual, é guerra de 100 anos, é 1a e 2a guerras mundiais, são guerras civis e etc. E parar de fingir que só tem guerra contra ditadores comunistas!
Qualquer um sabe que a invasão do iraque foi uma farsa, e ninguém disse nada, aliás, invadiram juntos pra dividir os saques depois a fingir que reconstruiriam um país. É bom deixar de falso moralismo que esse papo de certo e errado não faz nenhum vitorioso como bem sabemos pela história.
A invasão do Iraque foi o que? Uma farsa?
Enfim… páro aqui pois tive bons amigos a combater lá!
Mário, haviam armas químicas, biológicas ou atômicas que justificaram a invasão? Reconstruiram o Iraque?
Todos sabem que o real motivo da invasão foi o suporte à Al-Qaeda e o risco que havia de poder haver armas químicas ou nucleares albergadas no seu território, desenvolvidas por eles ou não, que pudessem ser usadas em países livres e pacíficos.
A simples possibilidade foi o motivo da invasão pois ninguém iria esperar sentado à espera de um atentado para obter a confirmação da sua existência ou não!
Pois que invadam a Rússia então, já que basta a possibilidade de fazerem algo para invadir. A lógica é a mesma, é a mesma pra Coréia do Norte e pra China tb, entende, isso não se acaba! Ou o fim é diplomático ou bélico, alguém embargou os EUA economicamente após não descobrirem nenhuma arma de destruição em massa no Iraque? Valeria invadir a Espanha pra justificar combater o Eta, ou a Irlanda pra combater o Ira às referidas épocas por exemplo? Essas questões são complexas.
Entendo…. Mas compreendes que esses países são uma ameaça à ordem mundial. Como dialogar com uma Coreia do Norte que vive para o exército, e é uma ditadura onde o gajo um dia apanha uma doença, perde a razão e ataca sem que ninguém o contradiga.
Enfim, vamos ficar por aqui. Isto está-se a alongar.
Como disse um nosso analista. “O Brasil a nível de potencial de crescimento económico é talvez das maiores potências mundiais. Mas isso não é de agora.
O que sempre os travou e continua a travar são as suas escolhas políticas, pelo que nunca saiu da posição de potencial.”
Entende isto como quiseres, mas eu entendo que se o Brasil não vai mais longe é devido a ter exactamente como parceiros prioritários regimes ditatoriais, o que faz com que EUA e Europa os olhem de soslaio.
Agora que a coisa caiu muito mal em Portugal, na Europa e nos EUA caiu. E espero que isso não traga consequências.
Mas Mário, veja aqui como foi o exemplo de colonização, veja como foi a “parceria americana” em 64, veja a parceria italiana dos anos 30… Aí digo pra você, agora depois de nos doutrinarem a dizer que o que importa é lucro e que devemos tomar as dores dos outros porque os nossos parceiros não são os melhores, mas os melhores não nos dão os mesmos lucros? Ora, onde estava a honra e moral da Apple ao levar tecnologia pra China e usar mão de obra de ditadura comunista objetivando lucro? Onde estava a ética e a moral Alemã e européia a contruirem em gasoduto pra obtrr gás barato da Rússia? A Criméia já não tinha sido invadida?!?!
O verdadeiro pânico americano agora é a desindexação do dólar nas transações comrrciais, essa é a grande verdade, a China os está a superar no próprio jogo, a busca por lucro e crescimento econômico, as únicas diferenças básicas são onde cada um escolhe ser ético e onde escolhe ser carrasco.
Mas veja bem, sempre fui criado com os dizeres, quando um não quer, dois não brigam, então, também entenda isso como quiser.
Juca… O lula pode acreditar no que quiser… Vocês podem acreditar no que quiserem.
Mas calam-se! Não acusam países que estão a ajudar um país que era pacífico e que foi invadido e está a sofrer atrocidades de guerra condenáveis em tribunais militares, de estarem a fomentar a guerra.
A Ucrânia faz parte da Europa… A europa é pacifica… foi invadida! A seguir a eles, quem vem? Come-se e cala-se?
Ninguém pode aceitar que um pais pacifico seja invadido, mas tambem não se pode aceitar que nos acusem de ser belicistas por ajudarmos esse país a se defender.
O Brasil é um importante parceiro de Portugal, mas essa vai ter de amargar… Porque pode-se dizer que se deve promover a paz e o diálogo sem acusar ninguém. E o Brasil acusou!
Agora o que se diz por aqui é que que o Brasil apoia o regime do Putin, e isto porque colocou tudo ao mesmo nível.
Cito de um jornal:
Pessoalmente sinto vergonha alheia pela tremenda falta de ponderação das palavras do vosso Presidente!
Ok, Mário, o espaço é seu e eu respeito!
Não quero que te cales e rebaixes Juca por o espaço ser meu! Isso nunca!
Até porque estamos apenas a falar, e quando coloquei aqui a situação foi para vos dar a entender que há uma onda de revolta enorme aqui pelo que o vosso presidente disse, nada mais.
Não é minha intenção discutir política…
E nunca me iria chatear contigo por causa de tal situação!
Mas devido a tal, tambem me vou calar. Espero que não haja ressentimentos. Nunca foi minha intenção ferir seja quem for, mas sim e apenas explicitar o sentimento aqui, e lamentar que isso possa, potencialmente, colocar em causa relações com o Brasil, povo que prezo imenso.
Mário, eu entendo que se sintam afetados pelo receio de que a guerra aí chegue. Não estou aqui a defender invasões ou belicismos. Mas não podemos deixar de ver que há culpa dos dois lados, embora o invasor esteja mais errado, mas também não podemos deixar de ver as coisas como são. Se os europeus não querem relações com Rússia, China e etc. É justo, é da própria Soberania de cada um, mas entenda, o Brasil também é soberano, nos temos nossa história, da qual Portugal fez parte, mas agora temos nossa história e nossa soberania, somos um país pacífico, e pelo desejamos a reconciliação como primeira via sempre. Seremos sempre solidários contra todas as injustiças, mas não podemos fingir que também não existe uma política de interesses econômicos por trás de tudo, aí não é simplesmente um vizinho que cuspiu no outro ou entrou com seu muro no terreno alheior tem todo um contexto por trás.
Veja o 2o gasoduto euro-alemão foi iniciada sua construção em 2018, a invasão da Criméia em 2014. Puseram os interesses econômicos à frente das ideologias e fatos, e agora querem que o Brasil abra mão financeira para condenar seus principais parceiros comerciais? Não há razoabilidade nisso. E outra o Brasil em momento algum se mostra apoiador de Rússia ou Ucrânia, ele quer é o fim da Guerra, coisa que os EUA teriam grande chance de conseguir se quisessem realmente isso, pois representam o mundo Ocidental. Agora, entre briga de egos, vai ser difícil de lhe dar com psicopata.
Índia faz parte do BRICS e tem conflito por território com a China,
ninguem tá falando para o Brasil parar de negociar com a China, o ponto é o nosso presidente colocar a culpa no invadido. Seria o mesmo que Getúlio Vargas colocar a culpa na Polônia pela invasão de Hitler.
É um bocado isso. Eu entendo que o Brasil não tome posição. O que não entendo é que se acuse o invadido de ter culpa, pois mesmo que a tenha a razão fica do seu lado ao ser invadido.
E o acusar a Europa de comentar a guerra quando tudo o que está faz é ajudar o invadido a defender-se, impedindo assim a Rússia de avançar por ali fora e, quem sabe, até invadir outros paises que em tempos também fizeram parte da Rússia.
O que o Lula fez é absurdo, é injustificável e ponto final!
Não é não querem relações com esses países. Porque não se vai ignorar que eles existem. Mas deve-se tentar colocar rédeas no seu crescimento.
Quanto à política de interesses económicos, não a nego. Mas o que foi dito podia ter sido dito sem acusar ninguém. Bastava dizer que se deve promover a paz sem acusar ninguém de estar a fomentar guerra.
Qualquer pessoa normal, sem político de estimação, pensa como você neste caso, Mário. Sem mais.
Qual a relação do Brasil com a África? Além do financiamento em infraestrutura?
Pergunto pois desconheço
África do Sul faz parte do Brics, o S do Brics é South Afrika.
https://www.fazcomex.com.br/comexstat/africa/exportacao-africa-do-sul/
Lula é um homem preso a sua ideologia
Preso ao costume de poder
Um homem corrupto, o maior conhecido
Infeliz é a nação que aposta seu futuro em um homem assim
Sobre a invasão do Iraque, isso foi sim uma farsa dos EUA! Se você procurar vai achar que um diretor da CIA assumiu isso publicamente a algum tempo! Eles inventaram a história de armas químicas e nucleares pra invadir o país por ouro interesse geo-político! O que mais me impressiona é como alguém como um diretor da CIA assume isso publicamente e ninguém faz nada! É aquela história, quem tem poder faz o quer no mundo!
Isso é o diretor da CIA a falar. E interesses paralelos existem sempre.
Mas o Iraque era uma ditadura, e um país pobre cuja maior riqueza era o petróleo.
O que levou à intervenção e apoio internacional foi o seu suporte à Al-Qaeda, e o receio que ele existindo pudesse haver no território armas químicas ou nucleares.
Quanto ao ouro que foi encontrado, ele não só não foi roubado, como o seu valor foi insignificante face às ajudas dadas para a reconstrução do Iraque.
Eu sei que estamos no século 21, e que as pessoas acreditam em tudo o que lêem. Aliás a PCManias existe para isso mesmo, mas na área da informática.
Mas a realidade é bem diferente daquilo que se fala.
https://www.techarp.com/facts/us-steal-iraq-gold-oil-facts/
Sei que esse assunto é muito OFF e já foi até encerrado, mas o simples fato do presidente ser quem é depois de tudo que aconteceu no mandato dele, e depois do mandato da mulher que ele inventou pra segurar a cadeira pra volta dele, é um absurdo. Independente de ideologia, de crenças e de discursos. Foram repatriados 6 bilhões de reais de dinheiro de corrupção dos governos dele e teve gente nos cargos mais importantes do governo que não apenas devolveram dinheiro pro Brasil, como também delataram o cidadão. As notícias correram o mundo inteiro, e já isso não bastasse pra ele ser condenado à prisão em lugares mais sérios, ainda acharam corrupção diretamente ligada à ele, por recepção de bens e benefícios indevidos. Posteriormente as pessoas que o elegeram embarcaram na narrativa de que ele foi preso sem provas e desconsideraram todos os indícios por falta de documentos com a assinatura dele. Como se por acaso bandido profissional assinasse recibo e fizesse escritura de imóvel que não pode ter a origem comprovada.
Eu sempre tive curiosidade de saber como as pessoas de fora veem isso que ocorreu no Brasil e qual a percepção que eles tem desse caso. E não to falando que o outro que disputou o segundo turno era bom, mas no Brasil a eleição não é binária, ela começa com pelo menos uns 10 candidatos. É um problema 100% das pessoas que habitam o Brasil quando mandam Lula e Bolsonaro pro segundo turno.
Mário isso é uma questão que como falas não é preto no branco, principalmente falando do usuário comum.
1- Emuladores não são ilegais e o que fala acima ainda não os tornam ilegais.
2- Se você fizer o dump da bios do seu sistema ou da rom do jogo que possui ele irá se enquadrar na parte da legalidade e a lei de direitos autorais não irá e aplicar, pois você tem o direito de possuir um cópia desde que seja do seu jogo e também que você não disponibilize para terceiros.
3- Então sim você pode possuir um cópia do seu jogo e usar seu emulador sem entrar na ilegalidade, mas como disse antes tem que ser o seu jogo e seu console.
Aqui esse vídeo do Linus que explica muito bem a questão:
https://www.youtube.com/watch?v=jISrg3V9ubo&t=990s
Claro a maior parte da população usa na ilegalidade, mas isso não torna os emuladores ilegais.
Daniel… Tu não podes, legalmente, fazer dump da BIOS para o teu sistema.
Sim,é fácil!
Sim, qualquer um o faz!
Mas isso não o torna legal. A Bios não só não é tua propriedade, mesmo que a consola seja, como ela foi colocada ali não acessível ao utilizador da altura. Isso quer dizer que ela estava protegida e como tal, obter a mesma é passar sobre o seu sistema de proteção, e como tal, ilegal.
Isto mesmo tomando em conta que a Bios pode nem sequer ter qualquer DRM.
O mesmo com os jogos. Mesmo o jogo sendo teu, tu só podes fazer uma cópia de isso não implicar passar sobre qualquer proteção. E isso implicaria o jogo estar desprotegido e acessível de forma direta a cada um.
Por exemplo, uma cartridge, mesmo não tendo DRM nenhum, não a podes obter pois a cartridge em si, ao não ser um formato standard acessível a todos, é considerada uma proteção.
O que tu dizes são conceitos populares, enraizados é certo, mas errados. Quando tu compras com tecnologia o que adquires é uma licença de uso vitalícia. Não a posse do que lá está para fazeres o que quiseres. O DRM define assim aquilo a que tens acesso livre, e o que te é apenas licenciado.
Eu não conheço a lei Brasileira, mas este artigo faz-me acreditar que não é diferente da do resto do mundo.
https://www.profissionaisti.com.br/copiar-cd-para-uso-pessoal-e-pirataria/
Resumindo, a cópia de algo de que se é titular, para uso privado, é legal. Mas somente se isso não implicar passar por cima de proteção anti cópia existente. E é esta parte que as pessoas esquecem. Havendo DRM não há direito a cópia.
Os cartuchos eram um sistema anti cópia, não por DRM, pelo seu formato em si, não sendo o seu conteúdo acessível de forma direta. Nesse sentido, a sua obtenção é uma violação da lei dos direitos de autor.
Nem sei como funcionava muito bem a questão da instalação de emuladores no Xbox, mas se era baixado direto da Store deles certamente era tudo proposital e com desrespeito as propriedades alheias, se ainda assim instalavam através de um navegador web o aplicativo, também me parece que há conivência da MS, já que imagino que tudo que rode no xbox precisa de dev kit e de certificação da MS pra rodar no console, do contrário, há tempos softwares como jogos piratas modificados do próprio PC poderiam estar rodando por lá. Ou seja, haveria no mínimo uma conveniência proposital em benefício próprio a liberação de emuladores da concorrência já que a pirataria nas últimas duas gerações de consoles é quase inexistente, principalmente pra xbox. Isso parece revelar um pouco de mau caratismo corporativista, onde vale tudo contra o outro, mas contra mim não vale, pois eu defendo o livre comércio dentro das minhas regras.
A única maneira escusável é se o software só pudesse ser instalado e usado em modo desenvolvedor e que nunca tivesse sido oferecido em loja oficial. Aí sim a responsabilidade da MS seria diminuta, pois não tem como prever todas as possibilidades de mau uso no caso de apenas oferecer a possibilidade de sua plataforma para testes de desenvolvimento afim de favorecer os desenvolvedores, ou avaliar que abrir essa possibilidade traz mais benefícios que malefícios, o que também não a isentaria da responsabilidade.
Mario vou colar aqui o que vi num site sobre o assunto aqui em França e pelos vistos foi uma resposta dada pela Microsoft
“Je vais copier et coller mon e-mail d’un ami de l’équipe Xbox QA :
Bonjour à tous,
Merci de nous avoir contactés au sujet de la récente interdiction des émulateurs sur la boutique Xbox. Nous apprécions votre intérêt et vos préoccupations.
Pour répondre à vos questions, la principale raison de l’interdiction est liée à des problèmes juridiques avec Nintendo. Bien que l’émulation elle-même ne soit pas illégale, elle peut être utilisée pour jouer à des jeux à partir de consoles qui sont toujours protégées par le droit d’auteur sans autorisation, ce qui peut créer des problèmes avec Nintendo et ses affiliés.
De plus, nous prenons la sécurité au sérieux, et certains émulateurs nécessitent des autorisations au-delà de ce qui est typique pour une application. Cela pourrait créer un risque potentiel pour la sécurité, car ces autorisations peuvent être exploitées par des acteurs malveillants pour accéder à des informations sensibles. Pour ces raisons, nous avons pris la décision d’interdire les émulateurs sur la vitrine de la boutique Xbox.
Cependant, nous comprenons que de nombreux utilisateurs ont activé le mode de développement pour exécuter une émulation légale. Nous ne cherchons pas à supprimer cette capacité, car elle ne donne pas accès aux composants de vente au détail du système et est considérée comme sûre. Contrairement aux émulateurs de vente au détail, le mode de développement est limité à certaines fonctionnalités et ne dispose pas de la fonctionnalité de lecture-écriture du système.
Cela dit, nous explorons toujours les moyens de permettre une émulation sûre et légale sur Xbox. Nous sommes en pourparlers avec des développeurs d’émulateurs légitimes pour intégrer leurs logiciels sur notre plate-forme tout en veillant à ce que toutes les lois sur les droits d’auteur et les protocoles de sécurité soient respectés.
Nous apprécions votre compréhension et votre patience pendant que nous travaillons sur ce problème. Notre objectif est de fournir une expérience de jeu sûre et agréable à tous, et nous nous engageons à trouver une solution qui réponde à ces objectifs.
Si vous avez d’autres questions ou préoccupations, n’hésitez pas à nous contacter.
Cordialement”
Tambem li no mesmo site que os rumores dizem que a Microsoft bloqueou os emuladores devido a um emulador, o Xenia, que emula a xbox 360, e que cada vez estava a rodar melhor, o que pode rodar jogos da 360 que nao sao suportados oficialmente
Se for oficial isso confirma os rumores de que foi a Nintendo.
Visto o histórico da nintendo contra as Roms nao me admira muito e para a Microsoft nao e de todo o momento de meter a nintendo a perna
Só uma nota. A resposta é a politicamente correcta. Os emuladores não são ilegais efetivamente. Mas usá-los de forma legal é quase impossível!
A Microsoft aqui descarta-se dizendo que “alguns” podem usá-los dessa forma.
Um emulador, no momento em que nao use programacao da consola original e que todo o codigo usado neste, seja todo feito de raiz por alguem, e um programa como um outro e nenhuma empresa pode fazer algo, pois mesmo que as roms, sejam ilegais ou nao, poderas sempre usar homebrews nele, ou mesmo roms que se encontram em livre serviço pois as licancas destes expiraram e que ja nao “pretencem” alguém
É como digo. O emulador em si não é ilegal.
Mas convenhamos que ninguém o quer para homebrew, e o que querem é correr jogos neles. E obter os jogos sem passar por cima de DRM, por muito básico que ele seja, é impossível.