Na apresentação da Xbox One S a Microsoft usou de publicidade ilegal ou enganosa. Agora a nova publicidade à consola repõem a verdade dos factos.
Não fossem os Estados Unidos o pais que mais advogados possui por metro quadrado, até questionaria se a Microsoft conseguiu passar impune face á publicidade enganosa que usou na apresentação da sua Xbox One S. Mas perante essa realidade torna-se difícil de acreditar que tal tenha acontecido, e certamente a empresa terá sofrido severas penalizações pelo facto.
O certo é que de a Microsoft lançou esta semana uma nova publicidade da Xbox One S onde repôs a veracidade dos dados. E nela, isto:
Passou a isto:
Convenhamos que esta situação não foi surpresa, especialmente agora que já há dezenas de fotos comparativas entre as consolas, mas a questão é. Como é que tal situação foi possível numa empresa como a Microsoft?
Curiosamente, tínhamos em tempo publicado uma montagem onde se corrigia a imagem, mas pelo que vemos agora na nova imagem que o website refere ser oficial, a proporção ainda é maior do que essa imagem mostrava.
Eis a imagem em tempos publicada e que agora sabemos estar, ainda assim, errada:
E a nova publicidade da Microsoft onde a proporção se encontra corrigida:
https://www.youtube.com/watch?v=36PqkY398U8&feature=youtu.be