As consolas existem, mas, para a Microsoft, são apenas mais um, de muitos meios, de se jogar jogos Xbox.
O cartaz de cima mostra como a Microsoft atualmente vê a Xbox… E está longe de ser uma consola.
Claramente a Microsoft pretende alcançar tudo o que seja ecrã, e nesse sentido não se estranha o lançamento de jogos na Playstation e a indicação que não há linhas vermelhas quanto a jogos que podem sair na Playstation.
A Publicidade mostra uma Series X e o texto: Isto é uma Xbox! Mas depois temos um PC como uma Xbox de colo, Uma Steam Deck como uma Xbox portátil, uma TV como uma Xbox de parede, um smartphone como uma Xbox que faz chamadas, um Fire Stick que é uma Xbox no interior, uns óculos de realidade virtual que são uma Xbox que se usa, e uma Series S que… ainda é uma Xbox.
Basicamente, tudo o que tenha ecrã, ou se ligue a um ecrã é uma Xbox, e na publicidade só não aparecem produtos como a Switch ou a PS5 porque esses sistemas não são de publicação livre, e tendo jogos próprios, não aceitariam ser usados como meio de publicidade pela Microsoft.
Mas o que se percebe é simples. A Xbox é um serviço… um serviço de jogos. Que tanto corre nas consolas, como em qualquer outro sitio! E nesse aspecto, a consola, antigamente o foco da Xbox, agora é apenas mais um de muitos meios para se vender jogos e serviços.
É uma propaganda, no mínimo, ridícula. O fato de algum aparelho rodar jogos de Xbox não os torna um Xbox. Melhor seria abandonarem a marca a tentarem emplacar uma ideia tosca dessas. Mas enfim, o marketing dessas empresas anda meio perdido já faz um tempo.
Mas concordo plenamente que a MS desistiu de querer vender seu console.
Legal quando social mídia do Xbox faz isso aqui kkkkk
Eu sei que foi uma brincadeira mas a marca já n vai tão bem….
https://x.com/TWTHEREDDRAGON/status/1860109913609109737?t=S9KQgodH9xhb3n25xt0koA&s=19
Impressionante é ganhar dinheiro pra fazer isso! Lol