Metade das consolas vendidas no Reino Unido no primeiro trimestre de 2023 foram PS5

A PS5 continua a crescer em vendas. Switch e Xbox estão em queda!

Sem dúvida que a Sony está a fazer algo de bem, uma vez que as vendas da sua consola crescem de forma brutal. Já as restantes consolas estão com as vendas em queda, sendo que se a Switch se compreende por estar em final de vida, a quebra das XBox é mais difícil de se perceber, particularmente quando a quebra é de 18%, um valor significativo.

No entanto, como é conhecido, a PS5 esteve até final do ano transato sem conseguir stocks para suprimir a procura, mas essa situação está agora ultrapassada e as consolas aparecem em quantidade no mercado, vendendo como pães quentes.

Eis os dados oficiais vindos do Reino Unido.



Como se refere, a PS5 foi a responsável por 50% de todas as vendas de consolas realizadas em 2023 no Reino Unido, sendo que isso se deveu a um aumento das vendas de 180%.

No que toca a vendas de jogos, estes cresceram 1% face ao ano anterior. E a disparidade de vendas entre a PS5 e a Xbox continua a existir, tornando cada vez mais apetecível o dedicar tempo às otimizações para a consola da Sony que sozinha vende mais do que tudo o resto junto (os valores de vendas incluem vendas físicas e digitais).

 



3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
17 de Abril de 2023 19:32

De acordo com o insider Klobrille em um post no Resetera, a MSFT está com algum problema de fornecimento de estoques. O Xbox Series X sumiu de alguns mercados principais. Eu tinha alertado em outro comentário a um tempo que alguma coisa estava estranha, por que só se achava Xbox de cambista em alguns locais.
Eu particularmente acho que eles fizeram de propósito para esperar passar a compra da ABK e voltar com um monte de estoque ara Redfall, Starfield e Forza, e a Sony também fez um investimento forte para aumentar a presença do PS5.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
17 de Abril de 2023 19:36

Isso é estranho se lembrar que a MS pagou para ter preferência no silício. Ela pode estar é retendo o estoque ou quem saiba deixando o hardware aos poucos ou ter priorizado o Series S no silício que foi pago.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Livio
17 de Abril de 2023 19:48

Pode ser isso também, mas a priorização do Series S me parece uma estratégia errada em Estados Unidos e Reino Unido, se considerar o poder aquisitivo nesse tipo de mercado. Eu vejo Series S mais para outros mercados, america latina por exemplo. A verdade é que a diferença está começando a ficar maior do que deveria por que as vendas estão caindo, não subindo menos do que a concorrência. Se na hora que eles anunciarem COD no gamepass não tiver Xbox no estoque, vai ser um erro de planejamento bem forte.
Mas uma coisa é real, não pode ser problema com fornecedor, por que a Sony já está vendendo a revisão do SOC em 6nm e eu to vendo PS5 prontamente disponível em todo lugar.

error: Conteúdo protegido