Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson foi um dos Diretores da XBOX por mais de 20 anos, tendo saído recentemente da Microsoft. Agora parece ter-se rendido à PlayStation ao publicitar as campanhas da mesma no seu perfil do X (Twitter), e quando atacado defende-se com um slogan usado por Phil Spencer: “Quando todos jogam, todos ganham”.
A situação caiu junto dos fans da Xbox como uma bomba, tendo estes atacado Larry e chamado-o mesmo de Judas. Mas o conhecido Major Nelson não conseguiu deixar de publicitar no seu perfil do X a baixa de preços da PlayStation 5.
A situação levou logo a ataques diversos dos fans Xbox que o acusaram de traidor e mesmo de Judas.
Mas Larry defendeu-se, acreditamos que com sarcasmo à mistura e numa clara forma de mostrar o cinismo da Microsoft, com a frase tão usada por Phil Spencer: “Quando todos jogam, todos ganham”, e perguntando… “Certo?”.
Igualmente curioso é que quando Major Nelson foi defendido, este alegou uma realidade dos gamers. Que estes… Jogam jogos, e não consolas, referindo todos os sistemas onde joga. Mas curiosamente… Deixando de fora a Xbox!
I game on PS, Switch, PC, Mobile and more. It’s what gamers do. We play games.
— Larry Hryb ????✨ (@majornelson) November 24, 2023
Nada de verdadeiramente relevante, mesmo vindo de um homem da Xbox, pois o PC é agora parte do ecossistema Xbox, mas mostra a realidade atual da Xbox, e o motivo pelo qual a consola se tornou dispensável, sendo assim preferível a compra da PlayStation. E diga-se que em tudo isto parece haver alguma crítica às políticas da consola.
Num mundo de pessoas normais o comportamento dele algo seria natural, o cara está simplesmente mostrando uma oferta de um produto do meio que ele gosta e que sabe que muitas pessoas se interessam. Já vi algumas vezes, funcionários e executivos da PS elogiarem games da Nintendo, e acredito que talvez até mesmo da MS noutros tempos, e não vi a comunidade de PS a ir tomar satisfação.
O caso do Major Nelson parece uma reposição de mercado da figura dele (talvez queira ter um podcast ou canais de comunicação mais abrangentes que o mundo do xbox) ou simplesmente guarda um pouco de rancor da Xbox e seus dirigentes, e talvez até culpe esses pelo seu afastamento, vai saber.
De qualquer forma chega a ser hilário pos o Nelson era dos porta vozes da marca mais aguerridos e tinha seu papel no Console Wars, muitas vezes criticava a Sony com alguma ironia ou indireta, apesar de até elogiar vez por outra os jogos da rival.
3 anos de geração de Playstation:
Um jogo Crossgen acima de qualquer outro já lançado no período (HFW);
Um remake com.visuais deslumbrantes no lançamento (Demon’s Souls);
Um game que parece muito mais um filme pixar e beira a perfeição técnica (R&C);
Um jogo de corrida com visuais lindos e conteúdo sólido e atualizado sempre (GT7);
Uma sequência muito bem feita e com muitas melhorias em relação ao antecessor (GoW Ragnarok)
Uma sequência com brilho técnico de poucos jogos, extremamente divertido e denso (Spider-Man 2)
Uma amostra de diversão e funcionalidades do controlador gratuito para compradores do Ps5 (Astro’s Playroom)
Primeiro jogo com estrutura de AA e coisas de AAA de um Studio, com gameplay brilhante e viciante (Returnal);
Pra citar apenas alguns destaques… Depois de ver tudo isso e um Forza do outro lado, que realmente valeria a compra de um console se esse não saísse day one no PC, o cara que escolher Xbox sobre Playstation hoje não pode ser outra coisa se não fanboy mesmo. A diferença de conteúdo de qualidade é brutal a favor do Playstation. Ah, cadê as implementações de features da nova geração do Xbox? Um forza com um RT extremamente fraco? Pfff
E mesmo a narrativa de que o Series X rodaria melhor os games multiplataforma caiu por terra com o PS5 se saindo melhor na maioria das vezes. A coisa está feia para o Xbox, venho falando há bastante tempo que essa é a última geração de consoles deles.
Isso daí é um assunto que divide opiniões. Eu por exemplo nos multiplataformas penso o exato oposto.
Especialmente considerando rodar o jogo no modo qualidade. XSX se sobressaindo.
Divide opinião de quem? Tua? Porque na maioria dos jogos o Ps5 roda mais estável que o SX e visualmente sao muito similares. Isso é fato! Só não vê quem tem dificuldades em aceitar a realidade.
Você não tem mais o espaço que tinha para se dirigir a mim e ter minha resposta depois de toda aquela falta de educação de antes. Me esqueça.
“Não me dirigirei mais a ele em hipótese alguma”-Você disso isso 3 dias atrás
Sabia que isso foi a mesma coisa que falei para o Juca uns tempos atrás ?
Sabe a diferença entre eu e você ? Eu falo sério e eu cumpro o que falo.
Galvão!!!
Diga lá Tino!
Sentiu!
O site não é seu e eu posso sim te corrigir! Quando me refiro que não me dirigiria mais a você, era no sentido de palavras que pudessem te dar motivos para se vitimizar e chorar! E pelo jeito não adianta como se escreve uma resposta a ti, o vitimismo e choro são características da tua pessoa. Pfff
Mostre aí que o Series X está sobressaindo, pois na maioria dos casos, o ps5 vem sobressaindo, mas… Talvez haja uma espécie de WC que analisa performances tbm.
Não! Essa não vai ser a última geração de Xbox e essa história de que o Xbox está em uma situação desesperadora e perto de falir é um delírio coletivo! Me dê alguma ação da Microsoft ou extatística que indique isso!
Paulo, a MS tem muito dinheiro, falir não seria o termo mais adequado se ela resolvesse extinguir a Divisão Xbox.
Obviamente que tirar o console do mercado (xbox) e continuar a fazer jogos, ou mesmo continuar com o Gamepass, são assuntos distintos.
A MS não tem porque fechar ABK ou Bethesda, pois acabou de comprá-las, e em teoria, serão autosuficientes e servirão para qualquer estatégia que, porventura, a MS possa ter em consoles, nuvem e PC, mas veja, não podemos ignorar que a MS já fechou divisões mesmo sem precisarmos falar em “falir”.
O Mixer não “faliu”, nem o Windows Phone, e nem outras coisas quaisquer que a MS abandonou ou fechou, a MS simplesmente parou que querer injetar dinheiro naquilo que não dava o retorno esperado por ela, pois tem muito dinheiro pra segurar o que quiser, mesmo dando prejuízo, como mostra o histórico do Xbox de 20 anos da MS em que poucos anos fecharam no azul (lucro).
Também não é possível negar seletivamente as falas do Satya e do Phil por mera conveniência, e se você não dá credito ao histórico que contam e as palavras que proferem, não vejo com razoabilidade que aceite apenas as boas palavras.
A Sega abandonou o mercado de consoles próprios, mas não abandonou o mercado de jogos, e nem faliu, e o caminho da Divisão Xbox parece cada vez mais seguir o mesmo rumo. Uma empresa em que o gestor fala em all-in (tudo ou nada) e que dá um ultimato para uma divisão de que até 2027 se não cumprir metas…, é simplesmente um indício de que as coisas não vão bem por lá. Mas há outros sinais, há desgaste de imagem perceptível na divisão por n motivos, há a aquisição sem a incorporação sob o nome Xbox, ou seja, tanto Bethesda quanto ABK são citadas distintamente de Xbox… Lógico, são indícios, sinais, não concretude. Lógico, não podemos ir nessa de “vai falir”, mas se os chefes dizem o que dizem, acha que devemos pensar o quê?
Mais?
Que tal a Microsoft ter gasto 100 biliões e não se saber sequer se a Xbox dá lucro?
Que tal o Gamepass estar estagnado nos 25 milhões de utilizadores à um ano?
Que tal o Starfield, o jogo com mais “Hype”da MIcrosoft, com 12 milhões de jogadores, somando vendas, consola e PC, e dado no Gamepass. Nem sequer metade dos 25 milhões de assinantes do Gamepass consegue alcançar?
Que tal as vendas da Xbox estarem abaixo das da Playstation nos EUA, venderem 25:1 e terem proporções de 93:7% na Europa.
Que tal a PS5 ter 50% do mercado do Reino Unido, e a Xbox 23%?
Que tal a PS5 ter vendido num ratio de 25:1 no Brasil na Black Friday da Amazon?
Poderia continuar… mas se isto não chega, não há nada que possa dizer mais, pois estás numa situação em que pura e simplesmente não queres ver!
A Xbox, como consola, não tem neste momento grandes perspectivas de continuar. E a Microsoft tornar-se Third é a alternativa possível.
Assim, acho que ainda há motivos, em alguns lugares, pra alguém querer um Xbox. Primeiro, vamos acabar essa confusão entre ser fã de algo e ter nostalgia e carinho por coisas que fizeram parte da sua vida e se cresceu jogando e se continua gostando, que nunca dever ser confundido com fanboysmo. Então, gostar de Halo, Forza e Gears não é e sem nunca foi problema. O problema sempre foi ser alienado e não ver nada fora daquilo que é sua bolha, sua crença, e pior, querer impor uma visão de superioridade, que não existe, em cima do gosto ou da vontade alheia.
Logo, “gôsto”, ainda é justifica válida pra se ter um xbox, pra quem prefira jogar em consoles. Outro ponto é que, o catálogo de Gamepass ofereceu alguns jogos muito bons ou interessantes ao longo do tempo por valores bastantes convidativos, coisas que até também saem no Playstation, mas que no Xbox são mais acessíveis pelo preço, e posso citar vários, como Lies of P, High on Life, Atomic Heart, Forza Horizon 5 e alguns outros. Claro, a Sony tem coisas semelhantes, mas cabe a cada um escolher aquilo que mais o agrada.
A gente não deveria confundir as políticas e posturas abjetas da Microsoft, inclusive defeitos que o Xbox tem como Divisão, e no próprio console, com uma ausência total de atrativos. O Xbox ainda tem atrativos, e pode não ser uma boa escolha pra mim e pra você, mais existem algumas situações fora do fanboísmo em que ela vale a compra.
Que fique claro, que pra mim, não vale, mas pra quem tem menos condição financeira e gosta de Xbox, ou não liga pra jogos de Playstation, no preço certo, ele é extremamente válido, mas entendo perfeitamente o seu ponto de vista.
Kkkkkkk mano e você ainda tem coragem de chamar alguém de fanboy com esse comentário?! Você cita um jogo dentre vários que foram lançados e quer chamar alguém de famboy?! Famboy é você que acha que todos são obrigados a ter os mesmos gostos que você!
Rapaz, eu não sou fanboy, se me conhecesse saberia. Eu sou fã de longa data da Nintendo e nem por isso aceito as políticas da empresa hoje. Se eu tivesse alguma tendência a ser fanboy, estaria aí defendendo a Nintendo ferrenhamente. Agora porque eu falo que a MS é uma empresa que é um câncer e que não gosto nada das suas policas me torna automaticamente fanboy? Ou ser lúcido me torna fambiy da Sony? Por eu mostrar com fatos que o PS tem mais atrativos que o flop que são os SS/SX já sou fanboy? Por eu falar da mediocridade dos jogos first party da MS me trona fanboy? Isso que apontei e aponto são fatos!
E repito, no dia que tu jogar algo de PS de ponta a ponta, tu tem um AVC de emoção, pois claramente conhece pouquíssimo de games pra defender cegamente tudo da MS.
[OFF] Olha aí o futuro do tudo online… Já pensou não ter um console ao menos pra jogar off quando têm problemas de conexão… e qui não é crítica a MS, mas a um modelo de futuro que quer ser imposto por quase todas as empresas de tecnologia, serviços de nuvem pra tudo.
https://twitter.com/XboxSupport/status/1731026408321716473