E este é mais um dos motivos porque não confio mais em nada do que me mostram.
No artigo de hoje de manha referi que deixei de acreditar na Sony e na Microsoft, pretendendo voltar para o PC e abandonar o conceito de consolas para várias resoluções que me pretendem propor, porque não acredito que as diferenças venham a ser só essas.
Se os restantes pontos porque isso aconteceu já referi no artigo da manhã, eis uma situação enganosa nova vinda dos fabricantes de consolas que me apercebi e que fica de seguida:
Publicidade E3 sobre a Xbox One S e as suas dimensões
Realidade das dimensões
A publicidade e a realidade mostram coisas que são… só um “bocadinho” diferentes. – Fonte
Para quem ainda não percebeu, eis a imagem publicitária no autocad:
As medidas são, claro, aleatórias, uma vez que a imagem não está com a escala definida. Mas o que interessa não são os valores reais, mas as proporções entre eles. E o que a Microsoft representa é uma consola com aproximadamente 2/3 da largura, altura e profundidade da Xbox One… Algo que está longe de corresponder à verdade como as fotos de cima bem o mostram.
Acréscimo a 20/06/2016
Alguem fez uma continhas e uma geometria (apesar que o volume da consola original me dá menor). E claro, os resultados a que chega em uma redução de 40% são semelhantes à realidade. O que está na imagem, segundo as contas desse senhor, é uma redução aproximada de 75%.
A imagem correcta seria então: