Loja Blockchain da AMD permite a compra e venda de jogos digitais usados

A maior das lacunas do digital acaba de ser superada pela AMD, com a sua loja de usados de jogos digitais. Mas a adesão… essa deve ser pequena!

A partir de agora os possuidores de jogos digitais vão passar a ter a possibilidade de os vender uma vez acabados. E tudo graças a uma nova loja!

A Robot Cache é um novo retalhista e foi fundada pelo CEO da inXile Entertainment, Brian Fargo. Ela permite aos clientes a compra a venda de jogos digitais usados!

Para tal a loja baseia-se numa tecnologia de blockchain que permite o rastreio e venda de jogos adquiridos na plataforma, fornecendo aos possuidores dos jogos a possibilidade de os venderem, bem como aos criadores dos jogos uma remuneração adicional nestas transações.

Este é o ponto mais negativo da situação, pois os criadores recebem um total de 70% da transações. O dono do jogo só vê 25%, e a Robot Cache os restantes 5%. Basicamente a situação não compensa, pois apesar de até aceitar que os programadores pudessem receber alguma coisa, muito sinceramente não aceito que estes recebam 70% de algo… que é meu!



Não há no mercado, em lado nenhum, qualquer remuneração ao fabricante pela venda de usados. E dessa forma não percebo e nem aceito que haja aqui uma diferença! Onde aceito é que como neste mercado não há desgaste do produto, e um usado é, para todos os efeitos, igual a um novo, o criador receba uma pequena percentagem das transações de usados. Mas nunca algo daquela dimensão, uma vez que o produto já foi vendido, e ele é agora pertença do seu possuidor e não do criador.

A AMD, é parceira da Robot Cache neste negócio, e sendo o nome mais conhecido da parceria, aparece aqui em destaque.



17 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Antonio
Antonio
17 de Julho de 2023 9:59

Depois reclamam das comissões que as lojas de venda levam…parecem meninos a beira destes.

Hennan
Hennan
Responder a  Antonio
17 de Julho de 2023 13:38

Perfeito. Isso é uma piada de mau gosto.

Hennan
Hennan
17 de Julho de 2023 13:41

Off:https://twitter.com/tomwarren/status/1680928037888569344?s=20
Microsoft acabou com o já morto games with gold. No lugar vai cobrar 10 dólares por um catalogo fixo de 25 games, mesmo valor que cobra no PC por mais de uma centena.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Hennan
17 de Julho de 2023 14:31

Esses planos são igual a preços de pipoca no cinema, a pequena é 13, a média é 18 e a grande é 20. Aí você pensa que é uma ótima vantagem pegar a grande mesmo. Ou seja , são âncoras pra deixar o ultimate mais justo.

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
17 de Julho de 2023 14:57

Bem isso! Lol Agora, Hildo, onde é esse cinema da pipoca barata, porque a última vez que fui ao cinema o combo de uma pipoca grande + 2 refrigerentes grandes foi um assalto de 84 reais, tanto que nem comprei pra mim só pras “crionças” que me acompanhavam… Prefiro comprar um saco de milho por 5 reais e comer 10x em casa. Lol

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Juca
17 de Julho de 2023 15:05

Foi só hipotético o exemplo. A pipoca tá pela hora da morte.

Hennan
Hennan
Responder a  Tiohildo
17 de Julho de 2023 23:10

Só agora percebi que o plano de 11 dólares não dá acesso ao online. A Microsoft nem começou e já está fazendo essas palhaçadas. Se forem líderes, farão a Apple parecer boazinha.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
18 de Julho de 2023 0:03

Será que não dá mesmo? Fiquei pensando se seria só erro. De qualquer forma, quem é cliente da plataforma lá que lute…

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
18 de Julho de 2023 0:36

Pior que não dá mesmo. Como Tiohildo disse, a intenção é vender o ultimate. Você oferece dois serviços que não resolvem, resta assinar o terceiro.

Juca
Juca
17 de Julho de 2023 15:39

A Sony uns tempos atrás fez uma parceria com uma tal de Polkadot que trabalha com NFT(fato noticiado), reza a lenda que investiu muito dinheiro lá e numa startup japonesa (rumor de mais de 3.5 bi)… Então, não há nada ruim que não possa piorar! Lol

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
17 de Julho de 2023 15:56

que circo é esse? CMA tá la no tribunal do CAT pedindo pra desfazer o bloqueio que eles fizeram, mas sem deixar a MS comprar a ACTV ?

que lixo, CMA deveria ter mantido a decisão deles e pronto.

Se a MS não teve prazo suficiente, azar é deles

Juca
Juca
Responder a  Deto
17 de Julho de 2023 17:32

Essas intituições estão falidas… Lol.
Se não tem palavra e pulso, de que adianta. Se envergam diante do oportunismo.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Julho de 2023 17:53

Nem eu. E sabe o que parece? q esses orgãos reguladores só enfrentam “peixe pequeno” ou empresa que quer comprar alguém que “todo mundo é contra”

Peitaram a Meta lá na compra do site, peixe pequeno.
Peitaram a Nvidia comprando ARM, pq todo mundo foi contra.

Agora para peitar peixe grande que tem pouca oposição de outras empresas, ai eles não conseguem.

Veremos se o juiz do CAT é sério…

Se ele seguir a lei do CMA, a própria lei do tribunal dele, ele continua mantendo o bloqueio do CMA e a MS que se vire com ACTV para estender o prazo.

CMA deveria ter botado tudo na conta da MS, foi a MS que não apresentou uma proposta adequada no prazo estipulado.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
17 de Julho de 2023 20:17

Agora tão é com medo de serem extintos pelos políticos, Deto. A pressa é pela sobrevivência da CMA e das cabeças que irão rolar caso não consigam reverter as coisas em benefício da MS. O problema é que o sistema é burocrático e tem seus trâmites justamente pra dificultar influências externas… Mas lógico, só pros “urêa seca”. Lol

Deto
Deto
Responder a  Juca
17 de Julho de 2023 21:37

os movimentos que a gente tem indicavam justamente o contrário… assim que o Brad foi ameaçar o Uk, o Uk enviou para o parlamento lei aumentando o poder do CMA.

error: Conteúdo protegido