A situação afecta a produção do maior produtor mundial de ecrãs, e a paragem da sua fábrica, caso de mantenha por muito tempo, pode impactar tanto produtos futuros como actuais.
O Corona virus levou a mais uma paragem. Desta vez foi no dia 29 de Fevereiro e afectou a fábrica de ecrãs da LG para smartphones situada na Coreia do Sul.
Esta situação forçou à redução dos fornecimentos de ecrãs pela LG, e caso se mantenha pode ter impacto na renovação de produtos actuais bem como na produção de produtos futuros. Seria mais um dos casos onde a paragem terá repercussões mundiais, dado que a LG é a empresa que mais ecrãs produz e mais empresas fornece.
A LG tinha no entanto a intenção de retoma no passado dia 3 de Março, pelo que quando lerem esta notícia a situação poderá já estar normalizad, mas até à data de publicação deste artigo, nada foi noticiado nesse sentido.
Seja como for, o Corona Virus está a afectar a produção da China de forma notória. Ao ponto de a nuvem de poluição que envolve o país ter quase desaparecido:
O vírus já levou a que a produção de produtos Apple tenha descido para os 50%, e mesmo a Samsung fechou uma fábrica que produzia o Galaxy Z Flip. Xiaomi, e Tesla também foram afectadas em espaços comerciais e fábricas.
Google a Microsoft ponderam mesmo a hipótese de sairem completamente da China.